Pessoal fala que fé é ruim no pvp... é porque não sabem que o segredo é jogar de maneira ofensiva apanhando e batendo porque você ganha bônus de dano nos milagres perto do alvo, tem que abusar do Weapon Art dos Talismans que garantem que você não seja interrompido enquanto casta.
Fiz um Vídeo rápido mostrando isso, nas duas primeiras kills eu estava sem anéis para aumentar dano de milagre e no terceiro vídeo eu estava com os 3 aneis para aumentar dano (dá pra ver a diferença no dano)
(desculpa a qualidade e o fps, gravei com fraps que pesa e é uma bosta
Se for querer jogar igual um mago tacando raio de longe realmente é uma BOSTA.
Sou um Evangelist Agora (ou ao menos uma versão mirim haha)
]
Meu stats com level 59 (to mantendo esse level pra invasão nos últimos mapas e esperand a DLC pra ver qual level que a comunidade vai decidir)
Só que acima os anéis
Ring of Favor +2 e
Prisoner's Chain (adiciona 5 pontos em vigor, fortitude e vitalidade mas toma 10% a mais de dano) tão fazendo a diferença nesse nível adiciona vida, stamina e equip load os dois. Prisioners Chain é muito bom, especialmente nos níveis mais baixos mas pra pvp no level 120 não acho que vale a pena porque tu toma 10% de dano adiciona e a vida extra que ele dá não compensa mais nesse nível.
A build serve tanto pra pvp quanto para pve, mas ela é mais ofensiva que defensiva.
Stats (você ajusta da maneira que quiser enquanto estiver upando, fé no inicio não adianta investir muito porque tu não vai ter acesso as melhores skills tão cedo)
60 de Fé (soft cap e pra dano monstro de milagres)
24 Conhecimento (4 slots de magia e uma mana decente pra castar milagres que são caros, antes de tomar estus)
25 de Vigor (é o mínimo que tem que ter porque pra jogar com build de fé de maneira eficiente tu tem que tomar umas porradas, explicarei abaixo o porque)
Começando com Clerigo, vão te sobrar
31 pontos depois de investir os pontos acima (contando que tu só vai upar até o 120 pro pvp), não tem muito o que fazer ou escolha de arma. Se quiser colocar mais uns pontos em vigor ajuda muito!
Armas
Armas você escolhe a qual te agradar mais que esteja dentro do possível de equipar com os stats restantes.
Você tem 2 meios de lidar com armas e dano nessa build:
1. Você pode colocar RAW GEM (para ter o máximo de dano sem depender de stats) nelas e Buffa-las com
Lightning Blade ou
Darkmoon Blade Garantido o máximo de dano possível em uma arma nessa build, o que não vai ser pouco, vai bater tanto quanto uma GS por causa dos buffs
2. Se não gostar de ficar buffando armas, pode colocar Lightning Gem em armas muito boas para essa infusão, como a
Lothric Knight Sword mas o dano cai consideravelmente.
Talimans (ignore os Chimes, sério.)
Graças ao sua weapon art, os talimans é o segredo de uma build baseada em fé.
Sua weapon art garante, usando pouca mana para isso, que você não seja interrompido mesmo enquanto usa uma skill. Isso é o que você tem que abusar.
Você tem 3 talismans que são os chaves nisso.
1.
Saint's Talisman - O mais forte para usar milagres do jogo. Mas a sua Weapon Art é a mais fraca também, você só vai aguentar tomar um hit sem ser interrompido, muito ruim no PvP.
2.
Sunlight Talisman - Não tem tanto dano quanto a Saint's mas tem o melhor Weapon Art entre os talismans, você pode apanhar o dia inteiro e não vai ser interrompido. Ótimo pro PvP
3.
Talisman - O Meio termo entre os dois talimans acima tanto em dano quanto em potencia do Weapon Art. Geralmente uso esse em uma batalha 1v1
Se for invadir pessoas e o host não estiver sozinho use o Sunlight Talisman caso o host esteja sozinho use o Talisman para maior dano.
Anéis:
É uma lista de todos os aneis bons pra build, você vai escolher eles de acordo com gosto ou necessidade, acho ue o Ring of the Sun's First Born no mínimo sempre tem que tá equipado.
Ring of Favor - Esse anel é foda, melhora tudo, +2 então... mas muita gente prefere não usa-lo para investir em outra coisa, as vezes faço isso.
Ring of the Sun's First Born - Aumenta em 30% o dano de milagres
Morne's Ring - Aumenta em 15% dano de Milagres
Sage Ring - Aumenta o velocidade de cast
Lightning Clutch Ring - aumenta em 15% o dano de lightning, aumenta o dano das suas magias e inclusive da sua arma mas você toma mais 10% de dano.
Deep Ring ou
Saint's Ring - aumenta slot pra magia, bom pra quando for fazer coop, ter mais magias de suporte e não precisar ser tão ofensivo
Prisoner's Chain - Muito bom até o level 80 mais ou menos, dá um boost gigante de vida e stamina, é como se você ganhasse 15 leveis de graça mas tomando 10% a mais de dano
Magias:
São muita, em grande maioria úteis dependendo do momento, vou citar apenas as que se destacam:
Sacred Oath - Buff em área pra party, aumenta dano e defesam essa skill vai ser muito boa na arena.
Lightning Blade ou
Darkmoon Blade - Seu buff de arma caso for jogar com armas RAW, ambos adicionam o mesmo dano, mas um eletrico outro mágico.
Bountiful Light - boa de usar antes das batalhas quando estiver só, regenera vida com o tempo.
Bountiful Sunlight - Essa aqui é ótima, regenera MUITA vida com o tempo e ainda é em área pra party, outra skill boa pra arena
Gnaw - Vai ser sua skill primária de dano
PvE até pegar a
Dorhys' Gnawing. Essa beleza é boa contra 90% dos monstros do jogo, a
Dorhys' Gnawing mata por exemplo a dançarina brincado... no pvp é uma merda acertar.
Lightning Stake - Sua principal skill pra dano monstro até pegar a
Sunlight Spear. Essa skill é muito boa mas ela é usada em cima de você praticamente, então tem que tá perto do seu inimigo, na verdade, encostado nele (se o Weapon art do talisman). O dano é em área mas se o alvo pegar bem no meio do raio ele toma um dano bonus MUITO GRANDE.
Sunlight Spear - Essa é a skill que faz as pessoas chorarem no pvp. Ela tem um dano base até alto mas ela BRILHAR mesmo é você jogando encostado no inimigo (quanto mais perto mais dano) e com o inimigo te atacando (ela dá bonus de counter attack que multiplica junto com o bonus da distância)
Por isso disse lá em cima que VIGOR em importante, porque tu vai ter que bater apanhando pra maximizar o dano com essa skill. O Oponente não vai esperar ela.
Sério, consigo dar entre 1000~1200 de dano com essa beleza usando apenas os 2 anéis que aumenta dano de milagre, isso com 60 de fé é claro. NO level 59 com 50 de fé e os aneis dou uns 1000 de dano, suficiente pra ser HIT KILL na maioria dos players.
Lembrando que Lightning Stake é até viável no PvE para matar alvos fortes mas a Sunlight Spear consome muita mana pra ser usada com frequência, não aconselho
As principais skills só se consegue muito a frente no jogo, como a Sunlight Spear que precisa matar o boss final para poder pega-la, tive que matar ele no level 60.
Caso precise de ajuda só me chamar e eu tenho uns aneis sobrando se quiser, como ring of favor +1 e o Prisoner's Chain que posso te arrumar.