[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Valeu pela indicação! Particularmente não curti muito as specs dele.

Valeu pela indicação! Achei uma boa pedida essas fans da Noctua. :hmm2:

Quantidade de CFM alto que eu digo, é coisa entre 2000 e 2500. Será que não é necessário mesmo um CFM alto nesse dissipador? A pressão estática é mais útil nesse caso?

Valeu pela indicação da ventoinha. ;)
O erro foi meu, postei aquele anúncio pois foi um dos que achei na cor preta, note que há vários modelos neste anúncio, as specs que está aparecendo é do TL-C12 normal e não da versão pro.

Aqui pra você ter uma referência:

Pressão estática/mmH2O seria mais indicado em radiadores e em heat sink.
Compreendido. Então vou focar nas com uma melhor pressão estática. ;)
Acredito que tu não vai precisar de tudo isso não, pode usar fans com rotação alta o problema seria o ruído mas usando um controlador já resolveria.
Entendido. Como falei pro Clairton, vou olhar as com melhor pressão estática. De toda forma, irei precisar de um controlador de fans também.
O erro foi meu, postei aquele anúncio pois foi um dos que achei na cor preta, note que há vários modelos neste anúncio, as specs que está aparecendo é do TL-C12 normal e não da versão pro.

Aqui pra você ter uma referência:
Opa, agora sim! Bem melhor essas specs. Hahahaha
Ficarei de olho nesse aí também. Valeu! ;)

Meu povo, preciso de uma ajudinha 😁

Essa belezinha da foto vai voltar a trabalhar depois de um belo hiato de uns 7 anos acredito eu. É um Thermalright True Copper que está comigo desde 2009. Consegui o bracket que dá suporte ao socket AM4 com um cara lá nos USA e vou voltar a usá-lo.

Pois bem, por se tratar de 2kg de puro cobre, preciso de fans que REALMENTE deem conta de expelir o calor dessa beleza o mais rápido possível, mas que para isso não seja necessário uma fan delta (tenho uma inclusive :haha:) e nem uma turbina de avião.

A configuração das fans será basicamente push-pull. Preciso de duas fans com a maior quantidade de CFM e pressão possível que não seja uma turbina de avião como são as delta, ou seja, precisa ter um balanceamento aí.

Podem sugerir as que forem, independente do valor. Agradeço! :joia:

Depois posta ai os resultados.

Esse True Cooper é muito louco!!!

Entendido. Como falei pro Clairton, vou olhar as com melhor pressão estática. De toda forma, irei precisar de um controlador de fans também.
Com apenas duas fans não vai precisar de controladora, apenas com um “cabo Y” que já acompanha a grande maioria das fans da Noctua, já dá pra usar as duas no CPU_FAN, desde que não ultrapasse 1A ou 12W. E controla pela própria placa mãe.

Esse Arctic P12 achei interessante também, os Noctua é conhecido por ser super silenciosos o problema é o auto custo dele aqui no brasil, tu vai importar ?
Então, desde ontem tava vendo reviews aqui e cheguei a conclusão que vou no P12. Não tem sentido gastar 200-300 em apenas uma fan da Noctua (falo da NF-A12x25 PWMNF-A12x25 PWM) sendo que a P12 tem praticamente a mesma performance, não é ruidosa e custa BEEEEEEEMMMMMM menos.

Vou importar do Ali mesmo. Ainda tô vendo se vou de P14 para a parte frontal do gabinete ou se vou de PCC2000, mas é 99% de chance de ir de P14 mesmo.

É aquela coisa: o sujeito tem que ser inteligente nessas horas, senão quem padece é o bolso. :haha:

PS: tenho pena é de quem ainda compra fan da Corsair em pleno 2020. São uma aberração! :eca:

Então, desde ontem tava vendo reviews aqui e cheguei a conclusão que vou no P12. Não tem sentido gastar 200-300 em apenas uma fan da Noctua (falo da NF-A12x25 PWMNF-A12x25 PWM) sendo que a P12 tem praticamente a mesma performance, não é ruidosa e custa BEEEEEEEMMMMMM menos.

Vou importar do Ali mesmo. Ainda tô vendo se vou de P14 para a parte frontal do gabinete ou se vou de PCC2000, mas é 99% de chance de ir de P14 mesmo.

É aquela coisa: o sujeito tem que ser inteligente nessas horas, senão quem padece é o bolso. :haha:

PS: tenho pena é de quem ainda compra fan da Corsair em pleno 2020. São uma aberração! :eca:

Já que não quer a NF-A12. Nesses daí eu iria de Nidec.

Vai na P14 já que vai importar as fans da Noctua aqui custa uma fortuna infelizmente, as fans da Corsair nem comento que é um lixo pelo menos pra mim rs.

Vai na P14 já que vai importar as fans da Noctua aqui custa uma fortuna infelizmente, as fans da Corsair nem comento que é um lixo pelo menos pra mim rs.
Tb não curto os fans da Corsair, tive os que vinham no H100 e no H100i, todos muito barulhentos e não achei tão bom o desempenho.

Mas vejo bastante recomendação dos AF120.

As especificações são ok, mas não me arrisco.

Tb não curto os fans da Corsair, tive os que vinham no H100 e no H100i, todos muito barulhentos e não achei tão bom o desempenho.

Mas vejo bastante recomendação dos AF120.

As especificações são ok, mas não me arrisco.
Nem fala quanto as fans que vinha no H100 e H100i um lixo e barulhentos, sinceramente eu não curto fan com RGB prefiro o tradicional mas Corsair passo longe.

Pronto, 2x P12 compradas pro thermalright por 169 pilas no Ali. Vou deixar pra comprar as P14 depois, visto que ainda tenho que comprar o processador. Por enquanto vou usando as CM MP de 140mm na parte frontal do gabinete.

Pronto, 2x P12 compradas pro thermalright por 169 pilas no Ali. Vou deixar pra comprar as P14 depois, visto que ainda tenho que comprar o processador. Por enquanto vou usando as CM MP de 140mm na parte frontal do gabinete.
Top quando chegar monta e poste o resultado aqui fiquei curioso pra saber o desempenho delas.

Bom dia!
alguém conhece esse water cooler? está estranho, na loja daqui está muito mais barato do que nas maiores lojas do país. sempre é ao contrário. aqui está 188, numa loja grande está 349.
não é a-rgb né? pelo visto nem rgb 12v. ele fica ligado nessas cores e só?! to procurando videos mas nao é tão simples encontrá-los quanto outros coolers.

Bom dia!
alguém conhece esse water cooler? está estranho, na loja daqui está muito mais barato do que nas maiores lojas do país. sempre é ao contrário. aqui está 188, numa loja grande está 349.
não é a-rgb né? pelo visto nem rgb 12v. ele fica ligado nessas cores e só?! to procurando videos mas nao é tão simples encontrá-los quanto outros coolers.

Nunca ouvir falar desse WC, cara essas marcas digamos não muito conhecidas eu fico desconfiado de comprar.

Users who are viewing this thread

Voltar