[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Pô, eu acho legal demais ver a Harding comentando sobre a inquisição. Ela sempre foi uma personagem interessante. Eu sempre tentava falar com ela entre as missões, no Inquisition. Era engraçado os diálogos dela, sobre alguém que fazia parte do grupo principal da inquisição, como a Josephine, ter dado oi pra ela, etc. Isso agregava demais ao mundo do jogo. É muito legal ver ela sendo parte do grupo principal agora no Veilguard e comentando sobre a inquisição. Vou deixar o vídeo em Spoiler.

VC NÃO VAI ME CONVENCER A USAR A ANÃ LESBICA CAMIONEIRA :folks:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SENSACIONAL AEHOAHOEAHOEAHOEAHOEAHOEAHOEA

Eu entendo a crítica de que pra uma franquia que já teve 3 jogos, realmente a mudança acabou sendo um downgrade, na parte de dialógos mais bobos. Também tô notando isso. Mas é aquela, o nível de diálogo desse Veilguard não tá muito distante de vários JRPGs aclamados ai não, com aquelas japices de maluco. Reclamar que mudou dentro da franquia ok, mas se reclamar que tá bobo mas os do JRPGs continuar achando bom ai não faz sentido

Mas a gente tá comparando o jogo dentro da própria franquia né jovem, se nem com isso a gente pode comparar, aí fudeu.

É um jogo AAA, que já foi Goty. É que o cara ai comentou, o jogo foi higienizado, dá pra ver que os caras não quiseram criar um conflito, nada de risco e ficou um negócio sem sal.

Dá pena, pq se fosse uma merda de jogo no geral, ninguém ligava. Mas na minha opinião tem partes muito boas. Aí tu vê os caras preocupados com pronome neutro e me faz um roteiro merda desse.

Mas a gente tá comparando o jogo dentro da própria franquia né jovem, se nem com isso a gente pode comparar, aí fudeu.

É um jogo AAA, que já foi Goty. É que o cara ai comentou, o jogo foi higienizado, dá pra ver que os caras não quiseram criar um conflito, nada de risco e ficou um negócio sem sal.

Dá pena, pq se fosse uma merda de jogo no geral, ninguém ligava. Mas na minha opinião tem partes muito boas. Aí tu vê os caras preocupados com pronome neutro e me faz um roteiro merda desse.
Do jeito que reclamaram, eu achava que ia ter pronome neutro e "lacração" a cada 5 frases. Tô com 8 horas jogadas e por enquanto só vi o Elu na criação de personagem. Foi muito terrorismo.
Agora sim, esses diálogos mais bobos e muito explicativos que deveria ser prioridade no assunto.

Esse que é o ponto. Entender que pessoas diferentes têm gostos e interesses diferentes.

O gosto do cara é duvidoso para quem? Para mim não é porque o gosto dele está alinhado ao meu. Mas não está alinhado a muitos outros, então não vai ter crédito para muitos outros. :)

Só para deixar claro, não discordo de tudo e vejo de forma cega. Realmente os diálogos estão mais rasos e são todos amigos sem aquelas brigas internas aprofundadas.

É que para mim, isso simplesmente não impacta na minha vontade de jogar. Entendo que a proposta é outra e continuo me divertindo.

Ao meu ver esse jogo suspende a descrença (minha) porque nos anteriores, havia personagens de diferentes grupos que estavam sempre em guerra entre eles. Neste, temos um grupo de infiltrados (que claramente se dão bem porque trabalharam juntos) em um território diferente, onde a magia reina e o império é decadente e todos estão na mesma lama. Normal quando todo mundo está na lama se juntar para tirar o elefante branco da frente. Por isso eu estou tranquilo com as mudanças, porque para mim faz sentido.

Mas sem problema que tenha gente que pense diferente. O problema é martelar o que nao gosta e deixar de curtir o que gosta.

Por enquanto, o Inquisition continua sendo melhor. Mas não acho que este jogo seja ruim. Estou gostando bastante.
Sim, gosto é igual bunda, e alguns fedem igual.

esperam que abram-se os portões e deixem os mods entrar nesse jogo. ja pensou se liberam uma ferramenta de criação de mapas igual no minecraft ia ser muitcho loko, mas não vão deixar isso nas mãos dos modders.

Do jeito que reclamaram, eu achava que ia ter pronome neutro e "lacração" a cada 5 frases. Tô com 8 horas jogadas e por enquanto só vi o Elu na criação de personagem. Foi muito terrorismo.
Agora sim, esses diálogos mais bobos e muito explicativos que deveria ser prioridade no assunto.
Então, se tem gente que joga e é respresentativo, vai melhorar a qualidade da experiência, não vejo problema nenhum ter lá o Elu/Delu, quem não quer desativa. Mas para você ficar fazendo esse tipo de firula (e me desculpem, é uma firula, assim como colocarem a jeba pra você escolher o tamanho no Cyberpunk 2077), seu jogo tem que ser um primor. Fica gastando tempo de desenvolvimento com isso e o jogo ficar campenga de roteiro? Faz arroz com feijão direito primeiro.

Mas... isso não foi por acaso. As desenvolvedoras produzem seus jogos com o cú na mão, com medo de tomar um cancelamento ou merdas do tipo. Alie isso a consultorias, diretores enviezados, ego...

Passei de 15h e nada de mais acontece.
Os diálogos na maior parte são bobos. E a opção de xaveco tá lá para quem quiser zoar.
A pessoa também pode fazer um char legal ou um travesti.

Caramba. Eu estava tendo um problemão com o jogo. A cada início de jogo, ele fazia uma verificação de shader de 10 minutos. E estava dando problema na hora de carregar jogo. Depois de atualizar o driver, parou. Se alguém estiver com o mesmo problema, tenta isso.

Caramba. Eu estava tendo um problemão com o jogo. A cada início de jogo, ele fazia uma verificação de shader de 10 minutos. E estava dando problema na hora de carregar jogo. Depois de atualizar o driver, parou. Se alguém estiver com o mesmo problema, tenta isso.
Aconteceu o mesmo aqui. Resolvi atualizando driver tb.

Parou de fazer a verificação ou apenas faz a verificação de forma mais rápida?

Parou de fazer a verificação ou apenas faz a verificação de forma mais rápida?

Aqui passou a fazer mais rapido. A verificação acontece sempre que abro o jogo.

Fora na criação do personagem, vai chegar em uma quest com a Taash, que ela pede para chamar ela de ELU. Estou com 35 horas de jogo e não vi ELU/DELU em mais nenhum lugar. Na verdade teve uma carta de Evka (algo assim), que ela fala médique, delu, etc.

Fora na criação do personagem, vai chegar em uma quest com a Taash, que ela pede para chamar ela de ELU. Estou com 35 horas de jogo e não vi ELU/DELU em mais nenhum lugar. Na verdade teve uma carta de Evka (algo assim), que ela fala médique, delu, etc.

Da uma olhadinha no Codex dentro do jogo "The lords of Fortune" > "Taash Notes.."
4iccSWL.jpeg

0OmSzCl.png

F8vDiU7.png

Última edição:
9 horas de jogo aqui, level 9...
A partir das 5 horas o jogo finalmente me liberou pra explorar, tava sentindo falta disso.
To gostando bastante, game ta mto divertido.
Por enquanto, foi oq vocês falaram, só vi o Elu/Delu na criação do personagem.
Em 9 horas aqui, vi zero disso por enquanto.
Sei q vai ter depois mas se for só nesses dois pontos aí, da pra ignorar e segue jogo.

Da uma olhadinha no Codex dentro do jogo "The lords of Fortune" > "Taash Notes.."
0OmSzCl.png

F8vDiU7.png

F8vDiU7.png
Pelo jeito, essa parte é toda com essa personagem Tash...não apareceu no meu jogo ainda.

9 horas de jogo aqui, level 9...
A partir das 5 horas o jogo finalmente me liberou pra explorar, tava sentindo falta disso.
To gostando bastante, game ta mto divertido.
Por enquanto, foi oq vocês falaram, só vi o Elu/Delu na criação do personagem.
Em 9 horas aqui, vi zero disso por enquanto.
Sei q vai ter depois mas se for só nesses dois pontos aí, da pra ignorar e segue jogo.

Pelo jeito, essa parte é toda com essa personagem Tash...não apareceu no meu jogo ainda.

Sim, editei o post anterior com o print do Codex dentro do jogo. Para quem tiver curisosidade:

4iccSWL.jpeg

Última edição:
Com relação a Taash, se o incômodo é tão grande assim, é só ignorá-la. Não conversem com ela. Não façam missões com ela. Não faça a missão principal dela.

Fim. Sem dor de cabeça.

Por falar em personagem chato, a Sera do Inquisition era mulher e foi um dos personagens mais chatos que vi em um jogo de RPG.
Eu só falava com ela pra ver até onde ia, mas sempre odiei a personagem.
Poderia simplesmente ignorá-la, mas por escolha minha, não o fiz.

Com relação a Taash, se o incômodo é tão grande assim, é só ignorá-la. Não conversem com ela. Não façam missões com ela. Não faça a missão principal dela.

Fim. Sem dor de cabeça.

Por falar em personagem chato, a Sera do Inquisition era mulher e foi um dos personagens mais chatos que vi em um jogo de RPG.
Eu só falava com ela pra ver até onde ia, mas sempre odiei a personagem.
Poderia simplesmente ignorá-la, mas por escolha minha, não o fiz.
Pior que as quests dela são legais, principalmente a parte dos dragões, mas tem que suportar o resto (pra mim foi de boa). Além do mais estou em date com ela.

Pior que as quests dela são legais, principalmente a parte dos dragões, mas tem que suportar o resto (pra mim foi de boa). Além do mais estou em date com ela.

Não cheguei a ter ela na party. Só fiquei sabendo como ela é de tanto que postaram aqui e no tópico de preview haha.
Senão eu estaria sem saber até agora, com 15 horas de jogo...

Que bom, sou muito fã de Mass Effect. E não ter DLC tem a vantagem de não precisar gastar mais com o jogo. Só estou com um pouco de receio desse novo ME. Não lembro onde eu li que a dev pretende seguir essa direção artística do Dragon Age Veilguard, e combina absolutamente nada com ME isso.
O diretor disse que o próximo ME não vai seguir a direção artística do Dragon Age.

Jogou no final de semana, @brazucarj?
Joguei sim, não achei o jogo de todo ruim. Apenas não é o meu estilo de jogo e na minha opinião é um "Dragon Age" abaixo do que eu esperava. Mas não zerei o jogo e não sei se irei zerar.

Se fosse anunciado como uma nova franquia action com elementos de RPG com um plano de fundo fantasia menos dark, acho que eu teria uma percepção um pouco diferente. Fiquei com a impressão de que foi feito para um publico mais jovem e eu já devo estar ficando meio velho e esperava dialogos mais maduros, intrigas, mais decisões que causassem impactos (existem algumas, porém são poucas).

Notei poucos momentos onde eu escolhia algo que impactasse o rumo da história (tirando o relacionamento com companions) e o clima meio cômico/bobo de diversas cenas meio que quebram o clima de fim de mundo do jogo. O fato de não ter opções renegade para escolher meio que diminui o impacto de eu escolher o caminho do heroi. Nos jogos anteriores vc poderia fazer algo ruim para ter um benefício próprio (de maior ou menor impacto). Então vc escolher o caminho bom ou renegade tinha uma consequencia no seu personagem, neste jogo não notei este tipo de escolha.

Também prefiro a arte dos anteriores menos cartoon e da paleta de cores (na nova arte tem muito roxo: na UI, nos inimigos, nos poderes e etc) isto acho que contribuiu junto com os dialogos para minha percepção que o jogo foi feito para ser menos dark que os anteriores.. exemplo:

BmP4T0J.jpeg

pVciZxb.jpeg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar