[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Onde tem esses bonequinhos? :awesome:


E legal ver que o pessoal que ainda não tinha fechado tão tudo fechando o jogo. Prova que a dificuldade insana atribuída é um pouco de exagero. Com um pouco de dedicação e paciência dá pra zerar o jogo bem tranquilo.


Espero ver todo mundo no DS2. E entrem no grupo:
http://steamcommunity.com/groups/adrenasun

:joia:

A dificuldade insana atribuída ao jogo faz jus a sua reputação sim, principalmente se compararmos aos jogos atuais.

O jogo não tem tutorial. Possui apenas uma breve explicação, através de mensagens, dos comandos básicos para movimentação e ataque. A maioria dos jogadores de hoje gostam de:
  • NPCs com uma exclamação acima da cabeça que dão quests
  • Mapas, se possível com seta de waypoint, para onde devem ir
  • História mastigada e nos mínimos detalhes, e mesmo assim pulam todos os diálogos
  • Lutas contra bosses onde exista milhões de hints na tela e/ou ações óbvias a se tomar
Dark Souls não tem nada disso
  • O mapa fica na sua cabeça
  • A história é montada juntando fragmentos de informações largadas pelos NPCs, e isso se você não matar ninguém por engano
  • Não existe indicação de onde se deve ir
  • Chefes precisam de muita observação, tentativa e erro até descobrir o padrão de ataque
A dificuldade não está no combate por si só, que é complicado até aprender, mas sim todo o contexto do jogo que te atira o jogador para os leões nos primeiros 5 min.
 
[*]Mapas, se possível com seta de waypoint, para onde devem ir
Taí uma coisa que eu gostaria de ver na série, um mapa. Mas um no estilo dos Castlevanias antigos, onde o mapa ia "abrindo" de acordo o jogador ia avançando. Só aparecendo no mapa as áreas que o jogador já tiver acessado. E que esse mapa permitisse ao jogador fazer anotações nele, como por exemplo, lembretes de locais inacessíveis ou de itens inalcançáveis num dado momento. Eu acho que um mapa nesses moldes em nada iria prejudicar a proposta do jogo pois ele seria a mesma coisa que o próprio jogador desenhar num pedaço de papel o seu próprio mapa, coisa que eu não faço por preguiça, no máximo, anoto umas referências para lembrar mais tarde. Tem jogadores que fazem isso, desenham seu próprio mapa, é um negócio até legal de ver, só não tenho saco de fazer eu mesmo um... hehehehe...
 
Última edição:
A dificuldade insana atribuída ao jogo faz jus a sua reputação sim, principalmente se compararmos aos jogos atuais.

O jogo não tem tutorial. Possui apenas uma breve explicação, através de mensagens, dos comandos básicos para movimentação e ataque. A maioria dos jogadores de hoje gostam de:
  • NPCs com uma exclamação acima da cabeça que dão quests
  • Mapas, se possível com seta de waypoint, para onde devem ir
  • História mastigada e nos mínimos detalhes, e mesmo assim pulam todos os diálogos
  • Lutas contra bosses onde exista milhões de hints na tela e/ou ações óbvias a se tomar
Dark Souls não tem nada disso
  • O mapa fica na sua cabeça
  • A história é montada juntando fragmentos de informações largadas pelos NPCs, e isso se você não matar ninguém por engano
  • Não existe indicação de onde se deve ir
  • Chefes precisam de muita observação, tentativa e erro até descobrir o padrão de ataque
A dificuldade não está no combate por si só, que é complicado até aprender, mas sim todo o contexto do jogo que te atira o jogador para os leões nos primeiros 5 min.
Discordo de ti. O jogo é difícil sim, nenhum momento disso o contrário. Mas, não chega a ser insano. Temos jogos por aí com dificuldades insanas e desanimadoras. Dark Souls exige paciência e dedicação, mas está longe de ser um jogo completamente insano. Tem seus momentos injustos com quem nunca jogou? (Capra Demon, Stray Demon etc, estamos de olho) Têm. Mas, não torna o jogo em algo ~insano~. Pode até ser pra quem está acostumado com os jogos atuais, porém, tenho certeza que a maioria aqui não é jogador casual temperado com Cáuóvduti e cia.
 
Resolvi jogar o DS1 pra ir preparando pro DS2, coloquei os mods nele, mas não conseguia ativar o UnlockFPS mas nem por decreto.
Fiquei horas nisso e não joguei nada :fuuu:

Mas agora está funcionando, precisava desativar o DEP do Windows.
 
Resolvi jogar o DS1 pra ir preparando pro DS2, coloquei os mods nele, mas não conseguia ativar o UnlockFPS mas nem por decreto.
Fiquei horas nisso e não joguei nada :fuuu:
Mas agora está funcionando, precisava desativar o DEP do Windows.
Num curti muito jogar com o fps destravado não. Isso gerava um bugzinho chato pacas, onde o personagem ficava enganchando em alguns poligonos, como em degrais de escada ou mesmo em pequenos desníveis do chão. Normalmente até que isso não incomodaria, o problema é quando ele resolvia enganchar bem na hora que você queria dar um dodge pra escapar de algum golpe...
 
Também não achei o Dark Souls um jogo exatamente difícil, até porque ela deixa uma margem de erro bem grande pro jogador. E sinceramente não me deparei com nenhum momento troll no game, com exceção da primeira vez que você encontra
um baú mimic :haha:

E usar a lógica obviante, a grande maioria dos inimigos são mais fortes que você, então é necessário ir na defensiva mesmo e estudar os ataques, esquivar *bastante* e ter noção que você é um zé-mané no jogo, então sair rushando atacando geral ou deixar te cercarem é morte na certa.

Outra coisa que achei muito bem implementado nesse jogo é que independente de level e mesmo um char parrudão você nunca fica OP no jogo, coisa um pouco rara de se ver em RPG.

Num curti muito jogar com o fps destravado não. Isso gerava um bugzinho chato pacas, onde o personagem ficava enganchando em alguns poligonos, como em degrais de escada ou mesmo em pequenos desníveis do chão. Normalmente até que isso não incomodaria, o problema é quando ele resolvia enganchar bem na hora que você queria dar um dodge pra escapar de algum golpe...

Como você conseguiu? :cat:
O problema que achei não era nem os 30fps de fato, mas a falta de fluidez nos comandos jogando sem o unlock de fps.

Mas realmente rola uns bugs mesmo, descendo o elevador pra New Londo Ruins eu atravessei o chão e caí no fosso :haha:
 
Segundo o próprio DSFix, ocorre um erro na detecção de colisão de polígonos usando o FPS Unlock.

Discordo de ti. O jogo é difícil sim, nenhum momento disso o contrário. Mas, não chega a ser insano. Temos jogos por aí com dificuldades insanas e desanimadoras. Dark Souls exige paciência e dedicação, mas está longe de ser um jogo completamente insano. Tem seus momentos injustos com quem nunca jogou? (Capra Demon, Stray Demon etc, estamos de olho) Têm. Mas, não torna o jogo em algo ~insano~. Pode até ser pra quem está acostumado com os jogos atuais, porém, tenho certeza que a maioria aqui não é jogador casual temperado com Cáuóvduti e cia.

Me expressei mal. Comparado aos jogos atuais ele é insano sim, mas para quem já jogou jogos mais antigo e difíceis, esse jogo cai na categoria difícil. Me sobrinho tem 16 anos. Adora jogos eletrônicos e joga bem um monte de jogos. Ele me viu jogando DS e achou o máximo. Jogou por um fim de semana a fio. Achou a coisa mais absurda desse mundo. Passou a ter nojo do jogo tamanha a dificuldade exagerada.

Eu vejo a grande maioria dos jogadores de hoje no meu sobrinho. Se para eles a reação for a mesma do meu sobrinho, então a dificuldade é sim insana e absurda.

Mas como você disse: paciência e um pouco de raciocínio resolvem 70% do jogo. Os outros 30% é puro reflexo e habilidade no controle do personagem. Uma luta impossível, em que se rolava e defendia mais do que atacava, usando todos os 40 dedos das mãos (vocês entenderam :) ), ainda perdia a luta. Quando se coloca o cérebro para funcionar, com um décimo da sinfonia de dedos anterior se vence a luta.

Confesso que eu demorei demais para aprender a mecânica do jogo por receio mesmo. Agora é bem mais tranquilo. Explorar os lugares já não assusta tanto. Torna-se óbvio quando o inimigo prepara um golpe mais forte e que necessita de esquiva, mas quem foi criado a base de Cáuofiduti e Bátoufiud isso é algo ridiculamente complicado.
 
Segundo o próprio DSFix, ocorre um erro na detecção de colisão de polígonos usando o FPS Unlock.



Me expressei mal. Comparado aos jogos atuais ele é insano sim, mas para quem já jogou jogos mais antigo e difíceis, esse jogo cai na categoria difícil. Me sobrinho tem 16 anos. Adora jogos eletrônicos e joga bem um monte de jogos. Ele me viu jogando DS e achou o máximo. Jogou por um fim de semana a fio. Achou a coisa mais absurda desse mundo. Passou a ter nojo do jogo tamanha a dificuldade exagerada.

Eu vejo a grande maioria dos jogadores de hoje no meu sobrinho. Se para eles a reação for a mesma do meu sobrinho, então a dificuldade é sim insana e absurda.

Mas como você disse: paciência e um pouco de raciocínio resolvem 70% do jogo. Os outros 30% é puro reflexo e habilidade no controle do personagem. Uma luta impossível, em que se rolava e defendia mais do que atacava, usando todos os 40 dedos das mãos (vocês entenderam :) ), ainda perdia a luta. Quando se coloca o cérebro para funcionar, com um décimo da sinfonia de dedos anterior se vence a luta.

Confesso que eu demorei demais para aprender a mecânica do jogo por receio mesmo. Agora é bem mais tranquilo. Explorar os lugares já não assusta tanto. Torna-se óbvio quando o inimigo prepara um golpe mais forte e que necessita de esquiva, mas quem foi criado a base de Cáuofiduti e Bátoufiud isso é algo ridiculamente complicado.
Trata de endireitar esse moleque. :mao:


Meu primo de 15 anos, fechou Dark Souls com 14, sob minha influência. E agora pediu pra mãe de aniversário um controle de xbox 360 (fechou usando o meu) e o Dark Souls 2, de pré order e tals, se bobear tá mais ansioso que eu.

Orgulho que esse menino dá pros primos. :fovhappy:
 
Como você conseguiu? :cat:
O problema que achei não era nem os 30fps de fato, mas a falta de fluidez nos comandos jogando sem o unlock de fps.
De fato, no modo "padrão", o jogo passa uma séria impressão de falta de fluidez, mas eu consegui resolver isso. Eu unlockei o framerate, setei o framerate máximo pra 35 e ativei o VSync pelo drive da nVidia. Fazendo isso, consegui manter o jogo rodando dentro da taxa que não ocasiona bugs e ainda assim ele rodou bem suave, zerei ele numa boa. Nem percebia que tava rodando a 30fps.
 
De fato, no modo "padrão", o jogo passa uma séria impressão de falta de fluidez, mas eu consegui resolver isso. Eu unlockei o framerate, setei o framerate máximo pra 35 e ativei o VSync pelo drive da nVidia. Fazendo isso, consegui manter o jogo rodando dentro da taxa que não ocasiona bugs e ainda assim ele rodou bem suave, zerei ele numa boa. Nem percebia que tava rodando a 30fps.

Sobre o FPS unlock: muita coisa já melhorou dos primeiros DSfixs pra cá. Mesmo!

Hoje eu jogo 72 fps suave aqui de boa. Virtualmente nenhum bug. Podem tentar.
Em pouquíssimos lugares cai o fps, em especial o chasm of the abyss (Apesar de ser um lugar com pouco cenário)

Em especial, Cpu nesse jogo conta muito, de preferência um i5 quad pra cima(com over ainda melhor).


------------------

Como me sinto quando sou invadido por 2 caras na floresta :rip:

tumblr_n32h55DD5H1sq0l5ro1_400.gif
 
Última edição:
Sobre o FPS unlock: muita coisa já melhorou dos primeiros DSfixs pra cá. Mesmo!
Aqui eu uso a versão mais recente do DSfix e ainda assim tive problemas com o framerate destravado. E foi logo no comecinho do jogo, em Undead Bourg, meu personagem enganchou em vários lugares ali. Naquela parte onde ficam 3 undeads, no alto, jogando "granadas" em você, eu só consegui chegar até onde eles ficavam desativando o mod de fps ou então correndo e pulando do telhado pra plataforma, caso contrário, andando ou rolando, ele sempre enganchava na parte onde a plataforma encontra o telhado.
 
Aqui eu uso a versão mais recente do DSfix e ainda assim tive problemas com o framerate destravado. E foi logo no comecinho do jogo, em Undead Bourg, meu personagem enganchou em vários lugares ali. Naquela parte onde ficam 3 undeads, no alto, jogando "granadas" em você, eu só consegui chegar até onde eles ficavam desativando o mod de fps ou então correndo e pulando do telhado pra plataforma, caso contrário, andando ou rolando, ele sempre enganchava na parte onde a plataforma encontra o telhado.

Que pena. Como DSfix ainda é algo feito de uma forma amadora (amadora no sentido que não tem suporte oficial) realmente fica difícil saber.

Pode ser uma combinação de fatores e mods que afetam isso. Difícil saber o que está causando.

Aqui nunca deu problema. Bem no início tinha o lance de não poder deslizar nas escadas, mas hoje não tem mais esse problema.

Me acostumei demais em jogar com FPS alto. Quando jogo no PS3 (Dark e Demons) sinto logo a diferença.

Até para dar parrying fica mais fácil!

-------------------------
To em Anor Londo agora, no NG+ e fui invadido 3 vezes bem rápido. Foi só ficar humano que em 2 minutinhos já tavam invadindo.

Até que tá bem movimentado lá pra quem tá com SL mais alto. (SL125)

-----------------------------------------


dark-souls-gif.gif
 
Uso DSfix,fps unlocked,e vários mods de gráficos e talz,e aqui vai de boa,da um bug em vez em quando que é quando eu sento na bonfire e ele fica sentado,buga lá,n consegue sair mais,mas é só da quit e já era,fora isso é 100% de boa.
tumblr_n1ogfxtaww1rider7o2_1280.jpg


261407.gif
261377.gif

228349.gif
236683.gif

221533.gif
218717.gif

172854.gif
169654.gif

120934.gif
tumblr_n36sbjO7U51rfrv9uo2_500.jpg

161936.gif
74273.gif
63935.gif

tumblr_n1ogfxtaww1rider7o4_1280.jpg

tumblr_n1ogfxtaww1rider7o1_1280.jpg
tumblr_m2tin06eAo1rn9ge0o1_500.jpg
tumblr_n2vettZBPu1rfu2hho1_1280.jpg

tumblr_n1gje9lFAK1t6njhko1_400.gif
tumblr_n1ogfxtaww1rider7o3_1280.jpg
tumblr_mkoo6d3Iwp1qbper1o1_400.gif
tumblr_millj9QMmv1s4qx4uo1_500.jpg
z2ORn.gif
tumblr_mcbhyc1ndv1qjnbtgo4_250.gif
 
Última edição:
Uso DSfix,fps unlocked,e vários mods de gráficos e talz,e aqui vai de boa,da um bug em vez em quando que é quando eu sento na bonfire e ele fica sentado,buga lá,n consegue sair mais,mas é só da quit e já era,fora isso é 100% de boa.

O bug do bonfire é quando a gente aperta o botão pra fazer uma ação antes de acabar alguma animação anterior. Tipo, se o cara ainda tá sentando e você já manda fazer algo como kinlde ou virar humano, aí buga.

Só fazer essas ações com calma, depois das animações acabarem.

PS: O humor de Dark Souls é tão bom quanto o jogo :bwahaha:
 
Cheguei em Anor Londo agora, achei que no PC o multi estava morto mas até que não, tinha duas pessoas oferecendo ajuda no Iron Golem, pena que muita gente que gostou já arrepiou no game e está difícil encontrar alguém que queira zerar junto :gaming:
 
Bug do bonfire também acontece se você aperta Start para abrir o menu enquanto está n bonfire.



Extras:

h320D65E8

Tittle.+I+only+have+a+pc.Fuck+you+dark+souls+2+playing_396b81_5050206.png

when+you+reach+that+lvl_8dd4a0_5026722.jpg



Essa merece um EDIT:
Your+Mother+has+Died.+I+made+this+it+s+OC+and_8e77f1_4765606.png

Devo ser uam pessoa estranha para rir disso.
 
Última edição:
Última edição:
Cheguei em Anor Londo agora, achei que no PC o multi estava morto mas até que não, tinha duas pessoas oferecendo ajuda no Iron Golem, pena que muita gente que gostou já arrepiou no game e está difícil encontrar alguém que queira zerar junto :gaming:
Elton, se quiser começar um new game em coop podemos tentar.
 
Tenho vários personagens em diversos SL, precisarem, só dar alô
 
Elton, se quiser começar um new game em coop podemos tentar.

Começar novamente fico sem coragem pois quero zerar e começar um NG+ (Quase 30 horas jogadas já rsrsrsrs), mas se eu puder voltar e ajudar vc a chegar onde estou faço sem problemas :joia:

Me adiciona na Steam, ta na assinatura!!!
------------
Tenho vários personagens em diversos SL, precisarem, só dar alô

Opa, boss de Anor Londo se quiser ir comigo debulhamos tudo :gaming::gaming:
 
Começar novamente fico sem coragem pois quero zerar e começar um NG+ (Quase 30 horas jogadas já rsrsrsrs), mas se eu puder voltar e ajudar vc a chegar onde estou faço sem problemas :joia:

Me adiciona na Steam, ta na assinatura!!!
Já matou algum boss em anor? Se quiser eu dou uma rushada com um novo char ai jogamos. Amanhã tenho o dia para jogar.
 
Sobre o DSFix e UnlockFPS, eu perdi horas fazendo isso ontem e quando funcionou, já não tinha mais tempo de jogar.

Vou ver isso hoje e se tiver algum bug eu vou fazer como o amigo aí pra cima fez e baixar o limite pra 35 fps.

Outra coisa, vocês conseguem jogar online com o jogo modificado?
Devo confessar que minha versão é alternativa, pois no pais que moro simplesmente o Dark Souls não está a venda no Steam.

Se for possível jogar online mesmo com os mods, vou procurar uma outra maneira de comprar o jogo.
 
Sobre o DSFix e UnlockFPS, eu perdi horas fazendo isso ontem e quando funcionou, já não tinha mais tempo de jogar.

Vou ver isso hoje e se tiver algum bug eu vou fazer como o amigo aí pra cima fez e baixar o limite pra 35 fps.

Outra coisa, vocês conseguem jogar online com o jogo modificado?
Devo confessar que minha versão é alternativa, pois no pais que moro simplesmente o Dark Souls não está a venda no Steam.

Se for possível jogar online mesmo com os mods, vou procurar uma outra maneira de comprar o jogo.
É possivel sim, uso até mod que modifica a HUD, além do DSFix e texture pack.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo