• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dune

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Uma versão com tudo o que foi cortado e com pelo menos 4 horas seria ideal. O Idaho, por exemplo, foi muito pouco explorado. O barão foi outro que merecia mais tempo de tela, embora a parte mais importante dele seja no próximo filme.
 
Uma versão com tudo o que foi cortado e com pelo menos 4 horas seria ideal. O Idaho, por exemplo, foi muito pouco explorado. O barão foi outro que merecia mais tempo de tela, embora a parte mais importante dele seja no próximo filme.
A sensação é que, tirando o protagonista e a mãe, todos os personagens precisavam de mais tempo de tela. A história avançou antes de termos informações suficientes e isso a meu ver tirou muito do que poderia ter sido um filme primoroso.
 
Acabei de assistir e concordo com os comentários anteriores sobre o tempo de tela do resto do elenco. De fato incomodou um pouco essa questão... Thufir Hawat, por exemplo, não tem 2 minutos de participação no filme, mas até a metade do livro ele já é bem explorado.

Porém, entendo também que se o filme fosse explorar mais dos personagens, demoraria demais a avançar na história e seria mais prejudicial pra bilheteria. Muita gente que leu o livro já está acostumada com a lentidão com que as coisas acontecem, mas pra boa parte do povo leigo seria um tiro no pé. Eu assisti com a patroa que não conhece nada do livro, mas apesar de não curtir muito o gênero ficção científica, gostou muito do filme. Talvez se fosse mais lento ainda ela não curtisse.

Tecnicamente o filme é perfeito: fotografia espetacular, trilha sonora envolvente, ambientação sem defeitos e edição de som sensacional (a voz ficou incrível). E o ornitóptero? Muito foda. Do roteiro tenho algumas ressalvas, mas no geral me agradou bastante. Pra mim o maior defeito do projeto como um todo é o segundo filme ainda não estar garantido. É quase certeza de confirmarem nas próximas semanas, mas esperaremos por, no mínimo, mais dois anos pra vermos a continuação. Isso dá tristeza.
 
Última edição:
Meu amigo, que filme absurdamente foda. O Villeneuve eh Gênio

Eu nunca li os livros, o filme antigo tentei ver por inúmeras vezes e nunca me deixou atraído pelo universo dessa historia, nesse filme eh tudo diferente. O figurino, visual, ambientes e tudo grande, lindo, gostoso de admirar.

São duas horas e meias com os olhos vidrados na tela, a trama eh fácil de acompanhar, compreensível, interessante.

Eu sai impressionado e louco pra descobrir mas. :much:

Pelo amor de deus Warner, confirma essa sequencia.
 
Meu amigo, que filme absurdamente foda. O Villeneuve eh Gênio

Eu nunca li os livros, o filme antigo tentei ver por inúmeras vezes e nunca me deixou atraído pelo universo dessa historia, nesse filme eh tudo diferente. O figurino, visual, ambientes e tudo grande, lindo, gostoso de admirar.

São duas horas e meias com os olhos vidrados na tela, a trama eh fácil de acompanhar, compreensível, interessante.

Eu sai impressionado e louco pra descobrir mas. :much:

Pelo amor de deus Warner, confirma essa sequencia.
Eu tive a mesma experiência que você, vejo a galera dando 7 e não consigo entender como.
Fazia muito tempo que não assistia algo tão bom, nem vi aquelas duas horas e meia passando, pois parecia que tinha muito para acontecer ainda, fiquei triste quando acabou.
 
Meu amigo, que filme absurdamente foda. O Villeneuve eh Gênio

Eu nunca li os livros, o filme antigo tentei ver por inúmeras vezes e nunca me deixou atraído pelo universo dessa historia, nesse filme eh tudo diferente. O figurino, visual, ambientes e tudo grande, lindo, gostoso de admirar.

São duas horas e meias com os olhos vidrados na tela, a trama eh fácil de acompanhar, compreensível, interessante.

Eu sai impressionado e louco pra descobrir mas. :much:

Pelo amor de deus Warner, confirma essa sequencia.
Cara, leia o livro se curtiu tanto assim o filme. É incrível e vai te dar uma dimensão muito maior da obra. Eu comecei a ler quando saiu o trailer do filme e agora já estou no 4º livro e só melhora.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse artigo explica bem porque a segunda parte ainda não foi anunciada, mas deve ocorrer: 80% do filme foi bancado pela Legendary Pictures e os outros 20% pela Warner que também bancou os acertos para compensar o filme sair no HBO Max. Agora falta ver quanto o filme fatura nas bilheterias para que as partes sentem e discutam a nova produção. Ainda tem o problema de agenda dos atores e isso deve impedir que o filme saia antes de 2 ou 3 anos, sendo otimista.

Agora é claro que o filme sair em duas partes já era acerto do diretor com os produtores desde o começo.

A sensação é que, tirando o protagonista e a mãe, todos os personagens precisavam de mais tempo de tela. A história avançou antes de termos informações suficientes e isso a meu ver tirou muito do que poderia ter sido um filme primoroso.

Infelizmente o tempo de duração é uma pedra fundamental no cinema blockbuster. O Villeneuve fez o que podia ser feito aí sem mover essa pedra. Mesmo assim ele foi ousado em fazer um filme lento e mais condizente com a obra do que fazer um tiro, porrada e bomba genérico ou um água com açúcar infanto-juvenil estilo Disney.

Aliás, ele teve o mesmo "problema" com o Blade Runner 2049 que ficou longo e lento desagradando o público pipoca e sendo um fracasso de bilheteria, muito embora o filme seja espetacular.
 
Última edição:
Cara, leia o livro se curtiu tanto assim o filme. É incrível e vai te dar uma dimensão muito maior da obra. Eu comecei a ler quando saiu o trailer do filme e agora já estou no 4º livro e só melhora.

Já estou vendo isso. hehe


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Infelizmente o tempo de duração é uma pedra fundamental no cinema blockbuster. O Villeneuve fez o que podia ser feito aí sem mover essa pedra. Mesmo assim ele foi ousado em fazer um filme lento e mais condizente com a obra do que fazer um tiro, porrada e bomba genérico ou um água com açúcar infanto-juvenil estilo Disney.

Aliás, ele teve o mesmo "problema" com o Blade Runner 2049 que ficou longo e lento, desagradando o público pipoca e sendo um fracasso de bilheteria, muito embora o filme seja espetacular.

Além de ser um filme de 2:35 minutos, e até um milagre ele ter conseguido mostrar logo de cara que são duas partes, teve uma bela carta branca ai.
 
Aliás, ele teve o mesmo "problema" com o Blade Runner 2049 que ficou longo e lento, desagradando o público pipoca e sendo um fracasso de bilheteria, muito embora o filme seja espetacular.

Exatamente. É muito difícil para um diretor conseguir unir o melhor dos dois mundos (agradar fã e público geral) e a bilheteria de Blade Runner mostrou que a mesma fórmula não podia ser repetida, mesmo sendo um filme feito para impactar. Infelizmente esse tipo de material será cada vez mais raro porque o grande público hoje quer história rápida, com um roteiro coeso e que divirta.

Blade Runner é um deleite visual... uma experiência única.
 
Última edição:
Assisti ontem em Imax.... gente que filmão! :magico: agora é esperar pela segunda parte do filme. :vish:
 
:nps2:
 
Esse negócio de "temos que ver a bilheteria pra ver se faremos o dois" é um puta de um papinho de vendedor pra galera se sentir pressionada a ir no cinema.

Certeza que os caras iam fazer, ainda mais com esse "parte um" logo no começo.
 
Beleza.

Até.
Meu amigo, que filme absurdamente foda. O Villeneuve eh Gênio

Eu nunca li os livros, o filme antigo tentei ver por inúmeras vezes e nunca me deixou atraído pelo universo dessa historia, nesse filme eh tudo diferente. O figurino, visual, ambientes e tudo grande, lindo, gostoso de admirar.

São duas horas e meias com os olhos vidrados na tela, a trama eh fácil de acompanhar, compreensível, interessante.

Eu sai impressionado e louco pra descobrir mas. :much:

Pelo amor de deus Warner, confirma essa sequencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que na HBO deve ser lançado um estilo da DC. Uma versão com mais horas, talvez assim, preencha esse espaço que alguns perceberam que faltou de outros personagens.

Até.
 
Última edição:
Beleza.

Até.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que na HBO deve ser lançado um estilo da DC. Uma versão com mais horas, talvez assim, preencha esse espaço que alguns perceberam que faltou de outros personagens.

Até.


Tá ótimo, dois anos.
...

Sobre versão estendida eu gostaria que tivesse, mas já tem um declaração do Denis sobre isso.

Eu amo Jason, mas tal coisa não existe! A versão do diretor é o que as pessoas estão assistindo nos cinemas agora. Não haverá outro corte. Sim, eu poderia ter feito um filme muito mais longo e contemplativo, mas esse não era o plano.

 
Pode não falar em versão extendida agora que o filme ainda está no cinema, mas creio que será inevitável sair uma mais pra frente.
 
Esse negócio de "temos que ver a bilheteria pra ver se faremos o dois" é um puta de um papinho de vendedor pra galera se sentir pressionada a ir no cinema.

Certeza que os caras iam fazer, ainda mais com esse "parte um" logo no começo.
Se não tivesse confirmado também ia ser um desastre

Sem a confirmação de um segundo filme, esse primeiro merecia no máximo um 6 só pela beleza, porque a história fica no meio do caminho
 
Tá ótimo, dois anos.
...

Sobre versão estendida eu gostaria que tivesse, mas já tem um declaração do Denis sobre isso.

Eu amo Jason, mas tal coisa não existe! A versão do diretor é o que as pessoas estão assistindo nos cinemas agora. Não haverá outro corte. Sim, eu poderia ter feito um filme muito mais longo e contemplativo, mas esse não era o plano.

Uma pena. De toda forma o filme é bom.
Só achei escuro umas cenas como a parte do minhocão e outras. Estupidamente escuro.
E faltou uma fala extra para um ou outro personagem.

A Jéssica, achei a personagem dela bem interessante. As cenas com ela e sobre, pelo que ele chamam de Bene Gesserit, foram daora!!

Até.
 
É o cineasta mais regular dos últimos tempos, e ainda tem muitos anos de carreira.

Um gênio que temos o privilégio de acompanhar de forma contemporânea.
 
pj73D4k.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo