[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Bom dia.

Tenho um i5 4570 stock, que tem pegado umas temps muito altas ultimamente, muito provavelmente porque a temperatura onde eu moro subiu demais e agora faz calor em 90% do tempo.
Em uso normal (navegação, com umas 5 ou 6 abas do chrome abertas) ele tem ficado em 50~55º na maior parte do tempo.

To querendo comprar um bom cooler para substituir o stock, mas não posso gastar muito agora.
Meu orçamento está limitado em até R$ 250,00.

Qual seria a recomendação de vocês?

Ah, outra coisa. Minhas memórias são de perfil alto (ambas vengeance), não sei atrapalhariam.
Minha mobo é a Gigabyte B85M-D3PH.

To procurando a mesma coisa que você. To querendo pegar um cooler que segure um i5 760 em 4.0Ghz nessa mesma faixa de preço.
Pelas minhas pesquisas, o melhor custo beneficio que você consegue nessa faixa de preço é um Cooler Master Hyper 212x. Encontrei ele por uns R$210, dai com mais o frete deve chegar perto dos R$250.
 
To procurando a mesma coisa que você. To querendo pegar um cooler que segure um i5 760 em 4.0Ghz nessa mesma faixa de preço.
Pelas minhas pesquisas, o melhor custo beneficio que você consegue nessa faixa de preço é um Cooler Master Hyper 212x. Encontrei ele por uns R$210, dai com mais o frete deve chegar perto dos R$250.

Melhor que ele nessa faixa acho difícil encontrar:joia:
 
To procurando a mesma coisa que você. To querendo pegar um cooler que segure um i5 760 em 4.0Ghz nessa mesma faixa de preço.
Pelas minhas pesquisas, o melhor custo beneficio que você consegue nessa faixa de preço é um Cooler Master Hyper 212x. Encontrei ele por uns R$210, dai com mais o frete deve chegar perto dos R$250.

Tenho e recomendo o Hyper 212x
 
Pessoal, qual o melhor air cooler disponível aqui na huelandia na casa dos R$ 200,00? O que indicam?

Meu H60 já tem mais de 3 anos e não sei quanto tempo ele ainda aguentará e minha mobo não mede direito a temperatura.
 
Pessoal, qual o melhor air cooler disponível aqui na huelandia na casa dos R$ 200,00? O que indicam?

Meu H60 já tem mais de 3 anos e não sei quanto tempo ele ainda aguentará e minha mobo não mede direito a temperatura.
Só olhar uns posts acima, pessoal acabou de falar sobre isso:joia:
 
Só olhar uns posts acima, pessoal acabou de falar sobre isso:joia:
Obrigado! Eu li as últimas 5 páginas do tópico procurando mais opções, além do 212x. O Raijintek Tisis me parece ser uma boa opção, ainda mais por estar na mesma faixa de preço do 212x, não? Vi um review dele e ele foi elogiado bastante. Só o peso dele que é um contra.
 
To procurando a mesma coisa que você. To querendo pegar um cooler que segure um i5 760 em 4.0Ghz nessa mesma faixa de preço.
Pelas minhas pesquisas, o melhor custo beneficio que você consegue nessa faixa de preço é um Cooler Master Hyper 212x. Encontrei ele por uns R$210, dai com mais o frete deve chegar perto dos R$250.

Pessoal, qual o melhor air cooler disponível aqui na huelandia na casa dos R$ 200,00? O que indicam?

Meu H60 já tem mais de 3 anos e não sei quanto tempo ele ainda aguentará e minha mobo não mede direito a temperatura.

Pesquisei um pouco mais e encontrei o Zalman CNPSx10 Extreme.
http://www.kabum.com.br/produto/7297/cooler-zalman-cnps10x-extreme-c-led-1366-1156-775-am3-am2-am2-

Ta saindo por R$ 254,00 a vista na kabum e pelo que eu vi de review me parece ser um ótimo cpu cooler.
Ta na minha faixa de preço e essa vai ser minha escolha, a única duvida que tenho que tirar é quanto ao gabinete.

O meu é um Corsair 300r e uso duas memórias high profile, não sei se vai atrapalhar, mas nas imagens que eu pesquisei, acredito que sobre espaço.
 
Parece ser top...
https://www.techpowerup.com/reviews/beQuiet/Dark_Rock_3/9.html

Achou aki no BRHUE ou vai importar?

Sempre fui Fã desse cooler , mas nosso BRHUE nunca nos deu essa emoção ! Mas essa semana tava fuçando e a Kabum trouxe a Linha da BeQuiet :bwahaha::cuti: OBRIGADO KABUM *-*
Apesar do preço um pouquinho salgado, não pude deixar em branco... já ta a caminho !!!

Vou abrir um "Projeto" e mostrar o pc que estou montando... mas já aviso, é humilde
 
Sempre fui Fã desse cooler , mas nosso BRHUE nunca nos deu essa emoção ! Mas essa semana tava fuçando e a Kabum trouxe a Linha da BeQuiet :bwahaha::cuti: OBRIGADO KABUM *-*
Apesar do preço um pouquinho salgado, não pude deixar em branco... já ta a caminho !!!

Vou abrir um "Projeto" e mostrar o pc que estou montando... mas já aviso, é humilde
Quando chegar poste fotos para vermos essa criança e obrigado pelo feed da Kabum sobre os produtos da Be Quiet!
 
Sempre fui Fã desse cooler , mas nosso BRHUE nunca nos deu essa emoção ! Mas essa semana tava fuçando e a Kabum trouxe a Linha da BeQuiet :bwahaha::cuti: OBRIGADO KABUM *-*
Apesar do preço um pouquinho salgado, não pude deixar em branco... já ta a caminho !!!

Vou abrir um "Projeto" e mostrar o pc que estou montando... mas já aviso, é humilde
Lindo esse cooler, quando abrir o tópico posta o link aqui pra acompanhar seus testes :joia:
 
Sempre fui Fã desse cooler , mas nosso BRHUE nunca nos deu essa emoção ! Mas essa semana tava fuçando e a Kabum trouxe a Linha da BeQuiet :bwahaha::cuti: OBRIGADO KABUM *-*
Apesar do preço um pouquinho salgado, não pude deixar em branco... já ta a caminho !!!

Vou abrir um "Projeto" e mostrar o pc que estou montando... mas já aviso, é humilde
Me interessei tb, mas nao achei na kabum... tem como passar o link?
 
Opa pessoal, estou esperando chegar o meu h80i, será que a diferença será grande para o 212x com dois akasa viper?
Outra coisa pelas especificações dos fabricantes os fans originais do h80i são melhores que o viper, será que compensa a troca pelo silêncio? O desempenho com os viper cai muito?
VI em algum lugar que o corsair link da muito problema, seria problema de fazer o WC parar do nada ou baixar muito a velocidade de trabalho?
 
Opa pessoal, estou esperando chegar o meu h80i, será que a diferença será grande para o 212x com dois akasa viper?
Outra coisa pelas especificações dos fabricantes os fans originais do h80i são melhores que o viper, será que compensa a troca pelo silêncio? O desempenho com os viper cai muito?
VI em algum lugar que o corsair link da muito problema, seria problema de fazer o WC parar do nada ou baixar muito a velocidade de trabalho?
o problema é só bug do SW, vc não consegue controlar as rotações e talzz... Aki ficava travando toda hora saporra...
No meu caso não afetava o desempenho não pq eu sempre setava 100% all the time mesmo, ae fiquei puto e liguei direto na mobo..
 
Opa pessoal, estou esperando chegar o meu h80i, será que a diferença será grande para o 212x com dois akasa viper?
Outra coisa pelas especificações dos fabricantes os fans originais do h80i são melhores que o viper, será que compensa a troca pelo silêncio? O desempenho com os viper cai muito?
VI em algum lugar que o corsair link da muito problema, seria problema de fazer o WC parar do nada ou baixar muito a velocidade de trabalho?

Amigo , na minha opinião não valeria trocar os fan's do h80i , levando em conta que são ótimos fan's...
O viper também é muito bom, acredito que na troca , não perderia tanto desempenho...

Vai do seu gosto, se optar realmente pelo silêncio
 
o problema é só bug do SW, vc não consegue controlar as rotações e talzz... Aki ficava travando toda hora saporra...
No meu caso não afetava o desempenho não pq eu sempre setava 100% all the time mesmo, ae fiquei puto e liguei direto na mobo..
Então é melhor direto na mobo mesmo né? Quando quiser mudar algo entra na bios.
 
Amigo , na minha opinião não valeria trocar os fan's do h80i , levando em conta que são ótimos fan's...
O viper também é muito bom, acredito que na troca , não perderia tanto desempenho...

Vai do seu gosto, se optar realmente pelo silêncio
É que já tenho os vipers se tiver muita diferença de desempenho vou vender os vipers tem um mês de comprado.
 
Então é melhor direto na mobo mesmo né? Quando quiser mudar algo entra na bios.
Sim... Na vdd nem precisa entrar na bios, só baixar algum sw q controle isso..
Particularmente eu sou meio viado e uso um controlador externo numa baia de 5 1/2... Pura viadagem mesmo pq eu sempre deixo a 100%, massssssssssss... huehue..
 
Sim... Na vdd nem precisa entrar na bios, só baixar algum sw q controle isso..
Particularmente eu sou meio viado e uso um controlador externo numa baia de 5 1/2... Pura viadagem mesmo pq eu sempre deixo a 100%, massssssssssss... huehue..
Meu gabinete novo tem controladora de fan vou ligar nela então.
Vc acha que ele se sairá muito melhor que o 212x?
 
Última edição:
Acho q terás melhores resultados com o H80i sim... O 212x é bom, mas é C x B... Wc é Wc, mesmo AIO... Tirando os noctua top de linha e sasporra assim, acho q não tem mt como comparar com WC, mesmo AIO...
 
Acho q terás melhores resultados com o H80i sim... O 212x é bom, mas é C x B... Wc é Wc, mesmo AIO... Tirando os noctua top de linha e sasporra assim, acho q não tem mt como comparar com WC, mesmo AIO...
É que vi alguém postando que quando a temperatura ambiente é alta os air de mesmo nível conseguem se saírem melhor que os WC, como o 80i é de 120mm achei que o desempenho não fosse tão alto assim.
 
Mas ae é q tá, o 212x não tá no mesmo nível de um H80i apenas por levar fans de 120mm tb, imHo...
É um air cooler de 100 reaU vs um AIO de, sei lá qnt tá, 350~400 pratas??!?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo