• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Amigos recentemente surgiu a oportunidade de sair de uma 3060 ti e inteirar somente 360 reais para pegar uma inno3d rtx 3070 ti na terabyte, gostaria de saber se a minha pcyes electro v2 650w 80 plus bronze da conta do recado, ou se já preciso pensar em uma fonte superior
No momento não precisa trocar de fonte só pensaria se fosse uma 3080.
 
Galera, estou querendo trocar de fonte pois segundo alguns teste pela internet, meu setup consome em media 650W estando bem no limite da minha SeaSonic. Estou querendo colocar a melhor fonte em termos de qualidade que pode ser encontrada hoje em dia, entao pensei em procurar fontes Titanium de diferentes marcas porem infelizmente nao consigo acessar o site do JonnyGuru e por essa razão estou perdido...

Estou pensando em algo entre 800W e 1000W no máximo e por aqui na Europa nao faltam modelos diferentes, por isso gostaria de uma mãozinha para escolher algo realmente top para levar por anos sem me preocupar, alguém poderia me dar essa ajuda ?

Agradesco desde já !
 
Galera, estou querendo trocar de fonte pois segundo alguns teste pela internet, meu setup consome em media 650W estando bem no limite da minha SeaSonic. Estou querendo colocar a melhor fonte em termos de qualidade que pode ser encontrada hoje em dia, entao pensei em procurar fontes Titanium de diferentes marcas porem infelizmente nao consigo acessar o site do JonnyGuru e por essa razão estou perdido...

Estou pensando em algo entre 800W e 1000W no máximo e por aqui na Europa nao faltam modelos diferentes, por isso gostaria de uma mãozinha para escolher algo realmente top para levar por anos sem me preocupar, alguém poderia me dar essa ajuda ?

Agradesco desde já !
Tem a XPG com 10 anos de garantia, fonte top mesmo nível da corsair.

 
Estou pensando em algo entre 800W e 1000W no máximo e por aqui na Europa nao faltam modelos diferentes, por isso gostaria de uma mãozinha para escolher algo realmente top para levar por anos sem me preocupar, alguém poderia me dar essa ajuda ?
Você poderia disponibilizar um link de alguma loja onde você possa comprar a fonte?
 

Posso compra pela Amazon ou pela MediaMarket, a loja nao importa para mim e sim o produto...
Algumas (não necessariamente nessa ordem):
- Corsair HX
- be quiet! Dark Power 12
- Super Flower Leadex Titanium
- Seasonic Prime Ultra Titanium
- EVGA SuperNOVA T2

Você pode dar uma olhada no site da Cybenetics (que possui uma boa database de fontes e as certificações são feitas pelo mesmo cara que faz os reviews de fontes do Tom's Hardware).
 
Opa, não conhecia essa certificaçao, vou procurar por essas PSU's porem gostaria de saber oq voce acha das Enermax MaxTytan 850W ?
 
Opa, não conhecia essa certificaçao, vou procurar por essas PSU's porem gostaria de saber oq voce acha das Enermax MaxTytan 850W ?
É uma excelente fonte.
 
Boa noite pessoal!

Atualmente tenho um Ryzen 7 5700x que uso em stock junto com uma GTX 1060 também em stock, sei que minha Corsair CX 550 está sobrando.
Meus planos são de vender essa 1060 mais pro final do ano, comprar uma RTX 3060 TI e usar ela também em stoock, vi em alguns reviews e somei por conta própria; parece que minha fonte dá conta da bronca. O Power Supply Calculator da Outervision me retornou "Load Wattage: 353 W" então aparentemente a fonte aguenta.

Mesmo assim queria algumas opiniões, tenho bastante medo de colocar a RTX 3060 TI aqui, a fonte não aguentar e danificar algo.
Grato desde já.
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Atualmente tenho um Ryzen 7 3700x que uso em stock junto com uma GTX 1060 também em stock, sei que minha Corsair CX 550 está sobrando.
Meus planos são de vender essa 1060 mais pro final do ano, comprar uma RTX 3060 TI e usar ela também em stoock, vi em alguns reviews e somei por conta própria; parece que minha fonte dá conta da bronca. O Power Supply Calculator da Outervision me retornou "Load Wattage: 353 W" então aparentemente a fonte aguenta.

Mesmo assim queria algumas opiniões, tenho bastante medo de colocar a RTX 3060 TI aqui, a fonte não aguentar e danificar algo.
Grato desde já.
Tranquilo, fazendo um cálculo bem por cima, consumo máx do 3700x stock é 88w (em jogos vai ficar menos que isso e variando), 3060ti por volta de 220w dependendo do modelo e se subir o PL manualmente mas não foge muito disso, jogando mais uns 75w em cima por segurança (SSD/HD, RAM, fans, LEDs etc) ficaria bem próximo dessa estimativa aí, provavelmente vai ficar na faixa dos 320w~ em load, que ainda é uma margem bem segura pra uma fonte de 550w
 
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Atualmente meu PC é este:
Core i5 12600K
Water Cooler Cooler Master PL240 Flux RGB
Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
Galax GTX 1060 6Gb EXOC White
16Gb (2x8Gb) DDR4 3200 Kingston Fury Renegade
SSD 240Gb Kingston V300
HD 500Gb Western Digital
Fonte Corsair CX600W
É tem uns 3 coolers do gabinete

Estava pensando em pegar uma rtx 3070 da Galax, será que essa Corsair CX600W aguenta? Já que pela Nvidia diz ter uma fonte de no mínimo 650w pra 3070. Ou o ideal seria uma rtx 3060ti, tbm da Galax.
 
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Atualmente meu PC é este:
Core i5 12600K
Water Cooler Cooler Master PL240 Flux RGB
Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
Galax GTX 1060 6Gb EXOC White
16Gb (2x8Gb) DDR4 3200 Kingston Fury Renegade
SSD 240Gb Kingston V300
HD 500Gb Western Digital
Fonte Corsair CX600W
É tem uns 3 coolers do gabinete

Estava pensando em pegar uma rtx 3070 da Galax, será que essa Corsair CX600W aguenta? Já que pela Nvidia diz ter uma fonte de no mínimo 650w pra 3070. Ou o ideal seria uma rtx 3060ti, tbm da Galax.
Não vejo necessidade de trocar ela no momento mesmo upando para a rtx 3070, só trocaria caso estivesse apresentando algum problema.
 
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Atualmente meu PC é este:
Core i5 12600K
Water Cooler Cooler Master PL240 Flux RGB
Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
Galax GTX 1060 6Gb EXOC White
16Gb (2x8Gb) DDR4 3200 Kingston Fury Renegade
SSD 240Gb Kingston V300
HD 500Gb Western Digital
Fonte Corsair CX600W
É tem uns 3 coolers do gabinete

Estava pensando em pegar uma rtx 3070 da Galax, será que essa Corsair CX600W aguenta? Já que pela Nvidia diz ter uma fonte de no mínimo 650w pra 3070. Ou o ideal seria uma rtx 3060ti, tbm da Galax.
Aguenta.
 
fala, pessoal!

sobre o seguinte setup e a fonte:
MB Asus B450 Prime Gaming II
CPU AMD Ryzen 5 5600X
NVidia RTX 3060 TI (MSI Twin Fan)
SSD NVMe 240GB WD
HD WD 1TB
16 GB DDR4 3200 MHz Corsair Vengeance (2 x 8GB)
Water Cooler EVGA CLC 240mm
3 fans no gabinete SuperFrame Lokus SF-04 (120mm)
Fonte CoolerMaster Hyper White 500W (80Plus White)

andei tendo problemas com reboots durante jogos e testes de benchmark da GPU (apenas quando GPU está envolvida, benchmark apenas da CPU rola de boa).
Monitorei as temperaturas, e a GPU não passava de 60 graus quando o reboot acontecia (alguns testes rodavam só por alguns segundos até o sistema reiniciar).

Alguns reboots aconteciam na sequência um do outro, antes mesmo do Windows conseguir iniciar.

Por essa questão fiquei na dúvida se pode ser a fonte sobrecarregada. Apesar da loja onde comprei as peças ter dito que 500w era suficiente, a psu recomendada pra essa 3060 é 600w.
 
Galera, fique sabendo agora sobre mudança de fontes caso for mudar a placa de video e fiquei na duvida, tenho essa config da assinatura, mas estou na duvida entre a 3060ti ou a 3070....mas suponhamos que eu pegue a 3070, vou precisar investir em uma nova fonte? Minha fonte é 650w corsair + ryzen 5 5600 ..no atual momento so com a 1060 6gb mesmo..., nao tenho watercooler e nem uso RGBs no PC... vlww
 
Galera, fique sabendo agora sobre mudança de fontes caso for mudar a placa de video e fiquei na duvida, tenho essa config da assinatura, mas estou na duvida entre a 3060ti ou a 3070....mas suponhamos que eu pegue a 3070, vou precisar investir em uma nova fonte? Minha fonte é 650w corsair + ryzen 5 5600 ..no atual momento so com a 1060 6gb mesmo..., nao tenho watercooler e nem uso RGBs no PC... vlww
Pode ir em qualquer uma das duas sem medo de ser feliz. Sua fonte aguenta com folga.
 
....
 
Última edição:
Pensando no próximo up, verifiquei algumas GPUs 3080/3080ti e a maioria pede fonte de 750w, se pegar essa fonte atenderá tranquilamente as placas de vídeo citadas?
 
Pensando no próximo up, verifiquei algumas GPUs 3080/3080ti e a maioria pede fonte de 750w, se pegar essa fonte atenderá tranquilamente as placas de vídeo citadas?
Sim vai aguentar mas caso quiser pegar de 850w também pode e assim ela vai ter uma ''folga'' principalmente na eficiência dela!
 


Perfeito para quem quer conhecer os limites na vida real!!!
 
Uma boa fonte de 750w com boa eficiência é claro já aguenta a 4090!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo