[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Minha mente se abriu para o mundo dos AC... Estou pensando em pegar o Gammaxx 400 Pro ou o GTE v2 Black. Segundo a loja que explode eles tem o mesmo RPM, CFM e pressão de ar, qual vale mais a pena? A diferença de preço é uns 10 reais
 
Vale a pena pegar um Thermaltake Riing Silent 12 Pro por R$220 ou o Gammaxx 400 Pro por uns R$200 ?
 
Vale a pena pegar um Thermaltake Riing Silent 12 Pro por R$220 ou o Gammaxx 400 Pro por uns R$200 ?
Não achei testes direto entre os dois, em testes distintos vi que o Gammaxx 400 Pro é pouco superior ao Hyper 212 EVO e em outro teste o TT Riing ficou lado a lado com o 212 Evo.

Diferença de 2ºc de vantagem pro Gammaxx, mesmo assim EU iria de TT Riing pois me parece ser mais bem construído.
 
Alguma indicação de air cooler até 300 reais? To de olho no Akasa Venom Medusa...
 
Pessoal, estou esperando chegar um R5 1600 AF, que irá rodar em uma ga-ab350m-ds3h V2. De início, irei usar ele em stock, mas pretendo fazer um over pra pelo menos deixá-lo em 3.6/3.7ghz.

A dúvida é sobre a refrigeração, sei que o cooler box é bonzinho, segura bem a temperatura, mas tenho um gammaxx GT rgb, que está disponível e é aqui que queria a opinião de vcs: devo usar o cooler box, que apesar de não ser muito bom, mas ajuda no resfriamento dos VRM's ou uso mesmo o gammaxx GT, que é superior, mas que tem zero ventilação nos VRM's?

Meu gabinete é um redragon wheeljack, tem 3 fans akasa black viper na parte frontal, uma traseira do meu extinto Air cooler tt frio, uma superior, também do tt frio, sem contar outras que tenho disponíveis. Só a traseira está como exaustor, as outras estão como intake, a superior está próxima das memórias e vrm superior, pois ajuda ele e a ventilação do vrm lateral.

Essa é a combinação que usava o meu 4770k antes da mobo morrer, no 1600af, usando a ab350m, vai ficar legal caso use o gammaxx GT?
 
Pessoal me tirem uma dúvida por favor. Será que um DEEPCOOL GAMMAXX GTE V2 RGB cabe dentro de um GABINETE COOLER MASTER HAF 912?

DEEPCOOL GAMMAXX GTE V2 RGB: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-rgb-dp-mch4-gmx-gtev2
GABINETE COOLER MASTER HAF 912: http://us.coolermaster.com/product/Detail/case/mid-tower/haf-912.html

Tem perigo de entortar uma placa mãe um cooler desse tamanho?
Segundo especificações descritas no site cabe tranquilo esse cooler.

E quanto ao placa mãe, eu não ficaria preocupado com isso, esse cooler esta longe de ser pesado comparado a outros no mercado.
 
Pessoal, estou esperando chegar um R5 1600 AF, que irá rodar em uma ga-ab350m-ds3h V2. De início, irei usar ele em stock, mas pretendo fazer um over pra pelo menos deixá-lo em 3.6/3.7ghz.

A dúvida é sobre a refrigeração, sei que o cooler box é bonzinho, segura bem a temperatura, mas tenho um gammaxx GT rgb, que está disponível e é aqui que queria a opinião de vcs: devo usar o cooler box, que apesar de não ser muito bom, mas ajuda no resfriamento dos VRM's ou uso mesmo o gammaxx GT, que é superior, mas que tem zero ventilação nos VRM's?

Meu gabinete é um redragon wheeljack, tem 3 fans akasa black viper na parte frontal, uma traseira do meu extinto Air cooler tt frio, uma superior, também do tt frio, sem contar outras que tenho disponíveis. Só a traseira está como exaustor, as outras estão como intake, a superior está próxima das memórias e vrm superior, pois ajuda ele e a ventilação do vrm lateral.

Essa é a combinação que usava o meu 4770k antes da mobo morrer, no 1600af, usando a ab350m, vai ficar legal caso use o gammaxx GT?

Esquece o box, vai de Gammaxx.

Tenho o mesmo gabiete que vc, não sei qual a especificação dos fans da TT que vc está usando mas se forem inferiores (e acho que é pois os Vipers são ótimos) eu tiraria um Viper da frontal e colocaria no topo removendo o ar, bem acima do VRM.

Aqui eu tiro o filtro de poeira de cima, ele restringe muito a saída de ar, deixo apenas o filtro frontal.


Pessoal me tirem uma dúvida por favor. Será que um DEEPCOOL GAMMAXX GTE V2 RGB cabe dentro de um GABINETE COOLER MASTER HAF 912?

DEEPCOOL GAMMAXX GTE V2 RGB: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-rgb-dp-mch4-gmx-gtev2
GABINETE COOLER MASTER HAF 912: http://us.coolermaster.com/product/Detail/case/mid-tower/haf-912.html

Tem perigo de entortar uma placa mãe um cooler desse tamanho?

Cabe tranquilo, já tive esse gabinete e sempre usei com air coolers grandes, nunca tive problemas.
 
Última edição:
Esquece o box, vai de Gammaxx.

Tenho o mesmo gabiete que vc, não sei qual a especificação dos fans da TT que vc está usando mas se forem inferiores (e acho que é pois os Vipers são ótimos) eu tiraria um Viper da frontal e colocaria no topo removendo o ar, bem acima do VRM.

Aqui eu tiro o filtro de poeira de cima, ele restringe muito a saída de ar, deixo apenas o filtro frontal.




Cabe tranquilo, já tive esse gabinete e sempre usei com air coolers grandes, nunca tive problemas.
Como vim parar aqui. kk
 
Alguma indicação de air cooler até 300 reais? To de olho no Akasa Venom Medusa...

Gasta um pouco mais e leva esse dá scythe mugen tuf
air cooler raro de ótima performance parecido. com os da. noctua com preços menos da metade.

 
Senhores, eu to meio enrolado aqui. Já pesquisei em tudo que é canto (inclusive aqui) e não achei uma solução.

Meu gabinete não é muito largo (C3TECK MT-G50BK) e não encontrei no site da fabricante qual o tamanho máximo para air cooler. Então medi com uma trena (tirei o cooler box) do processador até o final do gabinete. São 137mm + 10mm, totalizando 147mm de espaço. Com isso, comprei um GAMMAXX 300 junto com alguns coolers pra refrigera o gabinete, pois comprei um I7 3770K e um RX 580 (ambos esquentam muito).

Até ai beleza, mas estou interessado em colocar um air cooler melhor (não tenho interesse em WC), mas ta dificil achar algo melhor que o GAMMAXX 300 com essa altura ai. O GAMMAXX 400 é 154,5mm e os outros com melhor performance são todos maiores que isso. A única opção foi o GAMMAXX S40, mas a diferença é pouca em relação ao 300.

Se alguem tiver alguma sugestão, eu agradeço. Valeu!
 
Galera, sobre aircooler para o R7 3700X stock, atualmente estou com o cooler box e passando medo com as temperaturas dele, então resolvi investir cerca de R$ 250, estourando R$ 300, na aquisição de um aircooler.

Pesquisei um pouco e fiquei na dúvida entre o Cooler Master MA410P TUF e o DeepCool Gammaxx GTE V2. A diferença de valores entre os dois não é grande, e pelo que vi, parecem ser similares, então não sei qual pegar. E outra, a maioria dos reviews e opiniões que achei sobre os dois os recomendam para a linha Ryzen 5, então será que eles terão o mesmo desempenho em um Ryzen 7?

Obs: já estou a procura de um gabinete melhor (de olho no Matrexx 50), mas primeiro quero definir qual cooler pegar para poder escolher o gabinete adequado.
 
Última edição:
Recomendam algum Fan bom para o GAMMAXX 400 Silente? Queria colocar 2 nele...Muda muito dele para o GAMMAXX 400 Pro?
 
Galera, sobre aircooler para o R7 3700X stock, atualmente estou com o cooler box e passando medo com as temperaturas dele, então resolvi investir cerca de R$ 250, estourando R$ 300, na aquisição de um aircooler.

Pesquisei um pouco e fiquei na dúvida entre o Cooler Master MA410P TUF e o DeepCool Gammaxx GTE V2. A diferença de valores entre os dois não é grande, e pelo que vi, parecem ser similares, então não sei qual pegar. E outra, a maioria dos reviews e opiniões que achei sobre os dois os recomendam para a linha Ryzen 5, então será que eles terão o mesmo desempenho em um Ryzen 7?

Obs: já estou a procura de um gabinete melhor (de olho no Matrexx 50), mas primeiro quero definir qual cooler pegar para poder escolher o gabinete adequado.


Tenho o Matrexx 50 e recentemente comprei um Akasa Venom Medusa + bracket am4 por 300 no ML, e caiu como uma luva.
Uso com over o meu 3600 e não passa dos 51 graus o processador no Aida, e 59 no Cinebench, com gabinete fechado.
 
Última edição:
comprei um ryzen 3500x e um 2700, quero um cooler barato pra over 4.5ghz, quais me indicam?
 
estou em duvida entre o lucifer v2 e o Deepcool neptwin, não sei qual escolher :mas:
Lucifer V2 é bem melhor, só que particularmente acho ele horroroso de feio, mas é bão.

Eu tava em duvida entre ele e o Akasa Venom Medusa, e fui de Medusa.
 
O Neptwin é bom porém a sua performance não é tão melhor que a do Gammaxx 400. Não sei quanto ao lúcifer v2

Eu vi o teste do gammaxx 4000 em um ryzen 2600 4.0ghz bateu 80 graus no stress, vou usar o 3500x em 4.5ghz pra jogos sera que vai dar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lucifer V2 é bem melhor, só que particularmente acho ele horroroso de feio, mas é bão.

Eu tava em duvida entre ele e o Akasa Venom Medusa, e fui de Medusa.

O Medusa não tem am4 suporte, teria que gastar mais uns 80 reais pra isso certo? o luciver v2 ja tem am4 e encontrei por 276 reais, ai vem o problema sera que o gammaxx vai dar pra usar 4.5ghz em jogos
 
O Medusa não tem am4 suporte, teria que gastar mais uns 80 reais pra isso certo? o luciver v2 ja tem am4 e encontrei por 276 reais

Eu pedi direto pra Akasa (comercial@akasa.com.br) e me mandaram 'sem' custo, só o do frete mesmo, 20 pila.

Pra mim compensou demais, processador em stress no aida nao passa de 52 graus, isso com a pasta termica que veio junto, akasa 455 que não é tudo isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo