[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age Inquisition

Um duvida.
Estou chegando no fim do game e surgiu uma mensagem quando vou para a cidade tipo "Após começar essa missão você nao poderá terminar algumas missões depois de finalizar a história"
Eu queria saber quais são as missões que nao poderei finalizar depois que terminar para fazer elas antes.
ai terminar o game e fazer o resto depois.
Obrigado
 
1 - Não sendo um anão, qualquer outra raça. A vantagem de ser elfo é que você entende todos os diálogos em élfico. De resto, o jogo não faz uma distinção beneficiando classes dessa forma.

Fica a cargo de você escolher a especialização do seu mago (Fissura, necromante ou cavaleiro).

Magos da fissura são focados em controle do campo de batalha e enfraquecimento dos inimigos. É uma classe muito divertida de jogar, bem balanceada.

Necromantes são manipuladores. Causam um bom dano e deixam o campo de batalha uma bagunça.

Cavaleiros Encantadores são imortais. Todas as habilidades dessa classe focam em defesa e dano. O único problema dessa classe é que ela é muito poderosa e não funciona muito bem em equipe.


2 - Antes, você tinha perguntado se precisava jogar os dois primeiros jogos. Dragon Age é um jogo onde suas escolhas mudam algumas coisas à sua volta e essas escolhas estão por toda parte no jogo. Essas escolhas ficam nos seu save, mas não conseguiram importar isso direto pro Inquisition, então criaram o Dragon Keep. Lá você pode refazer todas as escolhas dos dois primeiros jogos e ter uma experiência bem mais rica em Inquisition. Mas se você não jogou nenhum dos dois jogos anteriores, você vai ficar perdido no meio de tanta opção, sem entender o impacto delas... então deixa quieto ou jogue os dois primeiros jogos (vale muito a pena).

Cara muito obrigado pelo esclarecimento!
 
Fica a cargo de você escolher a especialização do seu mago (Fissura, necromante ou cavaleiro).
Magos da fissura são focados em controle do campo de batalha e enfraquecimento dos inimigos. É uma classe muito divertida de jogar, bem balanceada.

Necromantes são manipuladores. Causam um bom dano e deixam o campo de batalha uma bagunça.

Cavaleiros Encantadores são imortais. Todas as habilidades dessa classe focam em defesa e dano. O único problema dessa classe é que ela é muito poderosa e não funciona muito bem em equipe.

Consegue fazer uma analise das outras classes e especialização ? :D Ficou mt boa.

Estou começando agora e pretendo fazer o grupo com 2 tanker, 1 archer e 1 mago support. Eu sou arqueiro, Solas parece ser um bom suport (Pretendo focar na tree de support e gelo), Cassandra e Blackwall tankando.
 
Dar meu pitaco. Pesquisem sobre builds do Touro em espadas longas. Tem uma configuração específica que ele não para de dar danos de 10k recuperando parte do dano em hp, ou seja, fica praticamente imortal. Ainda mais se combar com equipamento que dá guarda por dano efetuado.
 
Consegue fazer uma analise das outras classes e especialização ? :D Ficou mt boa.

Estou começando agora e pretendo fazer o grupo com 2 tanker, 1 archer e 1 mago support. Eu sou arqueiro, Solas parece ser um bom suport (Pretendo focar na tree de support e gelo), Cassandra e Blackwall tankando.

haha valeu, cara :D
Já que você está planejando sua equipe, vou tentar colocar umas builds que eu uso com a minha party.

Cassandra - Templário

Foco em neutralizar ataques por magos e aumentar o dano causado por toda a equipe, principalmente contra demônios. Essa classe causa um dano absurdo, funciona muito bem em equipe.

Espada e Escudo

Blackwall - Campeão

Toda a ideia do campeão se resume à suportar dano e provocar ataques, dando um descanso para o resto da equipe. Outra coisa legal é devolver o dano dos ataques.

Espada e Escudo / Guerreiro Duas Mãos

Touro de Ferro - Sicário

A maior parte das habilidades deles tem um balanço entre receber dano para causar ainda mais dano. É por isso que o Touro morre toda hora e é por isso que é bom ter cuidado com essa especialização. Ela é muito divertida, mas é sempre bom usar habilidades de recuperar guarda pra continuar vivo até o fim.

Guerreiro Duas Mãos

--

Sera - Tempestade

Essa classe é a mais apelona de todo o jogo. Todas as habilidades causam um dano absurdo e quase nunca você vai ter que esperar por um cooldown da sua estamina. As habilidades só tem efeito no personagem com as especialização, então ela não funciona muito bem como equipe, mas só o estrago que ela causa já compensa. Sem falar que é muito divertido.

Arqueiro

Varric - Atífice

É uma especialização feita para o grupo, não só para o personagem em si. Todos ganham bônus contra os inimigos, o campo de batalha vira um campo minado e o artífice pode recuperar toda a vida que perdeu antes da batalha como se nada tivesse acontecido. É quase um suporte pra toda equipe, mas totalmente voltado para causar dano.

Arqueiro

Cole - Assassino

É uma arvore bem equilibrada, o dano que você causa é equivalente ao risco que você corre. Funciona melhor para quem usa adagas.

Adagas

---
A build que eu uso nos meus magos (é assim que eu quero que fique, ainda não estão completos no meu gameplay)
Solas / Dorian / Vivienne
 
Última edição:
haha valeu, cara :D
Já que você está planejando sua equipe, vou tentar colocar umas builds que eu uso com a minha party.

Cassandra - Templário

Foco em neutralizar ataques por magos e aumentar o dano causado por toda a equipe, principalmente contra demônios. Essa classe causa um dano absurdo, funciona muito bem em equipe.

Espada e Escudo

Blackwall - Campeão

Toda a ideia do campeão se resume à suportar dano e provocar ataques, dando um descanso para o resto da equipe. Outra coisa legal é devolver o dano dos ataques.

Espada e Escudo / Guerreiro Duas Mãos

Touro de Ferro - Sicário

A maior parte das habilidades deles tem um balanço entre receber dano para causar ainda mais dano. É por isso que o Touro morre toda hora e é por isso que é bom ter cuidado com essa especialização. Ela é muito divertida, mas é sempre bom usar habilidades de recuperar guarda pra continuar vivo até o fim.

Guerreiro Duas Mãos

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Sera - Tempestade

Essa classe é a mais apelona de todo o jogo. Todas as habilidades causam um dano absurdo e quase nunca você vai ter que esperar por um cooldown da sua estamina. As habilidades só tem efeito no personagem com as especialização, então ela não funciona muito bem como equipe, mas só o estrago que ela causa já compensa. Sem falar que é muito divertido.

Arqueiro

Varric - Atífice

É uma especialização feita para o grupo, não só para o personagem em si. Todos ganham bônus contra os inimigos, o campo de batalha vira um campo minado e o artífice pode recuperar toda a vida que perdeu antes da batalha como se nada tivesse acontecido. É quase um suporte pra toda equipe, mas totalmente voltado para causar dano.

Arqueiro

Cole - Assassino

É uma arvore bem equilibrada, o dano que você causa é equivalente ao risco que você corre. Funciona melhor para quem usa adagas.

Adagas

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A build que eu uso nos meus magos (é assim que eu quero que fique, ainda não estão completos no meu gameplay)
Solas / Dorian / Vivienne

Sensacional sua analise :D Eu criei archer mas quase desanimei. Ele é mt single-target e sempre mudo pro solas para ficar bufando e usando wall melhor. Até cheguei a pensar em dar newgame e começar com um mago e dar suporte para 3 frontline. Não existe magias de cura né ? Só barrier né. Estou lv baixo, botei 3 skills de tiro no archer e 1 buff de veneno na arma. (Uma pergunta, valhe a pena focar na build de ataque furtivo ? Parece dar mt dano e ser divertido. Vide ladino em D&D.) Mas é fato eu ter 2 front, um li mt bem sobre o Blackwall e o touro parece ser bom tb, não sei se tiro a Cassandra (Deve perder defesa o time).
 
Estou no momento da especialização :hmm: Alguém sabe se Thousand Cuts+ Flask of fire do Tempest ainda funciona?
 
Sensacional sua analise :D Eu criei archer mas quase desanimei. Ele é mt single-target e sempre mudo pro solas para ficar bufando e usando wall melhor. Até cheguei a pensar em dar newgame e começar com um mago e dar suporte para 3 frontline. Não existe magias de cura né ? Só barrier né. Estou lv baixo, botei 3 skills de tiro no archer e 1 buff de veneno na arma. (Uma pergunta, valhe a pena focar na build de ataque furtivo ? Parece dar mt dano e ser divertido. Vide ladino em D&D.) Mas é fato eu ter 2 front, um li mt bem sobre o Blackwall e o touro parece ser bom tb, não sei se tiro a Cassandra (Deve perder defesa o time).
cara comecei outro save tentando me especializar no tempest BUT nao consigo encher aquele troço que enche Segundo meu entendimento apos matar demonios,ha algo que nao estou captando?fui la naquela ilha costa da tormenta matei TODOS os devils e nada do negocio encher,fiquei tao decepcionado enfrentei dois dragoes e meu archer so morrendo matei os dragoes com a vivien apelona!!sozinha no ultra hard matou os dragoes kkkkkk
 
Sensacional sua analise :D Eu criei archer mas quase desanimei. Ele é mt single-target e sempre mudo pro solas para ficar bufando e usando wall melhor. Até cheguei a pensar em dar newgame e começar com um mago e dar suporte para 3 frontline. Não existe magias de cura né ? Só barrier né. Estou lv baixo, botei 3 skills de tiro no archer e 1 buff de veneno na arma. (Uma pergunta, valhe a pena focar na build de ataque furtivo ? Parece dar mt dano e ser divertido. Vide ladino em D&D.) Mas é fato eu ter 2 front, um li mt bem sobre o Blackwall e o touro parece ser bom tb, não sei se tiro a Cassandra (Deve perder defesa o time).

Mas arqueiro é single-target mesmo. E faz um teste com as habilidades furtivas sim, elas são bem legais. Tem uma habilidade de esquiva que é útil pra caçamba. Se não curtir, é só comprar um colar que restaura as habilidades (vende em Skyhold, na Cripta).
Mas calma, cara. As classes vão ficando bem mais divertidas quando você já está no nível 12-15.

Sobre o Blackwall, o cara é o melhor tank do jogo. Ele só morreu uma vez comigo, mas agora eu dispensei ele, porque tô jogando como Two Handed Warrior, especialização Champion... acabei me apegando à Cassandra, ela é muito boa como tank também. Já o Touro, ele não é é muito bom como tank, mas consegue matar uma horda de inimigos sozinho e muito rápido.

cara comecei outro save tentando me especializar no tempest BUT nao consigo encher aquele troço que enche Segundo meu entendimento apos matar demonios,ha algo que nao estou captando?fui la naquela ilha costa da tormenta matei TODOS os devils e nada do negocio encher,fiquei tao decepcionado enfrentei dois dragoes e meu archer so morrendo matei os dragoes com a vivien apelona!!sozinha no ultra hard matou os dragoes kkkkkk

O troço que enche é a barra de concentração, a que libera os "especiais"?
 
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Mar arqueiro é single-target mesmo, mas as habilidades furtivas são bem legais. Tem uma habilidade de esquiva que é útil pra caçamba.
Mas calma, cara. As classes vão ficando bem mais divertidas quando você já está no nível 12-15.

Sobre o Blackwall, o cara é o melhor tank do jogo. Ele só morreu uma vez comigo, mas agora eu dispensei ele, porque tô jogando como Two Handed Warrior, especialização Champion... acabei me apegando à Cassandra, é muito boa como tank também. Já o Touro, ele não é é muito bom como tank, mas consegue matar uma horda de inimigos sozinho e muito rápido.



O troço que enche é a barra de concentração, a que libera os "especiais"?
nao cara no caso estou falando da especializaçao tempest mesmo,que nao consigo completar por causa de uma garrafa ou recipient que é para encher de algo apos matar demonios eu acho:hmm:
 
nao cara no caso estou falando da especializaçao tempest mesmo que nao consigo completar por causa de uma garrafa ou recipient que é para encher de algo apos matar demonios eu acho:hmm:

Ah sim, você pega de demônios sim, mas nunca de demônios daquelas fissuras.

Visita esses três lugares aqui, você vai encontrar os malditos.
Da3-100.jpg
 
Mas arqueiro é single-target mesmo. E faz um teste com as habilidades furtivas sim, elas são bem legais. Tem uma habilidade de esquiva que é útil pra caçamba. Se não curtir, é só comprar um colar que restaura as habilidades (vende em Skyhold, na Cripta).
Mas calma, cara. As classes vão ficando bem mais divertidas quando você já está no nível 12-15.

Sobre o Blackwall, o cara é o melhor tank do jogo. Ele só morreu uma vez comigo, mas agora eu dispensei ele, porque tô jogando como Two Handed Warrior, especialização Champion... acabei me apegando à Cassandra, ela é muito boa como tank também. Já o Touro, ele não é é muito bom como tank, mas consegue matar uma horda de inimigos sozinho e muito rápido.

Então vc acha válido eu começar de mago e ter cassandra, blackwall e touro no time ? Ou de archer msm, só vou perder o suport u.u é mt combinação kk
 
Então vc acha válido eu começar de mago e ter cassandra, blackwall e touro no time ? Ou de archer msm, só vou perder o suport u.u é mt combinação kk

Ah cara, é sempre bom ter cada uma das classes na sua equipe...
Magos ascendem o fogo do véu, revelando runas. Além disso, controlam inimigos no campo de batalha.
Guerreiros destroem algumas partes do cenário, revelando armas únicas ou planos de fabricação. Linha de frente em batalha, protegendo o resto da equipe.
Ladinos arrombam portas que escondem itens, armas ou planos de fabricação valiosos e causam muito dano, mesmo à distância.
Ou seja, se você deixa um deles de fora da sua equipe, você vai encontrar uma situação onde só uma das classes ia te ajudar. Ai vai ter que ficar fazendo backtrackig pra abrir uma porta, pegar uma runa, abrir uma passagem...

Já que você é arqueiro, escolhe um bom mago (vai trocando, cada um é bom em alguma coisa), pega a Cassandra, o Touro e vai na fé.
 
Última edição:
Ah cara, é sempre bom ter cada uma das classes na sua equipe...
Magos ascendem o fogo do véu, revelando runas. Além disso, controlam inimigos no campo de batalha.
Guerreiros destroem algumas partes do cenário, revelando armas únicas ou planos de fabricação. Linha de frente em batalha, protegendo o resto da equipe.
Ladinos arrombam portas que escondem itens, armas ou planos de fabricação valiosos e causam muito dano, mesmo à distância.
Ou seja, se você deixa um deles de fora da sua equipe, você vai encontrar uma situação onde só uma das classes ia te ajudar. Ai vai ter que ficar fazendo backtrackig pra abrir uma porta, pegar uma runa, abrir uma passagem...

Já que você é arqueiro, escolhe um bom mago (vai trocando, cada um é bom em alguma coisa), pega a Cassandra, o Touro e vai na fé.
Agora que o Tempestade foi nerfado, você acha melhor outra especialização para um combo overpower? Porque eu estou pensando em pegar Tempest mesmo, aí dar aquele hook> flask o fire>4x leping shot>aí de longe> flask of lighting e ficar atirando. Deve dar um dano insano essa combinação :megusta:
 
Finalizei o game com 45 horas :fovhappy: mas fiquei em duvida sobre o final :hmm:
O Solas me deixou no final...vazou.....pegou a véia mae da mulher que esqueci o nome agora e pelo visto virou o capeta.
mas nao entendi o porque!!!!
Escolhi os magos invés dos templarios e fiz a quest dele. sera que influenciou em alguma coisa?
Foda que sempre jogava com ele e com a vivianne e a cassandra...agora nao sei como fazer para ficar eficiente minha party :feelbad:
 
Agora que o Tempestade foi nerfado, você acha melhor outra especialização para um combo overpower? Porque eu estou pensando em pegar Tempest mesmo, aí dar aquele hook> flask o fire>4x leping shot>aí de longe> flask of lighting e ficar atirando. Deve dar um dano insano essa combinação :megusta:

Ah velho, Tempestade ainda é muito apelão... Thousand Cuts manda abraço pra qualquer outra habilidade por ai.
Eu vou testar uma coisa quando chegar em casa:
A habilidade Ride The Storm. O efeito é: Quando um elixir acaba, você pode ativar outro e ele vai durar mais tempo. Então eu ativaria o Flask of Lightning, usaria outra habilidade qualquer até passar os cinco segundos, logo em seguida ativaria o Flask of Fire e imediatamente liberaria o Thousand Cuts. Será que funciona?

Finalizei o game com 45 horas :fovhappy: mas fiquei em duvida sobre o final :hmm:
O Solas me deixou no final...vazou.....pegou a véia mae da mulher que esqueci o nome agora e pelo visto virou o capeta.
mas nao entendi o porque!!!!
Escolhi os magos invés dos templarios e fiz a quest dele. sera que influenciou em alguma coisa?
Foda que sempre jogava com ele e com a vivianne e a cassandra...agora nao sei como fazer para ficar eficiente minha party :feelbad:

Eu até entendi aquele final...

Eu só não senti tanta falta dele porque eu era um mago da fissura da primeira vez que eu joguei. Agora tô na segunda, como guerreiro... vai fazer uma falta danada um mago desses na DLC :poker:
 
Ah velho, Tempestade ainda é muito apelão... Thousand Cuts manda abraço pra qualquer outra habilidade por ai.
Eu vou testar uma coisa quando chegar em casa:
A habilidade Ride The Storm. O efeito é: Quando um elixir acaba, você pode ativar outro e ele vai durar mais tempo. Então eu ativaria o Flask of Lightning, usaria outra habilidade qualquer até passar os cinco segundos, logo em seguida ativaria o Flask of Fire e imediatamente liberaria o Thousand Cuts. Será que funciona?
Pelo que eu entendi eles tiraram a habilidade do flask of fire dar focus infinito, por isso que eu prefiro usar primeiro o flask of fire para dar mais tempo para o flask of lighting.
Com certeza, em chefão eu chego perto, mando o thhousand cuts depois o resto que deve ser muito overpower, pena que falta 4 pontos de habilidade para fechar o combo que quero fazer :feelbad:, tá coçando o dedo ativar o trainer de novo :awesome:
 
Galera comprei o dragon age inquisition nessa ultima promo que rolou ai, o jogo está tendo constantes quedas de frames e a minha confing é suficiente pra rodar ele no ultra, já atualizei meu drive de vídeo e e coloquei o jogo no low mas as quedas de frame continuam, em alguns casos o jogo trava e é preciso reiniciar o pc. Isso já aconteceu com alguém? tem como resolver? me ajudem pfv
 
Rapaz, acho que estou com bug em algo. HEHE.

Estava com dois magos, ai decidi trocar um por outro. Até entao tudo bem...usei amuleto la, reiniciei skill dele...e fui jogar...agora, exceto meu principal, não estão usando skill automaticamente...tipo, coloco para eles usarem as skill como sempre fiz no jogo. Mas não usam. Tem ate as preferidas que coloco e nada...simplesmente pararam de usar as merdas das skills. Só batem hit normal agora...:feelbad::feelbad:
Pesquisei e não encontrei nada parecido. Até pensei que pode ser pq os inimigos que eu estava batendo agorinha era 4 leveis abaixo. Mas certeza, que não tem nada haver...

Até.
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Voltou ao normal. Vou de Dorian mesmo. Que se lasque a Vivienne. :haha::haha::haha::haha:
Até.
 
Pelo que eu entendi eles tiraram a habilidade do flask of fire dar focus infinito, por isso que eu prefiro usar primeiro o flask of fire para dar mais tempo para o flask of lighting.
Com certeza, em chefão eu chego perto, mando o thhousand cuts depois o resto que deve ser muito overpower, pena que falta 4 pontos de habilidade para fechar o combo que quero fazer :feelbad:, tá coçando o dedo ativar o trainer de novo :awesome:
ainda vou testar o meu arch nessa tempest,mas serio que é mais apelo que o knight enchanter???pq com o mago eu sou imortal:lol2:
 
KE agora é mais apelão, vou jogar com ele no hard ou pesadelo :megusta:
testei o tempest com tudo resetando meu archer é claro(jogo hard) e acho que nao é tao overpower como KE,como mago cavaleiro encantador mato dragoes sozinho,mas ainda nao tentei fazer essa proeza com tempest!
 
testei o tempest com tudo resetando meu archer é claro(jogo hard) e acho que nao é tao overpower como KE,como mago cavaleiro encantador mato dragoes sozinho,mas ainda nao tentei fazer essa proeza com tempest!
A bioware nerfou o tempest, antes o flask of fire permitia que se usasse habilidade de focus sem gastar, então você podia chegar perto e usar o falsk of fire + o thousand cuts pra matar qualquer coisa, exemplo:

Agora não dá mais :feelbad:, mas preciso upar mais meu char pra ver se é muito arregaçante o combo mas acho que é, no momento estou matando quase qualquer coisa com um combo desse mas preciso de armas melhores, estou sofrendo pra matar esses gigantes em emprise du lion, estou no lv 12 :damn:
 
Última edição:
A bioware nerfou o tempest, antes o flask of fire permitia que se usasse habilidade de focus sem gastar, então você podia chegar perto e usar o falsk of fire + o thousand cuts pra matar qualquer coisa, exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=b8oROEMQEuM
Agora não dá mais :feelbad:, mas preciso upar mais meu char pra ver se é muito arregaçante o combo mas acho que é, no momento estou matando quase qualquer coisa com um combo desse mas preciso de armas melhores, estou sofrendo pra matar esses gigantes em emprise du lion, estou no lv 12 :damn:

Poxa, tá baixo seu lv ainda. Quando eu botei o pé em Emprise Du Lion e vi que os lobos eram lv 12-15, eu saí de lá e fui zerar outros mapas. Agora estou no nível 18 e ainda não voltei lá.

Quer um arco bom? Visita Hissing Wastes (Desertos Sibilantes). Em uma das cinco tumbas de Fairel você vai encontrar planos de fabricação de um arco nível 3. Fabricando com ossos de dragão acho que ele chega à 170/180 de dano. Coloca uma runa boa e você vai ter um arco de 220/230 de dps.
 

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