[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Não comparei os jogos e sim a atitude das pessoas. Tem gente que não consegue aceitar que o jogo saiu, que tem personagem X, que tem fala Y, e fica voltando ao tópico até pra postar rumor de Youtuber.

Se eu não gosto de algo, jamais perderia esse tempo todo só pra ficar martelando isso. E é isso que estou comparando. Estou achando engraçado agora o quanto as pessoas estão realmente se importando com esse jogo.

Se essa interação e vontade toda de odiar o jogo fosse revertida em grana pra BioWare, com certeza o jogo já teria dado lucro haha.
Talvez porque tem gente que adorou os jogos anteriores e ficaram putos com a merda lacradora que fizeram com esse jogo? Gaming é uma paixão, o que acaba mexendo com os seus sentimentos, se você tá aqui só para ver explosões bonitas e clicar botões, tudo bem, se divirta. Tem gente que investe muito tempo dentro de jogos, aprendendo a lore, lendo livros referentes das séries, etc.

Talvez porque tem gente que adorou os jogos anteriores e ficaram putos com a merda lacradora que fizeram com esse jogo? Gaming é uma paixão, o que acaba mexendo com os seus sentimentos, se você tá aqui só para ver explosões bonitas e clicar botões, tudo bem, se divirta. Tem gente que investe muito tempo dentro de jogos, aprendendo a lore, lendo livros referentes das séries, etc.
Olha aí mais um fala-merda.

Exatamente , por esses motivos zerei mass effect 1 umas 8 x no xbox e no pc , os seguintes não senti a mesma vibe. Sai doido na época atrás de noticias dele. Shepard forever.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

usa as configs de combate, aqui ficou 9/10

postaram umas paginas atrás
Teria essas configs? vou jogar aqui daqui uns dias escondido essa essa delicia roxa :olha:

Essa cidade tá pesada... 4K tudo no talo, DLSS Quality, RT comendo solto.. teve instâncias que o 5800x3d bateu 80% de uso e o FPS foi abaixo de 60, algo extremamente raro. Mas a ambientação tá muito foda.

Exatamente , por esses motivos zerei mass effect 1 umas 8 x no xbox e no pc , os seguintes não senti a mesma vibe. Sai doido na época atrás de noticias dele. Shepard forever.

Teria essas configs? vou jogar aqui daqui uns dias escondido essa essa delicia roxa :olha:

Defina as configurações de dificuldades para customizada e altere:

Enemy Damage: Highest
Enemy Health: Low
Enemy Aggression: Highest
Combat Timing: Reactive (ou ajuste com sua preferência)
O restante mantenha padrão.

Enemy Health é definido como Low para minimizar o efeito esponja dos inimigos. Como o restante do combate estará bem punitivo e agressivo, equilibrará as coisas.

BioWare é inclusiva há mais de 30 anos, vocês são dodóis demais com esse papo. Parece até que nunca jogaram um jogo da desenvolvedora. Viu 3 cenas no YouTube e acha que o jogo inteiro é isso. Não leu o depoimento de gente que está jogando aqui no tópico? Tá doido... Hahaha

Última edição:
E tu por a caso jogou ou tá só de troll ou tentando pegar todos achievements?

Uma detalhe que passou despercebido pra alguns.

Acho que esse é o primeiro jogo na face da terra que transformou a guilda dos ladrões em uma guilda que não rouba, apenas pega restos das ruínas e templos, e fazem isso sem se apropriar culturalmente.

Isso que tô falando e um diálogo real com a Tash.

Novamente eu vou bater na tecla, que o problema e justamente esse negócio de revisor sensível.

Acredito que estou bem próximo do final, dou minha análise final sobre a história e falo de todos os pontos onde eles erraram.

Parece que o jogo é um soft reboot, e que os dev realmente não gostavam dos antigos.

Por fim, eu não entendo as notas 10/10 e 9/10 (muito menos as 0/10 e 1/10) falando que a BioWare voltou, e surreal. E quase como o hate ao contrário, em vez de odiar por ter pautas LGBT o jogo e adorado e toda crítica vai pra pqp.

Edit:
Ao menos a ign voltou atrás com o 9/10.

BioWare é inclusiva há mais de 30 anos, vocês são dodóis demais com esse papo. Parece até que nunca jogaram um jogo da desenvolvedora. Viu 3 cenas no YouTube e acha que o jogo inteiro é isso. Não leu o depoimento de gente que está jogando aqui no tópico? Tá doido... Hahaha
Coisas diferentes.

Mas sim, o writer lead do Dragon Age: Origins é gay. O David Gaider.

Problema e que esse povo aí que você tá tentando conversar e só burro mesmo.

Última edição:

Coisas diferentes.

Mas sim, o writer lead do Dragon Age: Origins é gay. O David Gaider.

Problema e que esse povo aí que você tá tentando conversar e só burro mesmo.

Eu não acho tão diferente, na real. Tem que levar em consideração a época. Sabendo que a BioWare sempre foi inclusiva, não há surpresas no Veilguard quanto a isso. Não digo que concordo com tudo que vi (linguagem neutra mesmo eu acho uma besteira), mas não me surpreendeu o jogo ter essa inclusão, pois é o que a empresa vem fazendo desde os anos 90. Ela sempre foi uma das empresas mais inclusivas da indústria. Eu lembro muito bem a polêmica que rolou quando descobriram que você poderia se relacionar com personagens do mesmo sexo no Mass Effect 1. Não foi tão diferente do que está rolando hoje em dia. A grande diferença na verdade é que hoje tem nitidamente a galera que torce contra, veste a camisa de torcida de uma forma que começa a ver problema em tudo, e esse grupo aumentou muito, muito mesmo (antes era uma coisa bem mais contida, não impactava em vendas, não tinha gente torcendo contra e se xingando nas notícias/fóruns e afins como hoje em dia), e esse aumento se deve principalmente por causa de alguns movimentos vindos da gringa (4chan, Reddit, youtubers, estadunidenses em sua maioria).

Agora, quanto à escrita do jogo de um modo geral, eu concordo contigo. O jogo é muito mais superficial e contido do que os anteriores, em todos os aspectos. Veilguard tem um problema bem claro nas conversações, é tudo contido demais (aí que eu falo sobre pisar em ovos, a escrita não quer se indispor com ninguém, como você citou, grupos que antes eram bad boys se tornaram meio que Robin Hood), o que é uma pena, pois o jogo em si, o combate e a ambientação (mesmo algumas bem coloridas) estão ótimos. E no PS5 está rodando extremamente bem, não tive um único problema de quedas de frames, o que hoje em dia é um mérito de tanto jogo que sai quebrado no lançamento.

Última edição:

Não mais merda que isso aqui:

Eu não acho tão diferente, na real. Tem que levar em consideração a época. Sabendo que a BioWare sempre foi inclusiva, não há surpresas no Veilguard quanto a isso. Não digo que concordo com tudo que vi (linguagem neutra mesmo eu acho uma besteira), mas não me surpreendeu o jogo ter essa inclusão, pois é o que a empresa vem fazendo desde os anos 90. Ela sempre foi uma das empresas mais inclusivas da indústria. Eu lembro muito bem a polêmica que rolou quando descobriram que você poderia se relacionar com personagens do mesmo sexo no Mass Effect 1. Não foi tão diferente do que está rolando hoje em dia. A grande diferença na verdade é que hoje tem nitidamente a galera que torce contra, veste a camisa de torcida de uma forma que começa a ver problema em tudo, e esse grupo aumentou muito, muito mesmo (antes era uma coisa bem mais contida, não impactava em vendas, não tinha gente torcendo contra e se xingando nas notícias/fóruns e afins como hoje em dia), e esse aumento se deve principalmente por causa de alguns movimentos vindos da gringa (4chan, Reddit, youtubers, estadunidenses em sua maioria).

Agora, quanto à escrita do jogo de um modo geral, eu concordo contigo. O jogo é muito mais superficial e contido do que os anteriores, em todos os aspectos. Veilguard tem um problema bem claro nas conversações, é tudo contido demais (aí que eu falo sobre pisar em ovos), o que é uma pena, pois o jogo em si, o combate e a ambientação (mesmo algumas bem coloridas) estão ótimos. E no PS5 está rodando extremamente bem, não tive um único problema de quedas de frames, o que hoje em dia é um mérito de tanto jogo que sai quebrado no lançamento.
Você tá confundindo os termos.

O problema do Veilguard tem nada haver com ter viadagem. Linguagem neutra ou o caralho a 4.

Tem problema de tentar deixar tudo mais palpável para não ofender ninguém. Impedir qualquer ambiguidade moral, tudo que é moralmente duvidoso de qualquer facão e apagado. (E geralmente isso vem junto com esse povo "woke").

O termo Woke e muito amplo, e eu tenho certeza absoluta que é usado de forma errônea. Novamente, não tem nada haver com viadagem ou inclusão.

Existe uma diferença absurda entre Veilguard e Baldurs Gate e ambos são inclusivos.

Mas fica difícil defender o povo contra quando eles falam mais do TLOU 2, por exemplo.

Última edição:
Você tá confundindo os termos.

O problema do Veilguard tem nada haver com ter viadagem. Linguagem neutra ou o caralho a 4.

Tem problema de tentar deixar tudo mais palpável para não ofender ninguém. Impedir qualquer ambiguidade moral, tudo que é moralmente duvidoso de qualquer facão e apagado. (E geralmente isso vem junto com esse povo "woke").

O termo Woke e muito amplo, e eu tenho certeza absoluta que é usado de forma errônea. Novamente, não tem nada haver com viadagem ou inclusão.

Existe uma diferença absurda entre Veilguard e Baldurs Gate e ambos são inclusivos.

A diferença é que um é um jogo excelente e aclamado. Outro é só um bom jogo no máximo.
Se BG3 tivesse sido um jogo ruim, o problema seria a inclusão, wokerismo e tudo mais que vem junto e mais um pouco.
Pra mim é bem simples.

A diferença é que um é um jogo excelente e aclamado. Outro é só um bom jogo no máximo.
Se BG3 tivesse sido um jogo ruim, o problema seria a inclusão, wokerismo e tudo mais que vem junto e mais um pouco.
Pra mim é bem simples.
Certo.
E porque o Baldus Gate 3 é bom?

O combate e definitivamente pior e não tem apelo popular.

Atualmente o BG3 tem o dobro de players de que o Veilguard. Exatamente porque um deles e pior com tantos pontos melhores?

Certo.
E porque o Baldus Gate 3 é bom?

Tecnicamente falando, porque ficou em beta por mais de um ano e meio, recebendo melhorias e críticas/ideias da comunidade. E o enredo e escrita são impacáveis, o nível de detalhe do jogo é absurdo. Colocar conversação com grande parte dos NPCs e ainda com consequências foi algo que não lembro de ter visto. Acho que nem os BG antigos tinham esse nível de detalhamento e imersão. O jogo ficou tão foda que a parte de ter um monte de personagem gay e um maguinho querer te comer com 5 horas de jogo passou praticamente batido para o pessoal que odeia esse tipo de coisa. Mas, se o jogo fosse ruim, quebrado e etc, a história seria bem diferente...

Pra mim é bem simples.

BG3 não conta. A liberdade é tão grande que você pode se tornar o gay mestre supremo ou simplesmente cometer genocídio contra todo mundo.

Você pode ir de um extremo ao outro e matar qualquer um que você não gostar.

Tecnicamente falando, porque ficou em beta por mais de um ano e meio, recebendo melhorias e críticas/ideias da comunidade. E o enredo e escrita são impacáveis, o nível de detalhe do jogo é absurdo. Colocar conversação com grande parte dos NPCs e ainda com consequências foi algo que não lembro de ter visto. Acho que nem os BG antigos tinham esse nível de detalhamento e imersão. O jogo ficou tão foda que a parte de ter um monte de personagem gay e um maguinho querer te comer com 5 horas de jogo passou praticamente batido para o pessoal que odeia esse tipo de coisa. Mas, se o jogo fosse ruim, quebrado e etc, a história seria bem diferente...
Exato.
Que é o mesmo ponto que eu te falei da história.

Um RPG com história ruim tem que ser fadado ao fracasso mesmo. E justamente a parte que eles não podem errar.

BG3 não conta. A liberdade é tão grande que você pode se tornar o gay mestre supremo ou simplesmente cometer genocídio contra todo mundo.

Você pode ir de um extremo ao outro e matar qualquer um que você não gostar.

Mas quem comparou com BG3 foi o @Rubim haha
Eu também acho que BG3 é absurdo, completamente fora da curva, coisa que a própria Larian já falou.
A indústria inclusive deve ter odiado, a régua subiu muito pra todo mundo.

Exato.
Que é o mesmo ponto que eu te falei da história.

Um RPG com história ruim tem que ser fadado ao fracasso mesmo. E justamente a parte que eles não podem errar.

Sim, mas eu estou concordando contigo haha. Não sei porque entendeu que não concordei. Eu até escrevi que o enredo e conversações do Veilguard deixam a desejar. Mas tem um ponto: o hate que o jogo recebeu até mesmo antes de ser lançado foi absurdo e não tinha como saber como seria o enredo, se as escolhas teriam algum impacto, se teríamos liberdade de ser bonzinho ou fdp, etc. E por que o jogo recebeu esse hate todo? Por que até agora tem gente compartilhando o mesmo print ou o mesmo vídeo no youtube nesse tópico? Porque o foco está nisso, num personagem, em uma conversação. Se o jogo fosse excelente e tivesse uma puta escrita foda, sucesso, duvido que teríamos esse hate todo até agora...

Última edição:
Mas quem comparou com BG3 foi o @Rubim haha
Eu também acho que BG3 é absurdo, completamente fora da curva, coisa que a própria Larian já falou.
A indústria inclusive deve ter odiado, a régua subiu muito pra todo mundo.

Sim, mas eu estou concordando contigo haha. Não sei porque entendeu que não concordei. Eu até escrevi que o enredo e conversações do Veilguard deixam a desejar. Mas tem um ponto: o hate que o jogo recebeu até mesmo antes de ser lançado foi absurdo e não tinha como saber como seria o enredo, se as escolhas teriam algum impacto, se teríamos liberdade de ser bonzinho ou fdp, etc. E por que o jogo recebeu esse hate todo? Por que até agora tem gente compartilhando o mesmo print ou o mesmo vídeo no youtube nesse tópico? Porque o foco está nisso, num personagem, em uma conversação. Se o jogo fosse excelente e tivesse uma puta escrita foda, sucesso, duvido que teríamos esse hate todo até agora...
BG3 também recebeu tanto no early access quanto no release.

Por ter bestialidade sendo normalizado, por ser um jogo de turno.

Mas o que venceu foi que no final a história e o desenvolvimento era muito bom. Coisa até nova pra Larian. Isso com um budget de 100m

Agora, quanto à escrita do jogo de um modo geral, eu concordo contigo. O jogo é muito mais superficial e contido do que os anteriores, em todos os aspectos. Veilguard tem um problema bem claro nas conversações, é tudo contido demais (aí que eu falo sobre pisar em ovos, a escrita não quer se indispor com ninguém, como você citou, grupos que antes eram bad boys se tornaram meio que Robin Hood), o que é uma pena, pois o jogo em si, o combate e a ambientação (mesmo algumas bem coloridas) estão ótimos. E no PS5 está rodando extremamente bem, não tive um único problema de quedas de frames, o que hoje em dia é um mérito de tanto jogo que sai quebrado no lançamento.
certo essa parte da escrita realmente ta como para todos os públicos
BG3 tem todas as inclusões possível e essa galera ai woke reclamou e tentou boicotar kkkkkkkk
sendo que esse mostra tudo e fala tudo sem se importar com nada
quem sabe no futuro com a redução da "força woke" que ja estamos vendo não vem outro dragon age melhor igual aos outros na parte histórica ja que o gráfico esta bom e isso e o minimo pra um jogo de 2024

Sempre que entro nesse tópico pra ver algo sobre o jogo e como está a jornada da galera, só vejo as páginas infestadas pelo mesmo assunto...daqui 1 mês tento novamente :haha:
galera deixa a poeira baixar pra voltar os tais assuntos proibidos devagar rs.

Voltando ao jogo, achei bem legal que dependendo de suas escolhas principais, seus companheiros mudam.

Fiz uma escolha aqui que acabou aumentando o dano de algumas habilidades de um personagem, no entanto a habilidade de cura que ele possuía foi eliminada, não podendo mais ser utilizada.

Além disso, o elo com esse personagem está bem mais devagar para subir, pois ele perdeu a confiança em mim.

Em algumas coisas esse jogo acerta muito bem. Essas alterações nas habilidades dependendo do que acontece é bem bacana.

Voltando ao jogo, achei bem legal que dependendo de suas escolhas principais, seus companheiros mudam.

Fiz uma escolha aqui que acabou aumentando o dano de algumas habilidades de um personagem, no entanto a habilidade de cura que ele possuía foi eliminada, não podendo mais ser utilizada.

Além disso, o elo com esse personagem está bem mais devagar para subir, pois ele perdeu a confiança em mim.

Em algumas coisas esse jogo acerta muito bem. Essas alterações nas habilidades dependendo do que acontece é bem bacana.
Não tem impacto nenhum essa decisão de fato. Tu só marcou a opção A sem pensar.

Já que ambas são a mesma escolha, só que com personagens diferentes, stonks. Nenhum e um lesser evil, nenhuma e moralmente questionável e exatamente a mesma escolha.

A única e a do prefeito, só essa decisão que tem no jogo inteiro que é moral.

Ele continua na tua party, ele ainda e romanceavel e tu perdeu alguns itens caso não tenha pego reputação suficiente até essa parte. Do mais...

No BG 3, ele desbandaria.

Última edição:
Não tem impacto nenhum essa decisão de fato. Tu só marcou a opção A sem pensar.

Já que ambas são a mesma escolha, só que com personagens diferentes, stonks. Nenhum e um lesser evil, nenhuma e moralmente questionável e exatamente a mesma escolha.

A única e a do prefeito, só essa decisão que tem no jogo inteiro que é moral.

Ele continua na tua party, ele ainda e romanceavel e tu perdeu alguns itens caso não tenha pego reputação suficiente até essa parte. Do mais...

No BG 3, ele desbandaria.

De novo comparando com BG3 haha.

Testei o jogo, acho que a Bioware realmente esta voltando, porém tem alguns problemas pontuais.

Jogo é bonito e divertido, porém os diálogos são péssimos, não é culpa do DEI, por exemplo no início tem a maga de gelo com prótese na perna direita, dão um close na perna dela enquanto andam para mostrar que ela é deficiente porém mesmo assim está lá lutando, isto para nós que não somos deficientes não afeta em nada, mas para um deficiente talvez signifique algo, isto está no jogo sem precisarem de colocar uma frase exaltando a deficiência dela.

DEI não é problema, o problema é como ele é aplicado.

Então o maior problema deste jogo é o roteiro imaturo, aquela personagem não binária poderia estar lá de forma madura.

Por fim achei bem mal otimizado para o que entrega, com RT off, DLSS equilibrado, tive FPS piores do que Black Myth.

Jogo divertido, bonitinho, mas muito imaturo.

Jogo nota 6,5/10, se os diálogos fossem maduros, facilmente 8,5/10.

Os diálogos podem fazer sentido para um adolescente(acho que não fazem), eu que já passei dos 30 anos fico completamente broxa em continuar a jogar, pois não faz o menor sentido os diálogos estúpidos em meio ao fim do mundo.

Cito God of war Ragnarok, quando chegou na missão com o Atreus e ele fica andando de vaca e coletando frutas, broxou toda a gameplay, pois não faz sentido, nestas situações que a gente sente que é dedo da Sweet Baby para deixar o jogo mais "humano", durante está missão decidi dar uma pausa e olhar o Space Mariner 2, acabei não voltando para Ragnarok, pois SM2 é porradaria pura, não tem quebrar no clima da gameplay.

Users who are viewing this thread

Voltar