[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Enemy Damage: Highest
Enemy Health: Low
Enemy Aggression: Highest
Combat Timing: Reactive
No fim é interessante isso mesmo. Deixar os inimigos mais forte faz com que tenhamos mais cuidado, mas sem precisa deixar eles com o dobro ou triplo de vida apenas deixando a luta longa demais.
Vou continuar jogando no Hard, mas qualquer coisa coloco assim.

Ainda me impressiono com a qualidade visual do jogo.

Detalhe que em gameplay, o cabelo não tem todas os efeitos aplicados (sem necessidade também), fazendo com que atravesse a roupa/armadura no modo foto.

1845910-20241101164548-1.png
1845910-20241101164416-1.png

Já em cutscenes, é notável que o jogo aplica todos os efeitos e a física se comporta corretamente, detectando cada contato:

1845910-20241101163944-1.png

1845910-20241101164641-1.png

Enfim, detalhes, mas muito bem feito.

=========================

Alguém já ajustou diferentes possibilidades da dificuldade de combate?

Postaram no Reddit uma configuração que bastante gente tem gostado. Irei testar mais tarde.

O pessoal lá diz que dessa forma o combate fica desafiador, estratégico e os inimigos não ficam esponjas. Até agora não senti necessidade de remover a "esponjidade" dos inimigos, mas veremos como vai ficar daqui pra frente. Estou com apenas 6 horas de jogo.
traduz essa parte pro hue br

Detalhe que em gameplay, o cabelo não tem todas os efeitos aplicados (sem necessidade também), fazendo com que atravesse a roupa/armadura no modo foto.

Já em cutscenes, é notável que o jogo aplica todos os efeitos e a física se comporta corretamente, detectando cada contato:

Postaram no Reddit uma configuração que bastante gente tem gostado. Irei testar mais tarde.

O pessoal lá diz que dessa forma o combate fica desafiador, estratégico e os inimigos não ficam esponjas. Até agora não senti necessidade de remover a "esponjidade" dos inimigos, mas veremos como vai ficar daqui pra frente. Estou com apenas 6 horas de jogo.

É nessas horas que eu acho que deveria ter pego no PC hahaha.

É exatamente o que eu fiz aqui, só que Enemy Health no LOW não deu não, os combates duram 2~4 segundos com isso ai.

Vamos falar de coisas importantes. Quem vocês vão comer? Aqui vou na Taash com crrteza.

Estou muito no começo, mas iria fácil na Neve. Mas mal avancei no jogo, não entrou muita gente na party.

Edit: caí no bait, claro ou lógico? Hahahaha

Estão me convencendo a iniciar o game hoje mesmo... :miau:
Acho que vou arriscar.

Estão me convencendo a iniciar o game hoje mesmo... :miau:
Acho que vou arriscar.
O combate é maravilhoso, e tem uns combos legais, mas sei lá.

O diálogo... é bem esquisito. Todo contexto tem que ser explicado o tempo todo, é exatamente o problema do Atreius no God of War Ragnarok (que depois foi reduzido). Isso já está sendo discutindo Ad Naseum no subreddit oficial, https://www.reddit.com/r/dragonage/.

Mas esse problema não é ÚNICO desse jogo, é uma tendência que é quebrada com alguns jogos (Baldurs Gate 3 / Penumbra / Disco Elysium).

Vou deixar o aviso.

Quem insistir vai levar infração e ban do tópico, esse papo já deu.

Achou woke? Não compra vida que segue.
Não achou woke? Compra e joga.

SERIEDADE

Vamos falar de coisas importantes. Quem vocês vão comer? Aqui vou na Taash com crrteza.

A CHINESA POR MOTIVOS DE VIAGEM RECENTE LOGO ESTÁ AFLORADO

O combate é maravilhoso, e tem uns combos legais, mas sei lá.

O diálogo... é bem esquisito. Todo contexto tem que ser explicado o tempo todo, é exatamente o problema do Atreius no God of War Ragnarok (que depois foi reduzido). Isso já está sendo discutindo Ad Naseum no subreddit oficial, https://www.reddit.com/r/dragonage/.

Mas esse problema não é ÚNICO desse jogo, é uma tendência que é quebrada com alguns jogos (Baldurs Gate 3 / Penumbra / Disco Elysium).

O diálogo não é ruim ao ponto de não ser aturável, mas até agora, pra mim, é um dos pontos fracos do jogo. Há momentos em que são muito bons e fluem bem, mas há momentos que o ritmo da conversa é muito estranho, pecando um pouco na naturalidade. Enfim, faz parte eu acho. Sempre haverá defeitos. Nem os nossos queridos Witcher e Baldur's Gate estão isentos de algumas bizarrices.

O diálogo não é ruim ao ponto de não ser aturável, mas até agora, pra mim, é um dos pontos fracos do jogo. Há momentos em que são muito bons e fluem bem, mas há momentos que o ritmo da conversa é muito estranho, pecando um pouco na naturalidade. Enfim, faz parte eu acho. Sempre haverá defeitos. Nem os nossos queridos Witcher e Baldur's Gate estão isentos de algumas bizarrices.
O problema é que nesse caso os dialogos são exclentes com alguns downs.
Esse aqui é dialogo mediano com alguns downs, ai adivinha como fica o balanço?

Mas como eu disse anteriormente, não é um problema exclusivo do Dragon Age, porém por ser um RPG existe um olhar mais aguçado contra o jogo.

Não estou afim de repetir o subreddit, mas acho que a melhor analíse que eu vi de lá foi alguém falando: Você evenlheceu com a franquia mas a franquia não envelheceu com você.

Pelo menos o jogo como RPG é muito melhor que o Starfield.

Estou jogando no PC e no ps5.

O meu PC tem uma 3060 e HD. Está rodando bem no ultra, mas demora minutos para entrar no menu por causa do HD (fica verificando shader). E as movimentações da boca ficam um pouco mais lentas que a fala. Criei uma elfa com a cara da Valente da animação. Só que maga. Também tenho problema às vezes, ao carregar um save. O jogo diz que houve erro ao carregar e volta à tela do menu. Às vezes.

Agora, no PS5, rapaz. Está lisinho. Pelo menos por enquanto. Muito rápido para carregar e as falas estão sincronizadinhas. Criei uma Qunari "rogue".

EDIT: mas não dá para comparar a qualidade no PC em ultra com a qualidade no ps5. No PC está bem melhor.

Última edição:
Estou jogando no PC e no ps5.

O meu PC tem uma 3060 e HD. Está rodando bem no ultra, mas demora minutos para entrar no menu por causa do HD (fica verificando shader). E as movimentações da boca ficam um pouco mais lentas que a fala. Criei uma elfa com a cara da Valente da animação. Só que maga. Também tenho problema às vezes, ao carregar um save. O jogo diz que houve erro ao carregar e volta à tela do menu. Às vezes.

Agora, no PS5, rapaz. Está lisinho. Pelo menos por enquanto. Muito rápido para carregar e as falas estão sincronizadinhas. Criei uma Qunari "rogue".

Parece que nos consoles o jogo está rodando mais estável (não me refiro a ter gráficos ou FPS melhores, porque PC é claro que tem muito mais poder pra isso). No PC está rolando alguns problemas, inclusive tem bastante reclamação na Steam por conta disso.

Última edição:
Pelo menos o jogo como RPG é muito melhor que o Starfield.
Não que signifique algo. No sentido que Starfield é a coisa mais horrenda e genérica que tive o desprazer de ver...por sorte assisti uns gameplays antes de pensar em comprar.

Sério, poderiam colocar uma Qunari travesti educando com o c* e seria melhor que aquela porcaria. Uma história mediana é melhor que nenhuma história, isso é certo. (não estou dizendo que seja o caso desse DA, vou demorar ainda pra jogar)

Harding com certeza. Já tô aqui no full carisma com ela e cagando pras outras. Love total

sei lá, eu joguei "apenas" 25hrs e não ficou bom. Mas segundo os defensores mais ferrenhos do Starfield @Virtuality e @DaniboyBR o jogo começa a ficar bom no new game plus
Não sei se esse comentário foi sério ou zoeira, mas eu realmente vi em outros lugares gente falando que Starfield começa a ficar bom no New Game Plus.

Imagina ter que zerar o jogo e depois iniciar novamente para finalmente começar a ficar divertido :limo:

Não sei se esse comentário foi sério ou zoeira, mas eu realmente vi em outros lugares gente falando que Starfield começa a ficar bom no New Game Plus.

Imagina ter que zerar o jogo e depois iniciar novamente para finalmente começar a ficar divertido :limo:
Cara, isso é loucura não de new game plus?
Lembro que o streamer CohhCarnage inventou de fazer isso no day one, primeira run, alguém aconselhou ele de simplesmente RUSHAR a campanha, pra começar uma nova run no new game+ porque seria o "verdadeiro" game.
Nem precisao falar que ele se arrependeu totalmente né? Tem até vídeo dele explicando o que houve e que se arrependia, porque estragou a primeira vez dele jogando.

Harding com certeza. Já tô aqui no full carisma com ela e cagando pras outras. Love total

SIMPLESMENTE A LESBICA CAMIONEIRA

MAS TA TUDO BEM RESPEITAMOS TODAS AS ESCOLHAS

E aí galera, falando sério....como está o jogo em relação a história, gameplay, narrativa, trilha sonora e tal ?
O jogo está custando na casa dos R$210 na Ucrânia (e consigo pegar por uns ~150 ainda)
Cara, tô achando o jogo bonito e leve. Nem se compara com a minha experiência com Silent Hill (performance).
E o jogo realmente é focado no combate de ação, se esquivar, dá parry, esperar os cooldown das suas skills e dos companheiros para usar nos inimigos.
O momento tático achei legal, de pode mirar e escolher o que fazer com cada um, seja colocar dois companions pra focar em um inimigo, ou usar uma skill pra da fraqueza em outra.

A história tô achando de boa, por enquantos os diálogos estão ok também, vamos ver mais pra frente se ficam mais "bobos" como alguns mencionaram.
Tô level 5 com umas 4 horas jogadas.

Sei lá, foi tanto alarme, tanto terrorismo em volta daquele assunto "proibido" que no fim das contas é só mais um bom jogo action rpg, nada obra prima, nada supremo de épico, apenas mais um jogo divertido que acho que todos deveriam experimentar.

E aí galera, falando sério....como está o jogo em relação a história, gameplay, narrativa, trilha sonora e tal ?
O jogo está custando na casa dos R$210 na Ucrânia (e consigo pegar por uns ~150 ainda)
Praticamente tudo de medíocre para ruim.

Olha quem eu encontrei. Pior que a danada é bruta demais, em todos os sentidos. Vamos ver se consigo conquistar e passar o ferro.

PjwPqH8.jpeg

Cara, isso é loucura não de new game plus?
Lembro que o streamer CohhCarnage inventou de fazer isso no day one, primeira run, alguém aconselhou ele de simplesmente RUSHAR a campanha, pra começar uma nova run no new game+ porque seria o "verdadeiro" game.
Nem precisao falar que ele se arrependeu totalmente né? Tem até vídeo dele explicando o que houve e que se arrependia, porque estragou a primeira vez dele jogando.
Pois é, tem uma galera que realmente acredita nessa ideia que o jogo fica bom no new game plus.

Users who are viewing this thread

Voltar