Erro.
Última edição:
Não é para ficar frouxo. Colocou o certo AMD? Não esqueceu nenhuma arruela ou colocou parafusos errado.Pessoal, alguém pode me auxiliar em uma duvida minha?
Comprei um gammaxx 400 v2 e instalei essa parte da foto.
Só que apertei o maximo que deu e ela ta meio frouxa. É normal?
![]()
![]()
Pessoal, alguém pode me auxiliar em uma duvida minha?
![]()
![]()
Não é para ficar frouxo. Colocou o certo AMD? Não esqueceu nenhuma arruela ou colocou parafusos errado.
Creio que durante a instalação seja normal apresentar folga no backplate.
É só completar a instalação conforme o manual, fixando o cooler sob o cpu que o sistema de retenção é completo sem a folga.
Coloquei certinho, segui até o video de instalação. Apertei tudo que deu e ele não fica 100% preso.
É então, to com duvida em relação a isso. MAs acho que deve ser assim mesmo.
Mas o original da amd não fica com essa folguinha, fica 100% preso.
Mesmo depois de fixar o cooler sob o cpu o backplate ainda ficou com folga?
Sem problemas, já tive alguns coolers que ficam assim.Pessoal, alguém pode me auxiliar em uma duvida minha?
![]()
![]()
Cara dei uma pesquisada rápida pois não tinha visto nada desse MA410M ainda.Senhores, ajuda o tio aí, pra um 10850K (sem OC)
Scythe FUMA 2 - R$410
vs
Sycthe Ninja 5 - R$390
vs
Cooler Master MA410M - R$500 no kabum, 429 no submarino pela combat informatica
vs
Noctua - NH-D14 - R$800
vs
Corsair A500 Dual Fan 120 - R$907
Por tudo que li e vi na internet, parece mais valer o FUMA 2 em custo x benefício. Mas o Cooler Master também não parece má ideia. Ele é melhor que o FUMA 2? Não me importaria de pagar 90 a mais se fosse melhor.
E uma pergunta importante: Alguns sites não citam suporte ao LGA 1200 pros dois Sycthe que eu citei. Mas o PCParts diz que tem suporte sim pra LGA1200. E aí, tem ou não?
mas memorias em dual channel voce ja tem que instalar pulando 1 slot - quais slots esta usando?To com uma dúvida... tenho um CoolerMaster Hyper T4, porém como tenho dissipadores nas memórias, ele ocupa muito espaço e acabo perdendo slots e não consigo colocar as memorias em dual channel... nunca foi problema, porém agora queria aumentar o desempenho e com isso dual channel.
pensei em pegar um water cooler ml120l (pela foto é a v2, mas pela info não parece ser, tenho essa dúvida).. tava pensando em gastar estourando no maximo uns 300 reais..
tenho um ryzen 1600x.. alguém recomenda outro? pode até ser air cooler, com tanto que seja bem menor que o Hyper T4.
então o cooler pega o 1 e 2 slots.. então só consigo usar o 3 e 4.mas memorias em dual channel voce ja tem que instalar pulando 1 slot - quais slots esta usando?
ahh, entendi.!! mesmo colocando o fan do outro lado sugando o ar?então o cooler pega o 1 e 2 slots.. então só consigo usar o 3 e 4.
o hypepr t4 só fica na horizontal haha, nao da pra colocar na verticalahh, entendi.!! mesmo colocando o fan do outro lado sugando o ar?
o hypepr t4 só fica na horizontal haha, nao da pra colocar na vertical
intel vc consegue montar ele na vertical, pra AMD apenas na horizontalComo assim na horizontal? Fui pesquisar e vários vídeos mostrando ele na vertical, onde daria pra colocar o Fan atrás como exaustor, liberando espaço nos slots de memória. Deve perder um pouco de desempenho, mas...
nao, estou falando de colocar o FAN do outro lado soh que sugando no lugar de soprar. Ja fiz isso e dah certinho..o hypepr t4 só fica na horizontal haha, nao da pra colocar na vertical
eu uso o MA410P que esta nessa faixa de preco, mas o deepcool 400 v2 ja te atende de boa..Olá pessoal boa tarde, tudo certo com vcs? Queria pedir uma ajudinha para os entendedores. Fiz um Up no meu pc. Comprei na China o tão famoso Ryzen 5 3600, porem ele vem sem cooler, como muitos devem saber. Eu moro numa cidade no interior da Bahia, bem quente por sinal. Gostaria que me indicassem um cooler para o processador até 200 reais. Só por questão de informação, a minha placa mãe é uma Steel legend e o meu gabinete é o Aerocool cylon, mid tower preto. As minhas memorias são Asgard loki com rgb. Ainda não tenho nada em mãos a não ser o gabinete. Obrigado desde já.
Eu iria de Noctua, mas entre esses dois, vá no Fuma.Daí povo, boa tarde!
Vale a pena a diferença de preço pra pegar o Fuma 2 (450 reais +/-) ao invés do Gammax 400 v2 (menos de 200 reais)?
Tem outro cooler nessa faixa de preço (200-400) que seja mais indicado?
Meu uso é renderização, então o processador fica no talo por várias horas
Meu PC é o da assinatura e tô usando o cooler stock.
Esse cooler eu dei o juízo de comprar dia 19/11, uns dias antes da loucura da Black Friday e consegui na pichau mas agora está esgotado em tudo quanto é lugar, eu acho que haviam poucas unidades em estoque. É um produto bom mas ninguém fala de Scythe quando se refere à cooler: Falam em watercooler, noctua, coolermaster corsair, etc.Carai, o Fuma 2 evaporou das lojas... fiquei enrolando e agora lascou kkkkk