Tambem irei testar...Negócio é WoW Classic.
Saiu mais alguma informação sobre o Icarus? Após o problema pra lançar no dia 1 não falaram mais nada.Mmorpg hoje em dia so jogo, esses que tem elementos de mmorpg não um mmorpg em si, joguei muitos na era das Lan House ainda, principalmente Mu, Priston Tale e Tibia, que so chegava da escola e ja ia direto pro PC.
As vezes até procuro uns Mu pra dar uns PK, mas nada hardcore como eu era antes, não curto jogar pra ser "noobinho" e isso demanda tempo coisa que não tenho muito atualmente.
Tem um tal de Icarus Online que ainda vai lançar no Brasil, traduzido, e com servidor por aqui, vai ter um beta esse mês, pra quem tiver interesse, pesquisando sobre mmorpg vi isso.
Mmorpg hoje em dia so jogo, esses que tem elementos de mmorpg não um mmorpg em si, joguei muitos na era das Lan House ainda, principalmente Mu, Priston Tale e Tibia, que so chegava da escola e ja ia direto pro PC.
As vezes até procuro uns Mu pra dar uns PK, mas nada hardcore como eu era antes, não curto jogar pra ser "noobinho" e isso demanda tempo coisa que não tenho muito atualmente.
Tem um tal de Icarus Online que ainda vai lançar no Brasil, traduzido, e com servidor por aqui, vai ter um beta esse mês, pra quem tiver interesse, pesquisando sobre mmorpg vi isso.
Saiu mais alguma informação sobre o Icarus? Após o problema pra lançar no dia 1 não falaram mais nada.
Tambem to nessa, Joguei muito MU e Conquer, e ate hoje to buscando um game q tenha as mesmas caracteristicas q eles, oq mais se aproximou da experiencia q eu tinha de "farm" no conquer, foi o Path of Exile, mas meio q dei uma enjoada do jogo, queria algo pra variar.
Mas hj em dia todos os MMO q ta saindo ou foca 100% no PVP ou sao focados em Dungeons e raids (eu nao curto muito).
Queria algo no estilo do conquer, ou dos mapas do Path of Exile, vc tem la aquele mapa com 200.300 mobs (agrupados num espaço pequeno), vc chega e desce a porrada em geral, eles dao respawn vc repete e pronto, vai farmando seu gold/itens e ja era.
Essa parada de Dungeons com mecanicas, que demora 2 ~3 horas pra matar o boss e vir um loot bosta, nao tenho mais paciencia(idade) pra isso![]()
No facebook dizem que e pro final desse mês, mas não botaram data.
Também jogo POE, jogo uma liga ou outra sem parar enjoa mesmo, tipo ele tem Diablo 3, e o tal do Lost Ark mas esse ainda vai chegar pro Ocidente, esse tal de Icarus ai parece ser equilibrado nesses 2 quesitos, não irei jogar so tava pesquisando por curiosidade.
Ultimamente venho jogando mais FPS, dando umas balinhas.Tem muitos fps agora com elementos de mmorpg, tipo The Division.
Tenho jogado o Icarus no servidor americano, que baixa do steam. É bacana, mas muito vazio. Não tem muita novidade. Nada que os outros não tenham. Mesmo assim gostei do jogo. O legal é a parte da montaria que não tem burocracia para conseguir.
Vale a pena testar, mesmo que possa enjoar logo. Agora, estou jogando bastante Warframe. Estou com 150 horas e estou começando a cansar.
Dificilmente vai existir um mmorpg pra jogar o principal conteúdo solo pois vai contra a ideia do gênero. O mais próximo disso seria o Diablo 3 com as Fendas Maiores, no qual possui um ranking solo e você não depende de mais ninguém (apesarDiablo 3 eu nunca joguei, tava ate pensando em comprar, justamente por ser bem parecido com o PoE porem mais simples, só q vejo tanta gente falando mal do jogo e "quitando" q fico com receio do jogo ficar abandonado, e tbm o fato de nao ter "trade" no game, me afasta um pouco, pq gosto justamente de ficar farmando itens/gold, pra ficar comprando e vendendo itens, testando builds etc.
Joguei The Division 1 e curti bastante, peguei o 2 no lançamento mas ainda nao joguei.
Uma coisa que tem me afastado um pouco desse genero de RPG, MMO's e tal, é o fato de q agora a maioria é focado em conteudo em GRUPO, antigamente vc fazia quase que tudo SOLO, caso QUISESSE, vc entrava numa guild, ia fazer as missoes em grupo e etc, hj em dia nao, tem jogos em que vc é OBRIGADO a entrar numa guild pra liberar certos conteudos, e nao existe guilds "casuais", a maioria COBRA um compromisso seu, de logar todo dia, de jogar tantas horas por dia, de ajudar nisso e naquilo, vc praticamente vira um "empregado" um funcionario da guild, nao se tem mais guilds como antigamente q o pessoal se reunia, pura e simplesmente pela amizade pra zuar junto e etc, hj a maioria encara o game como um "trabalho" e eu nao tenho mais Paciencia pra isso
Sinto falta dos jogos q vc podia fazer quase q 100% do conteudo Solo e oq vc nao conseguia fazer, nao te atrapalhava na progressao do game, vc podia conseguir de outra forma com outros jogadores.
Comecei e parei no Warframe umas 3 vezes, é um jogo OTIMO, mas oq mata é q pra maioria do conteudo vc precisa de um grupo pra fazer as paradas, ate vc conseguir ser forte o suficiente pra fazer por conta propria.
E essa foi a minha maior dificuldade, encontrar gente pra fazer os conteudos e progredir no jogo, a maioria ja é maestria alta, e nao tem interesse de fazer conteudo "fraco" pra ajudar os novatos, entrei em varios clans, maioria os mais conhecidos e tal com bastante player, aliança e etc, e dificilmente eu conseguia formar um grupo pra farmar Cofre por exemplo, tinha q depender de grupo random, ai era um tormento, nego com ping alto, nego q hosteava a sessao e do nada caia por causa de internet ruim, varios problemas, fui me irritando e deixei o game de lado.
Dizem q mudar o Host do game pra NA melhora um pouco pra achar grupo e tal, nunca tentei, mas sei la me aborreci tanto com o game q acho q nem isso salva mais![]()
Comecei e parei no Warframe umas 3 vezes, é um jogo OTIMO, mas oq mata é q pra maioria do conteudo vc precisa de um grupo pra fazer as paradas, ate vc conseguir ser forte o suficiente pra fazer por conta propria.
E essa foi a minha maior dificuldade, encontrar gente pra fazer os conteudos e progredir no jogo, a maioria ja é maestria alta, e nao tem interesse de fazer conteudo "fraco" pra ajudar os novatos, entrei em varios clans, maioria os mais conhecidos e tal com bastante player, aliança e etc, e dificilmente eu conseguia formar um grupo pra farmar Cofre por exemplo, tinha q depender de grupo random, ai era um tormento, nego com ping alto, nego q hosteava a sessao e do nada caia por causa de internet ruim, varios problemas, fui me irritando e deixei o game de lado.
Dizem q mudar o Host do game pra NA melhora um pouco pra achar grupo e tal, nunca tentei, mas sei la me aborreci tanto com o game q acho q nem isso salva mais![]()
Eu to querendo testar, ja q a parte q eu mais gosto é o PvE, é o Grind pra conseguir os materiais de craft, os itens em si. (e dizem q o FFXIV é o melhor game pra isso atualmente)
Ainda nao baixei, pq nao achei uma resposta "concreta" se o game pode ser jogado SOLO no End Game, meu receio é q ele siga a linha dos jogos de hj em dia q te FORÇAM a jogar em Grupo no conteudo do End Game, sendo quase impossivel jogar SOLO ou com grupo Aleatorio.
Assisti alguns videos de Final Fantasy XIV no canal do Deathweaver e curti bastante o jogo pelo oq eu vi.
Vou Aproveitar q o jogo tem o free trail ate o lvl 35 e baixei pra testar.
Só to em duvida sobre qual classe jogar nesse inicio, Gostei bastante do ninja, mas pesquisei um pouco e o pessoal diz q é uma das classes mais dificeis de jogar, Ai Pensei em ir de Black Mage q dizem ter a rotaçao mais facil de skills e ser o melhor ranged DPS (gosto de ser DPS), mas tbm pensei em talvez ir de Warrior, visto q dizem q Tank é bem requisitado nas Dungeons, nao tenho o habito de jogar como tank, sempre jogo de DPS, mas to pensando.
Se Tiverem alguma dica só falar ai q to mais perdido que cego em tiroteio![]()
O Clássico é justamente pra quem tem tempo e quer algo mais a longo prazo e não os jogos rápidos de hoje em dia. Eu agora com 29 tenho mais tempo do que eu tinha na época e odeio esse foco no end-game que os jogos têm hoje em dia,Eu acho que sou o único que não ficou animado com esse wow clássico.
Tudo tem seu tempo, assim como wow teve seu tempo.
Tenho minhas dúvidas se a Blizzard acha que vai ser como era com 10 milhões de assinantes.
Os jogadores ficaram velhos, tiveram famílias, ganharam responsabilidades.
E os novos não querem saber de perder tempo em mmo (em sua maioria) preferem games rápidos como Mobas e FPS.
Vide o caminhar do Diablo 3 para seasons, PoE, etc.
O Clássico é justamente pra quem tem tempo e quer algo mais a longo prazo e não os jogos rápidos de hoje em dia. Eu agora com 29 tenho mais tempo do que eu tinha na época e odeio esse foco no end-game que os jogos têm hoje em dia,
porém quem tem menos tempo vai continuar jogando o retail ou qualquer outro jogo que já esteja jogando.
Além disso existem poucas pesquisas de dados no WoW ao longo do tempo mas desde 2005 algumas já apontavam que a média de idade dos jogadores era algo entre 25 a 30 anos, então esse negócio que o jogo era popular porque os jogadores
tinham 14 anos não rola não.
E a ideia da Blizzard é trazer novos players pro retail através do classic. Não foi nenhuma coincidência o retail não precisar mais comprar o jogo base, e depois de pouco tempo anunciaram que o classic seria incluso na mesma mensalidade.
Ou seja, o cara vem pelo hype do classic, acha lento e vai testar o retail já que está incluso, e quem continuar jogando vai gastar com a expansão ou a loja de cash. Porém essa estratégia foi meio que um tiro no pé porque vai acontecer em
uma época que o pessoal desanimou do retail e eu vejo mais gente saindo do retail pra ir pro classic do que o contrário.
Porém pra um jogo que só vai ter custos de manutenção e não vai mais ser desenvolvido, se o classic mantiver uns 200 a 400 mil jogadores ativos já é um baita lucro.
O problema é que o classic tem muito menos microtransações. Digamos que o classic seja um enorme sucesso e mate o retail, existem duas possibilidades:Se formos levar em conta a "desculpa" que a Bli$$ard deu com relação a ter que refazer o código base do classic praticamente do zero, eu acho pouco provável que eles não deem um jeito de monetizar o máximo possível caso faça o sucesso que tá prometendo.
Apesar de que, pessoal fala que as subs do BFA estão caindo adoidado, então as vezes pra eles parar de perder e ganhar novamente já vai ser ótimo, inclusive falam de futuramente lançar a BC novamente.
Eu acho que sou o único que não ficou animado com esse wow clássico.
Tudo tem seu tempo, assim como wow teve seu tempo.
Tenho minhas dúvidas se a Blizzard acha que vai ser como era com 10 milhões de assinantes.
Os jogadores ficaram velhos, tiveram famílias, ganharam responsabilidades.
E os novos não querem saber de perder tempo em mmo (em sua maioria) preferem games rápidos como Mobas e FPS.
Vide o caminhar do Diablo 3 para seasons, PoE, etc.
Assisti alguns videos de Final Fantasy XIV no canal do Deathweaver e curti bastante o jogo pelo oq eu vi.
Vou Aproveitar q o jogo tem o free trail ate o lvl 35 e baixei pra testar.
Só to em duvida sobre qual classe jogar nesse inicio, Gostei bastante do ninja, mas pesquisei um pouco e o pessoal diz q é uma das classes mais dificeis de jogar, Ai Pensei em ir de Black Mage q dizem ter a rotaçao mais facil de skills e ser o melhor ranged DPS (gosto de ser DPS), mas tbm pensei em talvez ir de Warrior, visto q dizem q Tank é bem requisitado nas Dungeons, nao tenho o habito de jogar como tank, sempre jogo de DPS, mas to pensando.
Se Tiverem alguma dica só falar ai q to mais perdido que cego em tiroteio![]()
Eu já acho que WOW Classic não dura nem 3 meses cheio.
Pessoal vai ver as mecânicas antigas e a nostalgia vai passar.
Quando eu parei com wow ele quase jogava sozinho de tanta informação e addon que tinha disponível, imagina quem ta acostumado voltar pro clássico.