[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
3 horas de jogo e a única menção de elu delu que eu vi até agora foi na criação de personagem... Assim não dá, estou me sentido enganado pelos guerreiros anti woke. Como que eu vou dar piti no twitter agora?

3 horas de jogo e a única menção de elu delu que eu vi até agora foi na criação de personagem... Assim não dá, estou me sentido enganado pelos guerreiros anti woke. Como que eu vou dar piti no twitter agora?

O tal do Elu aparece só lá para as 20-25 horas de jogo. É o último personagem a entrar para a sua equipe e esse assunto se limita às missões pessoas daquele personagem que, como sempre, são opcionais e você pode passar reto (como quase todo mundo que não busca um 100% nesses jogos, faz). Se você sequer se interessar pela primeira missão opcional desse personagem, você nem ficará sabendo que ele/ela/elu/elos/vossos/nosotros é não-binário.

O tal do Elu aparece só lá para as 20-25 horas de jogo. É o último personagem a entrar para a sua equipe e esse assunto se limita às missões pessoas daquele personagem que, como sempre, são opcionais e você pode passar reto (como quase todo mundo que não busca um 100% nesses jogos, faz). Se você sequer se interessar pela primeira missão opcional desse personagem, você nem ficará sabendo que ele/ela/elu/elos/vossos/nosotros é não-binário.

Nossa... que intrusivo, vou negativar na steam

Nossa... que intrusivo, vou negativar na steam
Pra galera dar nota lá, tem que ter comprado o jogo. A a nota do jogo lá tá em 73% e, honestamente, seria por volta dessa nota que eu, pessoalmente, daria ao jogo: 7.0 a 7.5, por enquanto. Tá bem honesto.
O que tem zero de credibilidade é site onde qualquer nerdola cabaço sustentado pela mamãe pode entrar pra fazer review bomb (fizeram o mesmo com Last of Us 2, Horizon Forbidden West e blá blá blá) ou fóruns de internet onde o flooder raivoso mais insistente tenta "ganhar" algum tipo de discussão no berro.

Zoeira a parte, Elu Delu só aparece se vc escolhe que é elu delu na criação de personagem. Tem UMA chain quest que aborda o tema. Tirando a quest e personagem em questão, em PTBR o pronome neutro só aparece se o cara marca a opção de pronome neutro na criação de personagem....

Era disso que os incelitos estão reclamando... kkkk

Essa galera é mais fragilizada do que a comunidade que eles criticam.

Oh joguinho pra deixar o pessoal puto da vida hahahaha.
Antes eu até me incomodava, agora estou achando engraçado.
Tá doido, pessoal perde a linha demais, nunca vi se incomodarem tanto por causa de um jogo.

Última edição:
Tá rolando por aí uma info de Um insider da bioware que disse que o jogo, financeiramente, flopou para a empresa. O que não seria novidade já que os números são realmente baixos para um jogo AAA em um ano que jogos AA fizeram o triplo do valor de jogadores.

A minha opinião não importa e nem é relevante aqui pra discussão.
Referente as vendas, acho que apenas vão anunciar quando vender 1m em alguns dias como a konami e a atlus fizeram recentemente.

Oh joguinho pra deixar o pessoal puto da vida hahahaha.
Antes eu até me incomodava, agora estou achando engraçado.
Tá doido, pessoal perde a linha demais, nunca vi se incomodarem tanto por causa de um jogo.

E eu fico pensando, sei lá, eu odeio PUBG pra mim é um câncer nos games, porque começou aquela porcaria de batalha campal (até esqueci o nome correto) e todo mundo queria fazer um jogo igual. Depois veio o GAAS, Fortnite e similares, mesma coisa, até hoje todo mundo quer fazer um jogo nesses moldes. Eu realmente odeio isso. Mas eu jamais perderia meu tempo pra ir encher o saco de quem está jogando esse tipo de jogo, e normalmente é um pessoal que só joga isso, e até paga as coisas dentro do jogo. Eu só acho uma merda e sigo a vida. Não fico remoendo, saca? Pessoal fica remoendo. Passa 2, 3 dias e volta pra remoer mais um pouco. Aí ficam mais 2 dias em paz e voltam pra remoer hahaha. Doideira isso aí.
Sabia que esse jogo era pra ser um Gaas tipo destiny? Com essa itemização e combate simplificado comparado aos jogos anteriores da série e indicações de ataque aoe etc, ficou bem na cara que reaproveitaram muita coisa.

E tu ta comparando franquias novas com uma franquia de 15 anos com 3 jogos anteriores, totalmente sem noção.

Tá rolando por aí uma info de Um insider da bioware que disse que o jogo, financeiramente, flopou para a empresa. O que não seria novidade já que os números são realmente baixos para um jogo AAA em um ano que jogos AA fizeram o triplo do valor de jogadores.
Fake neus de incel terraplanista

Referente as vendas, acho que apenas vão anunciar quando vender 1m em alguns dias como a konami e a atlus fizeram recentemente.

Sabia que esse jogo era pra ser um Gaas tipo destiny? Com essa itemização e combate simplificado comparado aos jogos anteriores da série e indicações de ataque aoe etc, ficou bem na cara que reaproveitaram muita coisa.

E tu ta comparando franquias novas com uma franquia de 15 anos com 3 jogos anteriores, totalmente sem noção.

Fake neus de incel terraplanista

Não comparei os jogos e sim a atitude das pessoas. Tem gente que não consegue aceitar que o jogo saiu, que tem personagem X, que tem fala Y, e fica voltando ao tópico até pra postar rumor de Youtuber.

Se eu não gosto de algo, jamais perderia esse tempo todo só pra ficar martelando isso. E é isso que estou comparando. Estou achando engraçado agora o quanto as pessoas estão realmente se importando com esse jogo.

Se essa interação e vontade toda de odiar o jogo fosse revertida em grana pra BioWare, com certeza o jogo já teria dado lucro haha.

Eu gosto bastante de Dragon Age, joguei o Origins no lançamento 2009 e re-joguei umas 5-6 vezes ao longo dos anos.
.

Bom vídeo

Você gosta do Origins, não do Veilguard. Eu também acho o Origins um zilhão de vezes melhor. Aquela BioWare não existe mais. Aconselho a acompanhar um jogo chamado Exodus. Uma galera da BioWare está lá, inclusive alguns devs antigos.

O chart no Steam do Dragon Age é maior do que de Silent Hill e bem similar ao Metaphor, mas muita gente joga títulos da EA através do EA Play, então as vendas tendem a ser menores, particulamente também acho que a EA não vai gostar dos números, mas de qualquer forma é muito cedo ainda como escrito no post anterior. Daqui a uns 2 meses vai dar pra mensurar bem as vendas, até porque é empresa de capital aberto, vai ter que divulgar os números de qualquer jeito.

Nossa, os xaropes saíram da toca de novo? 😄

O jogo vendendo ou não vendendo, que se dane. O que importa é quem comprou se divertir e quem não comprou, que vá achar algo lhe interesse pra se divertir. Quem tem que estar preocupado com as vendas é a EA.
Acho que você tá confundindo.

O interesse nas vendas e principalmente provar um ponto.

E é importante pro futuro da franquia sim. Eu particularmente espero que não chegue as expectativas justamente pra não deixar a mensagem que dá pra aturar jogo de RPG sem escolha de verdade.

A qualidade técnica do jogo tá impecável, a qualidade como RPG deixa a desejar quando temos Baldurs Gate, Rogue Trader e afins.

Principalmente pois minha gameplay no Mass Effect e de scumbag Shepard. Aqui e impossível ser do mal.

E é importante pro futuro da franquia sim. Eu particularmente espero que não chegue as expectativas justamente pra não deixar a mensagem que dá pra aturar jogo de RPG sem escolha de verdade.

A qualidade técnica do jogo tá impecável, a qualidade como RPG deixa a desejar quando temos Baldurs Gate, Rogue Trader e afins.

Principalmente pois minha gameplay no Mass Effect e de scumbag Shepard. Aqui e impossível ser do mal.

A franquia tá sem rumo desde o 2, com cada lançamento tentando algo completamente diferente. Levando em conta a bizarrice que queriam fazer com esse Veilguard, que seria um jogo online ou alguma merda similar, é incrível o quanto conseguiram puxar o freio de mão e voltar para o caminho correto, ainda mais com pouco mais de 3 anos de desenvolvimento, que é um tempo bem apertado para um jogo com escalas como a de Dragon Age. Eu prefiro algo simples e bem feito, do que se tivessem tentado algo muito mais ambicioso, com inúmeras escolhas e ramificações para a história, não conseguindo entregar nada bem feito. É preciso focar em um escopo realista. Chega de jogo lançado com cara de inacabado!

A BioWare, como li em muitas análises, sentou no que era cômodo e não arriscou, seja por conta de seus últimos jogos que foram bem criticados ou por causa do já debatido "pisar em ovos" para tentar agradar o maior público possível.

Pra mim é um bom jogo. Estou me divertindo bastante, indo para mais de 35h agora. Não tem como comparar com os outros jogos da franquia em termos de escolhas. Como RPG, Veilguard está muito atrás. Como um jogo de ação com elementos de RPG o jogo se sai bem, diverte, tem lá suas escolhas críticas, mas não tem tanta liberdade realmente.

Mas discordando sobre as vendas, eu espero que venda o suficiente para a franquia não ser engavetada por tempo indeterminado. E espero, além disso, que as críticas sejam levadas em consideração num próximo jogo, se houver.

Alguns pontos negativos que eu me deparei até agora...

1) Dificuldade baixa... eu estou jogando na dificuldade 4 (superação), entrei em uma área que o monstros estavam level 25+ e eu level 9... dizimei os monstros sem nenhum desafio
2) Essa direção de arte mais cartoonesca tem dois lados, o positivo é que o jogo envelhece melhor, mas o lado negativo é que é meio cartunesco... Mas o jogo está bonito.
3) O diálogo negativo tem poucas instancias de tirania... matei só um cara até agora... tsc.
4) Tecnicamente, o tempo que demora pra abrir o mapa é meio merda.
5) A implementação do HDR tá horrorosa, tem que jogar em SDR mesmo.

Fora isso, to curtido pra porra a exploração, a história e o combate. Talvez de uma aumentada na dificuldade só.

Última edição:
A franquia tá sem rumo desde o 2, com cada lançamento tentando algo completamente diferente. Levando em conta a bizarrice que queriam fazer com esse Veilguard, que seria um jogo online ou alguma merda similar, é incrível o quanto conseguiram puxar o freio de mão e voltar para o caminho correto, ainda mais com pouco mais de 3 anos de desenvolvimento, que é um tempo bem apertado para um jogo com escalas como a de Dragon Age. Eu prefiro algo simples e bem feito, do que se tivessem tentado algo muito mais ambicioso, com inúmeras escolhas e ramificações para a história, não conseguindo entregar nada bem feito. É preciso focar em um escopo realista. Chega de jogo lançado com cara de inacabado!
Problema e que não são só essas duas escolhas.

Não é ou sai mal acabado ou sai do jeito que saiu.

Tu realmente acha que se tivesse um pouquinho mais de decisão o jogo ia ser todo cagado?

Existe um meio termo, e esse jogo nem chega perto disso.
A BioWare, como li em muitas análises, sentou no que era cômodo e não arriscou, seja por conta de seus últimos jogos que foram bem criticados ou por causa do já debatido "pisar em ovos" para tentar agradar o maior público possível.

Pra mim é um bom jogo. Estou me divertindo bastante, indo para mais de 35h agora. Não tem como comparar com os outros jogos da franquia em termos de escolhas. Como RPG, Veilguard está muito atrás. Como um jogo de ação com elementos de RPG o jogo se sai bem, diverte, tem lá suas escolhas críticas, mas não tem tanta liberdade realmente.

Mas discordando sobre as vendas, eu espero que venda o suficiente para a franquia não ser engavetada por tempo indeterminado. E espero, além disso, que as críticas sejam levadas em consideração num próximo jogo, se houver.
Esse negócio de pisar e ovos não faz sentido pra mim nesse jogo.

Já que ele tomou hate free por ter pauta LGBT, e é óbvio que sabiam disso.

E alguma outra coisa, a história e o motivo pelo qual você luta e bom. Todo resto é... Bizarro.

Meus senhores...essa cinemática do capitulo/parte 9 é brincadeira, hein?! Muito bom!

1845910-20241109184921-1.png

Alguns pontos negativos que eu me deparei até agora...

1) Dificuldade baixa... eu estou jogando na dificuldade 4 (superação), entrei em uma área que o monstros estavam level 25+ e eu level 9... dizimei os monstros sem nenhum desafio
2) Essa direção de arte mais cartoonesca tem dois lados, o positivo é que o jogo envelhece melhor, mas o lado negativo é que é meio cartunesco... Mas o jogo está bonito.
3) O diálogo negativo tem poucas instancias de tirania... matei só um cara até agora... tsc.
4) Tecnicamente, o tempo que demora pra abrir o mapa é meio merda.
5) A implementação do HDR tá horrorosa, tem que jogar em SDR mesmo.

Fora isso, to curtido pra porra a exploração, a história e o combate. Talvez de uma aumentada na dificuldade só.

usa as configs de combate, aqui ficou 9/10

postaram umas paginas atrás

Users who are viewing this thread

Voltar