Tu vai colocando as skills nesse 1 até 8, a cada lvl tu pode pegar uma skill, as vezes é passiva dai não vai pra barra.
É eu sempre gostei de distribuir os pontos também, sempre foi uma das coisas que mais gostei de fazer em RPGs, mas acho que os desenvolvedores desistiram desse sistema, como da pra ver no world of warcraft já, não sei bem o motivo, talvez porque da abertura pra builds muito roubadas que eles podem não prever ou coisa assim, ou é pra simplificar pra galera menos habituada a RPGs...
O KE é o mais roubado mesmo, a cada hit que você da o heroi ganha barreira, então contanto que você fique batendo nunca vai morrer, matei aquele dragão mais foda de emprise du lion desse jeito, mesmo com o resto da party morto, demorou mas foi e eu não morria nunca. (mas bugou no final e vou ter que matar de novo).
Mas o negócio é ver uns vídeos no youtube de cada um e ver o estilo que mais te agrada, não adianta escolher uma coisa pq é melhor ou não, tem que pegar uma coisa que vai deixar o jogo interessante pra você.