[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

bom ep apesar do gore brochante

ps. o roteiro salvou Daenerys de ficar mais rodada que catraca de buzão, achei meio forçado o fato de ela não ter que provar que foi esposa do Drogo, ou ao menos ser reconhecida por alguém

Se o cara lá sabia quem era o Drogo e que ele estava morto, deve ter ouvido uma descrição de como era a esposa dele, afinal ela não segue os padrões desse povo em relação a aparência, então viraria "fofoca". Mas realmente, alguém poderia ter reconhecido-a, e não apenas seguir essa linha de que o cara talvez soubesse como era a mulher e confiar na palavra dela depois.
 
Mas na série já mostrou ela sem o colar e continuou gostosa...

Quando ? apesar de ele tirar a roupa diversas vezes na serie eu nunca vi ela tirar o colar.

Esqueceram do Bran de novo :haha:
Sobre a cena do colar:
Na real acho que o amuleto não é a única coisa que esconde a idade dela.
Na cena da 4ª temporada na qual ela apareceu sem o colar, enquanto conversava com a Selyse, ela mesmo fala sobre suas poções, e que algumas são usadas para "enganar" os olhos das pessoas.

Nesse episódio recente eles dão um foco nas poções em cima mesa logo após mostrarem o colar. Certeza que esse jogo de câmera não foi a toa...
Além disso, tem que considerar também que a Melisandre está fraca e até mesmo questionando sua fé no Deus da Luz, ainda mais depois de tantos "fails" acontecendo contrariando o que ela tinha em suas visões, ver o Jon morto só detonou a ruiva mais ainda :haha:
Alias, será que esses efeitos de CGI eram o que D&D tanto falaram que queriam mostrar antes mas que só viria com essa nova temporada?


Falando no novo episódio, alguém mais sentiu falta de algo na cena da Brienne? :coolface:
wFzhmWj.png
 
Última edição:
Como um cara daquele tamanho morre com uma facada nas costas com uma FACA DE MANTEIGA !? :chan::haha::haha:
Como aquelas garotas chegaram naquele barco? E como o Jaime deixa um futuro prisioneiro ou sei lá o que no barco sozinho ? Onde estava o Bran ? :poker:
Perceberam que a Dany citou a profecia, li uma teoria/especulação sobre tal...
"Quando o sol nascer a oeste e se puser a leste. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando meu ventre voltar a ganhar vida e der à luz um filho vivo"

Vamos lá, a primeira parte da profecia diz o sol (no livro Quentyn Martell, na série acho possivelmente seja o Doran Martell) nasce no oeste e se põe no leste. No livro essa teoria é mais palpável pois Quentyn nasce em Dorne (Oeste) e morre em Meerren (leste). Creio que Doran Martell nasceu no Jardim das águas que fica ao Oeste de Lançassolar, onde ele morre. Assim o Doran substituiria a morte de Quentyn nessa teoria.
Nesse mesmo episódio tem a introdução de Vaes Dothraki, que possivelmente mostrará a estiagem do Mar Dothraki, o mar que nada mais é de grama, estará seco. (Quando os mares secarem)
E aparece fogo e destruição em Meeren, provavelmente os dragões destruindo as piramides (quando montanhas forem sopradas como o vento).
Enfim, no livro são muito mais palpáveis as evidencias, mas na minha concepção ela está brevemente inserida no contexto da série.
Será !?
 
Na série não sei, mas nos livros esse núcleo tem muita importância. Tanto pela mitologia por trás da região e das pessoas que ali vivem, quanto pelo o que eles estão tramando.

Justamente por isso, era pra ser um dos núcleos mais ricos de conteúdo e plots, mas se resume em 4 adolescentes rebeldes.


Quando ? apesar de ele tirar a roupa diversas vezes na serie eu nunca vi ela tirar o colar.

13083370_10206435767709762_4151357510196122647_n.jpg
 
Quando ? apesar de ele tirar a roupa diversas vezes na serie eu nunca vi ela tirar o colar.

Esqueceram do Bran de novo :haha:
galera Bran vai aparecer no próximo domingo, já mostrou no final do episódio de ontem.
 
o que mais me deixou incomodado no ep foi
as duas gurias matando o príncipe no barco.
elas mataram ele que horas?
a mãe delas deu o beijo venenoso na guria e ela embarcou. será que foi nessa hora? foram junto até o barco escoltar a guria?
pq quando a guria morre elas já estão do lado da mãe na doca.
quando elas entraram no quarto do príncipe, ele não parecia saber que a myrcela tinha morrido.
como elas chegaram tão rápido até o barco e voltaram? e pior.. ninguém viu elas se aproximando, provavelmente em outro barco?
 
Talvez não seja só o colar, reparem que ela olhou para o espelho também, sei lá, algo meio Dorian Gray
 
Justamente por isso, era pra ser um dos núcleos mais ricos de conteúdo e plots, mas se resume em 4 adolescentes rebeldes.


O que é uma pena.

Para quem não leu o livro, isso aqui é uma parte do dialogo em Dorne no que seria a cena onde Doran morre, coisa que no livro não rola.

u6rau02
 
Depois da quinta temporada nem adianta tentar ligar algo do livro na série. Já ficou totalmente diferente.

Falando do episódio só tenho que postar de como achei tosco sobre Dorne:

Hotah ser morto por uma facada nas costas daquela forma ridícula. O guarda do príncipe que pela tese seria um dos melhores guerreiros de Dorne tanto é que ele fala para Jaime que gostaria de lutar com ele se ele não tivesse perdido a mão.:facepalm:

No livro ele chuta bundas e pelas passagens na visão dele mostra que ele está sempre alerta a qualquer movimento principalmente das Sand Snakes.

No aguardo da cagada que será a história das Ilhas de Ferro.:melior3:
 
Última edição:
castigo pra quem vê material distorcido do original....
:coolface:

legendado
:mr2:

:facepalm::facepalm:

Eu também prefiro ver qualquer obra com o som original, mas isso somente quando assisto sozinho, quando meu pai assiste comigo eu assisto dublado. E essa dublagem atual ficou bem inferior a dublagem anterior. Agora achar que só pq assiste série/filme legendaod é :hardcore:, é de cair o cú da bunda.
 
Última edição:
:facepalm::facepalm:

Eu também prefiro ver qualquer obra com o som original, mas isso somente quando assisto sozinho, quando meu pai assiste comigo eu assisto dublado. E essa dublagem atual ficou bem inferior a dublagem anterior. Agora achar que só pq assiste série/filme legendaod é :hardcore:, é de cair o cú da bunda.

HBO em casa nao estava com opção de legendado dessa vez, nao sei o que aconteceu.. tive que assistir dublado... e é uma merda
 
HBO em casa nao estava com opção de legendado dessa vez, nao sei o que aconteceu.. tive que assistir dublado... e é uma merda

Estranho, eu também assisti no domingo pela HBO e tinha a opção legendado e dublado. Comecei a ver dublado pq meu pai estava comigo, mas depois ele parou de assitir eu mudei para legendado. Realmente essa nova dublagem está muito fraca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo