• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

A eficiência seria zero. A performance seria a mesma, já mencionaram. A nova arquitetura é MUITO mais eficiente e foi desenhada para o frame generation. A arquitetura antiga não teria benefício algum.
Talvez vc tenha razão, estava olhando este vídeo e achei a RTX 4070ti custando a segurar 60fps com DLSS.

Talvez a grande revolução seja a 4090, as outras mesmo da geração 4000 não tenha a mesma eficiência ou a eficiência do DLSS 3.0 talvez esteja ligado ao número de núcleos de IA da VGA, menos núcleos, menor eficiência do gerador de fps.

 
Mais alguém não consegue mostrar o OSD do RTSS no CP2077? Aqui não funciona de forma alguma, tenho que usar as infos do da Nvidia.

Já testei em Fullscreen/Borderless, com GFE overlay ativo/desativado, GoG overlay tá desativado tbm, simplesmente não renderiza em cima do jogo aqui...


Edit: resolvi reinstalando o RTSS e resetando o profile
 
Última edição:
Mod de otimização para o RT Overdrive, se alguém quiser testar:
Vou testar agora numa 3080.


FtdpTr6XsAAUBH7

FtdpSTBWYAAwQd5


Créditos: @berduu
 
Última edição:
Com esse mod, consegui sair de 9 fps para incríveis 18 fps em 1080p nativo. Adicionando FSR Qualidade, chega a 30 fps (mais aquela limitada de frames pelo RTSS pra ficar lisinho feito o bumbum da Judy)!
 
Mod de otimização para o RT Overdrive, se alguém quiser testar:
Preciso testar mais, mas pelo que vi, o MOD é incrível. É um ganho bem considerável de performance para pouquíssima perda visual. Sai de 60 para 80 no FPS mínimo no cenário mais pesado do jogo. O essencial do traçado de percurso é mantido. Então é um MOD que realmente dá FPS de graça. Valeu!
 
Tem algum mod q deixe a cidade menos colorida quando esta dia e sol? Minha incomoda mto as cores super mario da cidade.
 
Eu joguei CP2077 mto pouco no lançamento devido aos bugs, acabei largando de mão, e agora parece estar mto melhor, então estou pensando em começar o jogo do zero.

Pretendo jogar em modo mais "sussa", fazendo a história principal e algumas side quests que valha a pena, não sou de completar tudo.
Lembro de não ter gostado mto da parte de "hacking", então não pretendo focar nisso.

Alguma dica indispensável?
 
Lá vem CB2077 Ultra Mega Blaster Overdrive no lançamento da RTX 5090. kkk

Qual será processamento feito nesse photo mode porque os assests são os mesmos do jogo. Brutal a diferença.

Porque iluminação é, de longe, o mais impactante graficamente.

De longe

Pode manter a mesma textura, as mesmas coisas... muda só a iluminação e pimba. Parece que é um jogo extremamente bonito.
Isso para mim é super super óbvio.
Até porque nos mods, principalmente de jogos da bethesda como Skyrim e Fallout, quando você baixa aquele mod de ENB ou outros de iluminação, é escancarado que é o que trás a maior diferença visual.. e não os pack de textura 8K e etc.


Mas daí você pega a galera do rAy_TrAnCiNg_NãO_fAz_DiFeReNçA.exe e se pergunta: É só burrice ou semvergonhismo ou só gastou 10K numa AMD e agora é tarde?

Complicado.
 
Porque iluminação é, de longe, o mais impactante graficamente.

De longe

Pode manter a mesma textura, as mesmas coisas... muda só a iluminação e pimba. Parece que é um jogo extremamente bonito.
Isso para mim é super super óbvio.
Até porque nos mods, principalmente de jogos da bethesda como Skyrim e Fallout, quando você baixa aquele mod de ENB ou outros de iluminação, é escancarado que é o que trás a maior diferença visual.. e não os pack de textura 8K e etc.


Mas daí você pega a galera do rAy_TrAnCiNg_NãO_fAz_DiFeReNçA.exe e se pergunta: É só burrice ou semvergonhismo ou só gastou 10K numa AMD e agora é tarde?

Complicado.
Eu estou nesse dilema entre a 4080 vs 7900XT.

Pode ter certeza que eu vou reclamar de ray tracing em todo jogo com minha 7900XT. Mas falando sério, é justamente pela VRAM.

Não vou comprar placa de com 10gb ou 12gb. Então vou provavelmente de 4080 16gb. Acho que vou estar mais que servido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3080

SEM RT
N3oYZ1Q.jpeg


RT PSYCHO
sbRzkTo.jpeg


PATH TRACING (MOD COM 1 BOUNCE SÓ)
NUwDNrg.jpeg


E absurdo como agora eu to notando objetos que estão sendo iluminados de maneira incorreta.

O interior da caixa está com iluminação errada. Isso em Ray Tracing.
A386bTQ.png


Ligou o Path Tracing e o problema foi corrigido:
aZssQe2.png
 
Última edição:
Também irei de 4080 nao só pela RAM, mas pelo DLSS 2, DLSS3 e ray tracing.

Mas vai ser só para o final do ano. Minha rtx 3080 ainda da para o gasto mesmo pq jogo em 1440p.

Com este MOD do path tracing, em 1440p e DLSS em balanceado, esta dando para jogar de boas Cyberpunk.
 
E absurdo como agora eu to notando objetos que estão sendo iluminados de maneira incorreta.

O interior da caixa está com iluminação errada. Isso em Ray Tracing.

Então, eu já tinha notado umas coisas assim, que com RT off tem coisas que ficam melhor.
Vi vários videos falando que o tratamento de arte desse jogo é mto bom e geralmente a projeção de luz é melhor.
Aqui acabo usando RT Ligthing OFF, somente Sun Shadow e Reflections em ligado, acho a melhor combinação (tirando agora RT PT claro)
 
Porque iluminação é, de longe, o mais impactante graficamente.

De longe

Pode manter a mesma textura, as mesmas coisas... muda só a iluminação e pimba. Parece que é um jogo extremamente bonito.
Isso para mim é super super óbvio.
Até porque nos mods, principalmente de jogos da bethesda como Skyrim e Fallout, quando você baixa aquele mod de ENB ou outros de iluminação, é escancarado que é o que trás a maior diferença visual.. e não os pack de textura 8K e etc.


Mas daí você pega a galera do rAy_TrAnCiNg_NãO_fAz_DiFeReNçA.exe e se pergunta: É só burrice ou semvergonhismo ou só gastou 10K numa AMD e agora é tarde?

Complicado.

Sou entusistas RT, não desmereço mas nem tudo é luz, se fosse o demo path tracing do Quake 2 era uma CGI, continua uma porcaria pré-histórica com luz bonita. kkk Sei que photo mode em alguns games além da luz tem mais geometria, filtro de textura melhor, AA pesado. Tudo isso impacta a imagem.

Exemplo meu, no PC jogo em 1080p mas com DSR 4x (4K downscale pra 1080p). Em alguns games fica muito superior, parece photo mode realtime. Dá definida em tudo (texturas e até polígonos), limpa todo aliasing e etc. As vezes boto umas screens no tópico 1080p e pessoal não acredita.

Não joguei ainda mas pelo que vi aqui e ali a screen do banquinho tá bem alto a qualidade dos polígonos e textura, não parece o mesmo ingame. Será só luz? Não creio.
 
Então, eu já tinha notado umas coisas assim, que com RT off tem coisas que ficam melhor.
Vi vários videos falando que o tratamento de arte desse jogo é mto bom e geralmente a projeção de luz é melhor.
Aqui acabo usando RT Ligthing OFF, somente Sun Shadow e Reflections em ligado, acho a melhor combinação (tirando agora RT PT claro)
RT é meia bomba.

O PT resolve todos os problemas.
Sou entusistas RT, não desmereço mas nem tudo é luz, se fosse o demo path tracing do Quake 2 era uma CGI, continua uma porcaria pré-histórica com luz bonita. kkk Sei que photo mode em alguns games além da luz tem mais geometria, filtro de textura melhor, AA pesado. Tudo isso impacta a imagem.

Exemplo meu, no PC jogo em 1080p mas com DSR 4x (4K downscale pra 1080p). Em alguns games fica muito superior, parece photo mode realtime. Dá definida em tudo (texturas e até polígonos), limpa todo aliasing e etc. As vezes boto umas screens no tópico 1080p e pessoal não acredita.

Não joguei ainda mas pelo que vi aqui e ali a screen do banquinho tá bem alto a qualidade dos polígonos e textura, não parece o mesmo ingame. Será só luz? Não creio.
Ah?
 
Quer dizer que não pode falar mal, criticar, ou não gostar tanto do RT, só pq tem AMD? Kkkkkkkkkkkk papai do céu...kkkkkkk
Eu acho RT legal e de fato não uso aonde pesa mto pra minha GPU (e sei que ela não aguenta e foi opção minha, estava entre ela por 5.8k e a 3080 TUF queridinha por 6,3k. Optei pela mais barata e com mais vram), mas em muitos casos acho sem RT melhor que RT, e vice-versa. Acho uma baita tecnologia e de fato deixa muita coisa bonita, mas, como disseram aí, luz não é tudo (exceto pra quem faz fotossíntese).
 
Última edição:
Quer dizer que não pode falar mal, criticar, ou não gostar tanto do RT, só pq tem AMD? Kkkkkkkkkkkk papai do céu...kkkkkkk
Eu acho RT legal e de fato não uso aonde pesa mto pra minha GPU (e sei que ela não aguenta e foi opção minha, estava entre ela por 5.8k e a 3080 TUF queridinha por 6,3k. Optei pela mais batata e com mais vram), mas em muitos casos acho sem RT melhor que RT, e vice-versa. Acho uma baita tecnologia e de fato deixa muita coisa bonita, mas, como disseram aí, luz não é tudo (exceto pra quem faz fotossíntese).

RT para mim ainda não é algo que me chame tanta atenção ou algo que seja necessário em uma game, eu acho que por enquanto está no mesmo patamar que o PhysX quando foi lançado lá em 2004/2005.
 
Voltando a jogar e finalmente perdi um tempinho para configurar um profile de ReShade para tirar o amarelado do jogo (e colocar um Fake HDR, pois apesar de gostar do HDR do jogo, é um saco pra tirar screenshot rss)

Edit: não to usando RT Path Tracing nessas fotos, é só o jogo normal com RT Sun Shadows + Reflections, sem RT Light.

ORIGINAL
FEtAmzX.jpg


ReShade
Qsh2vjt.jpg


Outra imagem
9V0XfdO.jpg

L7EYSYs.jpg
 
Última edição:
Porque iluminação é, de longe, o mais impactante graficamente.

De longe

Pode manter a mesma textura, as mesmas coisas... muda só a iluminação e pimba. Parece que é um jogo extremamente bonito.
Isso para mim é super super óbvio.
Até porque nos mods, principalmente de jogos da bethesda como Skyrim e Fallout, quando você baixa aquele mod de ENB ou outros de iluminação, é escancarado que é o que trás a maior diferença visual.. e não os pack de textura 8K e etc.


Mas daí você pega a galera do rAy_TrAnCiNg_NãO_fAz_DiFeReNçA.exe e se pergunta: É só burrice ou semvergonhismo ou só gastou 10K numa AMD e agora é tarde?

Complicado.
Eu zerei cyberpunk 2077 sem RT e se jogar agora não vai fazer diferença ter ou não, até pq rt não faz um jogo ser melhor.
 
Voltando a jogar e finalmente perdi um tempinho para configurar um profile de ReShade para tirar o amarelado do jogo (e colocar um Fake HDR, pois apesar de gostar do HDR do jogo, é um saco pra tirar screenshot rss)

ORIGINAL
FEtAmzX.jpg


ReShade
Qsh2vjt.jpg


Outra imagem
9V0XfdO.jpg

L7EYSYs.jpg
Na versão com Path Tracing não tem luz fake, já que tudo emite luz e faz sombra.

Eu zerei cyberpunk 2077 sem RT e se jogar agora não vai fazer diferença ter ou não, até pq rt não faz um jogo ser melhor.
Calma ai.

Ter RT não faz um jogo ser melhor. Comparado com o que? O jogo sem RT? Obviamente mais opções gráficas faz um jogo ter mais opções gráficas.

Não entendi teu ponto.
 
Voltando a jogar e finalmente perdi um tempinho para configurar um profile de ReShade para tirar o amarelado do jogo (e colocar um Fake HDR, pois apesar de gostar do HDR do jogo, é um saco pra tirar screenshot rss)

Edit: não to usando RT Path Tracing nessas fotos, é só o jogo normal com RT Sun Shadows + Reflections, sem RT Light.

ORIGINAL
FEtAmzX.jpg


ReShade
Qsh2vjt.jpg


Outra imagem
9V0XfdO.jpg

L7EYSYs.jpg
Eu lembro que a Dell iria trocar seu monitor em garantia, como ficou a novela?
 
Eu lembro que a Dell iria trocar seu monitor em garantia, como ficou a novela?

Trocaram, era o 34 que n existe mais, me deram um AW3821DW - o primeiro tava com problema, o segundo veio de boas.
 
Na versão com Path Tracing não tem luz fake, já que tudo emite luz e faz sombra.


Calma ai.

Ter RT não faz um jogo ser melhor. Comparado com o que? O jogo sem RT? Obviamente mais opções gráficas faz um jogo ter mais opções gráficas.

Não entendi teu ponto.

Ele não tem um ponto. Só quer ser do contra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo