[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Performance melhorou?
Sim. No meu PC da assinatura, antes do 2.0, rodava entre 70 ~ 85 FPS em média com tudo no Ultra, 1440p + DLSS Automático + RTX Overdrive. Nos piores cenários, como a praça da Sakura Holográfica, ia para 60 ~ 70 FPS com o Frame Generation. Não era o ideal, mas achei que seria pior, pois como ficava assim só no pior dos casos, era bem jogável.

Porém, com a otimização nos processadores da AMD + Otimização da própria engine do jogo + DLSS 3.5 com Ray Reconstruction + Frame Generation, na praça da Sakura saltou para 75 ~ 85 FPS em média, e em lugares normais fica entre 78 ~ 90 FPS. Ficou consistentemente melhor, não tem um shuttering e a jogabilidade tá responsiva. Fora que o DLSS 3.5 RR, que é novo deste update 2.0, elimina os artefatos que ficavam nas grades, que acontecia na Build Antiga, quando ligava o Overdrive.

Agora ficou no ponto. Está muito boa a otimização aqui. Com relação aos bônus adicionais do update 2.0, testei a polícia. Tem um esquema de até 5 estrelas, como no GTA, e realmente eles não se teleportam mais até você. As primeiras estrelas são fáceis demais, mas a partir de 3 estrelas, virei peneira sem dó. Depois vou testar mais e ver as melhorias adicionais na jogabilidade, mas os combates com a polícia estão bem melhores de fato.

Ainda vejo uns bugzinhos esporádicos, os NPC dando umas bugadas e teleportadas, mas até aí tá normal. Peguei um carro e dirigi no máximo nas estradas, e fluiu tudo tranquilamente. Esse era o pior problema, mesmo no SSD, que eu tinha na Build antiga.
 
Cohh tá fazendo uma nova run cc @dsoon



Tem muita coisa que mudou a dinâmica por causa do gameplay mesmo, animou fazer uma nova run.
 
Encontrei prints da minha build de quando platinei, era hit kill de hs com essa magnum em 90% das vezes...acho que na nova play vou focar em pistolas rápida + katana, bem mais ágil.

xrAgJP6.png


ZdKHje3.png
 

Cyberpunk 2.0 Ray Reconstruction Comparison, DLSS 3.5, & Benchmarks​


A comparação desse cara é perfeita. Também notei pontos positivos e negativos com o RR. Em alguns lugares, o ghosting do DLSS piora, mas sem a tecnologia, fica com uns artefatos em grades, os reflexos ficam um poucos piores e tem alguns outros problemas.

No geral, preferi ligado. Parece que ganha um pouco mais de desempenho também, mas dá pra dar uma otimizada nessa tecnologia ainda. A intenção é boa e funciona bem o suficiente por ser a estreia.
 
 
Netrunner é a build mais roubada do jogo, chegou um momento no meu primeiro gameplay que o jogo perdeu o desafio.

Vou fazer um personagem 100% combate corpo a corpo agora
 
Gente pelo amor de deus, quanta nomenclatura

Frame Generation é só pra RTX 4xxxx ?
DLSS 3.5 é Frame Generation ?

Se o Patch 2.0 ta usando DLSS 3.5 eu posso ligar a opção frame Generation no jogo ?

RTX OverDrive pra ficar bom só com RTX 4xxx mesmo tendo agora o dlss 3.5 ?
 
Gente pelo amor de deus, quanta nomenclatura

Frame Generation é só pra RTX 4xxxx ?
DLSS 3.5 é Frame Generation ?

Se o Patch 2.0 ta usando DLSS 3.5 eu posso ligar a opção frame Generation no jogo ?

RTX OverDrive pra ficar bom só com RTX 4xxx mesmo tendo agora o dlss 3.5 ?
Vamos com calma.

As tecnologias DLSS 3.5 + Ray Reconstruction (RR) funcionam em todas as GeForce RTX; contudo, o Frame Generation (FG) é exclusivo da Série RTX 40XX, porque é vinculado ao hardware diferenciado que não está presente nas outras VGAs mais antigas, e é impossível replicar (segundo a NVIDIA) nas RTX 30xx e inferiores.

Porém, o Ray Reconstruction e o RTX Overdrive do Cyberpunk 2.0 estão vinculados (o RR não funciona sem o Overdrive). O Overdrive funciona, sim, nas RTX 30xx, mas o desempenho sem a presença do Frame Generation é quase injogável. O que você, com a sua 3070, pode aproveitar no Cyberpunk é o DLSS 3.5 com o Overdrive (apesar de ficar injogável aí) e com o Ray Reconstruction, mas SEM o FG. Ou seja, nessa parte de tecnologias da NVIDIA, não muda nada para você.

De toda forma, o CP 2.0 oferece muito mais do que isso. Mudaram mecânicas inteiras do jogo. Desencana disso e aproveita.
 
Última edição:
Vamos com calma.

DLSS 3.5 + Ray Reconstruction funciona em todas as GeForce RTX; contudo, o Frame Generation (FG) é exclusivo da Série RTX 40XX, porque é vinculado ao hardware diferenciado que não está presente nas outras VGAs mais antigas, e é impossível replicar (segundo a NVIDIA) nas RTX 30xx e inferiores.

Porém, o Ray Reconstruction e o RTX Overdrive do Cyberpunk 2.0 estão vinculados (o RR não funciona sem o Overdrive). O Overdrive funciona, sim, nas RTX 30xx, mas o desempenho sem a presença do Frame Generation é quase injogável. O que você, com a sua 3070, pode aproveitar no Cyberpunk é o DLSS 3.5 com o Overdrive (apesar de ficar injogável aí) e com o Ray Reconstruction, mas SEM o FG. Ou seja, nessa parte de tecnologias da NVIDIA, não muda nada para você.

Porém, o CP 2.0 oferece muito mais do que isso. Mudaram mecânicas inteiras do jogo. Desencana disso e aproveita.
Que alguma entidade superior te abençoe colega, só desativar o overdrive e pronto então, amém.
 
Está levim e quase não consumindo nada...

eita.png

Mas vamos jogar anyway...
 
Esse jogo claramente foi feito para jogar com o V Street Kid, passa uma vibe totalmente canônica.

Uma coisa que não me lembro de ver em 2020 (não sei qual patch entrou), foi a adição de assuntos relacionados com a lore da missão do momento, bem intuitivo de se achar e torna mais fácil acompanhar a lore mais profundamente pelo próprio jogo.

qStNs7i.png
 
Última edição:
Caraio, tá muito pica irmão. Fui zoando o plantão até chegar em 5 estrelas, e até roubei um carro da polícia 4 estrelas, tem foquetes e os caralho, mas chegou a maxtac, arreguei fortemente. Cada um tem uma barra de life, com nome e os caralho. A build tá toda errada também, e olha que ainda fiquei 40m nos menus kkk. Dash no chão e áreo tem um feel muito bom pqp, delicinha demais. O hype pro phantom liberty agora tá na estratosfera. Mal posso esperar pra brincar mais com essa skill tree.
 
Ouvi falar que adicionam level scaling nesse update, é verdade? se sim, nem vou perder meu tempo dando outra chance pro jogo.
 
Última edição:
Parece que o trânsito finalmente está funcionando, mas vou deixar pra avaliar depois que eu sair do prólogo.

E Night City se tivesse mais interatividade e pedestres melhores seria a cidade mais perfeita já criada em um jogo. Mesmo com todos os defeitos, ainda é muito impressionante e imersiva.
 
Com Ray Reconstruction dá um ghosting enorme e bem perceptivel jogando, veja a placa da da moto por exemplo o vulto azul.

image.png
 
Aqui com rtx 3080, AMD 5800x e 32gb Ram estou pegando 44fps com path tracing na resolução de 1440p.

Claro usando o DLSS qualidade junto com o Ray Reconstructor.

Para quem tem processador da AMD, aqui ligando o SMT para on no próprio menu do jogo já deu uns ganhos na performance.

Agora é esperar o Mod que diminui o bounce da luz de 3 para 1 que acredito conseguir jogar com path tracing perto dos 60fps. Com o FreeSync, ficando perto dos 55 já vai rolar de boas hehehehehehe
 
E é verdade mesmo. Pensei que os devs tinham aprendido com o Oblviion em 2006 que level scaling é uma das piores mecanicas que se pode adicionar num Rpg. Isso se chama preguiça de balancear o jogo corretamente.

IKOAWt2.png
 
Posta aí essa build.

Não tem muito segredo:

Arvore de reflexos e COOL

Em cool investe ali do lado de Style Over substance e na arvore de reflexos investe nas passivas de lâmina.

Você realmente fica ninja, pode correr agachado, tem chance de dar desviar de balas e e etc.

Com os pontos que sobrar talvez coloque pistola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo