[TÓPICO OFICIAL] Days Gone

Como você qualificaria este jogo?

• Total de votos
    196
Tem um bug acontecendo aqui da sensibilidade do mouse ficar super lenta as vezes que pelo que li é relacionado ao fps estar muito acima de 60.

Espero que corrijam logo isso :feelbad:

Dá pra ver algumas sim no começo, principalmente se explorar. Acho que vi 3 explorando a primeira região, todas no primeiro dia, as 3 estavam em áreas de controle da Nero. Tem uma que eu tava entrando numa caverna de dia e do nada, 1 milhão de freaks :rip:.

Porém, em todas que fui, não indicou que era horda, acho que pq eu tava explorando muito no início e não estava avançando na história.
Depois de avançar na história, voltei no mesmo local e o gatilho do jogo foi ativado, então apareceu o tutorial dizendo que era horda e tal.

Mas dá pra ver no começo sim, só que é quase impossível fazer kkk. Já estou com energia quase no máximo e ainda não rola fazer, e acredito ser uma das menores do jogo.
A dificuldade "Difícil II" é tryhard demais kkkkk, imagine em sobrevivência pqp.

Cheguei na 3 região ontem, estou achando o game muito bom e creio que está no início ainda, acho que vai render demais :mr:.
A primeira q vi era bem fácil, ficava do lado daquela base NERO perto do trilho do trem com os vagões. A horda consistia dos bichos nos vagões. Pra matar sem recursos e level eu só matava alguns, escondia na lata de lixo lá de perto, esperava irem embora e repetia até limpar hehuehuehu.

Galera, alguém sabe informar onde eu acho Silver Tape no jogo? Sério, a minha moto deve ter um rombo imenso no tanque de combustível. Faz um V8 passar vergonha no consumo.

Cheguei no momento até o segundo acampamento. O jogo demora um pouco a engrenar, mas depois fica divertido. Mesmo não tendo acesso a armas legasi ainda, está bem divertido limpar acampamentos e ficar correndo de freaks. Iniciei o jogo no Hard e está bem interessante. O jogo não parece um passeio onde os freaks seriam apenas acumuladores de XP.

Achei várias cavernas com hordas e entrei pra dar uma olhada em uma delas. Sabem quando bate um arrependimento profundo de ter feito algo estúpido? Pois é.

O jogo tem umas mecânicas muito legais, como os Snipers que ficam fazendo tocaia nas estradas. Você ta la rodando, de repente passa aquele puta laser na tela.

Tem também os caras que colocam o cabo de aço atravessado na pista, ontem mesmo quase perdi a anteninha da moto em um. Hahaha

E o pior, quando tu ta passando na motoca e um freaker pula na sua garganta e te derruba, tu levanta e tem 10 vindo pra cima. Mota foca.

Melhor ainda que essas mecânicas foram bem distribuídas, não fica um negócio chato, de acontecer toda hora.

O jogo tem umas mecânicas muito legais, como os Snipers que ficam fazendo tocaia nas estradas. Você ta la rodando, de repente passa aquele puta laser na tela.

Tem também os caras que colocam o cabo de aço atravessado na pista, ontem mesmo quase perdi a anteninha da moto em um. Hahaha

E o pior, quando tu ta passando na motoca e um freaker pula na sua garganta e te derruba, tu levanta e tem 10 vindo pra cima. Mota foca.

Melhor ainda que essas mecânicas foram bem distribuídas, não fica um negócio chato, de acontecer toda hora.

E o Decão toda hora falando "Jesus" ou "Meu Deus" hahaha.

Achei bem legal, pelo menos na versão PT-BR. Dá um ar de desabafo ou sensações que normalmente temos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém sabe informar onde eu acho Silver Tape no jogo? Sério, a minha moto deve ter um rombo imenso no tanque de combustível. Faz um V8 passar vergonha no consumo.

Cheguei no momento até o segundo acampamento. O jogo demora um pouco a engrenar, mas depois fica divertido. Mesmo não tendo acesso a armas legasi ainda, está bem divertido limpar acampamentos e ficar correndo de freaks. Iniciei o jogo no Hard e está bem interessante. O jogo não parece um passeio onde os freaks seriam apenas acumuladores de XP.

Achei várias cavernas com hordas e entrei pra dar uma olhada em uma delas. Sabem quando bate um arrependimento profundo de ter feito algo estúpido? Pois é.

Upa os acampamentos. Eu fui para o tanque level 2 agora, ficou menos beberrão (tanque maior, na verdade). Mas o original é um porre, mesmo.

Parece eu indo abastecer R$ 20,00 no posto perto de casa. :sefu:

E o Decão toda hora falando "Jesus" ou "Meu Deus" hahaha.

Achei bem legal, pelo menos na versão PT-BR. Dá um ar de desabafo ou sensações que normalmente temos.

Upa os acampamentos. Eu fui para o tanque level 2 agora, ficou menos beberrão (tanque maior, na verdade). Mas o original é um porre, mesmo.

Parece eu indo abastecer R$ 20,00 no posto perto de casa. :sefu:

Os desabafos dele são legais. E no jogo eu não chamo ninguém pelo nome. É tudo cuzão, puto e vagabundo. Tudo na devida proporção :lindo:

Sobre os acampamentos, eu já upei eles e comprei o segundo tanque. Mas mesmo assim é um porre. Espero que mais pra frente tenham tanques maiores e que te deixem rodar com maior tranquilidade.

O mais legal desse tipo de jogo é nunca ter lido nada a respeito. Tudo é novidade e vai acontecendo a medida que você se aventura ou tenta fazer maluquices.

Esse jogo para mim é como o Immortals Fenyx Rising: um jogo despretencioso e que te cativa pelas mecânicas legais e diversificadas, sem ficar repetindo sempre a mesma coisa a cada esquina que se vira. Como o @Chackall disse, emboscadas, freakers pulando em você, assassinos amarrando pessoas pra jogar no lago, armadilhas diversas... tudo isso faz você ter que andar atento. Eu realmente curti o jogo.

Muitas pessoas criticaram o Deacon, mas eu achei ele muito carismático, ele interage muito ao Mundo e as pessoas, ele tem uns trejeitos engraçados pois claramente ele tem dificuldade de lidar com outras pessoas, ele fala e dá umas engasgadas, tenta sempre mudar de assunto e se enrola, mas falas são bem naturais, isso em PTBR, pois a dublagem é excelente em BR.
É o que falo, esse jogo se tivesse saído sem os problemas que teve, era 80/85 em médias de notas. Pois as críticas quanto a repetitividade das missões é muito relativa, eu pessoalmente acho GOW extremamente repetitivo, fazemos as mesmas coisas o jogo todo, mesmos puzzles, vai e volta no mapa e mata bichinhos e etc, e ele é Goty.
Days gone é divertido para caramba e na versão PC...que delícia.

A primeira q vi era bem fácil, ficava do lado daquela base NERO perto do trilho do trem com os vagões. A horda consistia dos bichos nos vagões. Pra matar sem recursos e level eu só matava alguns, escondia na lata de lixo lá de perto, esperava irem embora e repetia até limpar hehuehuehu.

Essa aí eu matei eles na malandragem. Subi em uma torre de sniper que tem ali perto, matei uns de sniper só pra atrair o resto. E também usei umas granas de barulho pra garantir. Aí ficaram todos eles no pé da escada lá esperando eu descer pra me atacarem. E eu taquei molotov e granada neles. :br:

To no começo do jogo e nem sabia que rolava isso. Tava pilotando a motoca bem de boa, agora vou ficar com o cool na mão.

Rapaz, aqui na Serraria é embaçado demais kkkkkk, deu nem pra sair ainda sem LMG liberada.
E ainda fui trollado, achei que só tinha 5 alto falantes, mas aparentemente tem 6 ou 7, não consegui identificar pq saí de lá assim :

Pl3Wx53.jpg

Acabou de sair um patch pro DG, corrigiram o problema do controle lá, mas ta bem superior usar mouse nesse, era bizarro o povo tentando dar headshot na época do PS4 hehuehuhue, com mouse só no toquinho e hs pra dar e vender.

Rapaz, tava vendo aqui que tem umas tinturas da moto personalizadas do Death Strading, Horizon Zero Dawn, God of War e Uncharted...será um sinal dos próximos games ? :mr:
Será que a Sony tem coragem de anunciar o GOW, a Uncharted Collection ou qualquer outra coisa pro PC no próximo State Of Play depois da E3?

:bwahaha::thinking::safadao::money:

Curti muito o game!
Não tinha expectativa nenhuma, mas li a opinião de vcs aqui e me animou a pegar e me surpreendeu positivamente.
A jogabilidade é muito legal, eu particularmente só consigo jogar no controle (e o meu tá sem o RB que parou de funcionar) e ainda assim to tendo uma experiência bem legal.
O jogo é bonito, leve, tá bem otimizado mesmo... Mas eu tenho o PC recomendado por eles e com tudo no máximo aqui fica em media de uns 45 FPS principalmente na moto, nada que atrapalhe, mas a config recomendada ainda deve ser um pouco abaixo pelo visto.

Minha config:
Ryzen 7 1700
GTX 1060 GB
12GB ram
Instalado no SSD

glHBYAM.jpg

QSVf1S6.jpg

ESyqX6Z.jpg

ueSAY68.jpg

Estava com receio que o jogo poderia ficar com desempenho ruim na parte sul do mapa, com a moto Upada, mas que nada, o jogo se mantém com o desempenho incrível mesmo nessa parte, me lembro que era sofrível no PS4 essa parte sul do mapa, quedas de FPS irritante, stutterings e drops de frames que até desanimava de jogar. Que maravilha jogar assim, sem esses problemas, só está me fazendo gostar mais ainda do jogo.

O único defeito do jogo até agora, pra mim, é a narrativa, que é beeeem fraquinha.
Penso que por isso o jogo ficou um pouco ofuscado em meio aos first party da Sony.

A narrativa do jogo é lenta, só engrena depois de umas 15/20 horas, que a história vai ficando mais focada e interessante. Mais para frente vemos revelações sobre o que está acontecendo e o que causou tudo aquilo, tem umas parte bacanas, acho que o erro foi demorar demais para engrenar a história, são quase 15 horas de coisas rasas até ficar realmente bacana.

A narrativa do jogo é lenta, só engrena depois de umas 15/20 horas, que a história vai ficando mais focada e interessante. Mais para frente vemos revelações sobre o que está acontecendo e o que causou tudo aquilo, tem umas parte bacanas, acho que o erro foi demorar demais para engrenar a história, são quase 15 horas de coisas rasas até ficar realmente bacana.
Acho que tô começando a chegar nessa parte agora, com mais de 30 horas de jogo kkkk, então creio que estou ne metade do game agora. A gameplay e ambientação do jogo são muito cativantes, é muito bom ficar andando pelo mapa e observando tudo.

O defeito que encontrei até agora é referente a isso tbm, o jogo demora a engrenar mas pq ele só libera missões principais quando vc terminar algumas sides que não impactam muito.

Todo jogo tem missões genéricas (e eu faço todas, gosto mesmo), mas curto quando deixam claro que é side e opcional e não mascaradas como main.
Nesse game tem muito o erro de Assassins creed, por exemplo, onde além das sides, temos várias main que fingem ser main, mas são sides.

Eu realmente curto, jogos assim geralmente faço 100% das missões do game e irei fazer nesse também, mas não curto missões mascaradas. Até atrapalha para uma segunda gameplay, pois as vezes o cara quer retornar no game apenas para fazer a main mas lembra que metade da main é side disfarçada de main.

Pontos que eu não gostei no jogo:
- A mira tem um bug que vc mesmo atrás de um objeto, consegue matar/mirar no inimigo sendo que você está fora do campo de visão, é aquela famosa coisa que reclamam de jogos em 3ª pessoa.
- Acho que o personagem poderia escalar um pouco mais coisas, não precisa ser um Assassin's Creed, mas podia ser algo parecido com GTA. No jogo só da pra vc escalar estruturar certas, por vezes tem pedras ridículas de baixa e vc não consegue escalar, tem que dar uma volta absurda no mapa.
- Não entendi direito os XPs das missões... Tem missão que eu ganho o máximo, tem missão que eu ganho muito pouco, mas não fala o que eu preciso fazer pra ganhar a qtd máxima de XP.
- Deveria dar pra guardar no armário armas que vc pega dos inimigos. Ter que comprar arma pra ter no armário é foda...
- Gasolina realmente acaba rápido demais.

Mas assim, nada disso me fez/faria largar o game, de fato ele é muito legal!

Pontos que eu não gostei no jogo:
- A mira tem um bug que vc mesmo atrás de um objeto, consegue matar/mirar no inimigo sendo que você está fora do campo de visão, é aquela famosa coisa que reclamam de jogos em 3ª pessoa.
- Acho que o personagem poderia escalar um pouco mais coisas, não precisa ser um Assassin's Creed, mas podia ser algo parecido com GTA. No jogo só da pra vc escalar estruturar certas, por vezes tem pedras ridículas de baixa e vc não consegue escalar, tem que dar uma volta absurda no mapa.
- Não entendi direito os XPs das missões... Tem missão que eu ganho o máximo, tem missão que eu ganho muito pouco, mas não fala o que eu preciso fazer pra ganhar a qtd máxima de XP.
- Deveria dar pra guardar no armário armas que vc pega dos inimigos. Ter que comprar arma pra ter no armário é foda...
- Gasolina realmente acaba rápido demais.

Mas assim, nada disso me fez/faria largar o game, de fato ele é muito legal!

Provavelmente vc ainda está no começo, e é assim mesmo, a moto é uma droga, de propósito, mas depois que colocar o tanque nível 3, fica suave, dá para rodar bastante sem abastecer, o combate tb melhora com as Skills que vc vai abrindo, tem melhorias de mira, de slowmotion para precisão e outras coisas. O jogo melhora muito com o tempo e com os upgrades, só acho que erraram no timing para essas melhorias, pois ficamos muito tempo "zoados" até conseguir essas melhorias.

Acho que tô começando a chegar nessa parte agora, com mais de 30 horas de jogo kkkk, então creio que estou ne metade do game agora. A gameplay e ambientação do jogo são muito cativantes, é muito bom ficar andando pelo mapa e observando tudo.

O defeito que encontrei até agora é referente a isso tbm, o jogo demora a engrenar mas pq ele só libera missões principais quando vc terminar algumas sides que não impactam muito.

Todo jogo tem missões genéricas (e eu faço todas, gosto mesmo), mas curto quando deixam claro que é side e opcional e não mascaradas como main.
Nesse game tem muito o erro de Assassins creed, por exemplo, onde além das sides, temos várias main que fingem ser main, mas são sides.

Eu realmente curto, jogos assim geralmente faço 100% das missões do game e irei fazer nesse também, mas não curto missões mascaradas. Até atrapalha para uma segunda gameplay, pois as vezes o cara quer retornar no game apenas para fazer a main mas lembra que metade da main é side disfarçada de main.
Sim, eu gosto bastante de AC, mas sei que tem umas missões secundária bem bobas e o Days gone bebeu bastante dessa fonte de games da Ubisoft, inclusive copiou uma missão de AC que é seguir um alvo ouvindo conversa, essa são missões que eu sempre ODIEI no AC e fizeram no Days Gone, e tem pelo menos umas 4 ou 5 missões assim, elas até revelam coisas interessantes, mas são bem chatinhas.
Alias, vejo muita gente criticar a Ubisoft, mas vejo muitos games copiando elementos dela e sendo elogiados pelos mesmos que vivem falando mal, a Sony mesmo tem vários games com elementos copiados na cara dura de AC e Far Cry, exemplo é o próprio Days Gone e HZD, Spiderman tem até as "famigeradas" Torres para habilitar áreas de interesse, assim como AC. Eu não me incomodo, sendo divertido tá ótimo.

Última edição:

Agora que to indo encontrar aquele cientista, e até agora tá um pé no saco. Tem que melhorar muito pra salvar alguma coisa aqui.
Quando rola aqueles flashbacks mesmo da vontade de quitar.

Users who are viewing this thread

Voltar