[TÓPICO OFICIAL] Days Gone

Como você qualificaria este jogo?

• Total de votos
    196
Agora que to indo encontrar aquele cientista, e até agora tá um pé no saco. Tem que melhorar muito pra salvar alguma coisa aqui.
Quando rola aqueles flashbacks mesmo da vontade de quitar.
Ehaiuehaiuhea.

Exatamente como eu me sinto.

Gostei da gameplay demais, mas a história. A motivação e interessante mas o personagem ehuiaheiua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pontos que eu não gostei no jogo:
- A mira tem um bug que vc mesmo atrás de um objeto, consegue matar/mirar no inimigo sendo que você está fora do campo de visão, é aquela famosa coisa que reclamam de jogos em 3ª pessoa.
- Acho que o personagem poderia escalar um pouco mais coisas, não precisa ser um Assassin's Creed, mas podia ser algo parecido com GTA. No jogo só da pra vc escalar estruturar certas, por vezes tem pedras ridículas de baixa e vc não consegue escalar, tem que dar uma volta absurda no mapa.
- Não entendi direito os XPs das missões... Tem missão que eu ganho o máximo, tem missão que eu ganho muito pouco, mas não fala o que eu preciso fazer pra ganhar a qtd máxima de XP.
- Deveria dar pra guardar no armário armas que vc pega dos inimigos. Ter que comprar arma pra ter no armário é foda...
- Gasolina realmente acaba rápido demais.

Mas assim, nada disso me fez/faria largar o game, de fato ele é muito legal!
Não é bem um bug.

E meio que um dilema de jogo em terceira pessoa. Os developers sabem disso, mas sabem também como e frustante o tiro bater no cover.

E o voice acting do personagem principal é horrível. Na verdade, de todos.
As emoções que passam através do diálogo não tem nada a ver com o contexto.

Achei que era coisa da dublagem PTBR, mas na original é bosta igual.
É uma tortura ouvir ele respondendo o Boozer pelo radio.

E o voice acting do personagem principal é horrível. Na verdade, de todos.
As emoções que passam através do diálogo não tem nada a ver com o contexto.

Achei que era coisa da dublagem PTBR, mas na original é bosta igual.
É uma tortura ouvir ele respondendo o Boozer pelo radio.
Eita. Eu achei a dublagem a melhor coisa do game (a em inglês, pelo menos). O jeito dele responder é bem casual, ao contrário dos outros jogos que parece que estão num teatro com script, e isso deixa a dublagem bem realista (e isso é proposital). Sem contar q ele é meio antissocial tb, n sabe conversar.

Eita. Eu achei a dublagem a melhor coisa do game (a em inglês, pelo menos). O jeito dele responder é bem casual, ao contrário dos outros jogos que parece que estão num teatro com script, e isso deixa a dublagem bem realista (e isso é proposital). Sem contar q ele é meio antissocial tb, n sabe conversar.

Não é exatamente o Voice acting no caso da original, e sim quando as linhas tocam. Maioria das vezes não corresponde ao contexto da cena. Já na BR é os dois. Esse dublador se saiu melhor no Dying Light.

Eu achei ruim. Tá certo que o cara é maluco, mas apelaram. Não parece um diálogo realista.

Fica ainda mais bizarro quando ele fala e depois sussurra lol

Provavelmente vc ainda está no começo, e é assim mesmo, a moto é uma droga, de propósito, mas depois que colocar o tanque nível 3, fica suave, dá para rodar bastante sem abastecer, o combate tb melhora com as Skills que vc vai abrindo, tem melhorias de mira, de slowmotion para precisão e outras coisas. O jogo melhora muito com o tempo e com os upgrades, só acho que erraram no timing para essas melhorias, pois ficamos muito tempo "zoados" até conseguir essas melhorias.

Sim, eu gosto bastante de AC, mas sei que tem umas missões secundária bem bobas e o Days gone bebeu bastante dessa fonte de games da Ubisoft, inclusive copiou uma missão de AC que é seguir um alvo ouvindo conversa, essa são missões que eu sempre ODIEI no AC e fizeram no Days Gone, e tem pelo menos umas 4 ou 5 missões assim, elas até revelam coisas interessantes, mas são bem chatinhas.
Alias, vejo muita gente criticar a Ubisoft, mas vejo muitos games copiando elementos dela e sendo elogiados pelos mesmos que vivem falando mal, a Sony mesmo tem vários games com elementos copiados na cara dura de AC e Far Cry, exemplo é o próprio Days Gone e HZD, Spiderman tem até as "famigeradas" Torres para habilitar áreas de interesse, assim como AC. Eu não me incomodo, sendo divertido tá ótimo.
Não criticam quando aparece em um jogo da Sony porque é da Sony hasudhasudhaus :bwahaha:, mas pra bater nos da Ubisoft tem sempre alguém ali pronto. Eu pessoalmente gosto da mecânica da torre nos AC e FC porque revela os pontos que importam logo de cara e não te fazem perder tempo procurando algo quando você quer só fazer os objetivos/limpar o mapa sem ficar explorando/admirando a paisagem enquanto procura. Interessante saber que no Miranha tem essas torres também, só me deixa mais animado para jogar ele quando vier pro PC. :full:

Não criticam quando aparece em um jogo da Sony porque é da Sony hasudhasudhaus :bwahaha:, mas pra bater nos da Ubisoft tem sempre alguém ali pronto. Eu pessoalmente gosto da mecânica da torre nos AC e FC porque revela os pontos que importam logo de cara e não te fazem perder tempo procurando algo quando você quer só fazer os objetivos/limpar o mapa sem ficar explorando/admirando a paisagem enquanto procura. Interessante saber que no Miranha tem essas torres também, só me deixa mais animado para jogar ele quando vier pro PC. :full:

Mas o problema da Ubisoft é repetir isso EM TODO JOGO. Sem falar que tudo é mais genérico. As missões secundárias do Odissey são horríveis. É tudo sempre a mesma coisa. E eu nem estou falando das "quests infinitas". Far Cry chegou a copiar mapas inteiros de um jogo pra outro, o mapa do Primal é o mesmo do 4.

Os dois melhores momentos desse jogo são quando você atravessa partes do mapa movido por essas duas músicas:

:magico:

An updated curator page for PlayStation Studios does imply that they might have more games in the pipeline to bring to Steam. Days Gone and Horizon Zero Dawn might be two high-profile releases that have done well on PC but there is more to come.

Última edição:
Mas o problema da Ubisoft é repetir isso EM TODO JOGO. Sem falar que tudo é mais genérico. As missões secundárias do Odissey são horríveis. É tudo sempre a mesma coisa. E eu nem estou falando das "quests infinitas". Far Cry chegou a copiar mapas inteiros de um jogo pra outro, o mapa do Primal é o mesmo do 4.
O problema da Ubi é o tempo de lançamento/desenvolvimento entre os jogos que é ridículo. Se fosse um AC, FC a cada 4-5 anos tudo bem, o problema é que os jogos saem um atrás do outro, por isso as secundárias não são lá aquelas coisas. Tenho certeza de que se tivessem 2-3 anos a mais entre os lançamentos, essa mecânica e as secundárias seriam bem mais desenvolvidas. Ubi tem grana pra manter um estúdio trabalhando 2-3 até 4 anos sem lançar nada no meio disso tranquilamente.

O problema da Ubi é o tempo de lançamento/desenvolvimento entre os jogos que é ridículo. Se fosse um AC, FC a cada 4-5 anos tudo bem, o problema é que os jogos saem um atrás do outro, por isso as secundárias não são lá aquelas coisas. Tenho certeza de que se tivessem 2-3 anos a mais entre os lançamentos, essa mecânica e as secundárias seriam bem mais desenvolvidas. Ubi tem grana pra manter um estúdio trabalhando 2-3 até 4 anos sem lançar nada no meio disso tranquilamente.
Tbm acho isso, já falo desde o AC Odyssey (que é o meu favorito, inclusive), que AC e Far Cry são os 2 únicos jogos da Ubisoft que estão próximos de subir de patamar, são ótimos jogos mas que pecam pela frequência, vai saturando em algum momento, pois no geral, só muda a ambientação.

Se demorar ao menos 3-4 anos para lançar um AAA, ficaria um equilíbrio perfeito. Watch dogs é um que se perdeu totalmente, na minha opinião, ele foi ficando pior com o tempo e cada vez mais superficial.
Já o Immortals Fenyx foi sensacional, uma ótima surpresa e espero que tenham algo a mais futuramente.

Tenho certeza de que se tivessem 2-3 anos a mais entre os lançamentos, essa mecânica e as secundárias seriam bem mais desenvolvidas.

Ué, mas se der dinheiro e tempo o suficiente qualquer equipe minimamente competente vai sair coisa boa. O problema é que a Ubi não trabalha assim, prefere requentar seus jogos até o infinito, pois tem trouxa que compra.

Por isso não vale a comparação com Days Gone, que foi desenvolvido por uma produtora cujo ultimo jogo foi um Uncharted pra PS Vita.

Esse argumento de que "Ah, só pq é da Sony não tão odiando" me parece falácia de quem curte console war ou compra AC e Far Cry na pre-venda desde 2008 e quer se sentir menos mal por isso.

Esse argumento de que "Ah, só pq é da Sony não tão odiando" me parece falácia de quem curte console war ou compra AC e Far Cry na pre-venda desde 2008 e quer se sentir menos mal por isso.
É aquele lance do cara que vive sendo oprimido e quando tem a chance, tenta oprimir de volta pra tirar o peso das costas.

Mas apesar dos memes e zoeira, a maioria é injusta kkkk, a ubisoft manda muito bem com AC e Far Cry até hoje.

Mandaram muito bem, excelente port, um dos melhores que vi nos últimos anos.
Já fez seu papel e recebeu sua cota, excelente feedback pra Sony.

Agora só vem o resto :mr:.

Última edição:
Mas apesar dos memes e zoeira, a maioria é injusta kkkk, a ubisoft manda muito bem com AC e Far Cry até hoje.

Não joguei o ultimo Far Cry, parei no 4. Mas AC eu comprei o Odissey e até hoje tá lá pegando poeira na metade da campanha.
Eita joguinho repetitivo e genérico... Muito chato ter que ficar limpando postos avançados de novo e de novo só pra subir o nível pra poder fazer as missões da história.

Mudar pra RPG até foi uma boa ideia, mas se for pra ficar fazendo a mesma coisa em um cenário ligeiramente diferente eu prefiro jogar outro jogo, como Skirym, de 10 anos atrás, que é melhor. Nem vou citar The Witcher, que é o jogo que tentaram copiar, pois é covardia.

Eu adorei Days gone, mas é fato que ele pegou vários elementos de games da Ubisoft. Days gone teve 7 anos de desenvolvimento e mesmo assim não trouxe quase nada de inovador, copiou mecânicas de games "hateados" e é lotado de missões secundárias repetitivas, e mesmo assim adorei o jogo, que alias me divertiu mais do God of War (boringgggg).
Copiar é normal, Sony copia, Ubisoft copia, MS copia.
Alias, talvez não saiba, mas Far Cry Primal era uma Spin off do FC4, um jogo intermediário como foi FC Blood Dragon no FC3 e o FC New Dawn, todos reaproveitaram assets dos games principais.
No meu caso, eu compro games da Ubi pq gosto de seus jogos, eu pessoalmente não me sinto nada mal com isso, mas sinto um pouco de pena da hipocrisia de quem fala mal, mas joga games que copiam mecânicas descaradamente e ainda dizem que "Esses" são geniais.

Só como curiosidade, mas sabia que AC Odyssey teve 4 anos e meio de produção? Ele começou a ser feito junto com o Origins que teve 3 anos e meio, e teve 1 ano mais de produção, outro exemplo, Far Cry 6 está sendo feito desde 2016, antes mesmo de terminarem o FC5. Eles trabalham com estúdios paralelos com vários jogos em produção ao mesmo tempo, o Valhalla foi feito pelo estúdio do Origins com ajuda de mais 15 subsidiárias da Ubisoft. Não é pq lançam anualmente, que o jogo foi feito em apenas 1 ano, isso é falácia e desinformação dos haters da empresa. Ela pode ter seus defeitos, todas tem, mas com produtoras de AAA elas acertam muito mais que erram, e se for esperar por exclusivos da Sony ou Rockstar, não jogamos mais nada, e mesmo com hate, ainda é copiada pelas "aclamadas". hhehehe

Última edição:
Qual acampamento é melhor fazer mais missões? Copeland ou Tuker?

Aqui tô fazendo full de todos os acampamentos. Mas se for fazer só de uma, acredito que da Tuker upa mais rápido pro lvl 3 do acampamento, e tbm tem armas legais(LMG).

Se quiser Upar a moto mais rápido é o Copeland. Eu foquei mais nele para melhorar a moto mais rápido.

Gente, discutam por DM. Me sinto em 2010 com as guerrinhas de consoles hehuehuehuehu.

Enquanto isso os acionistas da Sony rindo com o DG, lançamento mais vendido da Steam.

Eu to curtindo o game , apesar do carisma ZERO do protagonista e do marasmo da história arrastada.

Gente, discutam por DM. Me sinto em 2010 com as guerrinhas de consoles hehuehuehuehu.

Enquanto isso os acionistas da Sony rindo com o DG, lançamento mais vendido da Steam.
Nos últimos 4 lançamentos de jogos grandes, tem umas 4-8 pessoas que estão em todos os tópicos se matando, virou uma guerra bem específica já.
Por mim podia criar um tópico WARS para esses 8 indivíduos e deixarem lá discutindo o dia todo.

Alguém faz uma pergunta, a gente tenta responder, aí quando vai ver já pulou 1 página de discursão, aí tem q ficar rolando a página infinitamente e procurando o comentário da galera, as SS vão ficando pra trás, tudo vai se perdendo.

Se quiser Upar a moto mais rápido é o Copeland. Eu foquei mais nele para melhorar a moto mais rápido.

Esse era o meu medo, aquela moto parece um burro velho e cansado de tão lenta

Se me mandarem DM querendo continuar treta só vão receber uma foto da minha rola, pois o único argumento pra esse imbecil é: MEU PAU.
É só colocar o troll nos "Ignorados"

Tbm acho isso, já falo desde o AC Odyssey (que é o meu favorito, inclusive), que AC e Far Cry são os 2 únicos jogos da Ubisoft que estão próximos de subir de patamar, são ótimos jogos mas que pecam pela frequência, vai saturando em algum momento, pois no geral, só muda a ambientação.

Se demorar ao menos 3-4 anos para lançar um AAA, ficaria um equilíbrio perfeito. Watch dogs é um que se perdeu totalmente, na minha opinião, ele foi ficando pior com o tempo e cada vez mais superficial.
Já o Immortals Fenyx foi sensacional, uma ótima surpresa e espero que tenham algo a mais futuramente.
Immortals foi uma surpresa completa, não achei que iria ver algo assim da Ubi.
Ué, mas se der dinheiro e tempo o suficiente qualquer equipe minimamente competente vai sair coisa boa. O problema é que a Ubi não trabalha assim, prefere requentar seus jogos até o infinito, pois tem trouxa que compra.

Por isso não vale a comparação com Days Gone, que foi desenvolvido por uma produtora cujo ultimo jogo foi um Uncharted pra PS Vita.

Console War eu não fazia nem quando era novo e tinha consoles, imagina agora então rsrs.
Só como curiosidade, mas sabia que AC Odyssey teve 4 anos e meio de produção? Ele começou a ser feito junto com o Origins que teve 3 anos e meio, e teve 1 ano mais de produção, outro exemplo, Far Cry 6 está sendo feito desde 2016, antes mesmo de terminarem o FC5. Eles trabalham com estúdios paralelos com vários jogos em produção ao mesmo tempo, o Valhalla foi feito pelo estúdio do Origins com ajuda de mais 15 subsidiárias da Ubisoft. Não é pq lançam anualmente, que o jogo foi feito em apenas 1 ano, isso é falácia e desinformação dos haters da empresa. Ela pode ter seus defeitos, todas tem, mas com produtoras de AAA elas acertam muito mais que erram, e se for esperar por exclusivos da Sony ou Rockstar, não jogamos mais nada, e mesmo com hate, ainda é copiada pelas "aclamadas". hhehehe
Ahhhh pô, não sabia dessa não, bom eu compro porque curto o estilo dos jogos de uma forma geral, ter umas missões meia bomba ainda mais se for secundária não ligo tanto. Vou parar o off topic se não vem os mods ai :vish:. Mas é bom saber que o Valhala foi feito pelo mesmo estúdio do Origins, quando acabar o Days Gone e o Biomutant vou dar uma chance de novo porque gostei demais do Valhala e do Odyssey.

:ps::xorinho::mr2: Se eles quiserem rir mais podem mandar o Cleitão ai desde que seja bem portado igual ao Days Gone. :safadao:
Nos últimos 4 lançamentos de jogos grandes, tem umas 4-8 pessoas que estão em todos os tópicos se matando, virou uma guerra bem específica já.
Por mim podia criar um tópico WARS para esses 8 indivíduos e deixarem lá discutindo o dia todo.

Alguém faz uma pergunta, a gente tenta responder, aí quando vai ver já pulou 1 página de discursão, aí tem q ficar rolando a página infinitamente e procurando o comentário da galera, as SS vão ficando pra trás, tudo vai se perdendo.
Tem que reabrir o tópico de Console Wars, deixar as primeiras mensagens começarem para depois bloquear os indivíduos que acham o seu pedaço de plástico melhor que o do amigo.

o deacon é meio surtado o coitado o povo fala de boa com ele e ele vai com os dois pé no peito :haha: , to com quase 16 horas de jogo e ele ta meio que se arrastando mais vou perseverar para ver a parte que todo mundo fala que melhora.

Users who are viewing this thread

Voltar