[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

então, eu tenho esses fan aqui kkkkkkkkkkkkk ele são bem silenciosos, mas tenho minhas duvidas aos 53cfm, não parece
Provavelmente culpa da pressão estática baixa, 1mm H2O mal consegue empurrar uma folha de papel.

Tá usando no processador? Se o heatsink for muito 'fechado' ele parecerá fraco mesmo.
 
Pois é, o atendimento deles é rápido.

Quanto a resposta dele, é como vc falou, o cooler já é antigo, então a chance de ter o suporte em estoque é baixa, fora que como disseram, nesse cenário atual fica ainda mais difícil eles conseguirem te ajudar.

Mas assim que essa pandemia passar, envie um novo e-mail, talvez consigam o suporte pra você, não custa tentar. ^^

PS: Talvez você consiga pelo menos o suporte pra Intel, que ai você poderia usá-lo se voltar pra Intel algum dia, ou até mesmo vender, pois com o suporte fica mais fácil achar comprador.

Sim sim, vou tentar.

Acabei pegando um Mugen 5.
 
E ae, cara? Chegou seu Fuma 2?

Estou curioso pelo review que vc prometeu.
Ainda não, malditos correios...acho que até terça eu já tô com ele, espero
 
pessoal, estou montando dois desktops aqui em casa, ia pegar o gammaxx 400 mas acabei trocando pelo GTE pelo controle do LED, pois não gosto e prefiro deixar desligado
porém vendo o site da Deepcool aqui vi que o controle do LED aparentemente é só pelo header RGB da mobo
o problema é que comprei duas mobos diferentes, uma tem o header a outra não
minha dúvida é: se eu pegar o cooler que vai ficar no PC que não tem a controladora RGB, colocar no que tem, desligar os LEDs e colocar de volta no que não tem, fica gravado no cooler que é pra ficar desligado ou vou ter que cortar o fio?
 
@oxbsb vai ter q cortar o fio, pq sempre ele vai ligar no default que é on, e não esquece que o 400 vai com um fan de 76CFM vs o fan de 56 CFM do GTE, o que faz uma diferença consideravel no desempenho
 
Galera, estou com uma FAN pra colocar naquela base do aircooler mas como nunca instalei, estou meio perdido na hora de instalar...

A FAN tem 1 conector PWM, que provavelmente ligaria no mesmo lugar onde ligo o cooler do processador, mas ele possui outro plug que liga num mini controle RGB que tem uma conexão SATA. Então eu ligo os dois simultaneamente ? esse outro plug do controle seria só pra iluminação e o PWM pra girar a ventoinha, né ? Falo isso pq tem FAN que não pode ligar o molex junto com o 3 pinos, mas não sei se é a mesma coisa...

Vou ficar aguardando alguma luz aqui antes de começar porque não quero fazer bobagem hahaha
 
Galera, estou com uma FAN pra colocar naquela base do aircooler mas como nunca instalei, estou meio perdido na hora de instalar...

A FAN tem 1 conector PWM, que provavelmente ligaria no mesmo lugar onde ligo o cooler do processador, mas ele possui outro plug que liga num mini controle RGB que tem uma conexão SATA. Então eu ligo os dois simultaneamente ? esse outro plug do controle seria só pra iluminação e o PWM pra girar a ventoinha, né ? Falo isso pq tem FAN que não pode ligar o molex junto com o 3 pinos, mas não sei se é a mesma coisa...

Vou ficar aguardando alguma luz aqui antes de começar porque não quero fazer bobagem hahaha
O PWM é para o fan girar mesmo.

O sata acredito que seja pra quem não possui controlador de RGB, ai liga ele só pra iluminar o fan.
 
Boa tarde!
Fiz um upgrade de plataforma e estou com o Ryzen 3 1200 por um tempo.
O processador veio sem o cooler e o Cooler Master Hyper N620 que eu tenho simplesmente não encaixa. Não existe nenhum tipo de adaptador de AM3+ para AM4? É meio frustrante perder um Cooler tão bom assim e ter que investir dinheiro pegando coisa "pior", porém se não tiver jeito...

Quais desses modelos?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609
https://www.kabum.com.br/produto/59...ice-edge-mini-fs-v2-0-amd-intel-dp-mch2-iemv2
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73422
https://www.kabum.com.br/produto/100172/cooler-para-processador-cooler-master-t20-rr-t20-20fk-r1-
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49776
 
Boa tarde!
Fiz um upgrade de plataforma e estou com o Ryzen 3 1200 por um tempo.
O processador veio sem o cooler e o Cooler Master Hyper N620 que eu tenho simplesmente não encaixa. Não existe nenhum tipo de adaptador de AM3+ para AM4? É meio frustrante perder um Cooler tão bom assim e ter que investir dinheiro pegando coisa "pior", porém se não tiver jeito...

Quais desses modelos?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609
https://www.kabum.com.br/produto/59...ice-edge-mini-fs-v2-0-amd-intel-dp-mch2-iemv2
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73422
https://www.kabum.com.br/produto/100172/cooler-para-processador-cooler-master-t20-rr-t20-20fk-r1-
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49776
Manda e-mail pra Cooler Master, as vezes tem a venda direto com eles o kit para AM4.

Qualquer um desses que vc mandou o link bai segurar o seu Ryzen 1200
 
Boa noite pessoal, queria saber se preciso me preocupar com temperatura.
Jogando BF5 em média 1 hora e 30 minutos. Ryzen 3600 bateu 69 graus. RTX 2060 Super Gigabyte 75 graus.
 
Boa noite pessoal, queria saber se preciso me preocupar com temperatura.
Jogando BF5 em média 1 hora e 30 minutos. Ryzen 3600 bateu 69 graus. RTX 2060 Super Gigabyte 75 graus.

qualquer coisa mais que 60°C na CPU ou GPU vai degradar, extremamente perigosas essas temps ai, essa RTX esta gargalando com certeza #sqn :nothing:
 
Acabei pegando a GTE V2 mesmo !! Dps colaboro com um feedback de qto diminuiu.

Uso um i5 9400F e dependendo do jogo chega a 80 graus... está triste.

Mais uma vez obg a todos pela ajuda.

E aí brother... como foi sua experiência com ele? Vi que tem uma versão full black desse modelo V2 e fiquei interessado.
 
E aí brother... como foi sua experiência com ele? Vi que tem uma versão full black desse modelo V2 e fiquei interessado.

Consegui instalar no sábado e vou testar mais, mas no geral já to vendo uma diferença gritante. Em idle com o cooler box da intel ficava entre 39-45, agora está 29-32.

Testei Overwatch ( vou testar outros ainda ), que é um jogo que no ultra deixava meu processador em torno de 72-75 graus e não passou de 50 nem uma vez. Geralmente ficou entre 44-47. Fiquei surpreso também com o fato da FAN ter girado no max até 700 RPM, então o ruído por parte da CPU é nulo até jogando.

Única coisa de diferente que fiz foi usar uma pasta térmica que já tinha, a MasterGel Maker. Não sei até que ponto essa pasta alterou alguma coisa pq nem sei as especificações da que veio.

Pra um i5 9400F to gostando do resultado, acho que aircooler mais potente que esse só em casos de processador high end e faz uso do potencial.
 
Consegui instalar no sábado e vou testar mais, mas no geral já to vendo uma diferença gritante. Em idle com o cooler box da intel ficava entre 39-45, agora está 29-32.

Testei Overwatch ( vou testar outros ainda ), que é um jogo que no ultra deixava meu processador em torno de 72-75 graus e não passou de 50 nem uma vez. Geralmente ficou entre 44-47. Fiquei surpreso também com o fato da FAN ter girado no max até 700 RPM, então o ruído por parte da CPU é nulo até jogando.

Única coisa de diferente que fiz foi usar uma pasta térmica que já tinha, a MasterGel Maker. Não sei até que ponto essa pasta alterou alguma coisa pq nem sei as especificações da que veio.

Pra um i5 9400F to gostando do resultado, acho que aircooler mais potente que esse só em casos de processador high end e faz uso do potencial.

Valeu pela experiência... nada melhor do que um cooler eficiente e silencioso por um preço acessível.
 
Nada do seu Fuma 2 ainda?
Nada, correios malditos...pior que previsão tá só pro dia 20. 1 mês depois que comprei. É muito revoltante isso. Tá parado a mais de uma semana no mesmo lugar. E nem é tão longe daqui...
Pior que tu nem pode se adiantar e ir na agência pegar. Isso é um lixo completo cara
 
Bom dia,

Meu Mugen 5 chegou:
BmaaAeR.jpg

SrKNJ5h.jpg

u49huOR.jpg
zw7yCsx.jpg

Iuovc7L.jpg

GIOzgFp.jpg

Fiz o teste com o Prime95, não sei se há algum problema de monitoramento mas travou em 85º (achei alto, pois estava relativamente frio ontem) porém as vezes do nada descia para 60ºC com a CPU no talo, com o Gammax estava chegando nos 90ºC, mas esperava mais.

Saiu uma nova bios para a B450M Steel Legend, vou ver se melhora algo.
 
Bom dia,

Meu Mugen 5 chegou:
BmaaAeR.jpg

SrKNJ5h.jpg

u49huOR.jpg
zw7yCsx.jpg

Iuovc7L.jpg

GIOzgFp.jpg

Fiz o teste com o Prime95, não sei se há algum problema de monitoramento mas travou em 85º (achei alto, pois estava relativamente frio ontem) porém as vezes do nada descia para 60ºC com a CPU no talo, com o Gammax estava chegando nos 90ºC, mas esperava mais.

Saiu uma nova bios para a B450M Steel Legend, vou ver se melhora algo.
Muito louco!

O Gammax parece o box ao lado do Mugem...rsrs


Faz mais testes e nos fale os resultados:joia:
 
Bom dia,

Meu Mugen 5 chegou:
BmaaAeR.jpg

SrKNJ5h.jpg

u49huOR.jpg
zw7yCsx.jpg

Iuovc7L.jpg

GIOzgFp.jpg

Fiz o teste com o Prime95, não sei se há algum problema de monitoramento mas travou em 85º (achei alto, pois estava relativamente frio ontem) porém as vezes do nada descia para 60ºC com a CPU no talo, com o Gammax estava chegando nos 90ºC, mas esperava mais.

Saiu uma nova bios para a B450M Steel Legend, vou ver se melhora algo.



Aplicou a pasta que veio no Mugen mesmo?

O Ryzen tá com frequência travada? over? stock? PBO ativado?

Pq se tiver em stock ou com PBO, ele vai no limite da temperatura, mas alcança velocidades superiores com uma melhor refrigeração.
 
Tive que voltar para o meu gabinete antigo, um TT V3 Black, porém vou trocar para outro gabinete, visto que este é muito datado. Porém a maioria dos gabinetes que me interessei são para CPU coolers de 150mm de altura. Atualmente uso um Hyper 212 que sei que não irá caber. Existe algum air cooler de 150mm que não seja absurdamente caro e tenha performance igual ou ligeiramente superior ao 212 ou terei que partir direto para WC?
 
Pessoal eu tenho Nepton 240 m que fica na parte de cima do gabinete, ele já vem com 2 coolers, se eu colocar mais 2 para ficar num total de 4 coolers, acha que vai fazer muita diferença?
 
Muito louco!

O Gammax parece o box ao lado do Mugem...rsrs


Faz mais testes e nos fale os resultados:joia:

Opa, pode deixar.

Aplicou a pasta que veio no Mugen mesmo?

O Ryzen tá com frequência travada? over? stock? PBO ativado?

Pq se tiver em stock ou com PBO, ele vai no limite da temperatura, mas alcança velocidades superiores com uma melhor refrigeração.

Usei a pasta que veio sim, mas tenho um Artic Silver 5 aqui, talvez eu troque para testar, mas acredito que não fará muita diferença.

Está tudo no default, não ativei o PBO, mas o clock dele chega em 4,5Ghz, normal?

Vou checar aqui e manda como está a configurão mas no Ryzen Master está tudo default, esse PBO pelo que vi tem que ativar. A unica modificação que fiz foi usar o profile XMP para a memória poder trabalhar em 3200Mhz.

Devia ter pego o modelo mesh do meu gabinete, desconfio que esses coolers que vem com ele RGB também não são tão eficientes e ainda com a frente de vidro...
 
Comprei o Gammaxx 400 na Terabyte no Dia 9, pela transportadora Jadlog e até hoje dia 14/07/2020 o cooler sequer foi enviado:olar:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo