[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Cara, tô achando o jogo bonito e leve. Nem se compara com a minha experiência com Silent Hill (performance).
E o jogo realmente é focado no combate de ação, se esquivar, dá parry, esperar os cooldown das suas skills e dos companheiros para usar nos inimigos.
O momento tático achei legal, de pode mirar e escolher o que fazer com cada um, seja colocar dois companions pra focar em um inimigo, ou usar uma skill pra da fraqueza em outra.

A história tô achando de boa, por enquantos os diálogos estão ok também, vamos ver mais pra frente se ficam mais "bobos" como alguns mencionaram.
Tô level 5 com umas 4 horas jogadas.

Sei lá, foi tanto alarme, tanto terrorismo em volta daquele assunto "proibido" que no fim das contas é só mais um bom jogo action rpg, nada obra prima, nada supremo de épico, apenas mais um jogo divertido que acho que todos deveriam experimentar.
Baixando aqui... (Xbox Series X)
Jogarei agora pela madrugada, amanhã posto minhas impressões.

E aí galera, falando sério....como está o jogo em relação a história, gameplay, narrativa, trilha sonora e tal ?
O jogo está custando na casa dos R$210 na Ucrânia (e consigo pegar por uns ~150 ainda)
Jogo mediano. Combate ok pra um rpg, dialogos entre com sua pt fracos demais (acharam que o publico de dragonage tem media de idade de 12 anos fã de filme da marvel), main quest ok, unico bom personagem até agora com dialogos interessante é o Solas. Só compraria se não tivesse nada melhor pra jogar no momento. To com 8 hrs de jogo mas acho que vou dropar, tenho coisa bem melhor pra jogar por agora.

Nem comecei e já achei erros de tradução. Palavras que não existem no dicionário brasileiro, portugues br, portugues pt...
Vou entrar em contato com eles.

Vamos ver como vai desenrolar...

Whats-App-Image-2024-11-01-at-23-32-30.jpg

dialogos entre com sua pt fracos demais (acharam que o publico de dragonage tem media de idade de 12 anos fã de filme da marvel), main quest ok, unico bom personagem até agora com dialogos interessante é o Solas.
Sobre essa parte, é exatamente o que aconteceu com Mass Effect Andromeda.

Diálogos rasos e sem profundidade e o único personagem realmente interessante é o Drack. Tem o Alec Ryder também, mas ele vai de base na primeira hora do jogo.

Ontem havia começado a play como Mago, mas não consegui curti achei combate muito lento, pode ser que melhores quando evoluir mas me fez desistir de jogar.

Hoje inicie como Warrios e o gameplay vira outro bem mais divertido.

Sobre essa parte, é exatamente o que aconteceu com Mass Effect Andromeda.

Diálogos rasos e sem profundidade e o único personagem realmente interessante é o Drack. Tem o Alec Ryder também, mas ele vai de base na primeira hora do jogo.
Andromeda eu só joguei umas 5 hrs, gostei do combate.
Ontem havia começado a play como Mago, mas não consegui curti achei combate muito lento, pode ser que melhores quando evoluir mas me fez desistir de jogar.

Hoje inicie como Warrios e o gameplay vira outro bem mais divertido.
Staff de longe é chato mesmo. Jogando de perto com a daga fica bem melhor.

Cara, isso é loucura não de new game plus?
Lembro que o streamer CohhCarnage inventou de fazer isso no day one, primeira run, alguém aconselhou ele de simplesmente RUSHAR a campanha, pra começar uma nova run no new game+ porque seria o "verdadeiro" game.
Nem precisao falar que ele se arrependeu totalmente né? Tem até vídeo dele explicando o que houve e que se arrependia, porque estragou a primeira vez dele jogando.
Esse mesmo fez um vídeo maravilhoso sobre o jogo, e teve o mesmo problema que eu e ainda deu um exemplo prático do motivo pelo qual o dialogo é ruím.

Recomendo demais.

Joguei algumas horas e o jogo é divertido. Unica coisa que tem ali que poderia estar ligado a diversidade e coisas do tipo foram os pronomes na personalização inicial. É um jogo de ação com toques de RPG, o que na minha opiniao é um retrocesso e deixa o jogo genérico, tá cheio de jogo assim no mercado. É aquela história de querer atingir o máximo de jogadores possível e é compreensível que um jogo de ação chame mais a atenção dos molecotes.

Eu tinha quase certeza que ia flopar, mas não sei, pode ser que engrene. Fizeram umas comparações com Harry Potter e faz sentido, lembra mesmo e gostei de Harry Potter.

Podem colocar na ultima dificuldade sem medo, o jogo é extremamente fácil nas dificuldades intermedirárias.

Não entendo essas desenvolvedoras. Me pergunto, pra que criar polemica colocando pronome no jogo? Coisa sem sentido bicho. Acaba afastando consumidores e não aproxima os que curtem a ideologia, esse povo nem joga video game. Implico não com o fato de colocar pronomes no jogo, isso não afeta nada, mas ninguém gosta de gente birrenta e só podem ter colocado isso por birra. Reclamam do pessoal que aponta isso como ruim, que são os que consomem o jogo, mas mantém no jogo por birra pra agradar a patotinha que nem consome. Falta de inteligencia comercial. Mas enfim, vamos ver se continuo gostando.

Última edição:
Esse mesmo fez um vídeo maravilhoso sobre o jogo, e teve o mesmo problema que eu e ainda deu um exemplo prático do motivo pelo qual o dialogo é ruím.

Recomendo demais.

Entendi o ponto dele. Por enquanto ainda não me incomodou, mas já percebi em algumas frases. Vamos ver mais pra frente.

Iniciei faz 1 hora e meia...
Por enquanto, início bem promissor e divertido, to gostando.

fa13b1ab-3aab-4bd5-b065-48ed8205e6e0.png

febb9211-51da-445f-b6a7-19708b511f1a.png

403c9edb-5517-4efa-88bf-872444f544af.png

Meti um combatente mesmo q é o estilo que mais gosto de jogar.
Eu simplesmente curti mto a arte do jogo, achei mto bonito e bem feito, o sistema de cabelos que usaram aqui, foi um dos melhores que já vi.
Bora continuar.

Minha percepção com poucas horas é que o jogo é bom sim. Pra bonito, funciona, polido e etc. Tem qualidade.

Entretanto pra quem conhece de game, acompanha o mercado, começa a ficar nítido que ela peca na originalidade.

Ele copia muito algumas coisas que funcionaram em outros jogos, por exemplo God of War. O combate de warrior é igualzinho, a forma de abrir baús também, a forma de lootear.

A UI é copiadissima de Hogwarts Legacy também.

Jogo mediano. Combate ok pra um rpg, dialogos entre com sua pt fracos demais (acharam que o publico de dragonage tem media de idade de 12 anos fã de filme da marvel), main quest ok, unico bom personagem até agora com dialogos interessante é o Solas. Só compraria se não tivesse nada melhor pra jogar no momento. To com 8 hrs de jogo mas acho que vou dropar, tenho coisa bem melhor pra jogar por agora.
Alguns reviews estão falando isso. Além daquilo que já foi exaustivamente comentado, citaram essa parte dos diálogos e piadinhas estilo Marvel. Outra tendência chata do mercado. Tudo tem que ter uma piadinha no meio da ação para "quebrar a tensão".

Sobre a performance, pra minha configuração tá rodando com tudo no máximo de boa
Agora tá exigindo bastante do CPU, bate fácil 80 graus no meu 5700x3d.

O mesmo problema que vimos em Horizon e God of War. Um "problema" aparece e com 2 segundos o nosso companion já diz o que tem que fazer :mesa:

Alguém já ajustou diferentes possibilidades da dificuldade de combate?

Postaram no Reddit uma configuração que bastante gente tem gostado. Irei testar mais tarde.

Enemy Damage: Highest
Enemy Health: Low
Enemy Aggression: Highest
Combat Timing: Reactive

O pessoal lá diz que dessa forma o combate fica desafiador, estratégico e os inimigos não ficam esponjas. Até agora não senti necessidade de remover a "esponjidade" dos inimigos, mas veremos como vai ficar daqui pra frente. Estou com apenas 6 horas de jogo.

ESSAS CONFIGS TÁ LINDO EIN

Nem comecei e já achei erros de tradução. Palavras que não existem no dicionário brasileiro, portugues br, portugues pt...
Vou entrar em contato com eles.

Vamos ver como vai desenrolar...

Whats-App-Image-2024-11-01-at-23-32-30.jpg

Não é erro, é linguagem neutra. Bom, é erro, mas intencional.

Alguns reviews estão falando isso. Além daquilo que já foi exaustivamente comentado, citaram essa parte dos diálogos e piadinhas estilo Marvel. Outra tendência chata do mercado. Tudo tem que ter uma piadinha no meio da ação para "quebrar a tensão".
Depois do fato de não poder configurar os direcionais do teclado para movimentação, esse é o segundo ponto que mais odiei no jogo.

Editado por um moderador:
Logo menos irei criar meu qnari traveco não binário que se identifica como Fred mercury Anão...Esse vai ser complexado. Vai viver no bar chorando não vai nem lembrar de Silas

Mas antes disso tenho que fechar o Inquisition

Users who are viewing this thread

Voltar