[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Não sei se isso se deve ao fato de fazer um tempinho que eu não me divirto com um jogo de história; o último sendo o Baldur's Gate 3 lá pro início do ano, mas várias missões desse jogo me deixam com um sorrisão no rosto. Há várias cenas cinematográficas durante a narrativa, principalmente na campanha principal. Eu curto demais essas cenas nos jogos, principalmente quando são bem trabalhadas e com um toque cinematográfico, e apesar do Veilguard não ser o ápice do lipsync e expressões faciais, ainda consegue facilmente entregar muito bem o que deseja transmitir nas cenas.

É muito bom quando você deixa de lado a comparação e apenas curte o jogo. E não estou nem falando de comparação com os jogos anteriores, pois houve momentos em que eu também cheguei a comparar com outros jogos: Pô, imagina se esses diálogos fossem sem filtro como no Witcher. Ah, e se nisso aqui eles tivessem tentado algo como no Mass Effect 2. E por ai vai. A real é que pra mim, o jogo está sendo muito bom do seu jeito, e tem hora que eu me seguro para não continuar direto a campanha e voltar a terminar algumas quests secundárias pelo mapa, afim de adiar o fim o máximo que puder, pois por enquanto, o retorno em diversão que este jogo está me proporcionando, está valendo a pena o tempo investido.

Dessas 34 horas, acho que no final de semana foram umas 15. 😄
Um pouco disso são horas ausentes também. O Save do jogo mesmo contabiliza 29 horas.

st.png

Minha primeira grande crítica, e vou colocar em spoiler por que se trata de um personagem clássico da franquia... (encontro ocorre um pouco antes da primeira grande escolha do jogo, então quem já tiver passado por essa parte, pode ler o spoiler de boa).

Que merda fizeram com o Dorian?!?!? Ficou tenebroso esse novo visual, não se parece em nada com o mesmo personagem, nem mesmo o jeito de falar. Horrível, coisa feia demais BioWare. Relevei várias coisas no jogo, mas isso aí passou dos limites haha...

Minha primeira grande crítica, e vou colocar em spoiler por que se trata de um personagem clássico da franquia... (encontro ocorre um pouco antes da primeira grande escolha do jogo, então quem já tiver passado por essa parte, pode ler o spoiler de boa).

Que merda fizeram com o Dorian?!?!? Ficou tenebroso esse novo visual, não se parece em nada com o mesmo personagem, nem mesmo o jeito de falar. Horrível, coisa feia demais BioWare. Relevei várias coisas no jogo, mas isso aí passou dos limites haha...
Se não tivesse o nome dele, nem sabia que era.

Essa direção de arte deu uma alterada legal em todos designs, mas esse ai, atualmente é o pior mesmo.

Pra mim até agora eles acabaram com todos que eu conhecia.

Eu to meio indignado ainda com a forma que deixaram a Morrigan. Aquela firula que ela usa no rosto também não ajuda.

Se não tivesse o nome dele, nem sabia que era.

Essa direção de arte deu uma alterada legal em todos designs, mas esse ai, atualmente é o pior mesmo.

Exatamente. Eu fui até dar uma pesquisada pra ver se era ele realmente, porque fiquei na dúvida. Tem absolutamente nada a ver.

Pra mim até agora eles acabaram com todos que eu conhecia.

Eu to meio indignado ainda com a forma que deixaram a Morrigan. Aquela firula que ela usa no rosto também não ajuda.

Ela eu já achei que não ficou tão fora assim, não me incomodou realmente. Acho que até dá pra reconhecer mesmo se não tivesse falado quem era nas primeiras 5 palavras haha.

O bicho faz na brincadeira mesmo. Eu já tinha visto alguns vídeos dele, então já soube que era na zoeira. Gostei da criatividade dele no vídeo, ri bastante. 😄

Achei que era sério hahahaha. Tá difícil saber o que é zoeira e o que não é, porque o papo de quem não jogou e está criticando é exatamente esse. Vou ver com calma depois, porque não consegui ver por 10 segundos haha

Segundo rumores, o jogo não vendeu 500 mil cópias e não vai atingir 1 milhão de cópias em um mês. Para o game gerar lucro, teria que vender entre 4 a 5 milhões de cópias.

Última edição:
Segundo rumores, o jogo não vendeu 500 mil cópias e não vai atingir 1 milhão de cópias em um mês. Para o game gerar lucro, teria que vender entre 4 a 5 milhões de cópias.

Parece que flopu mais que o Star Wars Outlaws. Só a BioWare mesmo pra conseguir se manter viva depois de 3 flops seguodos. Se fosse qualquer outra dev teria sido fechada no primeiro.

Isso é o mínimo que eu espero, achei que vendeu muito ainda. :yeah:

C
Isso é o mínimo que eu espero, achei que vendeu muito ainda. :yeah:
Cara, o jogo está bonito, parece que foi muito bem feito e tinha tudo para ser um sucesso estrondoso.
Estamos naquela situação, o proprietário do game faz o que quer mas o público só compra aquilo que agrada. Foi um belo tiro no pé incluir a agenda "woke" de um modo tão intrusivo, ou seja, que não foi natural e sem interferir na história e nas características dos personagens.

C

Cara, o jogo está bonito, parece que foi muito bem feito e tinha tudo para ser um sucesso estrondoso.
Estamos naquela situação, o proprietário do game faz o que quer mas o público só compra aquilo que agrada. Foi um belo tiro no pé incluir a agenda "woke" de um modo tão intrusivo, ou seja, que não foi natural e sem interferir na história e nas características dos personagens.
Sim, mas os problemas do jogo vão muito além do "woke", se fosse isso tava de boa, mas a história é feita pra galera que ta no pré, não dá pra levar nada a sério, é ridículo na verdade.

A história não falo que é fraca, ela é até boa. O problema realmente são os diálogos e a falta de opção de ser um cretino. Fora isso todo o resto do jogo é bom.

Cheguei aqui no ponto de não retorno, agora é fazer o resto que falta antes de prosseguir.

Sei lá, questão de opinião.

Para mim a história está legal, tem bastante quest interessante, o level design está bom para o que é proposto e o jogo tem bastante inclusão.

Para mim, o jogo é excelente. Joguei coisas melhores neste ano como FF XVI e Horizon FW, mas que são jogos do ano passado. Deste ano, acho que só joguei Dragon's Dogma 2. Na minha opinião, este jogo é melhor que Dragon's Dogma 2, por exemplo. Então, estou feliz.

Aliás, acho que sou woke, pelo menos na definição inicial de woke: aware of and actively attentive to important societal facts and issues (especially issues of racial and social justice). E que surgiu depois dos problemas que geraram o black lives matter e foi expandido para outras injustiças sociais.

A definição pejorativa que veio justamente de políticos conservadores (e foram eles que cunharam a ideia de "agenda woke" numa tentativa de invertida que funcionou), é essa: o termo é usado com desaprovação para referir-se a alguém politicamente liberal (em temas como justiça racial e social), especialmente de forma considerada insensata ou extremista (como cancelamento e lacração em cima de youtubers ou programas que aparentemente vão contra esse pensamento "woke"). Realmente tem gente exagerada que sai cancelando sem ter a menor noção. Até comediantes que trabalham com sarcasmo são cancelados, apesar do sarcasmo ser uma excelente ferramenta de conscientização social. Então, os wokes (no pejorativo) que fazem esse cancelamento dão um tiro no próprio pé.

Então, sou woke da primeira definição.

No fim, acho que o importante não é o que você defende. Mas como você defende. Tendo educação e não atacando ninguém, é possível ser o que quiser. Aí está a liberdade, o livre arbítrio. Agora, seja o que for que você defende, se você sair atacando, fazendo perjúrio ou difamação, aí você está indo contra a lei e você não tem o livre arbítrio de fazer isso sem sofrer consequência.

Não importa o que você defende, respeito existe para que um não saia mordendo o outro.

Última edição:
Até pra quem vai revender (trade-in) em loja de jogos, o jogo já está bastante desvalorizado.

Bonus jornalista da Bloomberg apagando post que dizia que o jogo estava no topo...

Eu daria uma nota 8 para história/diálogo até agora. O que pra mim tá OK, algo dentro do decente e aceitável. Tirando um outro diálogo que percebo que dava pra terem caprichado mais.

Parece que flopu mais que o Star Wars Outlaws. Só a BioWare mesmo pra conseguir se manter viva depois de 3 flops seguodos. Se fosse qualquer outra dev teria sido fechada no primeiro.
Cara, nem da pra mensurar as vendas ainda, só vai dar pra fazer esse balanço daqui a 2 meses. Star Wars saiu 31 de agosto, o report das vendas saiu só no início de outubro. Vocês exageram demais, olha a linha editorial desse site "that dark place" (risos). Nem sei como você leva a sério, no fim você só leva em consideração porque é o ideal que pensa e quer ler. Nenhum outro veículo com mais respaldo soltou algo sobre as vendas como esse site fez, isso que lendo o artigo é baseado num rumor de um rumor.

Eu daria uma nota 8 para história/diálogo até agora. O que pra mim tá OK, algo dentro do decente e aceitável. Tirando um outro diálogo que percebo que dava pra terem caprichado mais.
Qual nota voce daria pros dialogos da trilogia mass effect?
Cara, nem da pra mensurar as vendas ainda, só vai dar pra fazer esse balanço daqui a 2 meses. Star Wars saiu 31 de agosto, o report das vendas saiu só no início de outubro. Vocês exageram demais, olha a linha editorial desse site "that dark place" (risos). Nem sei como você leva a sério, no fim você só leva em consideração porque é o ideal que pensa e quer ler. Nenhum outro veículo com mais respaldo soltou algo sobre as vendas como esse site fez, isso que lendo o artigo é baseado num rumor de um rumor.
Qual sites de jogos voce leva a sério?

Users who are viewing this thread

Voltar