[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Foi o V2 mesmo , mas vai que foi burrice minha também .... Assim, com a mao realmente não tinha como mover a presilha, fiquei até indignado na hora de tentar colocar pq eu assisti um vídeo que o cara tirou tranquilamente kkkk Eu Nem queria usar chave de fenda p auxiliar com medo de danificar , mas após ter me cortado foi o único jeito kkkk , aí sim ficou fácil ... poderia ter no manual pra usar alguma ferramenta na hora de tirar :apelo:
Cara mas não tem misterio pra tirar a presilha claro que tem que tomar cuidado para não danificar, no manual não menciona como que retira ?

Boa noite, eu gostaria de uma ajudinha aqui que meu processador ta batendo de 90 a 100° no cyberpunk.
Ele é um i5 4690 e minha placa de vídeo uma gtx 970, ele tem rodado muito bem até eu pensar em monitorar as temperaturas e uso pois após começar a monitorar vi meu processador chorar lagrimas de fogo tipo churrasqueira.
tinha visto um gammax 400 v2 na terabyte por uns 120 reais por ai ele vale apena ou tem algum melhor?
Aguardo respostas e já agradeço qualquer ajuda!

Boa noite, eu gostaria de uma ajudinha aqui que meu processador ta batendo de 90 a 100° no cyberpunk.
Ele é um i5 4690 e minha placa de vídeo uma gtx 970, ele tem rodado muito bem até eu pensar em monitorar as temperaturas e uso pois após começar a monitorar vi meu processador chorar lagrimas de fogo tipo churrasqueira.
tinha visto um gammax 400 v2 na terabyte por uns 120 reais por ai ele vale apena ou tem algum melhor?
Aguardo respostas e já agradeço qualquer ajuda!
90 a 100 graus é pra muer heinn tu usando o box por acaso? Cara o gammax 400 v2 vai dar uma boa aliviada no seu processador atualmente é um dos melhores cxb no mercado.

90 a 100 graus é pra muer heinn tu usando o box por acaso? Cara o gammax 400 v2 vai dar uma boa aliviada no seu processador atualmente é um dos melhores cxb no mercado.
é um cooler que eu troquei quando meu cooler box morreu, vou comprar mas eu compro o gammax 400 v2 ou o gte v2? Também vi um gammax 400 pro mas é mais carin

é um cooler que eu troquei quando meu cooler box morreu, vou comprar mas eu compro o gammax 400 v2 ou o gte v2? Também vi um gammax 400 pro mas é mais carin
Pode pegar o 400 v2 que vai dar uma boa melhorada no seu processador não precisa gastar horrores no cooler 👍

É uma diferença mesmo que se paga pela questão de acabamento e estética o GTE tem fan RGB e cover preta sobre o dissipador e o GT também tem a fan RGB e a cover possui a logo Deepcool com RGB também fora que também acompanha a controladora RGB.

Pode pegar o 400 v2 que vai dar uma boa melhorada no seu processador não precisa gastar horrores no cooler 👍
Brigadão mano, vou ver se compro no final desse ano ainda, tenha uma boa noite
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma diferença mesmo que se paga pela questão de acabamento e estética o GTE tem fan RGB e cover preta sobre o dissipador e o GT também tem a fan RGB e a cover possui a logo Deepcool com RGB também fora que também acompanha a controladora RGB.
Opa talvez eu pegue o gte por causa de ser preto aheuaheuaehuae gosto mais de preto.
Obrigado por me responder! tenha uma boa noite também

Brigadão mano, vou ver se compro no final desse ano ainda, tenha uma boa noite
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa talvez eu pegue o gte por causa de ser preto aheuaheuaehuae gosto mais de preto.
Obrigado por me responder! tenha uma boa noite também
Preto mesmo só é a top plate, as aletas do dissipador infelizmente são alumínio.

Outras opções:

Tu pode pegar o Hyper 212 também, já tive e cara é um excelente cooler porém ele custa um pouco mais que o 400 v2.

Compre o quanto antes que tu ta matando o teu processador chegando nessa temperatura.
Nem me fale, eu que to querendo que ele dure até 2022 assim fica dificil aheuaehuehu.
Tu pode pegar o Hyper 212 também, já tive e cara é um excelente cooler porém ele custa um pouco mais que o 400 v2.
Esse hyper parece ser interessante também, além de ser bonitão, ele faz um trabalho melhor que o gammax 400?

Nem me fale, eu que to querendo que ele dure até 2022 assim fica dificil aheuaehuehu.

Esse hyper parece ser interessante também, além de ser bonitão, ele faz um trabalho melhor que o gammax 400?
Ele é superior ao Gammax principalmente em Fulload é uma boa opção também caso preferir.

Acho que eu vou acabar indo nele tanto pela estética quanto pelo desempenho melhor, agradeço a ajuda dos dois de coração, vocês impediram meu processador de virar a churrasqueira de domingão kkkk
Tenham uma boa noite!

Acho que eu vou acabar indo nele tanto pela estética quanto pelo desempenho melhor, agradeço a ajuda dos dois de coração, vocês impediram meu processador de virar a churrasqueira de domingão kkkk
Tenham uma boa noite!
Realmente este está bem bonito e com preço em relação as outras lojas:

Tenham uma boa noite!
Cara pode ir nele sem preocupação, excelente cooler :joia:

HOJE DE MADRUGADA:
IMG-20201230-005753.jpg
Deepcool Gammax 400, essas presilhas são umas desgraças. Tem que tirar a placa mãe do gabinete para instalar, se não fica muito difícil e acontece isso ae.

:feelbad: Alguém sabe onde vende essas presilhas?

HOJE DE MADRUGADA:
IMG-20201230-005753.jpg
Deepcool Gammax 400, essas presilhas são umas desgraças. Tem que tirar a placa mãe do gabinete para instalar, se não fica muito difícil e acontece isso ae.

Acredito que dê pra usar as mesmas do cooler box da Intel, compra um e faz um teste, tem baratinho no ML

HOJE DE MADRUGADA:
IMG-20201230-005753.jpg

Única coisa ruim desse cooler é as presilha que tem que tomar cuidado pra instalar, cara tu deve achar no ML ou no grupo fechado de hardware no Facebook.

Galera minha cfg e temperatura https://prnt.sc/wdcnz9
Eu tinha um gabinete velho sem fans e usava ele aberto, quando estava jogando chegava 72 graus no máximo a GPU
Agora eu comprei um Sharkoon REV220 e ele esta chegando a 77,78 quando estou jogando e sem mexer em nada fica 60,61.. a tampa de vidro esquenta tanto assim ? unico jeito seria coloca um water cooler ? Comprei o gabinete achando que ia da uma melhora na temperatura, acabou piorando.
Qual o limite de temperatura aceitável ? se passa de 80 já corre risco de queima ou da problema em alguma coisa ?

Galera minha cfg e temperatura https://prnt.sc/wdcnz9
Eu tinha um gabinete velho sem fans e usava ele aberto, quando estava jogando chegava 72 graus no máximo a GPU
Agora eu comprei um Sharkoon REV220 e ele esta chegando a 77,78 quando estou jogando e sem mexer em nada fica 60,61.. a tampa de vidro esquenta tanto assim ? unico jeito seria coloca um water cooler ? Comprei o gabinete achando que ia da uma melhora na temperatura, acabou piorando.
Qual o limite de temperatura aceitável ? se passa de 80 já corre risco de queima ou da problema em alguma coisa ?
Ta falando da GPU ou CPU?

No print o CPU que está com temps de 60,61, a GPU está ok em 50 e poucos.

Sua GPU de acordo com o site da NVIDIA a temperatura máxima é de 94ºc, seu CPU de acordo com a AMD é de 95ºc

Se estiver usando o cooler box da AMD 78ºc jogando está aceitável, na VGA abaixo de 80ºc tb é aceitável

Ta falando da GPU ou CPU?

No print o CPU que está com temps de 60,61, a GPU está ok em 50 e poucos.

Sua GPU de acordo com o site da NVIDIA a temperatura máxima é de 94ºc, seu CPU de acordo com a AMD é de 95ºc

Se estiver usando o cooler box da AMD 78ºc jogando está aceitável, na VGA abaixo de 80ºc tb é aceitável
é CPU, falei errado, o estranho que quando estou jogando esta aumentando 17° e antes n aumentava isso tudo, é como se a tampa de vidro estivesse fazendo esquenta +
Estou usando o cooler que já vem com o 3700x
CPU quando eu jogo esta indo pra 77, 78
e a VG fica nos 75,77
Então ta ok, muito obrigado,

Última edição:
é CPU, falei errado, o estranho que quando estou jogando esta aumentando 17° e antes n aumentava isso tudo, é como se a tampa de vidro estivesse fazendo esquenta +
e a VG fica nos 75,77
Não é a tampa de vidro, é o gabinete num todo, vc pode tentar melhorar o fluxo de ar do seu gabinete mas não acho que precisa disso já.

As temperaturas estão dentro do aceitável.

e a VG fica nos 75,77
Aparentemente ta normal as temperaturas eu ficaria preocupado se atingisse 90~95 graus, não se esqueca que agora no verão a temperatura ambiente fica mais alta mesmo jogando com AC.

Galera uma dúvida. Tenho 6 fans no meu gabinete e uma controladora RGB. Eu conecto os 6 fans na controladora e a controladora eu conecto através de um cabo sata direto na fonte? (É assim que está agora, mas não sei se é o correto).

Sou meio leigo nessa parte.

Galera uma dúvida. Tenho 6 fans no meu gabinete e uma controladora RGB. Eu conecto os 6 fans na controladora e a controladora eu conecto através de um cabo sata direto na fonte? (É assim que está agora, mas não sei se é o correto).

Sou meio leigo nessa parte.
Deixa assim que tu vai controlando as fans e a controladora no cabo molex direto na fonte.

Users who are viewing this thread

Voltar