Discussão sobre Animes e Mangás

Só continuando um pouco o que estava fazendo de analisar, sob minha visão, animes:

Tensei Shitara Slime Datta Ken ---- NOTA 5/10

Qual o problema do anime?

- Protagonista OP que não demanda qualquer desenvolvimento, ele é um DEUS em seu universo;
- Construção de personagens nula: nos é apresentado um problema, ele é solucionado com uma velocidade imensa e "os problemas" mudam de comportamento na hora;
- Por causa do ponto acima temos aberrações como personagens que não mantém uma linha de raciocínio;
- O crescimento da cidade não é o foco do anime, o crescimentos dos personagens não é foco, o desenvolvimento do protagonista não é o foco...afinal, qual é o foco?
- Personagens só são "acionados" para funcionar em certas situações, depois são esquecidos: que o digam o cachorro, os goblins, os ferreiros e assim vai.

Sério, é ruim, não percam tempo. Uma coisa é gosto outra é estruturação narrativa e, infelizmente, "o anime do slime" não tem qualquer estruturação de nada.

E vai entender essa tara atual do público japonês por protagonistas extra OPs e vazios. One Punch Man é BRILHANTE porque é uma sátira aos protagonistas OPs, não por ter um protagonista OP.
 
Última edição:
Só continuando um pouco o que estava fazendo de analisar, sob minha visão, animes:

Tensei Shitara Slime Datta Ken ---- NOTA 5/10

Qual o problema do anime?

- Protagonista OP que não demanda qualquer desenvolvimento, ele é um DEUS em seu universo;
- Construção de personagens nula: nos é apresentado um problema, ele é solucionado com uma velocidade imensa e "os problemas" mudam de comportamento na hora;
- Por causa do ponto acima temos aberrações como personagens que não mantém uma linha de raciocínio;
- O crescimento da cidade não é o foco do anime, o crescimentos dos personagens não é foco, o desenvolvimento do protagonista não é o foco...afinal, qual é o foco?
- Personagens só são "acionados" para funcionar em certas situações, depois são esquecidos: que o digam o cachorro, os goblins, os ferreiros e assim vai.

Sério, é ruim, não percam tempo. Uma coisa é gosto outra é estruturação narrativa e, infelizmente, "o anime do slime" não tem qualquer estruturação de nada.

E vai entender essa tara atual do público japonês por protagonistas extra OPs e vazios. One Punch Man é BRILHANTE porque é uma sátira aos protagonistas OPs, não por ter um protagonista OP.
Mas o slime também é uma sátira, só que focada no mundo do Dragon Quest que é MUITO popular no japão e em todos tem o slime como o monstro mais fraco.
 
Mas o slime também é uma sátira, só que focada no mundo do Dragon Quest que é MUITO popular no japão e em todos tem o slime como o monstro mais fraco.

Então, a ideia parecia ser uma sátira mesmo: quando um slime vira um dos mais poderosos monstros do universo, mas, na prática, a coisa não foi bem assim né? O anime é totalmente plano, mais plano que uma folha de papel e não questiona nada, aliás, nem há qualquer preocupação em relação a isso - o protagonista é o centro de um universo, este que só existe para girar em torno dele.

E só desenvolvendo mais One Punch Man: é brilhante a ideia de fleumatismo do protagonista, de toda a admiração que ele gera em seu núcleo, da forma como critica a estrutura dos shonens tradicionais (sempre a mesma coisa: protagonista que não vai perder, sempre ficando mais forte contra outro adversário ainda mais forte, até o limite do infinito). E tudo isso feito sob uma construção muito interessante.

Mas parece que a galera do Japão leu da seguinte forma: One Punch Man é legal porque tem um protagonista OP. ...como assim? :wat:
 
Nem sabia que acabava hoje.
Pra mim ia ter no minimo 26 episodios, uma pena.
 
Neverland fechou lindamente.
Agora é partir pro mangá porque 2020 ta longe.
 
Yakusoku Neverland --- NOTA 9.5/10 (Masterpiece)


- De cara somos apresentados a um conceito que nos fisga na hora;
- Ideia genial mesmo, flertando com uma crítica pesada ao que fazemos com nossos pares animais;
- Construção de personagens ímpar, vc não vê nada ali que foge do que esperamos dos personagens;
- Emma e Norman estão de sacanagem, qq são essas crianças? Não sei quem foi mais importante: Norman pelo grosso do plano ou Emma pelo "ajuste fino" que deixou ele tinindo;
- O fato de personagens que não tiveram destaque terem destaque no final foi SENSACIONAL, isso mostra muito bem como as crianças TODAS ali são diferenciadas e como nós só temos a visão de poucos personagens, que realmente nossa visão daquele mundo é limitada;
- Trama psicológica magnífica: toda a construção do objetivo dos personagens foi EXTREMAMENTE bem feita e me deixou de boca a berta.


Ponto fraco:

- Único digno de menção: toda ideia em volta do Phil foi SENSACIONAL, menos uma. A reação da Emma explicar para ele um ponto da história e ele concordar só está ali para tirar da protagonista o peso moral de sua escolha. A verdade é que, na vida, somos encarados com mais "escolhas cinzas" que plenamente definidas, portanto somos todos falhos, somos todos produtos de nossas escolhas e suas consequências, parte delas boas, parte ruins. Seria legal a Emma levar esse peso dessa escolha consigo.


======================================


Quando um anime nos faz parar e pensar na vida, pensar como todos nós nos tornamos "Reys", apesar das "Emmas da vida" terem sido o motivo pelo qual nós dominamos este planeta, ai sim chegamos ao ponto de definir que estamos diante de uma obra MUITO além do esperado, MUITO acima da média, algo que fica para a gente para sempre, como um verdadeiro aprendizado.


Se eu fosse o autor dessa obra eu levaria a reflexão dela mais adiante: eu faria o mundo fora das fazendas perfeitamente normal, como o nosso. Em suma, as fazendas seriam apenas mais uma das nossas falhas morais, mais um abismo moral socialmente aceitável, como quando não nos solidarizamos com moradores de ruas, não ligamos para pessoas perdida nas drogas, como quando acreditamos na meritocracia apenas para defender nossos privilégios, como quando nosso supremo tribunal decide que é justo e legal aceitar o sacrifício cruel de animais apenas para agradar uma deidade inventada pela nossa concepção falha/minúscula da vida, uma fantasia que consome vida de inocentes e assim vai.

No fim das contas o que nos define perfeitamente é que: achamos que desejamos ser o Neo, o admiramos, mas, no fundo, só trabalhamos para nos tornar o Cypher.


Caramba, quando um anime provoca uma reflexão tão grande em minha pessoa eu vejo que ele acertou.

Uma pena que a indústria é implacável, muito provavelmente o manga deve ter matado a capacidade criativa do autor em favor de uma produção massiva de conteúdo, afinal de contas, no mundo atual temos de tirar o leite da vaca até a podre mimosa perecer por fadiga.
 
Que final maravilhoso de Neverland.
Tirando td que o @Beiçola From Hell ja falou, destaco também a reação e os flashbacks do passado da Isabella.
Porra, quando eu ia imaginar de quem ela é mãe. PQP!
Apesar de td, no final acabei simpatizando com ela.
 
Eita, vcs são tão rápidos que mal posso ver seus movimentos. :haha:


Estou pensando seriamente em começar High School of the Dead, me julguém. :isquero:

Estava a fim de ver Dororo também, mas, nossa, meio que estou com bastante preconceito com animes de 24 episódios: é muita encheção de linguiça, é filler que não acaba mais.
 
A muitos anos eu mantenho uma média de 10 animes por temporada. Essa de agora eu vou botar a meta de 5!
 
Kaguya-Sama: Love is War ---- 9.5/10


- Que premissa SENSACIONAL! Neste anime temos a ideia de que o amor é uma guerra, onde um dos lados cede para o outo, ou seja, perde. Isso é absurdamente realista, afinal de contas, na maioria dos relacionamentos, há sempre um que está mais a fim, que está realmente na relação, enquanto o outro não está tão comprometido;
- O anime é sobre dois tsunderes tentando namorar, o que por si só já é motivo dos maiores acontecimentos;
- A ideia de um narrador, à la Galvão narrando jogos do Brasil na Copa de 94, deixa qualquer evento extremamente interessante;
- A construção da guerra psicológica entre os personagens é SENSACIONAL;
- Bem estruturado, bem fluído, com ótima construção de personagens, bons eventos, em suma, EXTREMAMENTE bem escrito;
- Muito carismático;
- Arte sensacional, assim como a Direção: até o evento mais mundano do mundo fica EXTREMAMENTE bem representado graças às escolhas dos responsáveis
- Humor na medida certa e para todos os gostos: do clássico dos animes ao mais criativo;
- Abertura SENSACIONAL: se vc pula a abertura, vc cravou seu lugarzinho no inferno.
- Chika best girl, sério, não tem discussão: Chika.
- E, por fim, não sei o quanto falta para curarmos o câncer no mundo, mas vendo o vídeo abaixo, tenho certeza que estamos muito próximo:


 
Kaguya-Sama: Love is War ---- 9.5/10


- Que premissa SENSACIONAL! Neste anime temos a ideia de que o amor é uma guerra, onde um dos lados cede para o outo, ou seja, perde. Isso é absurdamente realista, afinal de contas, na maioria dos relacionamentos, há sempre um que está mais a fim, que está realmente na relação, enquanto o outro não está tão comprometido;
- O anime é sobre dois tsunderes tentando namorar, o que por si só já é motivo dos maiores acontecimentos;
- A ideia de um narrador, à la Galvão narrando jogos do Brasil na Copa de 94, deixa qualquer evento extremamente interessante;
- A construção da guerra psicológica entre os personagens é SENSACIONAL;
- Bem estruturado, bem fluído, com ótima construção de personagens, bons eventos, em suma, EXTREMAMENTE bem escrito;
- Muito carismático;
- Arte sensacional, assim como a Direção: até o evento mais mundano do mundo fica EXTREMAMENTE bem representado graças às escolhas dos responsáveis
- Humor na medida certa e para todos os gostos: do clássico dos animes ao mais criativo;
- Abertura SENSACIONAL: se vc pula a abertura, vc cravou seu lugarzinho no inferno.
- Chika best girl, sério, não tem discussão: Chika.
- E, por fim, não sei o quanto falta para curarmos o câncer no mundo, mas vendo o vídeo abaixo, tenho certeza que estamos muito próximo:



Comecei a assistir animes nessa temporada e aparentemente não foi acaso em Love is war ter sido meu favorito, simplesmente é extremamente bom!
 
Comecei a assistir animes nessa temporada e aparentemente não foi acaso em Love is war ter sido meu favorito, simplesmente é extremamente bom!

Até agora estou indignado com a nota dele no MyAnimeList, povo estava doente quando deu aquela nota.

Este anime é MARAVILHOSO, é FANTÁSTICO, é engraçadíssimo. É levinho, mas, ao mesmo tempo, muito inteligente (coisa raríssima de se ver).
 
OBS.: Gostei tanto de Kaguya-Sama que ele entrará para a minha, raríssima, lista para reassistir. Junto com Konossuba, Evangelion e mais uma dúzia que conseguiram fazer eu sentir essa vontade.

Que tenha uma segunda temporada de Kaguya-Sama, porque ele merece.
 
Esta temporada foi boa, não acompanhei todos os animes, mas não gostei de Promised Neverland. Achei deslocado, adolescentes bolando coisas como adultos experientes, criança com memória do útero, nada de explicações sobre o mundo deles ali, sobre os demônios, a parada da flor etc. Nem da abertura eu gostei " FIRE!! "

Gostei de Love is War, assim como descrito acima, ri várias vezes.

O Anime do cara do escudo, está legal, mas não tem nada super atrativo.

E como já disseram Slime decepção, começou muito bem e com um crescendo muito interessante, mas depois perdeu o propósito e ficou repetitivo.
 
mas não gostei de Promised Neverland. Achei deslocado, adolescentes bolando coisas como adultos experientes, criança com memória do útero, nada de explicações sobre o mundo deles ali, sobre os demônios, a parada da flor etc. Nem da abertura eu gostei " FIRE!!
Crianças virando macacos gigantes de 10 metros, cabelos pretos que viram loiros em 1 instante e raças alienígenas podem mas isso não? :haha:

Zoeiras a parte, até que explicou algumas coisas sobre o mundo sim, mas se tu levar em consideração que é um mangá shounen semanal ainda em lançamento, não tem muita lógica acabar com os mistérios do mundo em 13 capítulos.
Shingeki no Kyojin ta ai a anos e só agora começou a dar indícios de explicar o mundo no anime.
 
Crianças virando macacos gigantes de 10 metros, cabelos pretos que viram loiros em 1 instante e raças alienígenas podem mas isso não? :haha:

Zoeiras a parte, até que explicou algumas coisas sobre o mundo sim, mas se tu levar em consideração que é um mangá shounen semanal ainda em lançamento, não tem muita lógica acabar com os mistérios do mundo em 13 capítulos.
Shingeki no Kyojin ta ai a anos e só agora começou a dar indícios de explicar o mundo no anime.

Você está comparando com Shingeki no Kyojin, só por causa da muralha em volta? :sei:

Os dois seguem a mesma linha de criar uma tensão em quem está assistindo fazendo você ficar querendo saber o que vai acontecer depois, o problema é isto nunca ter fim, no caso de Shingeki no Kyojin, eu também me irritei, ao ponto de não ter assistido última temporada.
 
Acho que dava pra fazer as crianças parecerem inteligentes sem extrapolar, mas infelizmente não foi executado dessa forma e elas parecem muito adultas pra mim. Aliás, esse é um dos motivos que me fez dropar o mangá. Porém não achei o mangá RUIM, só quis evitar me incomodar com alguns elementos da obra.
 
Yakusoku foi bom demais, dororo também mas o que mais me surpreendeu nessa temporada foi MOB, o que foi essa season 2...Será que vai ter continuação?
 
Yakusoku foi bom demais, dororo também mas o que mais me surpreendeu nessa temporada foi MOB, o que foi essa season 2...Será que vai ter continuação?
Tenho quase certeza que MobPsycho foi 100% adaptado pra anime, não acho que tenha história pra outra temporada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo