[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Olá a todos, eu queria comprar um Gammaxx 400, mas receio que o heatsink vai bloquear o slot PCI-E da minha placa mãe, que no caso é essa H61M-E22/W8 (Micro ATX):

placa-me-para-pc-1155-ddr3-msi-h61m-e22w8-ver-30-g630-D_NQ_NP_787464-MLB25745658724_072017-F.jpg

Essa foto não é minha, mas basicamente essa é a placa mãe com o stock cooler que eu uso agora, com um Intel i7 3770 debaixo, e uma RX 570 instalada no único slot PCI-E usável. Como pode-se ver, o slot PCI-E está bem próximo do cooler/socket, sendo que esse cooler é de 90mm, e a ventoinha do cooler que quero comprar seria de 120mm. Eu sei que o socket é compatível com o cooler que quero comprar (LGA 1155), mas tenho medo de que essa placa mãe não tenha sido fábricada com um padrão em mente que geralmente é suportado pelo Gammaxx. Aqui está uma foto da placa mãe sem nenhum cooler instalado:

placa-me-1155-msi-h61m-e22w8-D_NQ_NP_938740-MLB27871922430_072018-F.jpg

Quanto ao gabinete e os slots de memória, eu estou tranquilo, só estou com dúvida se eu vou poder usar a minha placa de vídeo e o cooler ao mesmo tempo.

Na pior das hipóteses vc vai instalar ele virado, a diferença no fim é nula, só estética mesmo.

Será que esse cooler presta pessoal? Parece bom CxB.

Aparentemente parece um cooler interessante
Tem uma fan com caracteristicas interessantes e com pwm, vai trabalhar de acordo com o aquecimento da CPU
Pra usar com qual processador?

Pra mim o mais garantido é esse:

alguem usando o MA410P da cooler master no R5 3600 ? a vantagem (para meu caso) eh que tem um controlador RGB incluso.
191,00 na kabum

pelos comparativos ele se sai um pouco melhor que o gammaxx 400

Olá, estou reaproveitando uma mobo ga-h81m-s3ph LGA 1150 pra montar um PC gamer basicão mesmo e estou prestes a comprar um processador i3 4330 usado, porém tenho dúvidas quanto ao cooler. Soube que processadores haswell esquentam bastante então meu receio é se devo investir num cooler de quase 100 como a Blizzard T2 ou se um cooler de quase 50 reais já seria suficiente, devo investir mais na pasta térmica do que no cooler ou uma implastec já daria conta? Meu orçamento é limitado então quero economizar o máximo possível.
Meu monitor é VGA e só suporta no máximo 1336x768, estou sem placa de vídeo mas pretendo pegar uma rx 550 talvez na black Friday se o preço estiver em conta, caso contrário eu sobrevivo na on-board da i3. Não sou exigente quanto a jogos, pretendo jogar games como GTA 5, MGS V e Skyrim em 720p a 30 fps já que meu monitor só suporta até 1336x768.

Boa tarde pessoal, estou montando uma build aos poucos e precisei ver um air cooler pra um futuro zen3.
Já tenho o gabinete Lian Li Lancool ii Mesh, e ao dar uma pesquisada, vi este daqui: Scythe Mugen 5 TUF
Vale a pena? Achei ótimo o preço

Boa tarde pessoal, estou montando uma build aos poucos e precisei ver um air cooler pra um futuro zen3.
Já tenho o gabinete Lian Li Lancool ii Mesh, e ao dar uma pesquisada, vi este daqui: Scythe Mugen 5 TUF
Sim, é um excelente cooler.

a diferença de investimento do gammaxx 400 ou gt/gte pro scythe mugen 5 vale a pena? pensando em pegar um mugen tbm.

Vale mas pensaria no cxb e esse aqui é melhor!!

Sera que vale a pena trocar um akasa venom medusa + 100 pila num scythe fuma 2?

Boa tarde galera tudo bem? tenho um wathr prism em um 3600,vendi ele e gosto bastante do scythe mugen 5 rbg,achei bonito ele preto com os pinos cromados,nas especificações dele diz que a fan que vem é uma de 51 cfm, tenho aqui umas fans argb da thermaltech com mais preçao estatica e 56 cfm,teoricamente elas seriam mais eficientes nele do que a que vem originalmente neh?ia comprar um watercooler,mas to doido por esse aircooler!

Boa tarde galera tudo bem? tenho um wathr prism em um 3600,vendi ele e gosto bastante do scythe mugen 5 rbg,achei bonito ele preto com os pinos cromados,nas especificações dele diz que a fan que vem é uma de 51 cfm, tenho aqui umas fans argb da thermaltech com mais preçao estatica e 56 cfm,teoricamente elas seriam mais eficientes nele do que a que vem originalmente neh?ia comprar um watercooler,mas to doido por esse aircooler!
Sim.

Sim com essa fan vai refrigerar melhor mas não muito , se tu quiser fans mais fortes aí tem que partir para os koolance 110cfm.

CFM é diferente da pressão estática

Caso queira, tem esse tópico aqui do Adrena mesmo que um user deu uma explicada sobre

Vale a pena olhar e analisar os fans que vc tem e ver se são equivalentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sera que vale a pena trocar um akasa venom medusa + 100 pila num scythe fuma 2?
Acredito que o Fuma seja um pouco mais eficiente mas pelo preço não acho que seja valida a troca

Acho que nem pela estética vale, os dois são bonitos

Última edição:
Galera seguinte, tenho um air cooler Thermaltake Riing Silent 12
GNLyte.jpg

Gostaria de trocar o fan dele,l, que é preso por esses "aramezinhos". Minha dúvida é, será que eu conseguiria colocar um fan de 140mm? Pois parece que sobra um espaço no dissipador ainda pra cima e para baixo. Outra dúvida é se um fan como esse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...f120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-18npa-r1 serviria ou até a versão dele de 140mm caso de. Teria algum ganho, visto que o fan parece ter um CFM maior e uma rotação de 1800rpm contra 1400 do original? Vou comprar fans para o gabinete e acho que vai sobrar um no KIT, e para combinar com o RGB do restante dos fans, trocaria o fan da thermaltake que só tem um LED vermelho que está até meio falhado, estou achando meio feio estéticamente.

Valeu!

GNLyte.jpg

Gostaria de trocar o fan dele,l, que é preso por esses "aramezinhos". Minha dúvida é, será que eu conseguiria colocar um fan de 140mm? Pois parece que sobra um espaço no dissipador ainda pra cima e para baixo. Outra dúvida é se um fan como esse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...f120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-18npa-r1 serviria ou até a versão dele de 140mm caso de. Teria algum ganho, visto que o fan parece ter um CFM maior e uma rotação de 1800rpm contra 1400 do original? Vou comprar fans para o gabinete e acho que vai sobrar um no KIT, e para combinar com o RGB do restante dos fans, trocaria o fan da thermaltake que só tem um LED vermelho que está até meio falhado, estou achando meio feio estéticamente.

Valeu!
Tem que ver se vai encaixar na dissipador colocando a fan de 140mm mas caso sim da pra fazer o teste, acredito que deva baixar pouca coisa a temperatura do processador.

Acredito que o Fuma seja um pouco mais eficiente mas pelo preço não acho que seja valida a troca

Acho que nem pela estética vale, os dois são bonitos

Akasa não esta refrigerando bem ? Cara não vejo motivos para trocar.

Seria mais por visual mesmo. O Akasa me atende super bem, nenhum problema, mas o que quebra é os fan amarelo. Eu ia trocar por dois fan 140mm, mas a média de valor é 70 conto cada fan, ai pensei em vender o medusa e pegar o Fuma, que é mais caro.

GNLyte.jpg

Valeu!
Fans para radiador ou air cooler não tem que se olhar o CFM, mas sim a pressão estática, aí sim ganharia performance.

CFM mais altos é indicado para gabinetes.

Provavelmente não servirá um fan de 140mm no heatsink do air cooler.

Última edição:
Seria mais por visual mesmo. O Akasa me atende super bem, nenhum problema, mas o que quebra é os fan amarelo. Eu ia trocar por dois fan 140mm, mas a média de valor é 70 conto cada fan, ai pensei em vender o medusa e pegar o Fuma, que é mais caro.
Entendi, o amarelo é difícil de combinar com o restante das peças neh!?!?!?rsrs

Nesse caso vai fundo, desempenho vc não vai perder na troca, acredito que até ganhe um pouco, bem pouco.

Galera eu comprei um 3700x, ele ja vem com cooler né ? é necessario eu colocar um water cooler ou posso fica tranquilo por um tempo ?
Eu tenho um Raijintek Themis Evo 120mm sera que da pra usar nele com a b550m steel legend ?

Users who are viewing this thread

Voltar