[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

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Negativo.

Exemplo de Ray Tracing no Counter Strike:


Aqui um exemplo de Offline Raytracing:

Aqui tá o código fonte do Ray Tracing no Source de 2013.

Você tá confundindo Ray Tracing em Tempo Real, com Ray Tracing Offline (aka baked).

Quantum Break só consegue isso pois são tudo estático.

Qual seria a diferença entre ray tracing "offline" e SSR? Ou é a mesma coisa com nomenclaturas diferentes?

O entendimento popular é que ray tracing é sempre em tempo real. Inclusive ninguém falava de ray tracing nos jogos antes da chegada das RTX, e sim, SSR.
 
Liberou a DLC agora? Funciona em family share?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue aí uma comparação do Ray Reconstruction com Ray Tracing comum sem precisar ativar o modo Overdrive, já faz uma diferença absurda nos detalhes do reflexo sem matar o desempenho da placa.
1iRVbVq.jpeg
Tem link?
 
Liberou Phantom Liberty?
 
Aí sim, hein. Essa é a utilização que a maioria das pessoas quer para o RR. Como fez isso?
Segue o tutorial pra quem quiser testar:



Como habilitar o Ray Reconstruction sem ativar o modo Overdrive



1. Inicie o game, ative o Ray Tracing (comum) e o DLSS Super Resolution no modo que você preferir (Qualidade, balanceado, desempenho etc)

2. Salve, saia do jogo e vá para Usuario/Appdata/Local/CD Projekt Red/Cyberpunk 2077 e com o Bloco de Notas abra o arquivo "UserSettings.json" (pra encontrar esse caminho é necessário ter a opção de visualizar pastas ocultas ativada no Windows)

3. Com o arquivo aberto, use a barra de ferramentas superior, clique em Editar, Localizar e no campo de busca escreva "DLSS_D", nas linhas "value" e "default_value" substitua "false" por "true" (tem que mudar os dois)

4. Salve e feche o arquivo, em seguida clique com o botão direito do mouse em cima dele, vá em propriedades e marque a caixa "somente leitura" (para impedir que o jogo desative o macete automaticamente)

5. Aproveite o game



Obs: se decidir mudar alguma configuração gráfica é necessário desabilitar a caixa "somente leitura" do arquivo, caso contrário o jogo vai apresentar um erro de "arquivo corrompido" toda vez que você quiser mudar alguma opção e aplicar
 
Liberou a DLC agora? Funciona em family share?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem link?
Postei acima um tutorial caso queira testar
 
Segue o tutorial pra quem quiser testar:



Como habilitar o Ray Reconstruction sem ativar o modo Overdrive



1. Inicie o game, ative o Ray Tracing (comum) e o DLSS Super Resolution no modo que você preferir (Qualidade, balanceado, desempenho etc)

2. Salve, saia do jogo e vá para Usuario/Appdata/Local/CD Projekt Red/Cyberpunk 2077 e com o Bloco de Notas abra o arquivo "UserSettings.json" (pra encontrar esse caminho é necessário ter a opção de visualizar pastas ocultas ativada no Windows)

3. Com o arquivo aberto, use a barra de ferramentas superior, clique em Editar, Localizar e no campo de busca escreva "DLSS_D", nas linhas "value" e "default_value" substitua "false" por "true" (tem que mudar os dois)

4. Salve e feche o arquivo, em seguida clique com o botão direito do mouse em cima dele, vá em propriedades e marque a caixa "somente leitura" (para impedir que o jogo desative o macete automaticamente)

5. Aproveite o game



Obs: se decidir mudar alguma configuração gráfica é necessário desabilitar a caixa "somente leitura" do arquivo, caso contrário o jogo vai apresentar um erro de "arquivo corrompido" toda vez que você quiser mudar alguma opção e aplicar.
Aí sim, hein? Obrigadão.
 
Não entendi por que alguém faria isso, ativar RR. Os reflexos ficaram mais definidos mas o resto do jogo ficou significantemente mais borrado.
 
Não entendi por que alguém faria isso, ativar RR. Os reflexos ficaram mais definidos mas o resto do jogo ficou significantemente mais borrado.
Acabou de ver o vídeo do Adrena né? Você precisa testar e ver por si próprio em ação, tem pessoas que não se incomodam ou não conseguem ver o "borrão", até porque num jogo você não fica parado o tempo todo analisando o movimento dos personagens nem dando zoom pra procurar defeitos.
 
Ih, no meu new game só dá pra iniciar phantom liberty após terminar umas quests da evelyn
 
Não entendi por que alguém faria isso, ativar RR. Os reflexos ficaram mais definidos mas o resto do jogo ficou significantemente mais borrado.
Não é tudo que fica mais borrado não. O vídeo do DF explica bem isso. Tem muitas outras melhorias (pelo menos no Overdrive) que compensam o Ghosting, como os reflexos e as sombras. Já testei na prática aqui e joguei o início com o Overdrive + RT com aquele ajuste de atualizar os arquivos do game para 3.50 e colocar o Preset C.
 
Qual seria a diferença entre ray tracing "offline" e SSR? Ou é a mesma coisa com nomenclaturas diferentes?

O entendimento popular é que ray tracing é sempre em tempo real. Inclusive ninguém falava de ray tracing nos jogos antes da chegada das RTX, e sim, SSR.
Você tá falando de Reflexo, que de fato, é um dos componentes do Ray Tracing.

SSR / CubeMaps / Clonar o Mapa sào outras formas de fazer um Reflexo voltado para mais perfomance.

Mas o resumo da ópera:
Ray Tracing é quando você pega informação fora da tela. O reflexo de Screen Space funciona muito bem, contanto que você tenha a informação dos objetos, se a camera for obstruida pelo teu personagem ai o efeito já era.

Falando de cada efeito separado...

Existe:
Ray Tracing Shadows
O que faz: Ele faz com que as sombras de objetos mais longes fizem mais ofuscados. Como acontece na vida real.
LU01jao.png

ugoYMN6.png



Ray Tracing Ambient Occlusion
O que faz: É um Ambient Occlusion melhorado. É aquela bordinha preta esfumaçada que se coloca nos objetos:
rtambientocclusion.jpg

Percebe a parte entre as 2 esferas conectam, esse pretinho ai, é o Ambient Occlusion. Sabe quando um objeto parece que tá voando na mesa? Tipo uma chicára? E falta de AO.

Ray Tracing Global Ilumination / Path Tracing Global Illumination
O que faz? É quando uma luz bate em um metal vermelho, e a luz refletida vermelha deixa os outros elementos da foto 'vermelho' também.
Illustration-of-the-radiosity-calculation-method.png


Você consegue fazer isso Fake, menos quando o objeto se mexe, ai o efeito se perde.

EWUZozH.png
t30ssFS.png

Aqui no caso, a Luz do Sol tá batendo na Areia (Laranja), e deixando tudo meio com cor Laranja sacas?

E finalmente:
Ray Traced Reflections
Screen Space Reflections é uma exclente alternativa, mas o efeito some quando os objetos são obstruídos ou não temos mais eles na tela:


A maioria desses efeitos você consegue Baked (que é salvar no jogo). Mas em jogo com tempo dinâmico, isso ai deve dar uns 50gb só de informação de luz mesmo.
 
Última edição:
Acabou de ver o vídeo do Adrena né? Você precisa testar e ver por si próprio em ação, tem pessoas que não se incomodam ou não conseguem ver o "borrão", até porque num jogo você não fica parado o tempo todo analisando o movimento dos personagens nem dando zoom pra procurar defeitos.
Num jogo de RPG, com muito diálogo, vc fica parado muito tempo, em frente de um personagem se movimentando sim e dependendo do fundo da tela, fica HORRÍVEL a experiência.
Eu postei isso a pouco tempo, parece que a imagem fica BEM pior com o DLSS 3.5! Claramente eles precisavam de mais tempo pra desenvolver essa tecnologia, mas lançaram como tava, até pq pouca gente vai poder usar mesmo, já que tá atrelado ao Overdrive e ao frame generator, pra funcionar e ficar jogável...
 
Testei aqui o DLC. Bem legal e densa a cidade nova, mas rapaz, puxa hardware, viu? Empacotaram um lugar cheio de NPC. Os 12GB de VRAM foram perigosamente no talo (não importa se com o RTX normal ou o Overdrive). Mas ainda assim, rodou de boa por enquanto.

Quanto a qualidade do conteúdo, só estou testando, reiniciei minha run no outro dia, mas parece com a qualidade do conteúdo principal mesmo. Neste comecinho, parece até um valor de investimento um pouco mais alto do que o normal para um DLC, mas aí só vendo o desenrolar mesmo. Bem interessante a premissa (e realmente o Keanu ficou show depois do 2.0).
 
Ganhei um carro vermelho estilo antigo, um negócio de loteria, só que ele tá sem capô.
Não sei se realmente é pra ser desse jeito ou tá bugado kkkkkkkkk

Mais alguém?
 
Num jogo de RPG, com muito diálogo, vc fica parado muito tempo, em frente de um personagem se movimentando sim e dependendo do fundo da tela, fica HORRÍVEL a experiência.
Eu postei isso a pouco tempo, parece que a imagem fica BEM pior com o DLSS 3.5! Claramente eles precisavam de mais tempo pra desenvolver essa tecnologia, mas lançaram como tava, até pq pouca gente vai poder usar mesmo, já que tá atrelado ao Overdrive e ao frame generator, pra funcionar e ficar jogável...
Por isso eu disse que alguns não se incomodam e outros nem percebem, então vai de jogador pra jogador, e só tá atrelado ao Overdrive por enquanto, a Nvidia já disse que tá trabalhando com a CD Projekt Red pra lançar uma atualização que permite habilitar com RT comum, tanto que agora mesmo você pode modificar apenas um arquivo e ativar sem essa atualização, se eles quisessem já atualizavam agora, mas só querem fazer propaganda pro RT Overdrive e vender 4090.

"Q: Why is Ray Reconstruction just available in the RT Overdrive mode of Cyberpunk 2077 2.0 Update and Phantom Liberty?


We focused our efforts to make RT Overdrive look great in Cyberpunk 2077, and we’re working with CD Projekt to add support for Ray Reconstruction for other RT modes. Stay tuned."

 
Última edição:
Quem quiser seguir uma build focada em Shinobi (agilidade, katana, arremeso de faca e furtividade) + Pistola, segue abaixo a que montei no lvl 50 esses dias para jogar a DLC.

nEU1Dr3.png
YE3l33g.png
8vGzqyG.png
67pKxeG.png
w1rIjXZ.png
tvc7gsP.png
GBfPMgw.png
rOCBqjt.png
 
to recomeçando agora, nunca cheguei a zerar. alguma sugestao de build pra primeira play? queria um misto de hack+arma range
 
Tem alguma build meio netrunner meio pistola com critico?
 
to recomeçando agora, nunca cheguei a zerar. alguma sugestao de build pra primeira play? queria um misto de hack+arma range
Tem alguma build meio netrunner meio pistola com critico?

Essa aqui tem uma boa base para vocês...só tirar os pontos de rifles/smgs e jogar para pistola/sniper (fica na parte esquerda do atributo Moral). E obviamente é bom trocar agilidade ou corpo e deixar moral em 20 para foco em crítico e libera a árvore.
 
Segue aí uma comparação do Ray Reconstruction com Ray Tracing comum sem precisar ativar o modo Overdrive, já faz uma diferença absurda nos detalhes do reflexo sem matar o desempenho da placa.
1iRVbVq.jpeg
Você chegou a testar ?

Será que com o RT normal reduziu o ghosting? Aqui até a baratinha no chão ficou bom ghosting.
 

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