Ahh, então, foi essa chamada que eu li e li completamente errado, ainda bem. Ótimo.
Não tem como seguir mesmo, se DA já ficou um pouco estranho com esse direcionamento, ME seria criminoso...
Joguei sim, não achei o jogo de todo ruim. Apenas não é o meu estilo de jogo e na minha opinião é um "Dragon Age" abaixo do que eu esperava. Mas não zerei o jogo e não sei se irei zerar.
Se fosse anunciado como uma nova franquia action com elementos de RPG com um plano de fundo fantasia menos dark, acho que eu teria uma percepção um pouco diferente. Fiquei com a impressão de que foi feito para um publico mais jovem e eu já devo estar ficando meio velho e esperava dialogos mais maduros, intrigas, mais decisões que causassem impactos (existem algumas, porém são poucas).
Notei poucos momentos onde eu escolhia algo que impactasse o rumo da história (tirando o relacionamento com companions) e o clima meio cômico/bobo de diversas cenas meio que quebram o clima de fim de mundo do jogo. O fato de não ter opções renegade para escolher meio que diminui o impacto de eu escolher o caminho do heroi. Nos jogos anteriores vc poderia fazer algo ruim para ter um benefício próprio (de maior ou menor impacto). Então vc escolher o caminho bom ou renegade tinha uma consequencia no seu personagem, neste jogo não notei este tipo de escolha.
Também prefiro a arte dos anteriores menos cartoon e da paleta de cores (muito roxo: na UI, nos inimigos, nos poderes e etc) isto acho que contribuiu junto com os dialogos para minha percepção que o jogo foi feito para ser menos dark que os anteriores.. exemplo:
É, o bichinho no Origins passava um ar mais pesado. O do Origins invoca um certo medo de que se trata de um inimigo difícil de enfrentar.
A arte do Veilguard não é feia, muito pelo contrário, é muito bonita e detalhada, mas pra um Dragon Age, um tom mais pesado e sério combinaria melhor. Não me impede de gostar do atual, porém o estilo do original era muito bom mesmo.
As escolhas realmente têm um papel mais superficial, com algumas nuances nas respostas, mas sem grandes bifurcações que alterem significativamente a história. Ainda não terminei o jogo, mas espero que, ao menos, a narrativa seja bem desenvolvida e tenha um final satisfatório, já que optaram por sacrificar a profundidade nas escolhas.
This Reshade aims to remove the purple/magenta elements from the game and give it a darker look. Affects blue tones and reds a bit as well but mainly focuses on removing the stupid purple.
Caramba. Eu estava tendo um problemão com o jogo. A cada início de jogo, ele fazia uma verificação de shader de 10 minutos. E estava dando problema na hora de carregar jogo. Depois de atualizar o driver, parou. Se alguém estiver com o mesmo problema, tenta isso.
Sabia que estava reconhecendo essa música de algum lugar. Fiquei um tempão ontem parado do lado do NPC ouvindo e tentando saber de onde eu conhecia isso. Agora está explicado, mas realmente não lembrava que era essa música.
Aqui não para de brotar quest, mas aí acontece o mesmo problema que tinha no DA2, repetir cenários. Tem um lugar em Treviso que já fiz umas 4 quests lá.
Aqui não para de brotar quest, mas aí acontece o mesmo problema que tinha no DA2, repetir cenários. Tem um lugar em Treviso que já fiz umas 4 quests lá.
Eu até já estava esperando algo desse tipo. Quando anunciaram que o jogo seria mais linear, com áreas menores, mais próximo do ME2 e DA2, já tinha colocado na cabeça que iam reaproveitar áreas e ter bastante backtracking.
E por falar em backtracking, tem muitas portas fechadas que só se abrem dependendo da missão em que você está, fora os lugares que precisam de algum personagem específico para ativar alguma alavanca/dispositivo. Então você vai acabar voltando mesmo para várias lugares, principalmente se quiser fazer 100% de cada mapa, pegar todos os baús, etc.
Eu até já estava esperando algo desse tipo. Quando anunciaram que o jogo seria mais linear, com áreas menores, mais próximo do ME2 e DA2, já tinha colocado na cabeça que iam reaproveitar áreas e ter bastante backtracking.
E por falar em backtracking, tem muitas portas fechadas que só se abrem dependendo da missão em que você está, fora os lugares que precisam de algum personagem específico para ativar alguma alavanca/dispositivo. Então você vai acabar voltando mesmo para várias lugares, principalmente se quiser fazer 100% de cada mapa, pegar todos os baús, etc.
90k players de pico no domingo, disparado lançamento single player da EA
E pensar que tinha uns maluco quase quarentão cagando regra contra a diversão alheia fazendo agouro pelo flop do jogo aqui no tópico, imagino a dor na bunda de sujeito que se porta de tal forma tosca e infantil, vendo que o jogo tá se saindo bem
Estranho que pegam justamente uma das maiores críticas ao Dragon Age 2 e replicam no Veilguard hahaha. Naquela época eu quase dropei o 2 por conta disso. De longe, o Dragon Age que eu menos gostei. Aqui ainda não tive essa repetição desenfreada de locais. O ideal seria pegar todas essas missões de uma vez, mas acredito que só fica disponível uma por vez, já que parece que o foco é eliminar inimigos (pelo menos o combate é muito bom haha).
90k players de pico no domingo, disparado lançamento single player da EA
E pensar que tinha uns maluco quase quarentão cagando regra contra a diversão alheia fazendo agouro pelo flop do jogo aqui no tópico, imagino a dor na bunda de sujeito que se porta de tal forma tosca e infantil, vendo que o jogo tá se saindo bem
Eu vou falar mais uma vez: Dragon Age Veilguard é a MELHOR ESTREIA de um jogo single player da EA. Até deixei em negrito a parte que eu acho que você não está entendendo.
A sua própria imagem já corrobora com isso, já que tanto o The Sims quanto o Need for Speed foram lançados em 2020, mas o "All-time peak" aconteceu 2 anos atrás, ou seja, por volta de 2022, 2 anos depois do lançamento dos jogos. É muito provável que tenha rolado uma promoção imensa da EA e esses jogos tenham ficado com um preço ridículo de bom e por isso houve um aumento considerável no número de jogadores naquele momento.
Estranho que pegam justamente uma das maiores críticas ao Dragon Age 2 e replicam no Veilguard hahaha. Naquela época eu quase dropei o 2 por conta disso. De longe, o Dragon Age que eu menos gostei. Aqui ainda não tive essa repetição desenfreada de locais. O ideal seria pegar todas essas missões de uma vez, mas acredito que só fica disponível uma por vez, já que parece que o foco é eliminar inimigos (pelo menos o combate é muito bom haha).
Melhor nem começar isso de novo senão já já a discussão sobre isso reinicia...
Eu vou falar mais uma vez: Dragon Age Veilguard é a MELHOR ESTREIA de um jogo single player da EA. Até deixei em negrito a parte que eu acho que você não está entendendo.
A sua própria imagem já corrobora com isso, já que tanto o The Sims quanto o Need for Speed foram lançados em 2020, mas o "All-time peak" aconteceu 2 anos atrás, ou seja, por volta de 2022, 2 anos depois do lançamento dos jogos. É muito provável que tenha rolado uma promoção imensa da EA e esses jogos tenham ficado com um preço ridículo de bom e por isso houve um aumento considerável no número de jogadores naquele momento.
Então a EA não costumava estreiar todos os seus jogos day one na Steam, jogos como: Dragon Age 2 (2011) e DA:I (2014), The SIMs 4 (2014) e Need for speed Heat (2019) todos eles chegaram na Steam apenas em 2020. Logo não temos dados do lançamento destes jogos na Steam... Ou se flexibiliza essa questão da data estreia ou não se pode fazer esta comparaçao para jogos da EA na Steam.
Importante lembrar que o pico dos jogos na sua grande maioria é no seu lançamento inicial e não em promoções.
Então a EA não costumava estreiar seus jogos day one na Steam, jogos como: Dragon Age 2 (2011) e DA:I (2014), The SIMs 4 (2014) e Need for speed Heat (2019) todos eles chegaram no Steam apenas em 2020. Logo não temos dados do lançamento destes jogos na Steam... Ou se flexibiliza essa questão da data estreia ou não se pode fazer esta comparaçao para jogos da EA no Steam.
Importante lembrar que o pico dos jogos na sua grande maioria é no seu lançamento inicial e não em promoções.
Sabia que você ia arrumar outra desculpa. Era mais do que esperado haha.
Vamos lá, o fato é: desde que a EA começou a lançar seus jogos na Steam, Dragon Age Veilguard teve a melhor estreia. Inclusive, as notícias estão escritas dessa forma: Dragon Age Veilguard é a melhor estreia de um jogo single player da EA na Steam. É bem completinho, não tem como entender outra coisa. É claro demais. Não está comparando com jogos lançados antes da Steam ou o número de jogadores no total, independente de ser lançamento ou não. Então não tem como colocar isso na discussão, porque a notícia não é engloba lançamentos fora da Steam e nem jogos fora da janela de lançamentos.