[TÓPICO DEDICADO] DRAM Calculator para os Ryzen

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos thomas
  • Data de Início Data de Início
Rapaz , me passa link de onde comprar essas Ballistix ai, ja quero kkkkkkk
Subiu a 3466 em CL14 , muito bom u.u

Não vejo a assinatura pelo celular :/ Aqui essa Ballistix sobe 3600MHz no R5 1600, mas não fica estável, tá faltando algum detalhe que ainda não descobri

Tem que ver que memórias está usando, se carregou XMP ou só deixou tudo no auto normal, qual tensão, etc. Mas em números está mt bom o resultado.
Estou usando Crucial Ballistix 2x 8gb 3200 chip E-Die, a memoria esta a 1,386 volts, os timings que nao alterei estao no auto.

Estou usando Crucial Ballistix 2x 8gb 3200 chip E-Die, a memoria esta a 1,386 volts, os timings que nao alterei estao no auto.
Manda aí umas prints de como tá! A minha é a de 3000MHz.

Não vejo a assinatura pelo celular :/ Aqui essa Ballistix sobe 3600MHz no R5 1600, mas não fica estável, tá faltando algum detalhe que ainda não descobri
Rapaz , me passa link de onde comprar essas Ballistix ai, ja quero kkkkkkk
Subiu a 3466 em CL14 , muito bom u.u
TiendaMia Se quiser o link mesmo ta ai kkk. Importando saiu muito barato se usar o cupom de indicação de alguem (REFe8aee2e) na primeira compra sai à R$ 353
ps: Uma dica caso vá comprar na TiendaMia o prazo de devolução é so de 7 dias corridos, unico ponto negativo que eu achei foi esse, passado os 7 dias só direto com a fabricante se ela tiver suporte no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manda aí umas prints de como tá! A minha é a de 3000MHz.
Ryzen Timing Checker

Última edição:
Como a loja vendedora " Yao Yue Store " nao deu resposta até o momento, e creio que nem devem se pronunciar, assim como nas mensagens que todos os compradores mandam que nao são respondidos...
O Aliexpress deve me reembolsar no valor pago...
Com isto vou ficar com o credito, tendo que comprar algo no valor...
Quais o melhor chip após o Samsung B para overclock em Ryzen?
Caso seja o Micron B-die, a Cosair Vengeane seria uma boa opção? P/N cm4x8gd3000c16k4d

TiendaMia Se quiser o link mesmo ta ai kkk. Importando saiu muito barato se usar o cupom de indicação de alguem (REFe8aee2e) na primeira compra sai à R$ 353
ps: Uma dica caso vá comprar na TiendaMia o prazo de devolução é so de 7 dias corridos, unico ponto negativo que eu achei foi esse, passado os 7 dias só direto com a fabricante se ela tiver suporte no Brasil.

Ryzen Timing Checker

Botei os timings principais e deixei o resto em auto pelo XMP, a minha placa setou igualzinho, funcionou 100% estável, X370GTN aqui. Já imaginei que daria certo, pq como a Biostar tem a BIOS safada, já desconfiava que todas responderiam igual. Os sub realmente estão bem mais relaxados que a sugestão do DRAM Calculator, mas mesmo assim rendeu melhor que o original XMP. Vou deixar assim mesmo e quando tiver mais tempo tento apertar alguns até descobrir onde está o calo dessa placa. Meus números também ficaram todos inferiores no bench, o que evidencia como a controladora do 2600 é superior.

Como a loja vendedora " Yao Yue Store " nao deu resposta até o momento, e creio que nem devem se pronunciar, assim como nas mensagens que todos os compradores mandam que nao são respondidos...
O Aliexpress deve me reembolsar no valor pago...
Com isto vou ficar com o credito, tendo que comprar algo no valor...
Quais o melhor chip após o Samsung B para overclock em Ryzen?
Caso seja o Micron B-die, a Cosair Vengeane seria uma boa opção? P/N cm4x8gd3000c16k4d
Samsung B-Die > Micron E-Die > Hynix MFR.

Estabilizei 3600 C16 Fast, vamos ver se consigo 3800 agora!

Stable-3600-C16-V1-Fast.png

Coloquei todos os subtimings e consegui esses resultados, a unica duvida que eu tenho agora, Se esse comande rate 2 influencia negativamente ou se não faz tanta diferença assim....
AIDA64 Memory Benchmark
Intel Burn Test
TestMem5

Olá, surgiu uma oportunidade de adquirir um kit g.skill trident z 3200mhz cl14 por 600 reais, o vendedor me disse que é chip b-die, mas realmente todas memórias 3200mhz cl14 são b-die? Obrigado desde já.

Olá, surgiu uma oportunidade de adquirir um kit g.skill trident z 3200mhz cl14 por 600 reais, o vendedor me disse que é chip b-die, mas realmente todas memórias 3200mhz cl14 são b-die? Obrigado desde já.
Muito provavelmente sim, se for verdade vale muito a pena.

Ryzen Timing Checker
Sera que muda os chips entre as red e white?

Galera,
nao to sabendo mexer em uma coisa aqui.

Devo fazer o overclock pela opcao M.I.T da BIOS ou em AMD Overclock????

Quando seto os valores de timing no amd overclock ele nao aceita. so pelo M.I.T da BIOS que vai
Conseguiu subir a memoria ai amigo?

Eu tô eh enfrentando um grande problema tenho 4266mhz cl19 BDIE e não consigo um perfil estável e rápido na casa dos 3733 3800 ou até 3600 não vai, vou rodar o bench do The DIVISION 2 PC REINICIA

Eu tô eh enfrentando um grande problema tenho 4266mhz cl19 BDIE e não consigo um perfil estável e rápido na casa dos 3733 3800 ou até 3600 não vai, vou rodar o bench do The DIVISION 2 PC REINICIA
Nos mande as especificações do seu PC para que possamos analisar

X370 crosshair extreme
Fonte rm1000
3700x
1080ti amp extreme

Os profiles que faço ficam quase estáveis, em tudo que eu testo da certo, chega no The DIVISION 2 e reinicia o pc no bench
Olha pelas especificações da placa no site, acho dificil subir até os 4266mhz , pois aparentemente ja é certificado apenas até 3200mhz , entao talvez seja ai um limitador...
Vamos esperar o pessoal que possui mesma placa ou que tenha um conhecimento a mais que o meu

Olha pelas especificações da placa no site, acho dificil subir até os 4266mhz , pois aparentemente ja é certificado apenas até 3200mhz , entao talvez seja ai um limitador...
Vamos esperar o pessoal que possui mesma placa ou que tenha um conhecimento a mais que o meu
Pq qnd fizeram a placa era o ryzen gen1 e o máximo era 3200, mas se vê cheio de gente com x370 com memórias nas alturas

E eu não quero 4266 quero 3800 3733 3666 3600 algo assim

Pq qnd fizeram a placa era o ryzen gen1 e o máximo era 3200, mas se vê cheio de gente com x370 com memórias nas alturas

Verifique cálculos do DRAM, e sete somente a parte primaria e veja oque vai rolar
E geralmente a voltagem e procODT só se consegue acima do que indica

Sera que muda os chips entre as red e white?
Acho que não, acho que só muda o chip de acordo com a frequencia da memoria , exemplo o chip da 3200 cl16 é diferente da 2666 cl16. Acho que funciona assim. Tenho um red e uma white ambas com o mesmo chip.

Creio que seja limitação da placa, da uma olhada nesse video talvez te de uma ajuda.

As voltagens tô usando o máximo que eu sei que eh safe 1.50 na ram
2.0 no procodt
1.2 no soc
Ta doido bicho, máximo de 1.40V na RAM, VSOC na faixa de 1.050V no máximo. E procODT é impedância, medida em Ohms, não em Volts.

Ta doido bicho, máximo de 1.40V na RAM, VSOC na faixa de 1.050V no máximo. E procODT é impedância, medida em Ohms, não em Volts.
Né não mano BDIE vai longe bdie 1.50 eh safe bdie tem chip com 1.54 padrão vsoc 1.2 eh safe tbm

Mas acabei de conseguir aqui 4.4 ALL cores e 3600mhz cl14

Né não mano BDIE vai longe bdie 1.50 eh safe bdie tem chip com 1.54 padrão vsoc 1.2 eh safe tbm

Mas acabei de conseguir aqui 4.4 ALL cores e 3600mhz cl14
Não tem nada de safe, agora não deu problema, vai chegar um belo dia seu PC vai começar a ficar instável por degradação. Máximo recomendado pra uso contínuo é 1.45V e 1.15V no VSOC, acima disso tem degradação rápida.

Users who are viewing this thread

Voltar