[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
De novo comparando com BG3 haha.
Última linha apenas. Todo o resto e comparando com o que mesmo?

Tu escolheu do por, sem nenhuma reflexão diferente de: prefiro esse lugar/essa pessoa.

Tem um porém que se seu personagem veio de X lugar, tu escolhe o lugar de onde teu veio personagem. Mas nenhum npc sequer entende isso, nem opção tem. Escolho X pois eu vim de X.

Última linha apenas. Todo o resto e comparando com o que mesmo?

Só por você citar no final o BG3 já está comparando, mesmo inconscientemente. Não marquei a opção A sem pensar, eu segui de acordo com o que eu achava mais importante (que não vou citar para não dar spoiler para quem não chegou nessa parte). Se isso muda pouca coisa ou deveria mudar mais, ok, não discordo, mas ao menos nessa parte que altera, que seria o personagem em questão (ou outro, caso tivesse escolhido ajudar outra cidade) eu achei bacana. E nem estou pensando em BG3, pois os jogos não estão na mesma prateleira (bem longe disso).

Edit: inclusive se tudo que eu gostar do jogo tu vir quotar falando que é ruim porque jogo X faz melhor ou é ruim porque o jogo tem um enredo raso, vamos ficar dias e dias aqui haha. Inclusive, vou lembrá-lo que concordamos que o ponto fraco do jogo é justamente o RPG. Mas não é por isso que eu não posso gostar de alguns aspectos do mesmo.

Só por você citar no final o BG3 já está comparando, mesmo inconscientemente. Não marquei a opção A sem pensar, eu segui de acordo com o que eu achava mais importante (que não vou citar para não dar spoiler para quem não chegou nessa parte). Se isso muda pouca coisa ou deveria mudar mais, ok, não discordo, mas ao menos nessa parte que altera, que seria o personagem em questão (ou outro, caso tivesse escolhido ajudar outra cidade) eu achei bacana. E nem estou pensando em BG3, pois os jogos não estão na mesma prateleira (bem longe disso).
Problema e que não altera em nada. Nenhum dos meus pontos foram comparativos.

Quando eu digo que não tem escolha moral, que parte disso e comparativa? Literalmente as duas decisões são as mesmas. Que doidera.

'Escolha entre vermelho e vermelho".
O jogo não tem escolha pra amarelo.

Então, e porque você tá inconscientemente comparando com outro jogo. Foi a sua conclusão.

???

Que parte desse comentário não é objetiva? Use a TAG spoiler.

Só uma correção, tu só perde romance se escolher uma cidade específica, a outra tu só atrasa. Que foi o meu caso.

Última edição:

Quando eu digo que não tem escolha moral, que parte disso e comparativa? Literalmente as duas decisões são as mesmas. Que doidera.

Então, e porque você tá inconscientemente comparando com outro jogo. Foi a sua conclusão.

???

Só uma correção, tu só perde romance se escolher uma cidade específica, a outra tu só atrasa. Que foi o meu caso.
porra... já me deparei com umas 4 decisões já de matar ou soltar um personagem. Tá jogando pelo youtube com algum canal reacionário ou tu realmente tá jogando o jogo? E se for pra sempre ficar comparado tudo que lançou depois de Baldurs Gate 3 com Baldurs Gate 3 você só estará se desapontando propositalmente com seja lá o que você está comparando.

Baldurs Gate 3 é um tipo de jogo que acontece uma vez por geração e olhe lá. Dragon Age Veilguard é um jogo bom, dá pra se divertir com ele... quando que bom deixou de ser o suficiente? Veilguard é um solido 70... todos os outros Dragon Age são 75-80. Dragon age nunca foi uma franquia 10/10 porra. Sempre foi algo beirando o mediano.

Última edição:

???

Vou só me ater ao que escolhi: escolhi ajudar Neve em Minrathous porque ela disse que com o dragão atacando, o Culto Venatori, que está ao lado das divindidades que escaparam, poderiam tomar a cidade. Já se fosse pra ajudar Lucanis e Treviso, só estaria ajudando a população. Então escolhi a primeira opção conscientemente, porque o culto tomando o poder de uma cidade seria pior.

Se essa escolha não altera em quase nada além do que já discutimos aqui, então tudo bem. Não estou falando que não é um problema, mas veja só, eu apenas comentei sobre o que ocorre com um personagem, e achei legal isso, e a discussão virou em torno de todas as escolhas possíveis no jogo, que já concordamos que é superficial e não tem realmente escolhas que mudam algo.

Por isso que eu estou falando, às vezes você parece que teima em discutir... hahaha.

Vou só me ater ao que escolhi: escolhi ajudar Neve em Minrathous porque ela disse que com o dragão atacando, o Culto Venatori, que está ao lado das divindidades que escaparam, poderiam tomar a cidade. Já se fosse pra ajudar Lucanis e Treviso, só estaria ajudando a população. Então escolhi a primeira opção conscientemente, porque o culto tomando o poder de uma cidade seria pior.

Se essa escolha não altera em quase nada além do que já discutimos aqui, então tudo bem. Não estou falando que não é um problema, mas veja só, eu apenas comentei sobre o que ocorre com um personagem, e achei legal isso, e a discussão virou em torno de todas as escolhas possíveis no jogo, que já concordamos que é superficial e não tem realmente escolhas que mudam algo.

Por isso que eu estou falando, às vezes você parece que teima em discutir... hahaha.
Percebe que essa articulação tua, só existe na tua cabeça?

Em nenhum momento tu vai sequer contextualizar as tuas decisões.

0 repercussão por tua escolha.

E exatamente esse ponto que eu tô falando. Fico feliz que agora ficou claro.

Última edição:
Percebe que essa articulação tua, só existe na tua cabeça?

Em nenhum momento tu vai sequer contextualizar as tuas decisões.

0 repercussão por tua escolha.

E exatamente esse ponto que eu tô falando. Fico feliz que agora ficou claro.

Quando eu fiz a escolha eu não sabia que não teria impacto. Acho que essas coisas você só descobre jogando ou lendo spoilers, não? No meu caso foi jogando.

Quando eu fiz a escolha eu não sabia que não teria impacto. Acho que essas coisas você só descobre jogando ou lendo spoilers, não? No meu caso foi jogando.
Estávamos tão perto.

Vamos de novo, o fato, e que nenhum npc do jogo sabe a sua racionalização. Ninguém sabe, e você não conseguiu representar isso.

Você não vai ter penalização por não ter escolhido um lugar pois só tinha civis nele.

Sua decisão foi vazia. Nesse caso, as duas formas vão ser inúteis.

Tanto ingame como o desenvolvimento do teu personagem.

Estávamos tão perto.

Vamos de novo, o fato, e que nenhum npc do jogo sabe a sua racionalização. Ninguém sabe, e você não conseguiu representar isso.

Você não vai ter penalização por não ter escolhido um lugar pois só tinha civis nele.

Sua decisão foi vazia. Nesse caso, as duas formas vão ser inúteis.

Tanto ingame como o desenvolvimento do teu personagem.

E como você descobre isso? Como você descobre que suas escolhas não interferem? Jogando, não? Pois é o que estou fazendo. Como não fiquei lendo spoiler do jogo, só fui descobrir jogando.

E como você descobre isso? Como você descobre que suas escolhas não interferem? Jogando, não? Pois é o que estou fazendo. Como não fiquei lendo spoiler do jogo, só fui descobrir jogando.
Poxa mas aconteceu o fato, o npc já te cobrou (tu ganhou o popup). Você tá vendo parte do que aconteceu com o npc.

Tu tem que se justificar pro teu companion né. A hora já foi inclusive.

Por que vocês estão comparando esse joguinho indie de baixo orçamento que teve apenas 10 anos de produção e algumas centenas de milhões do dólares de orçamento com Baldur's Gate 3? Totalmente sem noção essa comparação.

porra... já me deparei com umas 4 decisões já de matar ou soltar um personagem. Tá jogando pelo youtube com algum canal reacionário ou tu realmente tá jogando o jogo? E se for pra sempre ficar comparado tudo que lançou depois de Baldurs Gate 3 com Baldurs Gate 3 você só estará se desapontando propositalmente com seja lá o que você está comparando.

Baldurs Gate 3 é um tipo de jogo que acontece uma vez por geração e olhe lá. Dragon Age Veilguard é um jogo bom, dá pra se divertir com ele... quando que bom deixou de ser o suficiente? Veilguard é um solido 70... todos os outros Dragon Age são 75-80. Dragon age nunca foi uma franquia 10/10 porra. Sempre foi algo beirando o mediano.
Uii, tá bravinhe.
Por que vocês estão comparando esse joguinho indie de baixo orçamento que teve apenas 10 anos de produção e algumas centenas de milhões do dólares de orçamento com Baldur's Gate 3? Totalmente sem noção essa comparação.
Verdade, o pessoal perdeu a noção.
Percebe quão rápido eles despirocam só porque criticam o jogo coloride.

Novamente: o problema é que o esforço para reclamar de um jogo que não gostou é muito grande.

Parece que quem não gostou precisa provar a todo momento que a pessoa que gostou do jogo está errada. Para cada coisa que alguém gostou vem um contra argumento.

Isso que é o errado. Isso é querer azedar algo que é legal para alguém. Não faz sentido.

E, novamente, não tem problema gostar ou não gostar, mas é a forma como se discute. Parece ser errado gostar de algo.

Não faz sentido gastar mais tempo provando que algo é ruim do que discutindo sobre algo legal.

Cara, é que nem reclamar sobre o limite do humor. Não se reclama o limite do senado, o limite do político que pertence a minha forma de pensar e faz cagada.

Mas se reclama do que o OUTRO curte. Tá certo colocar no fórum aquilo que te incomodou. Mas não tá certo ficar sabotando cada coisa que o outro curte, porque a gente joga para se divertir. O objetivo de jogar é se divertir.

Mas essas discussões saem da esfera da diversão. Se você gosta é porque você pertence ao grupo X e, como eu sou do grupo Y, você está errado e você é um [adjetivo de escolha, que pode ser orientação sexual, política, religiosa, ou outra qualquer].

É como debate político. Em vez de ficar apontando o que é bom e legal da sua proposta, o candidato fica gastando o seu tempo mostrando o quanto o outro está errado. Em vez de ser construtivo na sua proposta fica sabotando o outro. Um é reflexo do outro, político e eleitor. E isso é o que nossa sociedade se tornou.

Última edição:

10 anos de produção. :limo:

Seria bom se fossem 10 anos mesmo, iriamos poder fazer a piadinha de que o jogo seria quase tão velho em produção quanto a idade mental de alguns aqui.

Bom, se o tópico desandar novamente com tretas de woke, é bom reportar pro @PELO fazer uma limpa.
Esse papo constantemente enche o saco.

Bom, se o tópico desandar novamente com tretas de woke, é bom reportar pro @PELO fazer uma limpa.
Esse papo constantemente enche o saco.
Meu Deus, vocês não mutaram esse bando de nerd barbado cabaço sustentado pela mamãe até agora?!

Meu Deus, vocês não mutaram esse bando de nerd barbado cabaço sustentado pela mamãe até agora?!
''todo mundo que discorda de mim é incel sustentato pela mãe'' :limo:

Vá lá olhar as explosões bonitinhas e bater palma para o elu delu.

Bom amiguinho, eu entrei no jogo sabendo exatamente o que esperar da EA. Vocês que estão criando mega expectativas de uma franquia que nunca foi tudo isso. E pode me citar cara, tem medinho?

Quem está jogando o jogo está gostando, fim.

Vocês que estão criando mega expectativas de uma franquia que nunca foi tudo isso.
Parando pra analisar você tem até uma certa razão.
O ápice realmente foi o Origins, que é considerado um clássico/obra prima pela maioria. Nisso dentro da franquia lançaram o 2 que ficou aquele azedo na boca, bem mista as opiniões e até o Inquisition ganhador de GOTY, que muita gente as vezes nem lembra ou sabe que esse título ganhou tal prêmio. Diferente de tipo The Witcher 3 que realmente entrou pra história e foi marcante.

Do jeito que já li alguns aqui querem falar de flop, como se a franquia fosse uma das MAIORES (de fama, vendas etc) de todos os tempos, ou se tivesse numa maré boa (Último jogo a 10 anos, e o verdadeiro realmente BOM e ACLAMADO por geral a 15 anos.)

Mass Effect como franquia sempre foi maior e mais "constante".

Bom amiguinho, eu entrei no jogo sabendo exatamente o que esperar da EA. Vocês que estão criando mega expectativas de uma franquia que nunca foi tudo isso. E pode me citar cara, tem medinho?

Quem está jogando o jogo está gostando, fim.
Eu esperava pelo menos um joguinho nota 8 (como foi o Inquisition), é pedir muito? Com todo esse tempo e dinheiro gasto era o mínimo esperado de um jogo AAA.
O ápice realmente foi o Origins, que é considerado um clássico/obra prima pela maioria. Nisso dentro da franquia lançaram o 2 que ficou aquele azedo na boca, bem mista as opiniões e até o Inquisition ganhador de GOTY, que muita gente as vezes nem lembra ou sabe que esse título ganhou tal prêmio. Diferente de tipo The Witcher 3 que realmente entrou pra história e foi marcante.

Do jeito que já li alguns aqui querem falar de flop, como se a franquia fosse uma das MAIORES (de fama, vendas etc) de todos os tempos, ou se tivesse numa maré boa (Último jogo a 10 anos, e o verdadeiro realmente BOM e ACLAMADO por geral a 15 anos.)

Como trilogia Mass Effect é melhor mesmo, mas nenhum jogo da trilogia Mass Effect é melhor que o Origins. Espero que não destruam também o Mass Effect 4 (por isso é importante criticar e muito esse game).

Convenhamos que Inquisition ganhou GOTY basicamente por WO... 2014 foi no mínimo mediocre. Concorreu contra Bayonetta 2, Dark Souls 2 (Considerado um dos piores DS pela maioria), Shadow of Mordor e Heartstone... Dragon Age Inquisition é muito bom, mas a competição foi patética.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu esperava pelo menos um joguinho nota 8 (como foi o Inquisition), é pedir muito? Com todo esse tempo e dinheiro gasto era o mínimo esperado de um jogo AAA.

Como trilogia Mass Effect é melhor mesmo, mas nenhum jogo da trilogia Mass Effect é melhor que o Origins. Espero que não destruam também o Mass Effect 4 (por isso é importante criticar e muito esse game).

Mas aí pra tu ver o quanto "ok" o jogo é... ele é um 8 e ganhou GOTY em 2014. Nada de excepcional... nunca foi.

Comecei a jogar agora e tô mamando um veveco. Vamos ver oq isso vai dar na história.

Users who are viewing this thread

Voltar