"Desbloqueio" do POWERBOX GVT

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Prepare para iniciar o modem via BOOTP (consiga o TFTPD em http://tftpd32.jounin.net/]anonym.to - free dereferer service[/url], há vários tutoriais sobre BOOTP por aí, apenas confira as faixas de IP).

Obtenha a imagem v82B0 de http://g3n.org/files/router_hacking/...nal.img.secure

Crie uma pasta com o nome tftpboot dentro da pasta do TFTPD, e salve o arquivo acima com o nome kernel.img nesta pasta.

Deixe o TFTPD pronto. É aconselhável ligar o modem diretamente ao PC, sem switchs/hubs.

Desligue o modem, segure o botão de RESET e ligue-o. Aguarde os LEDs começarem a piscar em padrão alternado.
[...]

Até aqui tudo bem! Agora daqui em diante, não deu mais certo...

[...]
Aguarde a carga da imagem (aparecerá uma barra de progresso no TFTPD). Pode levar alguns segundos até a barra aparecer.

O modem entrará normalmente, mas na versão 82B0. Tente acessá-lo via telnet, caso não funcione, siga os passos mostrados neste post para alterar o HomeGateway.conf e adicionar a porta de telnet. Caso precise reiniciar o modem, faça-o da mesma maneira mostrada acima (via BOOTP, ou ele entrará na versão mais recente e apagará a configuração de telnet).

Certifique que o modem sincronizou e autenticou ("está navegando").

Com acesso via telnet, faça login com as credenciais (admin/gvt12345).

No prompt do OpenRG, digite "flash" e depois "layout".

Certifique-se que a seção 6 diz "IMAGE":

Section 06 Type IMAGE Range 0x00000000-0x01000000 MaxSize 0x01000000

No more information.
*Confirmado, digite:

load -u http://g3n.org/files/router_hacking/...nal.img.secure -s 6
Não faça flash de uma imagem operational na partição de rescue ou vice versa! E não toque a partição de rescue!

Aguarde alguns minutos, receberá "Returned 0" no final do processo.

Reinicie o modem, downgrade feito!

Crédito: Usuário TripleOxygen Fórum GDH

O que eu estou fazendo de errado MEU DEUS? :mas:
 
Pessoal,

Sou novo no fórum, e tentei realizar o procedimento de desbloqueio, visto que possuo a versão 8338 do firmware do Power Box.

Consegui realizar o boot via TFTP da firmware 82B0 e recuperar a configuração via 192.168.25.1/save_rg_conf.cgi. Porém, após aditar o HomeGateway.conf e tentar realizar o upload novamente (estou sem acesso ao modem via Telnet) com o curl, me deparo com a seguinte mensagem:

Código:
C:\PXE>curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi  C:\PXE>curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi
<html>
<head>
  <title>302 Moved Temporarily</title>
</head>
<body bgcolor="ffffff">
  <h2>302 Moved Temporarily<h2>
  <p>
   <a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'Outgoing', '192.168.25.1', '/conf_upload_failure.shtml']);" href="http://192.168.25.1/conf_upload_failure.shtml">here</a>
</body>
</html>

O que estou fazendo de errado?
Amigo, você pode explicar com mais detalhes a configuração do TFTPD? Eu reinicio o modem segurando o reset mas não acontece nada no programa.
O modem acaba ligando normalmente.
 
Acabei de colocar meu novamente em bridge. Vou confirmar se eles possuem acesso quando neste modo.

Mosqueteirors, sua caixa de mensagem está lotada!!!
 
Última edição:
Acabei de colocar meu novamente em bridge. Vou confirmar se eles possuem acesso quando neste modo.

Mosqueteirors, sua caixa de mensagem está lotada!!!

Vlw por avisar.. acabei de esvaziar ela. :awesome:

Eles tiveram acesso em bridge?
 
Vlw por avisar.. acabei de esvaziar ela. :awesome:

Eles tiveram acesso em bridge?

Acredito que não. Em 1 semana eu verifico.

Até agora não mudou nada. Mas observei que o horario nos logs não foram sincronizados, o que leva a acreditar que possivelmente eles não tenham acesso.
 
Última edição:
O pessoal tá ficando bem amigão nas ajudas! :nelson:
Pra desqualificar, #comofaz?

Entendam algo que vou dizer.

Está sendo trabalhado um port para o openwrt, vamos nos livrar de vez das atualizações da GVT, para tanto quanto menos barulho melhor, pelo menos por enquanto.

Caso não dê certo o port eu ou o facsi passamos um detalhado de como fazer o dowgrade, por enquanto a paciência é uma arte que se bem cultivada dará frutos. Ok?
 
Entendam algo que vou dizer.

Está sendo trabalhado um port para o openwrt, vamos nos livrar de vez das atualizações da GVT, para tanto quanto menos barulho melhor, pelo menos por enquanto.

Caso não dê certo o port eu ou o facsi passamos um detalhado de como fazer o dowgrade, por enquanto a paciência é uma arte que se bem cultivada dará frutos. Ok?
Entendi Mosqueteiros, obrigado pelo esclarecimento.
Vou aguardar então.
Meio chata a pergunta, mas só pra ter uma ideia, esse port é questão de semanas? Meses?
 
Entendi Mosqueteiros, obrigado pelo esclarecimento.
Vou aguardar então.
Meio chata a pergunta, mas só pra ter uma ideia, esse port é questão de semanas? Meses?

Está sendo avaliada a possibilidade ainda do port e como ser feito, em breve teremos novidades.
 
Entendam algo que vou dizer.

Está sendo trabalhado um port para o openwrt, vamos nos livrar de vez das atualizações da GVT, para tanto quanto menos barulho melhor, pelo menos por enquanto.

Caso não dê certo o port eu ou o facsi passamos um detalhado de como fazer o dowgrade, por enquanto a paciência é uma arte que se bem cultivada dará frutos. Ok?

Bah gurizada!
Agora vamo ver então hein? Estamos no aguardo!
 
Esse port vai ser usado interface original da sagecom ou vocês vão desenvolver um do zero? Otima noticia bom trabalho para vocês :olho:
 
Esse port vai ser usado interface original da sagecom ou vocês vão desenvolver um do zero? Otima noticia bom trabalho para vocês :olho:

Não estou envolvido diretamente no port, apenas sei que já está em desenvolvimento.
 
Pessoal, no runlevel 4, por acaso, este modem tem controle de banda por ip ? ou algo parecido como nos roteadores da tp-link ? :joia:
 
Por enquanto não.
------------


Não tem controle de banda.

com o openwrt, será possivel ? no DD-WRT, com um código conseguir fazer o controle de banda por ip, porem, só o download funcionava... upload nao "controlava"... :joia:
 
Duas perguntinhas um tanto quanto off-topic
- Trocar o cabo coaxial por cabo ethernet melhora a velocidade do decoder?
- Qual a finalidade da porta USB no decoder?
 
Trocar por cabo ethernet não muda em nada a velocidade do decoder.... A porta USB do decoder serve para carregar celulares e afim.....
 
Pessoal, uma pergunta simples, mas parece que ninguém respondeu ate agora:

Quem fez o desbloqueio antes da atualização para o firmware 8388 e deixou em modo Bridge, continua com o modem desbloqueado mesmo após a atualização ou o modem foi bloqueado novamente?

Por favor, respondam só os que fizeram o desbloqueio para o nível 4 e mantiveram o modem no modo bridge.

Mantem em Bridge.

Obrigado pela resposta!

Eu fiz essa operação no modem da minha irmã na casa dela e estava preocupado se o mesmo voltaria a ficar bloqueado, pois configurei o roteador linksys que dá banho no powerbox e ela não saberia voltar a instalar o powerbox como roteador.

Mas eu viajei e acabei deixando pra fazer a mesma coisa no meu powerbox pra qdo eu voltasse de viagem. Depois de quase um mês viajando, voltei anteontem e percebi que o mesmo atualizou antes que eu pudesse desbloqueá-lo.

Não acredito na minha falta de sorte... :(

Pessoal, vou dizer o que eu acabei fazendo e deu certo pra mim.

Liguei pra GVT e, na cara de pau, disse que meu modem não funcionava mais. No mesmo dia veio um técnico com um modem novo. Ele testou o meu e disse que funcionava, mas eu retruquei dizendo que volta e meia o mesmo desligava. Ele trocou e, como eu suspeitava, o firmware do modem novo era anterior a este último. Logo depois que o cara testou o novo modem, eu desconectei o mesmo da internet e, assim que ele foi embora, fiz o telnet.

Essa é minha dica. Não sei se dará certo sempre, pois os modens da GVT podem ou não estar atualizados. Mas tem que ter cara de pau e falar pro técnico, com convicção, que o modem não funciona corretamente. Aí ele troca.
 
Pessoal, vou dizer o que eu acabei fazendo e deu certo pra mim.

Liguei pra GVT e, na cara de pau, disse que meu modem não funcionava mais. No mesmo dia veio um técnico com um modem novo. Ele testou o meu e disse que funcionava, mas eu retruquei dizendo que volta e meia o mesmo desligava. Ele trocou e, como eu suspeitava, o firmware do modem novo era anterior a este último. Logo depois que o cara testou o novo modem, eu desconectei o mesmo da internet e, assim que ele foi embora, fiz o telnet.

Essa é minha dica. Não sei se dará certo sempre, pois os modens da GVT podem ou não estar atualizados. Mas tem que ter cara de pau e falar pro técnico, com convicção, que o modem não funciona corretamente. Aí ele troca.

Haja cara de pau! :lol2:
 
Essa é minha dica. Não sei se dará certo sempre, pois os modens da GVT podem ou não estar atualizados. Mas tem que ter cara de pau e falar pro técnico, com convicção, que o modem não funciona corretamente. Aí ele troca.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cada um com seus métodos! :muchwin:
Eles não podem se negar a trocar.
Ponha em bridge.
 
me perdi aqui "No prompt do OpenRG, digite "flash" e depois "layout"." onde eu acho este OpenRG? tentei fazer o downgrade do tutorial mas a firmware nao carrega no tftp32
 
Última edição:
Pessoal me ajudem aqui...

Eu tenho esse powerbox com gvttv e queria jogar na kai com meu xbox, depois de me ferrar um monte eu liguei pra gvt que me disseram
que por eu ter tv todas as portas são fechadas e não ha como liberalas...

Com este esquema eu consigo liberar alguma porta ??? e a tv fica de boa ???

Alguem me ajuda ai vai

Abraços
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo