[Multiplataforma] CYBERPUNK 2077 - [TÓPICO OFICIAL]

Cara, não sinto que rushei.
Normalmente eu não faço side quests, é bem raro um jogo que me prenda o suficiente para que eu queira fazer missões adicionais além da campanha.
No fim, só fiz umas 2 ou 3.
é que a main é curta mesmo... mas tem muita side legal... q inclusive abre ao conhecer novos personagens... tem coisa bem bobinha mas tem coisa bem da hora tbm... eu parei de jogar com 98h... sobrou só aquelas coisinhas de policia... gangue e talz q tbm não acho graça e é repetitiva
 
é que a main é curta mesmo... mas tem muita side legal... q inclusive abre ao conhecer novos personagens... tem coisa bem bobinha mas tem coisa bem da hora tbm... eu parei de jogar com 98h... sobrou só aquelas coisinhas de policia... gangue e talz q tbm não acho graça e é repetitiva
Vou dar uma olhada nisso, talvez esperar mais uns patches pra meter a mão denovo.
 
Como dizia meu avô... Quem come apressado, come cru... Se ferraram :haha:
Pior que o negócio deve ter azedado mais do que querem falar pois estão procurando comprador pro estúdio

"Battered by Cyberpunk's launch, CD Projekt plans to start parallel high-budget developments from 2022, as well as look for merger and acquisition opportunities."

Fonte:

 
Pior que o negócio deve ter azedado mais do que querem falar pois estão procurando comprador pro estúdio

"Battered by Cyberpunk's launch, CD Projekt plans to start parallel high-budget developments from 2022, as well as look for merger and acquisition opportunities."

Fonte:


Com certeza foi, inúmeros pedidos de reembolso, jogo fora da PSN até hoje.
 
Pior que o negócio deve ter azedado mais do que querem falar pois estão procurando comprador pro estúdio

"Battered by Cyberpunk's launch, CD Projekt plans to start parallel high-budget developments from 2022, as well as look for merger and acquisition opportunities."

Fonte:


Tem que quebrar, pra se fuderem e ficar de exemplo pros outros DEVs
 
Sim, tem q se ferrar mesmo!
Pq alem do jogo vir todo cagado, ta faltando muita coisa prometida"inovação" e muita coisa simples de interação com o cenario, que provavelmente nunca vai ser entregue!
 
Comecei a jogar achando que no PS5 ia estar bom, mas :genio: achei graficamente bem fraco, o HDR deixa o jogo um lixo, NPC's bugados, acho que vou esperar se o patch pra nova geração consegue salvar esse game.
Segundo os caras de pc la o jogo é lindo e nao tem bugs nem falta de coisas prometidas, tenta lá rs:coolface:
 
Comecei a jogar achando que no PS5 ia estar bom, mas :genio: achei graficamente bem fraco, o HDR deixa o jogo um lixo, NPC's bugados, acho que vou esperar se o patch pra nova geração consegue salvar esse game.
Em todas as plataformas o gráfico é mediano, único que sobressai é PC com ray tracing no high, mas precisa de uma 2080 para ativar o ray tracing nesse jogo mantendo boa taxa de fps, mesmo assim fica inferior a um red Dead Redemption 2 nesse quesito. Porém, o grande problema, não são os gráficos, mas sim o jogo em si e a falta de polimento/detalhes que fazem muita diferença, ainda mais num mundo aberto. Infelizmente Cyberpunk foi a decepção da geração.
 
Última edição:
6 meses já e o jogo continua cagado. A cada dia fica mais evidente que não era questão de 1 ou 2 meses a mais para polimento.
 
6 meses já e o jogo continua cagado. A cada dia fica mais evidente que não era questão de 1 ou 2 meses a mais para polimento.
Problema maior foi querer desenvolver pra um monte de sistema e tentar inovar a roda com um sistema de streaming que não funciona em HDD.
 
Problema maior foi querer desenvolver pra um monte de sistema e tentar inovar a roda com um sistema de streaming que não funciona em HDD.
Isso seria se o problema fosse apenas relacionado a performance do jogo ou bugs que atrapalham o desenvolvimento da história, no PS5 boa parte dos bugs foram resolvidos e o jogo segura bem 60fps. Mas a falta de detalhes nesse jogo é algo ruim até para o padrão de um jogo de 2010... note que quando você senta de carona numa missão, o NPC que controla o veículo faz curvas simplesmente sem virar o volante, GTA 4 de 2008 que não tinha visão em primeira pessoa você via o NPC de fato virar o volante para fazer uma curva, esse foi só um exemplo, mas tem vários nesse nível. Na minha opinião, isso acaba com qualquer imersão que o jogo poderia ter, parece que o jogo foi feito nas coxas, muito longe do padrão que a CD teve com The Witcher 3.
 
Última edição:
Será que esse jogo tem salvação? Pelo visto só vou jogar ele no PS5 e depois de muitas correções mesmo...
 
Isso seria se o problema fosse apenas relacionado a performance do jogo ou bugs que atrapalham o desenvolvimento da história, no PS5 boa parte dos bugs foram resolvidos e o jogo segura bem 60fps. Mas a falta de detalhes nesse jogo é algo ruim até para o padrão de um jogo de 2010... note que quando você senta de carona numa missão, o NPC que controla o veículo faz curvas simplesmente sem virar o volante, GTA 4 de 2008 que não tinha visão em primeira pessoa você via o NPC de fato virar o volante para fazer uma curva, esse foi só um exemplo, mas tem vários nesse nível. Na minha opinião, isso acaba com qualquer imersão que o jogo poderia ter, parece que o jogo foi feito nas coxas, muito longe do padrão que a CD teve com The Witcher 3.
Concordo, claramente faltou polimento no game, são vários detalhes que quebram totalmente a imersão.
 
Será que esse jogo tem salvação? Pelo visto só vou jogar ele no PS5 e depois de muitas correções mesmo...
Depende da grana e tempo que a CD vai aceitar continuar a colocar nas correções, eles já disseram que uma parte do time já partiu pra preparação/dev do próximo """AAA""" deles, sinceramente eu acho que eles vão corrigir até a Sony deixar eles voltarem pra PSN e só....vão fazer igual a EA/BioWare fizeram com o Mass Effect Andromeda.
 
Isso seria se o problema fosse apenas relacionado a performance do jogo ou bugs que atrapalham o desenvolvimento da história, no PS5 boa parte dos bugs foram resolvidos e o jogo segura bem 60fps. Mas a falta de detalhes nesse jogo é algo ruim até para o padrão de um jogo de 2010... note que quando você senta de carona numa missão, o NPC que controla o veículo faz curvas simplesmente sem virar o volante, GTA 4 de 2008 que não tinha visão em primeira pessoa você via o NPC de fato virar o volante para fazer uma curva, esse foi só um exemplo, mas tem vários nesse nível. Na minha opinião, isso acaba com qualquer imersão que o jogo poderia ter, parece que o jogo foi feito nas coxas, muito longe do padrão que a CD teve com The Witcher 3.
Adicionar pequenos detalhes assim consomem dev time, ter que otimizar para plataformas de 2013 também consomem dev time.

Esse é meu ponto sobre isso tudo, todos esses pequenos detalhes, como você mesmo disse, são pequenos e podem ser arrumados com um pouco mais de carinho no jogo. Mas tiveram quer perder boa parte do dev pra tentar arrumar o jogo especialmente na last gen.
 
Adicionar pequenos detalhes assim consomem dev time, ter que otimizar para plataformas de 2013 também consomem dev time.

Esse é meu ponto sobre isso tudo, todos esses pequenos detalhes, como você mesmo disse, são pequenos e podem ser arrumados com um pouco mais de carinho no jogo. Mas tiveram quer perder boa parte do dev pra tentar arrumar o jogo especialmente na last gen.
O novo watch dogs apesar de fraco, também saiu para as duas gerações + PC, teve muito menos tempo de desenvolvimento que cyberpunk e ficou muito mais polido, digo até que tem mais conteúdo também que cyberpunk... Eu até hoje não acredito que lançaram o jogo desse jeito, em 2020 se me perguntassem qual jogo mais aguardava eu diria fácil cyberpunk, afinal eles tinham até superado o hype com The Witcher 3, mas infelizmente o jogo saiu desse jeito...
 
O novo watch dogs apesar de fraco, também saiu para as duas gerações + PC, teve muito menos tempo de desenvolvimento que cyberpunk e ficou muito mais polido, digo até que tem mais conteúdo também que cyberpunk... Eu até hoje não acredito que lançaram o jogo desse jeito, em 2020 se me perguntassem qual jogo mais aguardava eu diria fácil cyberpunk, afinal eles tinham até superado o hype com The Witcher 3, mas infelizmente o jogo saiu desse jeito...
O maior problema do Cyberpunk NOS consoles foi o streaming utilizado. Isso foi relatado pela própria Cyberpunk e confirmado com os patchs dos consoles que reduziam o número de objetos que apareciam. Alias, até no PC tem uma opção gráfica chamada LOW HD SPEED MODE.

O jogo é extramemente quebrado nos consoles e é completamente jogavél no PC, principalmente se você esta jogando em um SSD.

While developers had created a functioning game for PC users, Cyberpunk was glitchy and crashed frequently on next-generation consoles like the PlayStation 5 and the new Xbox devices. Even worse, the game barely ran on older consoles like the PlayStation 4 and Xbox One.

Veja bem, não estou dizendo que o jogo não possue Glitches, estou só dizendo que os consoles oldgen mal conseguiam rodar o jogo sem crashes.

A CDProjekt sabia disso, por isso mesmo ela só deu review code de PC.
But the studio did not give a reason for why it made that decision — and yet it had clear motivation to only show Cyberpunk 2077 running on PC. The game is rough on PS4 and Xbox One due to bugs, but it also performs significantly worse.

Não existe jogo atualmente com a mesma DENSIDADE de objetos dentro da cidade como o Cyberpunk, você pode citar RDR2, mas a única cidade relativamente cheia não tem o mesmo número de objetos que certos pontos de Night City. GTA V é um jogo da Oldgen com melhorias gráficas, e quando comparado com RDR2 é bem feio na verdade.
 
O maior problema do Cyberpunk NOS consoles foi o streaming utilizado. Isso foi relatado pela própria Cyberpunk e confirmado com os patchs dos consoles que reduziam o número de objetos que apareciam. Alias, até no PC tem uma opção gráfica chamada LOW HD SPEED MODE.

O jogo é extramemente quebrado nos consoles e é completamente jogavél no PC, principalmente se você esta jogando em um SSD.



Veja bem, não estou dizendo que o jogo não possue Glitches, estou só dizendo que os consoles oldgen mal conseguiam rodar o jogo sem crashes.

A CDProjekt sabia disso, por isso mesmo ela só deu review code de PC.


Não existe jogo atualmente com a mesma DENSIDADE de objetos dentro da cidade como o Cyberpunk, você pode citar RDR2, mas a única cidade relativamente cheia não tem o mesmo número de objetos que certos pontos de Night City. GTA V é um jogo da Oldgen com melhorias gráficas, e quando comparado com RDR2 é bem feio na verdade.

No sentido que falei (polimento e detalhes) ele é quebrado no PC também, do que adianta encher de firulas as ruas se o gameplay é horroroso? Aliás a plataforma que joguei primeiro foi PC, não terminei na esperança que arrumassem o jogo, depois peguei a versão do PS4, na esperança que no update da nova geração arrumem o jogo no PS5... Mas sinceramente não tenho muita esperança disso acontecer.
 
No sentido que falei (polimento e detalhes) ele é quebrado no PC também, do que adianta encher de firulas as ruas se o gameplay é horroroso? Aliás a plataforma que joguei primeiro foi PC, não terminei na esperança que arrumassem o jogo, depois peguei a versão do PS4, na esperança que no update da nova geração arrumem o jogo no PS5... Mas sinceramente não tenho muita esperança disso acontecer.
A versão de PC se você tem o HARDWARE pra isso é a melhor de todas. Eu não gostei da história, então não tive muita motivação pra continuar, eu vou esperar o major patch pra ver se tem algum conteúdo interessante. Eu joguei em uma RTX 3080.

Fiz background corpo mas meu V agia como se fosse Streetkid.

A gameplay de tiroteio é muito boa quando funciona.
 

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