[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Austin Powers foi a escolha perfeita pra esse edit de Phantom Liberty :limo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terminei Phantom Liberty de novo, mas fazendo o outro caminho. Eu nem imaginava que o jogo mudava completamente caso você tomasse outra decisão no momento chave da expansão. Basicamente a CDPR adotou o mesmo tipo de decisão e consequência do Witcher 2, ou seja, só jogando duas vezes pra conhecer partes totalmente diferentes da história, locais e dos personagens. E claro que só fui surpreendido mais uma vez porque evitei spoilers.

PL subiu ainda mais no meu conceito. Se não fosse por BG3, pra mim seria o jogo do ano.

Spoiler pra quem já viu os dois finais.

A decisão de trair a Songbird leva o jogo a uma das melhores sequências de missões que já vi em um RPG. O jogo não só fica mais empolgante e intrigante com os plot twists desse caminho, como também muda completamente na missão do bunker da Militech. A comparação com Alien Isolation é correta.

E que personagens novos são esses? A CDPR mantém o estilo de fazer npcs inesquecíveis. Songbird consegue te despertar pena, compaixão, desprezo, raiva... por horas eu queria meter uma bala nela e em outras eu queria dar um abraço. A decisão final de poupar ela foi dificílima de tomar.

O Reed além de muito bem escrito, foi perfeitamente interpretado pelo Idris, o que deixou o personagem dele ainda mais humano e realista. Tem horas que você olha pra ele no jogo e esquece que está jogando, pois está mais pra um filme interativo.

Dá pra dizer sem medo de errar que Phantom Liberty está no mesmo nível de Blood and Wine.
Sim, o segundo caminho é drasticamente diferente. Eu até fiquei impressionado com o quão divergentes eles são.
Atualmente, estou tentando completar 100% das missões primárias, secundárias e gigs no jogo. Não tenho jogado muito esses dias, então tá demorando um pouco.

Última edição:
Finalmente finalizei a expansão (bom o primeiro final) e fiquei embasbacado como dizem por aqui...

A parada do Mr. Blue Eyes me deixa cada vez mais entrigado. Tomara que foquem nisso no próximo jogo (pena que tá tão longe....)

Depois que eu comecei a jogar a 2a vez vi o quão bom é esse jogo, principalmente se você tem um bom PC. Andar de carro por NC e olhar a paisagem mudando não tem preço, isso sem contar a PL que aparece no meio da campanha principal, claro que não comecei dogtown ainda....

o que me da raiva nesse game é que as vezes eu dou dash pra frente ou pros lados sem querer jogando no teclado. Tem como desativar isso? Pq as vezes só quero dar uns passinhos pra frente ou pros lados e já vira dash :fire:

o que me da raiva nesse game é que as vezes eu dou dash pra frente ou pros lados sem querer jogando no teclado. Tem como desativar isso? Pq as vezes só quero dar uns passinhos pra frente ou pros lados e já vira dash :fire:
Você tem que desabilitar double tap. Segue screenshot como referência, pois não sei como eles traduziram pro português.
FYJzO4o.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal usando o Riptide como carro reboque :olha:

Última edição:

Eu adoro assistir a esses documentários. É um lembrete de que as empresas não são entidades impessoais, mas sim compostas por seres humanos.
Toda vez que critico um desenvolvedor, estou implicitamente me dirigindo aos gerentes, diretores ou acionistas. Na grande maioria das vezes, os problemas em um jogo vêm de uma dessas fontes. Nos raros casos de um fator externo afetar o desenvolvimento de um jogo (por exemplo, uma pandemia) ou um funcionário de baixo nível cometer um erro grave, cabe sempre aos líderes de uma empresa assumirem a responsabilidade pelo erro, em vez de ficarem dando desculpas esfarrapadas ou jogando a culpa nos outros.
Eu fui dos que criticaram e até tirei sarro do Cyberpunk 2077 no lançamento, o jogo estava em um estado inaceitável, especialmente nos consoles da última geração. Não gosto da ideia de celebrar empresas corrigindo suas próprias cagadas que nem deveriam ter acontecido em primeiro lugar. Mas também acredito que as pessoas (e desenvolvedores) merecem uma segunda chance quando tentam genuinamente corrigir seus erros. Realmente espero que a CDPR tenha aprendido uma lição valiosa com tudo isso. Sua reputação foi permanentemente manchada, no entanto, contanto que tentem criar bons jogos sem 'oversell' ou 'over-hype' eles, posso perdoar (mas não esquecer) o lançamento cagado de Cyberpunk 2077. Só não repita isso novamente.

Sou uma pessoa muito crítica, a ponto de ser irritante às vezes, e sou assim porque realmente acredito que críticas construtivas podem ajudar a melhorar muitas coisas, incluindo jogos. Claro, no final das contas, cabe a cada pessoa/desenvolvedor determinar o que consideram críticas verdadeiramente boas e o que consideram apenas pessoas trollando/agindo de má fé. Um exemplo de fazer isso muito bem foi o que Sean Murray fez quando No Man's Sky foi extremamente mal recebido pelos jogadores; ele separou todas as críticas ao jogo em diferentes categorias, aquelas que considerava úteis e aquelas que eram apenas pessoas provocando e tomou ações pra tentar consertar o game ao invés de ficar inventando desculpas.

Se eu critico um jogo é porque no mínimo me importo com ele ou com a desenvolvedora. Por exemplo, achei o lançamento do Diablo 4 uma porcaria, mas não critiquei o game em lugar nenhum, pois não ligo muito para ele ou para a Blizzard. Algo similar aconteceu com Starfield, inicialmente eu estava resmungando pra caramba porque ainda tinha esperança no game, só que quanto mais eu jogava, mais perdia esperança nele e na Bethesda. Chegou um ponto onde vi que o jogo era uma causa perdida e simplesmente não queria mais gastar meu tempo e energia com ele e parei de frequentar o tópico oficial, subreddit e o discord do game.

vou assistir esse do gamespot quando tiver um tempo, esses dias assisti esse aqui

vou assistir esse do gamespot quando tiver um tempo, esses dias assisti esse aqui

Húbris é algo perigoso. As publicadoras e a galera do alto escalão dessas empresas veem um de seus games venderem milhões e se acham invencíveis, imunes às críticas.
Me surpreendi que a CDPR tenha conseguido se reestruturar e se recuperar disso tudo. Espero que um dia Todd faça o mesmo e pare de ser tão arrogante, dando mais ouvidos aos seus jogadores.

Terminei Phantom Liberty de novo, mas fazendo o outro caminho. Eu nem imaginava que o jogo mudava completamente caso você tomasse outra decisão no momento chave da expansão. Basicamente a CDPR adotou o mesmo tipo de decisão e consequência do Witcher 2, ou seja, só jogando duas vezes pra conhecer partes totalmente diferentes da história, locais e dos personagens. E claro que só fui surpreendido mais uma vez porque evitei spoilers.

PL subiu ainda mais no meu conceito. Se não fosse por BG3, pra mim seria o jogo do ano.

Spoiler pra quem já viu os dois finais.

A decisão de trair a Songbird leva o jogo a uma das melhores sequências de missões que já vi em um RPG. O jogo não só fica mais empolgante e intrigante com os plot twists desse caminho, como também muda completamente na missão do bunker da Militech. A comparação com Alien Isolation é correta.

E que personagens novos são esses? A CDPR mantém o estilo de fazer npcs inesquecíveis. Songbird consegue te despertar pena, compaixão, desprezo, raiva... por horas eu queria meter uma bala nela e em outras eu queria dar um abraço. A decisão final de poupar ela foi dificílima de tomar.

O Reed além de muito bem escrito, foi perfeitamente interpretado pelo Idris, o que deixou o personagem dele ainda mais humano e realista. Tem horas que você olha pra ele no jogo e esquece que está jogando, pois está mais pra um filme interativo.

Dá pra dizer sem medo de errar que Phantom Liberty está no mesmo nível de Blood and Wine.

porra adoro Witcher 2 por causa disso

pegar essa DLC logo, agora que já vi que não vai ter desconto nunca por causa do preço relativamente baixo rs

Vale a pena pagar 100R$ na DLC pessoal ?

Eu não paguei R$ 100, mas afirmo com tranquilidade que vale, tratem esse dlc como as antigas expansões, são muitas horas de conteúdo.

Um outro pequeno detalhe no jogo que só vim perceber melhor jogando agora e achei bem legal é que depois de terminar certas missões ou gigs, dependendo das suas escolhas durante aquela missão/gig, uma das pessoas envolvidas pode entrar em contato com você só para dar um update e dizer como as coisas estão.

E melhor ainda, em casos raros, quando andando sem rumo por Night City eu esbarro com alguém que ajudei e a gente tem uma conversinha super rápida e eles me agradecem de novo e tal. Um exemplo disso foi a gig com os dois brasileiros, esbarrei com o cara numa cafeteria semanas depois de ter terminado a gig por puro acaso, aí a gente sentou e conversou um pouco sobre o estado da parceira dele. Não havia necessidade alguma da CDPR colocar isso no jogo, pois boa parte dos jogadores não terá essa interação extra, mas eu adoro quando os devs se dão ao trabalho de adicionar esses detalhes nos jogos deles.

Outro momento legal que acabei de presenciar foi quando eu encontrei esse cartão postal preso na minha porta. Quem terminou Phantom Liberty vai entender o contexto dessa imagem:

IUQ5pR9.png

Às vezes, finais felizes existem em Night City.
bntGfsV.jpg

Última edição:
Um outro pequeno detalhe no jogo que só vim perceber melhor jogando agora e achei bem legal é que depois de terminar certas missões ou gigs, dependendo das suas escolhas durante aquela missão/gig, uma das pessoas envolvidas pode entrar em contato com você só para dar um update e dizer como as coisas estão.

E melhor ainda, em casos raros, quando andando sem rumo por Night City eu esbarro com alguém que ajudei e a gente tem uma conversinha super rápida e eles me agradecem de novo e tal. Um exemplo disso foi a gig com os dois brasileiros, esbarrei com o cara numa cafeteria semanas depois de ter terminado a gig por puro acaso, aí a gente sentou e conversou um pouco sobre o estado da parceira dele. Não havia necessidade alguma da CDPR colocar isso no jogo, pois boa parte dos jogadores não terá essa interação extra, mas eu adoro quando os devs se dão ao trabalho de adicionar esses detalhes nos jogos deles.

Outro momento legal que acabei de presenciar foi quando eu encontrei esse cartão postal preso na minha porta. Quem terminou Phantom Liberty vai entender o contexto dessa imagem:

IUQ5pR9.png

Às vezes, finais felizes existem em Night City.
bntGfsV.jpg

Sim, senti falta disso de forma mais evidente no jogo vanilla, mas com Phantom Liberty praticamente todas as gigs tem consequências bem claras, algumas pesadas outras não.

Sim, senti falta disso de forma mais evidente no jogo vanilla, mas com Phantom Liberty praticamente todas as gigs tem consequências bem claras, algumas pesadas outras não.
Sim. Se o Cyberpunk 2077 tiver uma sequência, uma das coisas que espero que melhorem é esse senso de consequência devido às suas ações. Vamos ser honestos aqui, no quesito mecânicas de RPG o jogo base deixa muito a desejar.
Os caras da CDPR têm uma fórmula muito boa nas mãos deles aqui, e com o Phantom Liberty os devs provaram que podem fazer jogos com histórias, personagens e mundos fantásticos. Eles só precisam continuar sendo humildes e honestos com seus jogadores (estou me dirigindo mais aos diretores, CEOs, etc aqui).

Sim. Se o Cyberpunk 2077 tiver uma sequência, uma das coisas que espero que melhorem é esse senso de consequência devido às suas ações. Vamos ser honestos aqui, no quesito mecânicas de RPG o jogo base deixa muito a desejar.
Os caras da CDPR têm uma fórmula muito boa nas mãos deles aqui, e com o Phantom Liberty os devs provaram que podem fazer jogos com histórias, personagens e mundos fantásticos. Eles só precisam continuar sendo humildes e honestos com seus jogadores (estou me dirigindo mais aos diretores, CEOs, etc aqui).

Exemplo de consequência de uma das gigs

Paguei os 100,00 e já estou baixando os 22,4 GB adicionais, bem grandinha essa expansão.

Users who are viewing this thread

Voltar