• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Diablo II: Resurrected

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não faz sentido, o jogo é produzido por americanos que recebem o salário em dólar. Eles colocam o preço que eles acham correto, no caso $40, e transferem pro Real, abaixando um pouco. Tá certo, os gastos deles continuam sendo em dólar, mesmo a gente comprando em Real.
É engraçado ler seu método. "transferem pro Real, abaixando um pouco", como se empresas fossem um zé da pipoca rs.

Está errado. No campo da economia não procede a simples conversão de moeda. Para isso existe o chamado PPC (Paridade do Poder de Compra). Não faz sentido eu trazer a explicação dessa metodologia aqui, pois desvirtuaria o tópico. Mas existe um meio prático de entender esse PPC, através do 'Índice Big Mac', que mede os preços desse lanche ao redor do mundo. No mês passado, nos EUA, ele custava cerva de USD 5,66, enquanto que no Brasil custou R$ 21,90. Teoricamente no nosso país estaria mais barato já que com o dólar a R$ 5,50 o lanche 'correto' pela sua lógica seria de R$ 31,13, mas, na prática, sabendo que USD 5,66 remete a 0,48% do salário mínimo americano e que R$ 21,90 remete a 1,99%, temos que para o brasileiro o lanche custa quase 4x mais que para um americano.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço que tá agora já é o preço regional. A gente ta falando da Activison Blizzard aqui.
Mas o preço regional está caro. E usar dólar como único parâmetro de comparação, como tens feito, não está correto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até lá fora estão criticando os preços, mas os sábios dizem que não. Está valendo a pena :)

A melhor resposta foi essa:

Because Diablo 2 was the original Blizzard Entertainment’s best game and they know it will sell. They could charge $100 and suckers like me will gladly hand over the cash. They just better not mess it up like they did WC3: Reforged!

Vale lembrar que estamos falando de um REMASTER e não um REMAKE.
 
Última edição:
Mas aí que o PoE tambem erra, o trade tambem é criticado e muita gente nem trade faz.
Mas aí também a galera não sabe o que quer. E se for pra jogar um arpg que o jogo te dá tudo de mão beijada, melhor já iniciar o personagem com set endgame.
 
povo ta no hype que vai lançar semana que vem até. nunca vi isso na minha vida.

Confesso que estou meio hypado, só espero que não seja um CP2077 da vida, cai no trem no hype e sentei na graxa.. :mao:
 
galera no maior hype quero ver se lança em dezembro kkkkkk
Comemoraria, quando colocam essa data ai 31/12 só pra preencher o campo a notícia de um adiamento é só questão de tempo, a única certeza é que vem antes de d4.
 
Com absoluta certeza comprarei. Tenho mais de 5 mil horas de diablo 2. Jogava na Bnet desde os tempos de internet discada. Para mim foi um dos jogos mais divertidos de todos.
Virava as noites fazendo trade no USEAST...
Parei de jogar pelo fato da resolução ser muito baixa para os monitores atuais, então fica horrivel.
Pode ter certeza que irei jogar um monte.
Estava/estou aguardando este remaster muito mais que o tal D4.
 
É engraçado ler seu método. "transferem pro Real, abaixando um pouco", como se empresas fossem um zé da pipoca rs.

Está errado. No campo da economia não procede a simples conversão de moeda. Para isso existe o chamado PPC (Paridade do Poder de Compra). Não faz sentido eu trazer a explicação dessa metodologia aqui, pois desvirtuaria o tópico. Mas existe um meio prático de entender esse PPC, através do 'Índice Big Mac', que mede os preços desse lanche ao redor do mundo. No mês passado, nos EUA, ele custava cerva de USD 5,66, enquanto que no Brasil custou R$ 21,90. Teoricamente no nosso país estaria mais barato já que com o dólar a R$ 5,50 o lanche 'correto' pela sua lógica seria de R$ 31,13, mas, na prática, sabendo que USD 5,66 remete a 0,48% do salário mínimo americano e que R$ 21,90 remete a 1,99%, temos que para o brasileiro o lanche custa quase 4x mais que para um americano.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas o preço regional está caro. E usar dólar como único parâmetro de comparação, como tens feito, não está correto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até lá fora estão criticando os preços, mas os sábios dizem que não. Está valendo a pena :)

A melhor resposta foi essa:



Vale lembrar que estamos falando de um REMASTER e não um REMAKE.

Não manjo muito dessa área de economia, mas acredito que o PPC só é usado em produtos que são produzidos no país onde está sendo feito o mesmo. Faz sentido sim no caso do Big Mac, onde o produto é local, os funcionários locais e etc.

Esse tópico SEMPRE aparece em qualquer jogo que a galera reclama de preço. E eu até entendo e apoio, mas quando o jogo já está mais barato que lá fora, não vejo por que reclamar, os caras já estão perdendo 10% do valor vendendo por 180 reais. Eles recebem em dólar, pagam os funcionários em dólar, qualquer diminuida no preço da conversão direta já é "bondade" deles.

Como eu disse, estamos falando da Activision, uma das, se não a empresa mais ganânciosa do mercado.
 
Confesso que estou meio hypado, só espero que não seja um CP2077 da vida, cai no trem no hype e sentei na graxa.. :mao:
vc jogou Cyberpunk em que plataforma?
 
tem tb o valheim ta 37,99 na steam kkkkk quem quiser pagar barato ta ai a solução. Dúvido promo do D2 tão cedo. Pq não vem com selo de qualidade Blizzard. Pelo menos eles impoem isso aos players. Digasse de passagem Activision não poem o pé pra fora sem dar nos teus culhoes.
 
tem tb o valheim ta 37,99 na steam kkkkk quem quiser pagar barato ta ai a solução. Dúvido promo do D2 tão cedo. Pq não vem com selo de qualidade Blizzard. Pelo menos eles impoem isso aos players. Digasse de passagem Activision não poem o pé pra fora sem dar nos teus culhoes.

Eu vi esse Valheim, mas achei meio tosco, não curti esse lance de cortar madeira, para fazer casa, matar bixo para pegar couro para fazer a corda do arco e os gráficos não curti.

Acho que será um joguinho da moda e daqui a 6 meses já se esqueceu.

Fiquei mais empolgado com o Graven da 3D Realms, tipo Herectic/Hexen...
 
Não manjo muito dessa área de economia, mas acredito que o PPC só é usado em produtos que são produzidos no país onde está sendo feito o mesmo. Faz sentido sim no caso do Big Mac, onde o produto é local, os funcionários locais e etc.

Esse tópico SEMPRE aparece em qualquer jogo que a galera reclama de preço. E eu até entendo e apoio, mas quando o jogo já está mais barato que lá fora, não vejo por que reclamar, os caras já estão perdendo 10% do valor vendendo por 180 reais. Eles recebem em dólar, pagam os funcionários em dólar, qualquer diminuida no preço da conversão direta já é "bondade" deles.

Como eu disse, estamos falando da Activision, uma das, se não a empresa mais ganânciosa do mercado.
Não, amigo. PPC é válido para todo consumo interno.

Um dos motivos para ser mais barato lá é o alto consumo, além da grande concorrência para os lanches semelhantes. Te dou um exemplo de como essa proporcionalidade da simples conversão não funciona, com o jogo de PS5 Spider Man: Miles Morales onde, na Argentina, está custando ARS 6.999,00, ou R$ 427,79, enquanto que no Brasil está custando cerca de R$ 249,50, ou ARS 4.082,02.

A explicação para isto, volto a dizer, remete à frequente migração de compradores do mundo inteiro para o país dos hermanos em busca de melhores preços. Aconteceu exatamente o mesmo aqui no Brasil com o Horizon Zero Down, onde achavam ser bug, mas, na verdade era mesmo alta nos preços para evitar migração de compradores. Os valores foram retirados do site oficial da Sony.


 
Não, amigo. PPC é válido para todo consumo interno.

Um dos motivos para ser mais barato lá é o alto consumo, além da grande concorrência para os lanches semelhantes. Te dou um exemplo de como essa proporcionalidade da simples conversão não funciona, com o jogo de PS5 Spider Man: Miles Morales onde, na Argentina, está custando ARS 6.999,00, ou R$ 427,79, enquanto que no Brasil está custando cerca de R$ 249,50, ou ARS 4.082,02.

A explicação para isto, volto a dizer, remete à frequente migração de compradores do mundo inteiro para o país dos hermanos em busca de melhores preços. Aconteceu exatamente o mesmo aqui no Brasil com o Horizon Zero Down, onde achavam ser bug, mas, na verdade era mesmo alta nos preços para evitar migração de compradores. Os valores foram retirados do site oficial da Sony.



Não tava sabendo dessa do Spider, mas isso não seria o contrário? Pois o valor foi aumentado pra tentar combater um problema. No caso do D2, o valor está abaixo da conversão. Ainda não vejo qual a lógica em reclamar do valor estar 10% mais baixo que lá fora, ainda mais onde a Blizz não tem esse problema de compradores. Eu concordo em reclamar do valor em dólar em si, ai tudo bem, mas eu acho que o estudio que fez merece, pelo que tenho visto.
 
Não tava sabendo dessa do Spider, mas isso não seria o contrário? Pois o valor foi aumentado pra tentar combater um problema. No caso do D2, o valor está abaixo da conversão. Ainda não vejo qual a lógica em reclamar do valor estar 10% mais baixo que lá fora, ainda mais onde a Blizz não tem esse problema de compradores. Eu concordo em reclamar do valor em dólar em si, ai tudo bem, mas eu acho que o estudio que fez merece, pelo que tenho visto.
Eu acho que R$ 180,00 em um remaster ainda sim é um preço muito caro. Se você pesquisar Resident Evil hoje na Steam vai ver nos EUA sendo cobrado por USD 40,00 e aqui por R$ 89,99. Essa conversão direta é pura balela.
 
Eu acho que R$ 180,00 em um remaster ainda sim é um preço muito caro. Se você pesquisar Resident Evil hoje na Steam vai ver nos EUA sendo cobrado por USD 40,00 e aqui por R$ 89,99. Essa conversão direta é pura balela.
Para os padrões brasileiros, 180 reais em um remaster de jogo de 21 anos atrás é muito caro sim. Esse preço deveria ser regionalizado melhor. Se não regionaliza, vende pouco pois o dólar está nas nuvens, simples assim. Com um preço adequado ao mercado local, o lucro é maior (pois vende muito mais) que se a empresa simplesmente converter a moeda.
 
Para os padrões brasileiros, 180 reais em um remaster de jogo de 21 anos atrás é muito caro sim. Esse preço deveria ser regionalizado melhor. Se não regionaliza, vende pouco pois o dólar está nas nuvens, simples assim. Com um preço adequado ao mercado local, o lucro é maior (pois vende muito mais) que se a empresa simplesmente converter a moeda.

eles são a Blizzard eles fizeram um remaster que é esperado a anos, me admira eles nao terem colocado 300 reais, eles tem nome nao adianta é a marca deles. Não esta certo. Mas eles se acham os bambambams. É tipo assim eu sou a Blizzard e faço o que eu quiser.

Tanto é que cuspiram na nossa cara em plena blizzcon com joguinho de celular e ainda zoaram "vcs nao tem celulares?". É má administração. Eles seguram uma franquia alias varias franquias de peso entao tao pouco se fudendo pra brazuca.

Eu criei um remaster Agora eu sou um Deus.

por isso que digo pega a steam olha a penca de jogo que tem, é um ou outro que vale a pena jogar.
 
Última edição:
89,90 tava bem pago. Remaster ainda por cima. Path of Exile é de graça pq não tem renome igual a Blizzard. É o famoso selo de qualidade que eles impoem.
Mas não tiro o mérito deles não olha a penca de fãs. tem gente que pagava até 10 mil nesse remaster.
Pessoal mostrando a caixinha do antigo eu tenho aqui tb, que jogo te faz guardar a caixa por anos?
 
Última edição:
eles são a Blizzard eles fizeram um remaster que é esperado a anos, me admira eles nao terem colocado 300 reais, eles tem nome nao adianta é a marca deles. Não esta certo. Mas eles se acham os bambambams. É tipo assim eu sou a Blizzard e faço o que eu quiser.

Tanto é que cuspiram na nossa cara em plena blizzcon com joguinho de celular e ainda zoaram "vcs nao tem celulares?". É má administração. Eles seguram uma franquia alias varias franquias de peso entao tao pouco se fudendo pra brazuca.

Eu criei um remaster Agora eu sou um Deus.

por isso que digo pega a steam olha a penca de jogo que tem, é um ou outro que vale a pena jogar.
Blizzard de hoje é só uma sombra mal projetada do que foi até o começo da década. Cagou ainda mais quando foi vendida pra Activision e chineses. Só sobrou o nome e até isso já está sendo manchado com o tempo. Vivem do passado. A pior fase da Blizzard moderna para mim foi transformar o universo de Diablo em um joguinho simples e infantil colorido de demônios com arte like de WoW que todo mundo conhece. Essa arte em WoW é linda e faz todo sentido no universo Warcraft, mas Diablo??? Fechou o caixão da empresa para mim.

Eu já era praticamente um homem quando joguei o demo de Diablo no Windows 95 pela primeira vez, lembro que tinha medo de jogar aquilo, tamanho o terror que era aquele trabalho de áudio psicodélico que parecia vir direto do inferno, aqueles gráficos sérios e decadentes, sem censura alguma. Aquilo sim foi um marco, uma obra histórica. DII seguiu a mesma qualidade e ideologia, aqueles vídeos em CGI que contavam a história me apavoram até hoje só em lembrar. THIS IS DIABLO.
 
Última edição:
Blizzard de hoje é só uma sombra mal projetada do que foi até o começo da década. Cagou ainda mais quando foi vendida pra Activision e chineses. Só sobrou o nome e até isso já está sendo manchado com o tempo. Vivem do passado. A pior fase da Blizzard moderna para mim foi transformar o universo de Diablo em um joguinho infantil colorido de demônios com arte de WoW que todo mundo conhece. Essa arte em WoW é linda e faz todo sentido no universo Warcraft, mas Diablo??? Fechou o caixão da empresa para mim.

Eu não penso assim curti cada momento da campanha em "português dublado" oq eles pensam nisso e jogo até hoje. Não me incomodei com a mudança do enviroment e tudo mais.
 
Eu nunca joguei WOW porque sempre achei a arte infantil demais.
Quando lançou WOW eu jogava Lineage II, o contraste gráfico era muito diferente.
Sim, bem diferente. Mas é uma arte que faz todo sentido em Warcraft, né? Eu como ja adorava Warcraft desde os tempos do MS-DOS, aceitei tranquilamente. Mas em Diablo não dá. A arte 3D correta para Diablo está nesse remaster do DII. A Vicarious Visions pegou totalmente a alma da coisa, vestiu a camisa da Blizz dos anos 90. Tá incrível mesmo o trabalho dos caras.
 
Sim, bem diferente. Mas é uma arte que faz todo sentido em Warcraft, né? Eu como ja adorava Warcraft desde os tempos do MS-DOS, aceitei tranquilamente. Mas em Diablo não dá. A arte 3D correta para Diablo está nesse remaster do DII. A Vicarious Visions pegou totalmente a alma da coisa, vestiu a camisa da Blizz dos anos 90. Tá incrível mesmo o trabalho dos caras.

Sim, também joguei o Warcraft em DOS, se tivessem mudado a arte para algo realista no WOW ficaria estranho. Aliás que época de jogos bons, C&C, Dune II, Doom...

A Vicary acertou a mão no remaster do D2.

Alguém se lembra dos conceitos iniciais do Diablo 3 que foi abortado ?
A criação também foi da Blizzard North, responsável pelo D1 e D2, mas a Blizzard não aprovou a linha criativa.

Diablo-3-Shits-In-Heaven-2..jpg



Diablo-3-Shits-In-Heaven-15..jpg

Diablo-3-Shits-In-Heaven-16..jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo