Dica de MMORPG.

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vocês viram esse Dragon Nest?
Tem server BR e esta todo traduzido. Fiquei bem surpreso com o estilo de batalha do jogo, gostei

 
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RF Online foi um jogo fantástico, mas ficar horas e horas num jogo puro grind com esses gráficos nos dias de hoje é desanimador.
 
RF Online foi um jogo fantástico, mas ficar horas e horas num jogo puro grind com esses gráficos nos dias de hoje é desanimador.
sei la, eu sempre pirei, joguei o da redfox ate comecinho de 2017
então curti demais ter um server BR Oficial
 
sei la, eu sempre pirei, joguei o da redfox ate comecinho de 2017
então curti demais ter um server BR Oficial
Esse RF BR vou jogar com certeza... 100% Bellato haha
Nos vemos nas Chip War :bat:
 
Esse RF BR vou jogar com certeza... 100% Bellato haha
Nos vemos nas Chip War :bat:
é.. eu estou com personagem nas 2 raças opostas entao, ate a CW :safadao:
 
Cruel eh a rate de 2x aff
Meses upando em abx pra pegar level 53 eh desanimador
Qdo eu era mlk era ótimo, dps de veio não tenho mais tempo pra isso não, infelizmente
 
sei la, eu sempre pirei, joguei o da redfox ate comecinho de 2017
então curti demais ter um server BR Oficial

A versão que vai entrar nesse server é a mais nova?

Lembro do RF Online da época Level Up as raças e classes eram muito desbalanceadas. Bellato o robô era inútil, morria muito rápido nas CW, já Cora tinha a Ísis que era apelona demais. As classes só prestavam tank e especialista, se você criasse outras ficava sem party e não fazia quase nada no PvP. Deve ter tido muitos updates de lá pra cá, mas sei lá, o jogo ainda é bem datado.
 
A versão que vai entrar nesse server é a mais nova?

Lembro do RF Online da época Level Up as raças e classes eram muito desbalanceadas. Bellato o robô era inútil, morria muito rápido nas CW, já Cora tinha a Ísis que era apelona demais. As classes só prestavam tank e especialista, se você criasse outras ficava sem party e não fazia quase nada no PvP. Deve ter tido muitos updates de lá pra cá, mas sei lá, o jogo ainda é bem datado.
sim, praticamente igual ao da red fox ( RF EUA)
LVL MAX 71, armas A B C Leon Relic Crimsom, armadura A B C e superior ate o lvl max
 
eu gostaria muito que saisse do beta logo... e ja estivesse valendo... sei la beta fechado parece ser menos divulgado...

e o unico "bonus" que vai ganhar pra quem jogar no beta fechado é que quanto mais alto for seu nivel + gold point pra gastar no pig voce tera quando abrir
 
Tava dando uma olhada e esse server não vai vingar não... Pelo visto jogo nem lançou e a empresa já largou o projeto... Galera reclama no fórum e nenhum moderador da sequer uma satisfação, não lançam nota de nada... Parece aqueles jogos abandonados!
 
Tava dando uma olhada e esse server não vai vingar não... Pelo visto jogo nem lançou e a empresa já largou o projeto... Galera reclama no fórum e nenhum moderador da sequer uma satisfação, não lançam nota de nada... Parece aqueles jogos abandonados!
Isso é meio estranho mas eles respondem com mais frequência no discord do que no forum.. vai entender :chan:

Eles anunciaram a abertura do server, todos que pediram acesso ao server ate ontem foram aprovados, porque dia 30 fecha para a ultima manutenção, dia 31/01 sera aplicado o wipe em todos e dia 01/02 ele é inaugurado no "open"..

Prevejo muito nego indo pra cora com o wipe, estão absurdamente mais organizados, em cw, up, 2v1 em CW e eles estão segurando...

Bom dia 01/02, estará aberto pra quem quiser dar uma brincada

Acho que vou tomar coragem e fazer um tópico oficial aqui
 
@Stronks
 


Parece ser bom.
 
MMORPG hj em dia a eu acho top são WoW, FFXIV, ESO e Guild Wars 2

Isso até me deixa um pouco triste, pois mostra que não tem nada de novo que seja bom surgindo no mercado e quando surge algo mais ou menos pessoal joga nos primeiros dias depois volta para WOW, FFXIV, ESO e Guild Wars 2

O problema atual dos MMOs é que eles possuem uma curva de aprendizagem muito grande, os jogadores atuais não querem se dedicar tanto para um jogo e os jogadores antigos não querem voltar a aprender tudo novamente em um novo jogo.

Precisamos urgentemente alguma novidade, algo que reinvente o Gênero MMO, ou já era.
 
Isso até me deixa um pouco triste, pois mostra que não tem nada de novo que seja bom surgindo no mercado e quando surge algo mais ou menos pessoal joga nos primeiros dias depois volta para WOW, FFXIV, ESO e Guild Wars 2

O problema atual dos MMOs é que eles possuem uma curva de aprendizagem muito grande, os jogadores atuais não querem se dedicar tanto para um jogo e os jogadores antigos não querem voltar a aprender tudo novamente em um novo jogo.

Precisamos urgentemente alguma novidade, algo que reinvente o Gênero MMO, ou já era.

Cara o problema dos MMORPGs, na maioria das vezes é, sistema de progressão repetitivo, dificuldade em recompensas e endgame ruim. Por isso esses citados são sucesso até hj
 
cara bora pro RF
Faz semanas que estou querendo fazer um topico pro jogo mas falta coragem:haha:

Eu ja estou la
Sou bellato lvl 51
 
Cara o problema dos MMORPGs, na maioria das vezes é, sistema de progressão repetitivo, dificuldade em recompensas e endgame ruim. Por isso esses citados são sucesso até hj
Pois é, o problema é que hoje em dia os mmorpgs estão focados em oferecer rotinas e ficar fazendo dailies no end-game. O cara entra porque tem que entrar, e não porque quer jogar. Parte disso é porque o leveling tá muito rápido,
então o cara chega muito rápido no end-game e depois fica fazendo essas tarefas de rotina porque não tem mais um grande objetivo a alcançar. Falta uma progressão com objetivos relevantes pra prender o jogador. Objetivos por etapa que o cara
sabe que um dia vai completar, e não tarefas indefinidamente até o cara cansar.

De qualquer forma estou só esperando o Lost Ark. Se vai ter conteúdo não sei, mas o jogo parece divertido.

E sobre reinventar o gênero, acredito que a única que poderia fazer isso seria a Riot Games usando o mundo do League of Legends. Acho que apenas um mmorpg deles teria o potencial de ser um WoW Killer da vida e trazer novidades pro
gênero, não vejo outras empresas com nome e estrutura pra fazer isso.
 
Quem possui condições de mandar fazer MMORPG é a TENCENT, basta escolher o estúdio.

RIOT GAMES pertence a TENCENT, foi comprada já faz muitos anos...

Riot Games atualmente não está dando conta do League of Legends, imagina MMORPG que é infinitamente mais complexo...

Queda no número de jogadores
Mudanças erradas no game
E etc...

Isso aqui foi ano passado

Relacionamento da Riot com a Tencent supostamente ficou mais tenso por queda de lucros e jogos para celular
Tencent está mudando para se concentrar mais em Fortnite e PUBG.

https://dotesports.com/br/league-of...sgastada-arena-of-valor-queda-jogadores-32089

MMO relevantes que foram lançados ultimamente é

Black Desert (grind infinito)
Atlas (está melhorando)
Lost Ark (só na coreia por enquanto)


Astellia Online é da NEXON e pelos relatos é Pay To Win, esse eu pulo

 
Última edição:
Quem possui condições de mandar fazer MMORPG é a TENCENT, basta escolher o estúdio.

RIOT GAMES pertence a TENCENT, foi comprada já faz muitos anos...

Riot Games atualmente não está dando conta do League of Legends, imagina MMORPG que é infinitamente mais complexo...

Queda no número de jogadores
Mudanças erradas no game
E etc...

Isso aqui foi ano passado

Relacionamento da Riot com a Tencent supostamente ficou mais tenso por queda de lucros e jogos para celular
Tencent está mudando para se concentrar mais em Fortnite e PUBG.

https://dotesports.com/br/league-of...sgastada-arena-of-valor-queda-jogadores-32089

MMO relevantes que foram lançados ultimamente é

Black Desert (grind infinito)
Atlas (está melhorando)
Lost Ark (só na coreia por enquanto)


Astellia Online é da NEXON e pelos relatos é Pay To Win, esse eu pulo


Quando eu falei em estrutura foi mais em questões criativas, de ter designers que realmente teriam capacidade de criar novas mecânicas e redefinir o gênero, e não sobre dinheiro e quantidade de profissionais. Mas realmente não vai acontecer,
além da complexidade duvido que a Tencent iria querer isso, até por ser uma empresa de capital aberto ela não vai querer investir no problema que é criar um mmorpg numa época de battle royale.

Porém o League of Legends voltou a ser o jogo mais lucrativo pra PC no último trimestre e o público de e-sports se recuperou desde o ano passado. Os problemas foram na metade de 2018 com o meta maluco que enfraqueceu os ADC's,
hoje em dia o lol já se recuperou daquilo.
 
Quando eu falei em estrutura foi mais em questões criativas, de ter designers que realmente teriam capacidade de criar novas mecânicas e redefinir o gênero, e não sobre dinheiro e quantidade de profissionais.

Criar novas mecânicas e redefinir o gênero ?????

Desde que lançou League of Legends cadê essas novas mecânicas ?

DOTA 2 que lança novas mecânicas de verdade nos heróis

RIOT GAMES não tem designers com capacidade de criar novas mecânicas e redefinir o gênero MMORPG.

Mas realmente não vai acontecer,
além da complexidade duvido que a Tencent iria querer isso, até por ser uma empresa de capital aberto ela não vai querer investir no problema que é criar um mmorpg numa época de battle royale.

Porém o League of Legends voltou a ser o jogo mais lucrativo pra PC no último trimestre e o público de e-sports se recuperou desde o ano passado. Os problemas foram na metade de 2018 com o meta maluco que enfraqueceu os ADC's,
hoje em dia o lol já se recuperou daquilo.

O modelo de negócio do League of Legends aplicado em um MMORPG seria Pay To Win.

Eu também gosto do DOTA 2, mas não fico me iludindo que a VALVE vai fazer um MMORPG .
 
Criar novas mecânicas e redefinir o gênero ?????

Desde que lançou League of Legends cadê essas novas mecânicas ?

DOTA 2 que lança novas mecânicas de verdade nos heróis

RIOT GAMES não tem designers com capacidade de criar novas mecânicas e redefinir o gênero MMORPG.



O modelo de negócio do League of Legends aplicado em um MMORPG seria Pay To Win.

Eu também gosto do DOTA 2, mas não fico me iludindo que a VALVE vai fazer um MMORPG .
Não dá pra querer novas mecânicas de jogo em um moba, apesar que os campeões em si foram introduzindo mecânicas de habilidades que não existiam. O jogo todo é baseado no moba tradicional e vai continuar assim porque é onde tá o público. A diferença da Riot é que os próprios Designers se comunicam com os jogadores, e a lore por trás do lol é muito bem feita, é um desperdício deixar ela só pro moba. Eu não sei se eu gostaria de um mmorpg deles pois certamente seria algo atrativo pra novos jogadores e talvez ficasse muito simples, mas se eles fossem fazer um mmorpg eu tenho certeza que eles não iram seguir o padrão de mmorpg.
A Riot lembra a antiga Blizzard que não se preocupava com tempo, pois vai fazer 10 anos e eles só fizeram lol. São em empresas que trabalham dessa forma que surgem inovações. O problema é que eles até agora não foram forçados a fazer mais coisa porque o lol dá muito dinheiro. Se tivesse sido um fracasso a Tencent já tinha fechado a Riot depois de tanto tempo sem fazer jogo.

O lol vive da venda de skins, não faço ideia do pay 2 win que você se refere que iria pra um mmo. E eu não gosto de jogar lol e nem de mobas no geral, só estou dando a minha visão. Se não acontecer tanto faz eu não perco nada, mas a menos
que apareça alguma empresa do nada não vejo qualquer outra empresa com capacidade de renovar os ânimos no mercado de mmorpg. Espero que isso aconteça com o Lost Ark, isso se chegar pra cá algum dia.
 
Última edição:
Não dá pra querer novas mecânicas de jogo em um moba, apesar que os campeões em si foram introduzindo mecânicas de habilidades que não existiam. O jogo todo é baseado no moba tradicional e vai continuar assim porque é onde tá o público. A diferença da Riot é que os próprios Designers se comunicam com os jogadores, e a lore por trás do lol é muito bem feita, é um desperdício deixar ela só pro moba. Eu não sei se eu gostaria de um mmorpg deles pois certamente seria algo atrativo pra novos jogadores e talvez ficasse muito simples, mas se eles fossem fazer um mmorpg eu tenho certeza que eles não iram seguir o padrão de mmorpg.
A Riot lembra a antiga Blizzard que não se preocupava com tempo, pois vai fazer 10 anos e eles só fizeram lol. São em empresas que trabalham dessa forma que surgem inovações. O problema é que eles até agora não foram forçados a fazer mais coisa porque o lol dá muito dinheiro. Se tivesse sido um fracasso a Tencent já tinha fechado a Riot depois de tanto tempo sem fazer jogo.

O lol vive da venda de skins, não faço ideia do pay 2 win que você se refere que iria pra um mmo. E eu não gosto de jogar lol e nem de mobas no geral, só estou dando a minha visão. Se não acontecer tanto faz eu não perco nada, mas a menos
que apareça alguma empresa do nada não vejo qualquer outra empresa com capacidade de renovar os ânimos no mercado de mmorpg. Espero que isso aconteça com o Lost Ark, isso se chegar pra cá algum dia.

Então entramos na questão que você gosta da LORE do League of Legends e não o fato em si de sucesso mundial.

Logo, VOCÊ deseja que a LORE do League of Legends se expanda além do ARTS e como você gosta de MMORPG, supõe que eles possuem capacidade (o que não é verdade) de fazer tal coisa.

Então é algo sem qualquer base de fundamento baseado em um desejo pessoal próprio.

Pode viver de skin, porém é um fato que você jamais terá todos os heróis somente jogando, vai ter que abrir a carteira, imagina em um MMORPG com esse maravilho sistema de monetização. Na minha visão é Pay to Win, quem possui dinheiro tem vantagem significativa com determinados heróis, uma maior possibilidade de estratégias, counter e combo.

Riot Games não lembra a antiga Blizzard, quem levou a base da mecânica do LoL foram os antigos dev's do DOTA na época do WarCraft 3 e ainda fizeram uma lambança, fazendo spam da divulgação do League of Legends no fórum oficial do DOTA e depois apagando.

Eles estão somente no LoL, pois é um jogo com uma base de jogadores enorme e com muita lucratividade.

Olha o sistema de e-sports da Valve no CS:GO e DOTA 2, sistema de replay, do espectador, aquilo é inovação.

Eu gostaria de saber nos último anos, qual inovação o League of Legends fez para ser comparado a Blizzard...

VALVE inovou muito mais que a RIOT GAMES.

É um desejo pessoal seu que jamais irá realizar.
 
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MMORPG em 2019 :sefu:
A minha esperança tá totalmente depositada no Classic. Uma pena. Gostaria que o futuro fosse mais promissor, mas os tempos de ouro já se passaram.
 
Pra mim o único problema do Classic é que as rotações de skills são muito simples. Se tivesse as skills e procs do atual seria mais interessante pra algumas classes como Mage por exemplo, e eu queria que o Classic tivesse
specs sem pet/summon pra Hunter e Warlock. Eu sempre fui main Paladin e já prefiro o sistema antigo de selos.

A progressão do Classic realmente é muito boa, mas não consigo me empolgar com nenhuma classe. Vou ver no que vai dar, mas provavelmente vou jogar 1 ou 2 meses e depois parar.
 
Pra mim o único problema do Classic é que as rotações de skills são muito simples. Se tivesse as skills e procs do atual seria mais interessante pra algumas classes como Mage por exemplo, e eu queria que o Classic tivesse
specs sem pet/summon pra Hunter e Warlock. Eu sempre fui main Paladin e já prefiro o sistema antigo de selos.

A progressão do Classic realmente é muito boa, mas não consigo me empolgar com nenhuma classe. Vou ver no que vai dar, mas provavelmente vou jogar 1 ou 2 meses e depois parar.
Concordo e discordo. Algumas classes foram prejudicadas com o class design atual. O class design pós MoP virou uma desgraça total. Muitas specs foram se afunilando no esquema de gerar para gastar. Gera recurso com skills 1 e 2, gaste seus recursos com skills 3 e 4. Eu particularmente acho bem pobre esse tipo de gameplay. Invejo FFXIV nesse aspecto.
 

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