[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Verdade. Aliás, a 2700x não chega nem a 90c por causa do thermal throttling que é 85c (geralmente na série 3XXX é 95c), no pior teste de stress que fiz (aida) fica capado nos 85c por segurança. Então dá pra dizer que enquanto eu tiver conseguindo 80c no máximo em jogos eu to tranquilo, e com os ajustes que fiz de voltagem raramente passa dos 70 e se passa é durante o dia e por pouco tempo. Mas queria também que eu não precisasse ter que ter ajustado nada pra temperatura estar do nível que eu esperava, mas acontece.

E tem aquilo né, todo mundo ficaria mais tranquilo se não chegasse no ponto do thermal throttling num teste de stress, mesmo sendo algo irreal como o aida.

Acho que to virando gamer de benchmark, rs.
Aqui fixo nos 4Ghz tenho mais desempenho no multicore, em single perde um pouco mas a temperatura despenca um monte, vale muito a pena

Melhor coisa é dar esse ajuste

Aqui fixo nos 4Ghz tenho mais desempenho no multicore, em single perde um pouco mas a temperatura despenca um monte, vale muito a pena

Melhor coisa é dar esse ajuste
Concordo Sid, esses ajustes finos que fazem a diferença sendo assim não precisa comprar um cooler de R$400 ou mais pra segurar o CPU.

Guys, esse Gammaxx GTE V2 segura um 3700x?

Peguei meu 3700x no Ali e só falta o air cooler pra terminar minha build, só que não me sobrou muita verba kkk.

Eu colocaria outra fan nele, já que tenho 1 sobrando aqui.

Não sei se tem diferença por 400 v2. Só to cogitando pegar a versão RGb que é mais cara pq sei que dá pra desligar os leds, nas versões single color não tem como.

Última edição:
Guys, esse Gammaxx GTE V2 segura um 3700x?

Peguei meu 3700x no Ali e só falta o air cooler pra terminar minha build, só que não me sobrou muita verba kkk.

Eu colocaria outra fan nele, já que tenho 1 sobrando aqui.

Não sei se tem diferença por 400 v2. Só to cogitando pegar a versão RGb que é mais cara pq sei que dá pra desligar os leds, nas versões single color não tem como.

Até o box segura o 3700x, certamente o GTE V2 vai aguenta mesmo querendo brincar um pouco de overclock caso quiser, adicionando mais uma fan vai melhorar o fluxo ainda mais no CPU.

Até o box segura o 3700x, certamente o GTE V2 vai aguenta mesmo querendo brincar um pouco de overclock caso quiser, adicionando mais uma fan vai melhorar o fluxo ainda mais no CPU.
Valeu pelo feedback! Vou pegar então, futuramente qaundo os preços melhorarem eu pego um Scythe ou um Noctua.

Boa tarde pessoal, tudo bem? Qual water cooler vocês recomendam para o Ryzen 5800x?

Boa tarde pessoal, tudo bem? Qual water cooler vocês recomendam para o Ryzen 5800x?
Gosta de rgb? Caso sim tem esse aqui.

Gosta de rgb? Caso sim tem esse aqui.

Esse aí seria equivalente ao Corsair H100i PRO? Outra coisa, atualmente possuo um Corsair h105 com 5 anos de idade, vale a pena comprar o kit adaptador para ele ou é melhor providenciar o novo dada a idade dele?

Esse aí seria equivalente ao Corsair H100i PRO? Outra coisa, atualmente possuo um Corsair h105 com 5 anos de idade, vale a pena comprar o kit adaptador para ele ou é melhor providenciar o novo dada a idade dele?

Mesmo nível do H100i PRO...Tu tem um bom Walter cooler ainda no teu caso acho que não vale a troca por outro modelo, como estão as temperatura?

Mesmo nível do H100i PRO...Tu tem um bom Walter cooler ainda no teu caso acho que não vale a troca por outro modelo, como estão as temperatura?
Estão muito boas, a dúvida realmente é pela idade dele, visto que já está com 5 anos... Qual é a média de durabilidade de um WC desses?

Estão muito boas, a dúvida realmente é pela idade dele, visto que já está com 5 anos... Qual é a média de durabilidade de um WC desses?
Caso tiver bem conservado a bomba pode durar 10 anos pra mais, fiquei tranquilo e não precisa fazer o UP nele por enquanto 👍

Galera, beleza?
Queria uma ajuda no resfriamento do meu setup, sou totalmente leigo nessa questão de coolers e refrigeração.

-Montei uma máquina (ainda não chegou) com Ryzen 5600x e uma RTX 3070 em um Cooler Master MB511.

- O Gabinete vem com 1 fan na traseira e eu comprei + 3 de 120mm da Cooler Master também.

- Comprei o Water Cooler Deepcool Gammax L240 V2 para o processador.

Minha dúvida é: como organizar tudo para maior eficiência e se esse setup está ok para quem mora em uma cidade QUENTE (nordeste) que nem eu hahaha.
ValeuU!

Galera, beleza?
Queria uma ajuda no resfriamento do meu setup, sou totalmente leigo nessa questão de coolers e refrigeração.

-Montei uma máquina (ainda não chegou) com Ryzen 5600x e uma RTX 3070 em um Cooler Master MB511.

- O Gabinete vem com 1 fan na traseira e eu comprei + 3 de 120mm da Cooler Master também.

- Comprei o Water Cooler Deepcool Gammax L240 V2 para o processador.

Minha dúvida é: como organizar tudo para maior eficiência e se esse setup está ok para quem mora em uma cidade QUENTE (nordeste) que nem eu hahaha.
ValeuU!
Esse gabinete é excelente para refrigeração, tu pode colocar o WC na frente do case jogando o ar pra dentro e as dua fans em cima puxando o ar pra fora e a de trás puxando pra também, certamente ficaria com bom fluxo de ventiação e teu 5600x brm refrigerado.

Esse gabinete é excelente para refrigeração, tu pode colocar o WC na frente do case jogando o ar pra dentro e as dua fans em cima puxando o ar pra fora e a de trás puxando pra também, certamente ficaria com bom fluxo de ventiação e teu 5600x brm refrigerado.
Você acha então que o fan na frente ficaria melhor que ele em cima jogando o ar pra fora?

Meu i5 4670k estava pegando fogo, cerca de 91 graus sem abrir absolutamente nada (sem cooler, o coolerbox da intel acabou quebrando), coloquei o Gammax 400 v2 e a pasta termica que vem com ele e agora tá +-40 graus! Grato pelas recomendaçoes daqui!
Obs: Essas presilhas de fixação são bem chatinhas..... podia ter uma trava mais prática, acabei até me cortando com o cooler que agora tá batizado com meu sangue :vish:

Meu i5 4670k estava pegando fogo, cerca de 91 graus sem abrir absolutamente nada (sem cooler, o coolerbox da intel acabou quebrando), coloquei o Gammax 400 v2 e a pasta termica que vem com ele e agora tá +-40 graus! Grato pelas recomendaçoes daqui!
Obs: Essas presilhas de fixação são bem chatinhas..... podia ter uma trava mais prática, acabei até me cortando com o cooler que agora tá batizado com meu sangue :vish:
Melhor cxb hoje certamente é esse cooler e tem um ótimo desempenho.

ou voce pegou o v1 ou entao o v1 era muito ruim mesmo!!! kkkk - obs. acabei desistindo dos gammaxx justamente por conta desses coments do clamper dele!!

Melhor cxb hoje certamente é esse cooler e tem um ótimo desempenho.

Meu R5 2600 usando Gammax GTE + Noctua Industrial 120mm batia 30C assim que montei a build. Com a poeira e sem as manutenções hoje em dia bate 50C jogando BOCW.

Meu R5 2600 usando Gammax GTE + Noctua Industrial 120mm batia 30C assim que montei a build. Com a poeira e sem as manutenções hoje em dia bate 50C jogando BOCW.
Caso não fizer manutenção a tendência é só aumentar a temperatura.

Mesmo sem a limpeza adequada as temps estão boas ainda..rsrs

Esse Gammax é o C&B disparado do momento

Hoje em dia não precisa gastar horrores em um air cooler para ter um ótimo desempenho e trabalhando frio, boas opções de no máximo R$200 encontra no mercado.

ou voce pegou o v1 ou entao o v1 era muito ruim mesmo!!! kkkk - obs. acabei desistindo dos gammaxx justamente por conta desses coments do clamper dele!!
Foi o V2 mesmo , mas vai que foi burrice minha também .... Assim, com a mao realmente não tinha como mover a presilha, fiquei até indignado na hora de tentar colocar pq eu assisti um vídeo que o cara tirou tranquilamente kkkk Eu Nem queria usar chave de fenda p auxiliar com medo de danificar , mas após ter me cortado foi o único jeito kkkk , aí sim ficou fácil ... poderia ter no manual pra usar alguma ferramenta na hora de tirar :apelo:

Users who are viewing this thread

Voltar