[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Warrior é muito chato de jogar? Porque costuma ser mais entediante nos jogos ai pensei em mago... Mas gosto de warrior
Estou de guerreiro e usando arma de duas mãos. O que não gostei muito é que demora para carregar cólera e usar as skills, basicamente é só na porradaria.

Isso também ocorre no mago. Demora para carregar a mana e você fica principalmente na arma. Pelo menos no começo.

Mas que briguinha hein? É só um jogo. Alguém aqui é acionista que ganha dinheiro se o jogo for bem ou perde se for mal?
Gostou do jogo? Jogue. Não gostou? Reclame. Mas ficar o dia inteiro "gostei x não gostei"...

É o que eu venho falando, ninguém consegue deixar de lado pq se transformou em mais que só o jogo, virou ativismo político. O cara "perder" faz algo dentro dele ruir, já que ele tá lutando pela visão de mundo dele, num fórum de games. E é fácil enxergar isso, tem vários que não gostaram que puseram suas reclamações e vida que segue, os que ficam bombardeando o assunto ideológico, são os pirados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só sei que teve um lado bom desse jogo, foi que nosso querido @Virtuality perdeu o total direito de reclamar nesse fórum em tópicos futuros de jogos que ele tá hypado, de gente entrando só pra reclamar e pentelhar. :mr: Ele vai ter que criar uma terceira conta pra ter direito a isso novamente, porque não vou deixar esquecer jamais :fami:

Eu lembro bem no lançamento de Starfield, eu era um dos que tava do lado dele contra a galera troll fazendo algazarra no tópico. O cara se mostrou um baita hipócrita mesmo.

cara eu não tenho saco pra falar com pombo, já bloqueei essa galera tem uns dias.... tudo revoltex esquerdoso fingindo que não é revoltex esquerdoso.

Inclusive dou uns centavos que um desses aí no mínimo é fake, mas é só um palpite mesmo

Morrigan em outro ângulo

GJPOR5l.jpeg

Esse foi um dos piores downgrades do game. Imperdoável.

GNEtrkq.jpeg

O fantasma da cultura volks ainda não apareceu, continuo no aguardo por enquanto.
So aparece depois de 2 hrs (não pega mais refund no steam, foram espertos nesse sentido).

O problema é que no difícil tbm deve ser extremamente fácil (considerando o seletor de dificuldade de praticamente todos jogos da indústria), a diferença é que uma batalha de 2 minutos com uns mobs se torna 6 minutos de graça, spammando golpe por causa da esponja de dano.

Pra mim, dificuldade deveria ser focada em IA e padrões mais definidos, igual os da from software (se tratando de combate action).
Problema é que muitos poucos devs conseguem fazer um jogo desafiante com apenas 1 dificuldade.

É o seguinte, cheguei a conclusão que até o momento que a anã sardenta "É DENTRO"
Se os pals no cool não aloprar (consultores) espero opção de xaveco...

A história está bem bacana, bem ao estilo BioWare. Quem gostou de outros jogos da empresa, vai gostar desse, segue bem na média da escrita, parece realmente uma continuação do Inquisition. Não vi nada fora da franquia nesse ponto até então. Mas estou com 5 a 6 horas de jogo, muito inicial ainda.

É bom se situar na história do Inquisition antes desse né?

É bom se situar na história do Inquisition antes desse né?

É sim, ideal mesmo é jogar antes o Inquisition, mas se não der, porque é um jogo de 2014 e o combate que já era chato envelheceu mal demais, pega um resumo no YouTube e já era.

O Veilguard já traz muitas informações sobre o mundo, povos, raças, locais e personagens, mas se a pessoa joga a franquia lá do início, é outra experiência. Muitos NPCs de jogos anteriores aparecem no Veilguard, alguns inclusive possuem papéis até maiores agora, como a anã Harding, que virou companion.

Cara. Primeira vez que bloqueio usuário por ficar sabotando a graça dos outros.

Não faz sentido isso, galera. Estraga a graça de qualquer coisa. Você curte um jogo, quer compartilhar o momento com a galera.

Ficar só de sabotagem é muito chato. Normal criticar algo ou apontar os "cons". Mas tem muita gente que não vem para isso, que vem para sabotar alegria dos outros.
Mas isso é geral em tópicos de jogos que esse pessoal não gosta, deve ser para se sentir fazendo parte.

É sim, ideal mesmo é jogar antes o Inquisition, mas se não der, porque é um jogo de 2014 e o combate que já era chato envelheceu mal demais, pega um resumo no YouTube e já era.
Po, joguei recentemente o 1 e o 2 e, te falar, pra um RPG, não está nem um pouco datado. O 1, e expansões, são incríveis até hoje. Envelheceu muito bem. Por mais que muitos defendam, não consigo dizer o mesmo do 2. O estilo de combate e história não me agradaram. Graficamente superior, mas zerei arrastando.

Acho que fui o unico que adorou o combate do Inquisition tenho 200 horas registrados nele.

Mas detestei o combate do DA2, hoje irei jogar mais um pouco do Vellguard mas essa semelhança dele como DA2 me deixa um pouco afastado do game.

Po, joguei recentemente o 1 e o 2 e, te falar, pra um RPG, não está nem um pouco datado. O 1, e expansões, são incríveis até hoje. Envelheceu muito bem. Por mais que muitos defendam, não consigo dizer o mesmo do 2. O estilo de combate e história não me agradaram. Graficamente superior, mas zerei arrastando.

O 1 é maravilhoso mesmo. Mesmo com gráficos mais antigos, é um excelente jogo ainda. O 2 eu nunca fui muito fã, também custei pra terminar. Muita repetição de áreas, muito linear, ficou bem cansativo do meio pra frente. Mas também tiveram muitos problemas no desenvolvimento, se não me engano, só começaram de fato a parte mais pesada do jogo faltando um ano ou um pouco mais do que isso, o que é pouco para um RPG que tinha como objetivo superar ou pelo menos manter a qualidade do primeiro.

Acho que fui o unico que adorou o combate do Inquisition tenho 200 horas registrados nele.

Mas detestei o combate do DA2, hoje irei jogar mais um pouco do Vellguard mas essa semelhança dele como DA2 me deixa um pouco afastado do game.

Em 2014 eu adorei também. Fui jogar uns meses atrás e não rolou, combate muito travado. É um "action" meio hack'n slash do Diablo, de clicar no inimigo e ficar clicando em cima. Estranhei muito mais atualmente do que quando joguei 10 anos atrás.

Hehe. Também gostei. E continuo gostando! Achei que envelheceu bem. Mas o Veilguard melhorou bastante.

Caraca, comecei a ler o tópico desde o inicio e nossa, é sério que tem uma galera se doendo por conta de pronome e torcendo para o jogar flopa? frescura da ####. Enfim, baixei o game ontem mas só joguei umas duas hora, vou aproveitar o final de semana e jogar. Até onde joguei me agradou bastante, gráficos, combate, lore. Ainda prefiro os antigos mas está longe de ser ruim. Vale a diversão

Joguei aqui 1h30m. E cara, me surpreendeu viu? O combate realmente tá divertido, seguindo mais pro lado action (E olha que fui hater disso antes mesmo do jogo ser anunciado, nos primeiros rumores de que o novo DA seria parecido com AC Odyssey). Pra quem achava sei lá o combate chato nos outros, pode ser que curta esse. Também achei o jogo leve e bem bonito.
Primeira coisa que fiz foi desativar os números dos danos, já que aparece a barra de vida dos inimigos, pra mim só polui.
O visual cartunesco acho que é questão de costume, do mesmo jeito que jogo games pixelado ou 2d, e no fim o que vale é o conjunto artístico do que é entregue.

Prólogo achei bem épico e tô animado pra ver o que tem pela frente.

Joguei uma horinha e deu pra sentir um gostinho de leve.

Gostei de rodar "nativamente" na Steam, sem precisar do asqueroso launcher da EA;
Os gráficos são impressionantes aliados a um desempenho muito bom (é moda jogo AAA sair todo cagado em desempenho);
Gostei do Varric trazer o mesmo dublador do Dragon Age 2 e 3;
O criador de personagens é completíssimo e fenomenal;
Gostei do combate até agora que, apesar de bem diferente dos demais Dragon Age (na verdade, todos os jogos da série têm o combate diferente entre si), me pareceu bem satisfatório e criativo, meio diferente de tudo o que já rola por aí;

Estou neutro no que diz respeito à direção de arte mais cartunesca. Em geral, eu a achei bem, mas bem bacana mesmo, mas não para um jogo da série Dragon Age. Uma pegada mais "realista" no que diz respeito ao rosto dos personagens, e aquele sexismo clássico do Dragon Age (1 e 2, no Inquisition os decotões já tinham sido extintos) me fez falta;
Estou neutro no que diz respeito ao ELU/DELU. Porém, como já dito antes, se tem nerdola puto com isso, então sou a favor.

Odiei de morte não poder configurar as setas direcionais do teclado para a movimentação. O mesmo me ocorreu no lançamento do Cyberpunk 2077 (posteriormente foi arrumado isso), me forçando a zerar o jogo no ASWD, e também no Wukong, me forçando a zerar o jogo no joystick. Terei que, por enquanto se não consertarem isso, jogar o jogo no joystick, coisa totalmente inadmissível para uma série de jogos que, originalmente, é para PC;
Não gostei do lipsync dos personagens. Embora movimentem os lábios conforme o idioma falado, ainda soa muito estranha e plástica a gesticulação.
Vai sem programinha para as conquistas nesse?

Vou deixar o aviso.

Quem insistir vai levar infração e ban do tópico, esse papo já deu.

Achou woke? Não compra vida que segue.
Não achou woke? Compra e joga.

Em ultrawide tá muito top. Valeu a dica do menu que deixa as cutscenes com tela completa.

Novamente outro anão, melhor raça :mr: e Errante (famoso Thief/Archer)

i9N2e1F.jpeg

jhxCwNV.jpeg
59u9M1D.jpeg

Também fui de Grey Warden e errante (que nome horrível, teria sido melhor colocar ladino ou ranger), mas fiz humano básico mesmo.
Se eu for jogar novamente vou ver se faço um elfo mago.

Também fui de Grey Warden e errante (que nome horrível, teria sido melhor colocar ladino ou ranger), mas fiz humano básico mesmo.
Se eu for jogar novamente vou ver se faço um elfo mago.
Tu encontrou alguma outra opção legal no menu de qualquer tipo que valha a pena testar? Utilidade, qualidade de vida etc.

Tu encontrou alguma outra opção legal no menu de qualquer tipo que valha a pena testar? Utilidade, qualidade de vida etc.

Eu não mexi muito no menu, deixei as configurações como vieram mesmo. Não mudei nem mesmo a parte dos danos. Mas vou testar depois alterar isso, tirar algumas coisas, estou achando poluído demais. Até mesmo o minimapa acho que vou tirar.

Tem um Boss level 32 que Meu Deus, consegui nem tirar meia vida dele. Não sei se colocaram esse boss por exemplo no lugar de dragão, mas também abusei (estou lv 18).

Vou por em spoiler, mas é a print só da porta que leva a ele.

C42WuA0.jpeg

Bonus

9hMgmcm.jpeg

Ainda me impressiono com a qualidade visual do jogo.

Detalhe que em gameplay, o cabelo não tem todas os efeitos aplicados (sem necessidade também), fazendo com que atravesse a roupa/armadura no modo foto.

1845910-20241101164548-1.png
1845910-20241101164416-1.png

Já em cutscenes, é notável que o jogo aplica todos os efeitos e a física se comporta corretamente, detectando cada contato:

1845910-20241101163944-1.png

1845910-20241101164641-1.png

Enfim, detalhes, mas muito bem feito.

=========================

Alguém já ajustou diferentes possibilidades da dificuldade de combate?

Postaram no Reddit uma configuração que bastante gente tem gostado. Irei testar mais tarde.

Enemy Damage: Highest
Enemy Health: Low
Enemy Aggression: Highest
Combat Timing: Reactive

O pessoal lá diz que dessa forma o combate fica desafiador, estratégico e os inimigos não ficam esponjas. Até agora não senti necessidade de remover a "esponjidade" dos inimigos, mas veremos como vai ficar daqui pra frente. Estou com apenas 6 horas de jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar