[TÓPICO OFICIAL] Dragon Age: The Veilguard

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Tu é super de boa, está aqui batendo papo, criticou o jogo e está super tranquilo. A gente precisa realmente criticar o que não curtimos, acho válido demais. Mas tem um pessoal que está o dia inteiro aqui postando vídeo de críticas negativas, prints, memes. Não tem nem comparação. Jamais o problema vai ser criticar o jogo, inclusive eu já critiquei e mal comecei a jogar haha. É mais a galera que está nitidamente torcendo pro jogo ir bem mal pra depois vir no tópico falar que tinha toda razão. Por isso, é uma torcida mesmo pra dar ruim. Mas normal, tem que se acostumar com isso por aqui.

Já me incomodei, agora estou achando é engraçado, porque é um tempo que eu gostaria de ter (mas não pra fazer isso, pra fazer outras coisas na vida). Se eu fosse fazer isso com cada jogo que eu não gosto, teria que largar emprego, família e viver recluso postando no fórum e procurando meme pra ficar postando.

Exatamente, os animais que ficam aqui torcendo como se a vida deles dependesse disso (pq deve ser super interessante ne) não entendem que ninguém quer podar ninguém, o @Confronto é um dos que tá no lado da critica woke mas totalmente no campo do debate civilizado e ninguém tem nada com a opinião dele. A critica é pros infantis spammando no tópico.

Que número baixíssimo de jogadores para um dragon age heim. Merecido.

Estava esperando seus posts, que no preview você tava convicto e arrogante do flop imenso e estava apenas esperando lançar pra descer a lenha e afirmando que só teria "4 gato pingado jogando". Restou apenas essa nota de rodapé pelo visto :conte:.

Baseado em quais números?

Olha o stram charts dos demais dragon age

Este está com mais de 60k no momento
Pode ser nos números abaixo?
Space Marine 2 que é um jogo AA de uma franquia nichada teve 200k+. Pra um novo Dragon Age que não lançava nada novo a mais de 10 anos eu esperava uns 400k pelo menos.

e7rNwsU.png

Divinity Original Sin 2 da Larian que também ninguem conhecia essa franquia teve 90k no seu lançamento,
bZuxGJr.png

Kingdom Come (franquia nova financiada por kickstarter) teve quase 100k
9hpRyrU.png

Ou por ser menos que 10% do pico de BG3?
25ddaTP.jpeg

*Inclui depois Starfield, Dragon's dogma 2 e Elden Ring que tambem sāo concorrentes diretos.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bora ver qual é.

zxri1YD.jpeg

Obs.: Só de clicar em "fazer download" já comecei a me sentir meio não-binário.

O sentimento de não binariedade veio antes ou depois da platina?

HMe0X9I.jpeg

Última edição:
Pode se nos numeros abaixo?

Ou por ser menos que 10% do pico de BG3?

Hahaha. Quero ver até onde tu vai com esses números aí.

O único número que eu vejo é o de 76% de aprovação na Steam e aumentando. Eu entendo que vocês devem estar chateados de não poder continuar zoando como era o esperado e que o flop não veio, mas tenta maneirar ai. Baixa o joguinho lá e vá ser feliz. Deixa o choro pra outro possível flop. ✌️

Hahaha. Quero ver até onde tu vai com esses números aí.

O único número que eu vejo é o de 76% de aprovação na Steam e aumentando. Eu entendo que vocês devem estar chateados de não poder continuar zoando como era o esperado e que o flop não veio, mas tenta maneirar ai. Baixa o joguinho lá e vá ser feliz. Deixa o choro pra outro possível flop. ✌️
mas esse topico é onde entro para dar boas risadas (basta ver a minha reação nas mensagens)...

Inclusive o senhorE ja me proporcionou algumas delas e eu sou grato por isto .:limo:

Primeira impressões de cerca de 2hrs de jogo.

Coisas boas: Combate achei bom (jogando de mage) mas continua muito fácil mesmo no modo mais dificil nightmare (todos jogos da bioware sao faceis demais mesmo), desempenho ta ok não caiu abaixo dos 70 fps em 1440p tudo no máximo (Rtx 3080/5800x3D). visualmente os cenários do game estão bonitos

Coisas ruins: -Personagens chatos e irritantes demais, parece que contrataram adolescentes do tumblr pra escrever os diálogos, estilo filme da de heroi da marvel. Estou rejogando a trilogia Mass Effect e os diálogos não tem nem comparação o nivel de qualidade. - Companions femininos feios demais, acho que eles fazem isso de propósito pra não agradar homens héteros

Acho que por 80% de desconto vale a pena pegar se não tiver nada melhor pra jogar no momento. Jogos da EA geralmente ficam com desconto rápido, não duvido que no Natal já esteja com 40% de desconto.

Algumas prints:

Qunari não binária elu/delu com corte de cabelo feminazi
rT5m4sT.jpeg
qRYTAgy.jpeg
1jjA3lr.jpeg
Ox2Brlj.jpeg
KJOkaSd.jpeg
on2TfZq.jpeg

Dica pra quem usa monitor Ultrawide. Já achei que eu iria ter que ir atrás de solução pra ativar a proporção correta nas cutscenes, mas o jogo já conta com uma opção pra isso, similar ao que o TLOU 1 Remake fez. Há uma opção na aba Interface para remover as barras laterais em cutscenes, bastando apenas Desativar a proporção cinematográfica.

1845910-20241031172317-1.png

Agora sim, gameplay e cutscenes em ultrawide.

1845910-20241031172317-1.png

1845910-20241031173205-1.png

Bonitas as screens, confesso que não tinha visto SS do game ainda. O DOF, ao menos aí, tá bem aplicado.

mas esse topico é onde entro para dar boas risadas (basta ver a minha reação nas mensagens)...

Inclusive o senhorE ja me proporcionou algumas delas, e eu sou grato por isto .:limo:
Ahh, que bom saber, mano. Fico feliz que ao menos isso você tira do tópico.

Acho que se tu fosse jogar, iria fazer falta no tópico. É um dos últimos que ainda tá no choro, e por enquanto ainda está engraçado de ver.

Oi boa noite galera, vim aqui perguntar pra vocês se já foram avistados pintos caindo e pessoas mudando de sexo contra a vontade?

Ahh, que bom saber, mano. Fico feliz que ao menos isso você tira do tópico.

Acho que se tu fosse jogar, iria fazer falta no tópico. É um dos últimos que ainda tá no choro, e por enquanto ainda está engraçado de ver.
Testarei o jogo no FDS, já que zerei todos os 3 primeiros jogos da franquia e inclusive o Inquisition zerei na semana de lançamento enquanto viajava (levei o xbox na mala) .

O jogo não é nota zero, mas certamente é muito inferior ao DA:O, meu preferido, e teria sido muito melhor se não se chamasse Dragon Age, assim como o Mass Effect Andromeda seria muito melhor se não se chamasse Mass Effect.

Última edição:
Bora ver qual é.

zxri1YD.jpeg

Obs.: Só de clicar em "fazer download" já comecei a me sentir meio não-binário.

De cara já não tem o desprezível launcher da EA. Roda "nativamente" na Steam. Começou bem.

Estou entendendo é nada, o pessoal que mais estava zoando começou ou vai começar a jogar hahaha.

Pior que entrei só pra falar que a parte de habilidades é enorme, estou até perdido qual caminho seguir. Ainda bem que tem como dar respec a qualquer momento, aparentemente.

Parece que os companions não tem barra de vida e nem podem cair em batalha. Basicamente servem apenas como skills extras pro personagem principal .
Fiz um teste aqui agora, fiquei correndo so desviando dos mobs e os ataques básicos deles praticamente não dão dano, Mass Effect 1 em 2007 era melhor que isso :limo:

Segue o vídeo:

Resumindo: seus 2 parceiros de pt so servem pra usar skills e mais nada.
Estou entendendo é nada, o pessoal que mais estava zoando começou ou vai começar a jogar hahaha.

Pior que entrei só pra falar que a parte de habilidades é enorme, estou até perdido qual caminho seguir. Ainda bem que tem como dar respec a qualquer momento, aparentemente.
Eu falo com propriedade no assunto, tenho fácil 1000+ hrs contando Dragon Age e Mass Effect.

Parece que os companions não tem barra de vida e nem podem cair em batalha. Basicamente servem apenas como skills extras pro personagem principal .
Fiz um teste aqui agora, fiquei correndo so desviando dos mobs e os ataques básicos deles praticamente não dão dano, Mass Effect 1 em 2007 era melhor que isso :limo:

Segue o vídeo:

Eu falo com propriedade no assunto, tenho fácil 1000+ hrs contando Dragon Age e Mass Effect.

É, acho que alguém havia mencionado isso em algum review que fizeram sobre aquele evento que jogaram por cerca de 7 horas. Poderiam ter feito essa parte dos companions bem mais interessante, mas, pessoalmente, não me incomoda. Só o fato de ter uma party eu já acho legal em qualquer jogo, pelas interações, etc. Pelo visto no Veilguard, eles funcionam apenas como uma extensão de Skill e para tirar o jogador do foco total dos inimigos. Não é perfeito, mas também não é a pior coisa do mundo, porém entendo que pra quem vem dos jogos anteriores, é como um retrocesso.

Segue o vídeo:

É, desde que anunciaram a mudança nesse sistema de companions, já dava pra ver que era um puta downgrade.

Quase 45k de players simultâneos.

Ao menos isso acaba com argumento de woke = não vende.

Não e pouco, mas tá nível parecido com Rogue Trader (que e maravilhoso).

Esperar.

Poxa, mas é Dragon Age. Só o nome já garante isso.

Para recuperar o investimento eles vão ter que vender uns 5 milhoes de unidades.

E pode ter certeza, qndo flopar a os lacrolas vão falar que a culpa é dos nerdolas por não comprarem. 🤣

Pode ser nos números abaixo
Não.

Tem que comparar dragon age com dragon age e entender que de repente o título nunca furou a bolha em sua época. Que é diferente da atual onde o gênero tem feito mais sucesso.

Users who are viewing this thread

Voltar