Fala galera, boa noite!
Tenho um R5 1600 AF, e durante um stress test, em 5 minutos ele chegou a 94ºC com o cooler box. Portanto, decidi comprar um cooler novo.
Meu orçamento é R$ 300~400 reais, não mais que isso. E eu vi as seguintes opções que me interessaram (alguns passam do preço, mas posso esperar uma promoção):
As melhores condições de pagamento é no KaBuM! Cooler para Processador Cooler Master MA410M MAM-T4PN-218PC-R1. Veja mais!
www.kabum.com.br
As melhores condições de pagamento é no KaBuM! Cooler Fan Cooler Master MasterAir MA410M TUF Gaming, RGB, 12cm - MAM-T4PN-AFNPC-R1. Veja mais!
www.kabum.com.br
As melhores condições de pagamento é no KaBuM! Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB TUF Gaming, 120mm - MLW-D12M-A20PW-RT. Veja mais!
www.kabum.com.br
Minha placa de vídeo é uma Asus RTX 2060 TUF, e minha mobo é uma B450M Steel Legend.
O air cooler TUF da CM eu achei o preço maravilhoso, mas achei bem feio. Talvez eu pudesse pintar as partes amarelas de preto.
A versão preta dele é uma fortuna a mais, por motivos que desconheço.
O Scythe Mugen 5 me parece ser excelente, mas bem caro, e não sei se ele chega abaixo dos R$ 400,00 em promoção.
Por fim, minhas dúvidas quanto ao Water Cooler:
Tem que fazer algum tipo de manutenção? Tem algum macete pra instalar? Como é feito a limpeza dele? Nunca tive WC e tenho medo de comprar e ter dor de cabeça.
Ademais, caso tenham outros coolers nessa faixa de preço, estou aberto às sugestões!