[PREVIEW] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ai....Ai...Ai......esses Illuminatis gamers woke que ficam conspirando e dando notinha alta em jogo ruim para nos enganar, deveriam tomar vergonha na cara e parar.
Bom, já tivemos games que a crítica (não falo de woke) deu nota maior que a percepção do público. Então não seria novidade.

:rub2:

Olha, vai umas páginas atrás que os argumentos estavam do tipo:
Não concorda comigo, então não gosta de videogame.
Não concorda comigo, então é incel.

Percebe que é sempre os mesmos argumentos. (Isso é uma crítica de ambos os lados).

Fiscal de opinião alheia, seguido de falta argumento é regra nesse tópico.

==

Pelo menos se o jogo vender bem, acaba com esse tipo de discussão. (Segue top 3 na steam).
Tem que esperar um tempo. Forspoken chegou a bater 8 mundialmente.

Quando tu caça o perfil de funcionários de uma empresa
Que eu saiba perfis do twitter são públicos. Se tu se sente ofendido por alguem que nem sabe que tu existe problema não é meu.
Caralho hein...entro no tópico do jogo pra ver se tem algum comentário sobre performance, se é bom ou não, se vale jogar e tal e só essa chatice de woke não woke. Pqp que coisa xarope se tornou o fórum de jogos. Ou são os politizadores identitários torrando a paciência ou os conservadores dos rabos alheios vociferando.
Jogo pelo jogo não existe mais.
Já foi postado uns 50 reviews review aqui, incluvise falando que o jogo está muito bem otimizado. So deixar de preguiça e olhas as páginas anteriores.
Dragon Age virou The Sins não binário! :quico2:
A diretora trabalhava no The Sims, ta explicado.

Sei lá. Fico pensando na Karlack e seus diálogos. Se pegar o diálogo sem o contexto e a interpretação sensacional, iriam chamar de woke.

Da mesma forma, se pegassem uma frase solta do Astarion e quisessem, iam chamar de anticristo woke. Mas com o contexto e atuação, não teve espaço para crítica.

Pegar um diálogo solto e condenar o jogo baseado em suas crenças sociais parece enaltecer sentimento ruim de raiva, indignação... quando o objetivo de jogar geralmente é o contrário.

Eita, olha um cara de 48 anos aqui, que nasceu assistindo Rambo, Rock e Exterminador sendo woke. 😀

Sei lá. Fico pensando na Karlack e seus diálogos. Sr pegar o diálogo sem o contexto e a interpretação sensacional, iriam chamar de woke.

Da mesma forma, se pegassem uma frase solta do Astarion e quisessem, iam chamar de anticristo woke. Mas com o contexto e atuação, no teve como se reclamar.

Pegar um diálogo solto e condenar o jogo baseado em suas crenças sociais parece enaltecer sentimento ruim de raiva, indignação... quando o objetivo de jogar geralmente é o contrário.

Eita, olha um cara de 48 anos aqui, que nasceu assistindo Tambo, Rock e Exterminador sendo woke. 😀
Então, eu tento muito fortemente argumentar sobre algujmas coisas.
De fato, superficialmente o Baldurs Gate 3 é Woke. Mas o que exatamente é um jogo Woke?
Ter viadagem não parece ser, se não o Ballad of Gay Tony não teria sido engraçado nem um sucesso.

Eu já expliquei algumas vezes, mas geralmente é quando o jogo foi claramente podado pra não ofender ninguém, a história não pode ter nada chocante (para evitar ofender X ou Y). é aquele negócio que eu fico batendo na tecla sobre Leitor Sensível.

Mulheres feminias e homens masculinos não é algo "agradavél".

Tu acha mesmo que existe uma possibilidade nesse jogo de acontecer qualquer tipo de discriminação racial como ocorre no Dragon Age Origins com os Elfos? Ou os Dalish que são super racistas contra qualquer outra raça, tu acha que tem como isso ser representado de alguma forma nesse jogo?

Sei lá. Fico pensando na Karlack e seus diálogos. Se pegar o diálogo sem o contexto e a interpretação sensacional, iriam chamar de woke.

Da mesma forma, se pegassem uma frase solta do Astarion e quisessem, iam chamar de anticristo woke. Mas com o contexto e atuação, não teve espaço para crítica.

Eita, olha um cara de 48 anos aqui, que nasceu assistindo Rambo, Rock e Exterminador sendo woke. 😀
No BG3 dava pra matar todo mundo que tu não gostava. Se eu puder matar essa Quanari não binária eu do moral pra bioware, mas pelos reviews que li voce não pode nem ser rude com seus companions, imagina matar.

49ACC8F501246116C656655DDF4A664A55B853C7

No BG3 dava pra matar todo mundo que tu não gostava. Se eu puder matar essa Quanari não binária eu do moral pra bioware, mas pelos reviews que li voce não pode nem ser rude com seus companions, imagina matar.

BINGO!

Exatamente isso de Revisdor Sensível que to falando.

Se estiverem reclamando sobre pronome neutro no jogo, estão reclamando do jogo.
Se for em qualquer situação, estão reclamando do pronome neutro em si.
Claro amiguinho, o que fizer você se sentir bem.

Mas o jogo nem lançou, como alguém aqui poderia comentar sobre essas coisas?
Pelo fato de já ter reviews achei que já tinham disponibilizado pra download e, por causa de 15 páginas de tópico, também achei que já tinha gente jogando.
Ou seja, isso aqui tá pior do que eu pensava. Divirtam-se aí.

Pode ser que não, mas no caso tu poderia skipar as falas, não usar, skipar as quests.

Então, eu tento muito fortemente argumentar sobre algujmas coisas.
De fato, superficialmente o Baldurs Gate 3 é Woke. Mas o que exatamente é um jogo Woke?
Ter viadagem não parece ser, se não o Ballad of Gay Tony não teria sido engraçado nem um sucesso.

Eu já expliquei algumas vezes, mas geralmente é quando o jogo foi claramente podado pra não ofender ninguém, a história não pode ter nada chocante (para evitar ofender X ou Y). é aquele negócio que eu fico batendo na tecla sobre Leitor Sensível.

Mulheres feminias e homens masculinos não é algo "agradavél".

Tu acha mesmo que existe uma possibilidade nesse jogo de acontecer qualquer tipo de discriminação racial como ocorre no Dragon Age Origins com os Elfos? Ou os Dalish que são super racistas contra qualquer outra raça, tu acha que tem como isso ser representado de alguma forma nesse jogo?
Acho que sim, porque isso é e sempre foi uma crítica social e uma forma de auto reflexão. Falar sobre a treta deles seja em DA Origins ou em The Witcher, sempre foi sobre apresentar dilemas que não costumam ter um único ponto como certo, criando escalas de cinza. E isso faz parte de jogos desse estilo.

Acredito que isso terá no jogo, sim, porque faz parte do enredo desde sempre (entre outros conflitos, como Magos e templários). Mas não sou vidente. Posso estar errado. Por exemplo, eles devem aprofundar aquilo que foi citado no lore, nos jogos anteriores. Agora, o jogo se passa em uma outra área que era só citada. Então, claramente haverá diferentes relações entre grupos do que vimos nos jogos anteriores. Isso é o de se esperar.

Quer dizer que eu iria ver o final secreto achando que é o normal :ahh:

Acho que sim, porque isso é e sempre foi uma crítica social e uma forma de auto reflexão. Falar sobre a treta deles seja em DA Origins ou em The Witcher, sempre foi sobre apresentar dilemas que não costumam ter um único ponto como certo, criando escalas de cinza. E isso faz parte de jogos desse estilo.

Acredito que isso terá no jogo, sim, porque faz parte do enredo desde sempre (entre outros conflitos, como Magos e templários). Mas não sou vidente. Posso estar errado. Por exemplo, eles devem aprofundar aquilo que foi citado no lore, nos jogos anteriores. Agora, o jogo se passa em uma outra área que era só citada. Então, claramente haverá diferentes relações entre grupos do que vimos nos jogos anteriores. Isso é o de se esperar.
Mas a maioria do que eu estou falando já tomou um retcon on Inquisition (em partes) .
E não, eles não vão aborar nenhum tema que pode ser no mínimo ofensivo para algum grupo. (Isso já foi dito em praticamente todos os reviews).

Mas podemos ter esse dabate quando o jogo sair. Ai fica evidente isso que estou te falando.

Nenhum tema forte vai ser tratado nesse jogo.

Rapaz, isso nunca foi sobre o jogo, mas sobre as convicções sociais de cada um. Já, já vai ter gente provocando e outro jogando cadeira. Tá horrível.

Não tem nada de errado criticar e falar sobre o que acha. Mas quando se usa mais tempo criticando algo que não gosta do que curtindo e conversando sobre algo que gosta (e o jogo nem saiu), algo não está certo. A gente está prejudicando o ambiente, supondo que o ambiente seja principalmente sobre diversão.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar