[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Elas chegam a ser melhor que a Tomahawk? Qual você indicaria?
É que a MSI tá cheio de BO nas BIOS, em construção, são todas superior a Tomahawk sim, o que salva ela é o dissipador no VRM e os 3 anos de garantia... Se puder gastar um pouco mais, aconselho fortemente a B450 Aorus Pro, é basicamente uma X470 em pele de B450.
 
Galera, estou precisando de dar um up no PC. Atualmente, disponho de até uns 2400 reais pra investir. No caso, estava olhando um Ryzen 3600 para comprar, que também teria que incluir a mobo e as memórias DDR4 que não tenho (além disso, provavelmente um cooler para o CPU). Para o cooler, pretendo gastar até uns 300 reais e preciso de 16GB de RAM, no mínimo.

Se alguém puder me indicar algumas peças com bom custo x benefício, eu agradeço!!!

Minhas specs são:
CPU: Core i3-540 (bem velhinho kkkkk)
Mobo: Genérica
RAM: 8 GB DDR3
Fonte: Corsair CX 550
GPU: GTX 1060 6GB
SSD: 240 GB
Amigo vou ser sincero como vc nao e um jogador hardcore coloca ai um i7 860 ou algum xeon x3470


Ja sumiria o gargalo e deixaria mto top pensa ai
 
Existe algum ganho real em pagar quase o dobro em um kit gskill por exemplo ? Ou essas coisas são para os "entusiastas" ?
O que importa mais é a frequência, o ganho é expressivo sim se for comparar uma @2666 vs @3200/3466 ou até 3600Mhz, mas não necessariamente você precisa comprar... Essas do link devem subir até uns @3000Mhz com overclock, que já é mais que suficiente pra maioria dos usuários.
 
Amigo vou ser sincero como vc nao e um jogador hardcore coloca ai um i7 860 ou algum xeon x3470

Ja sumiria o gargalo e deixaria mto top pensa ai

Fala amigo, tranquilo?

Eu não sou tão hardcore, no sentido de ficar viciado por performance e tal, mas jogo na frequência que me é possível kkkkkk. Estou querendo me "posicionar" para a nova geração de consoles e tal, rodar os jogos do ano que vem com uma performance bacana e, futuramente, dar um UP na placa de vídeo. Por isso, estou querendo fazer esse up inevitável que é trocar a CPU e já aderir às memórias DDR4, mas com uma CPU que me atenda pelos próximos 5 anos. Se tiver alguma sugestão mais "moderna" que dure um bom tempo, eu agradeço. Valeu!!!
 
Fala amigo, tranquilo?

Eu não sou tão hardcore, no sentido de ficar viciado por performance e tal, mas jogo na frequência que me é possível kkkkkk. Estou querendo me "posicionar" para a nova geração de consoles e tal, rodar os jogos do ano que vem com uma performance bacana e, futuramente, dar um UP na placa de vídeo. Por isso, estou querendo fazer esse up inevitável que é trocar a CPU e já aderir às memórias DDR4, mas com uma CPU que me atenda pelos próximos 5 anos. Se tiver alguma sugestão mais "moderna" que dure um bom tempo, eu agradeço. Valeu!!!
Config. + atual c/ bom cxb pra ter uma boa longevidade é: r5 3600 + Gigabyte b450m Gaming + 2x8gb Crucial Ballistix Sports LT 3000 mhz.
 
Galera, peguei uma MSI b450m bazooka por alguns motivos como os $25 na steam e os 3 anos de garantia, mas agora to vendo que as pessoas estão tendo problemas com as placas da MSI? Ainda dá pra cancelar o pedido, então gostaria de saber se a Aorus ou a própria b450m gaming são bem melhores que a bazooka, principalmente tendo em vista que pretendo manter essa nova configuração por uns 7 ou 8 anos haha
 
Estou pra me desfazer do meu setup atual que ta bem triste já (um i5-4570, com um dos slots da ram queimado de brinde) e decidi ir de amd dessa vez pra diminuir os custos, de certeza mesmo eu só tenho sobre o r7 3700x, rtx 2070 e 2x8gb 3200mhz da hyperx, a grande duvida ficou sobre a mobo, o que está mais em conta até 550-600R$? não planejo fazer oc no caso, queria algo para durar mesmo.
 
Estou pra me desfazer do meu setup atual que ta bem triste já (um i5-4570, com um dos slots da ram queimado de brinde) e decidi ir de amd dessa vez pra diminuir os custos, de certeza mesmo eu só tenho sobre o r7 3700x, rtx 2070 e 2x8gb 3200mhz da hyperx, a grande duvida ficou sobre a mobo, o que está mais em conta até 550-600R$? não planejo fazer oc no caso, queria algo para durar mesmo.
Não compensa essas RAM HyperX, latência muito alta. Nessa faixa de preço, eu recomendo a B450M Gaming da Gigabyte.
 
Galera, em termos de performance o i5 4590 de minha assinatura está situado mais ou menos entre quais CPU's ?
 
Galera, em termos de performance o i5 4590 de minha assinatura está situado mais ou menos entre quais CPU's ?
Mais ou menos entre o i5 4460 e o 4670 hehe Quad-Core de 4a geração, bem defasado.
 
Mais ou menos entre o i5 4460 e o 4670 hehe Quad-Core de 4a geração, bem defasado.
Sem dúvidas ... Queria fazer um UP com a mesma mobo, mas parece que como sempre a Intel matou o socket rapidinho... Acho que vou de R5 1600, queria pegar o R5 3600, mas com o 1600 na faixa dos 500,00 fica difícil pagar o dobro pelo 3600...
Observei que nos games as vezes tem aquelas quedas rápidas de frames... Pelo visto falta fôlego no CPU pra rodar a RX570...
 
Sem dúvidas ... Queria fazer um UP com a mesma mobo, mas parece que como sempre a Intel matou o socket rapidinho... Acho que vou de R5 1600, queria pegar o R5 3600, mas com o 1600 na faixa dos 500,00 fica difícil pagar o dobro pelo 3600...
Observei que nos games as vezes tem aquelas quedas rápidas de frames... Pelo visto falta fôlego no CPU pra rodar a RX570...
O 1600 leva a 570 na boa.
 
Pessoal montei um setup básico. Por ser portador de necessidade especial, prefiro jogar nos consoles. Então queria um PC que desse conta de atividades diárias (estudo, pesquisa, ver vídeos e jogos casuais/emuladores.

AMD Ryzen 3200G + Motherboard Gigabyte B450 M Gaming + 16GB (2X8 DDR4 2666 T-Force Vulcan CL15) + SSD Adata SU800 512GB + HD Toshiba 1TB + Corsair CX550 + Gabinete Cooler Master NR400

Tava pensando em colocar uma uma placa tipo 1650, mas nem sei se valeria a pena. Tipo melhor esperar as APUs de 2019 com Navi. Tá ok esse setup?
 
Pessoal montei um setup básico. Por ser portador de necessidade especial, prefiro jogar nos consoles. Então queria um PC que desse conta de atividades diárias (estudo, pesquisa, ver vídeos e jogos casuais/emuladores.

AMD Ryzen 3200G + Motherboard Gigabyte B450 M Gaming + 16GB (2X8 DDR4 2666 T-Force Vulcan CL15) + SSD Adata SU800 512GB + HD Toshiba 1TB + Corsair CX550 + Gabinete Cooler Master NR400

Tava pensando em colocar uma uma placa tipo 1650, mas nem sei se valeria a pena. Tipo melhor esperar as APUs de 2019 com Navi. Tá ok esse setup?
Não sei como está seu orçamento, mas faria diferente ... Pegaria uma fonte de uns 450w,SSD de 240GB e um Ryzen 5 3400G... Caso ainda sobrasse alguma grana investiria em memórias com maior latência ...
Na possibilidade de pegar um VGA iria de RX570 que tem desempenho melhor e custa menos que a 1650.
 
É que a MSI tá cheio de BO nas BIOS, em construção, são todas superior a Tomahawk sim, o que salva ela é o dissipador no VRM e os 3 anos de garantia... Se puder gastar um pouco mais, aconselho fortemente a B450 Aorus Pro, é basicamente uma X470 em pele de B450.
Então mano, tô meio assim de pegar gigabyte, pq me falaram que a BIOS é horrível. Aquela tuf pro vale a pena? A aorus pro foge do meu orçamento, tá em media uns 900.. não pretendia gastar tudo isso, visto que o 3600 já tá 1k
 
R5 3600 não necessariamente precisa de cooler, até um Gammaxx 400 serviria de qualquer forma. Memórias 2x8GB @3000Mhz CL15 Crucial Ballistix são ótimas. E B450 Aorus Pro da Gigabyte é uma placa muito bem construída. Ficaria em torno de R$1100 no 3600 + R$570 nas memórias + R$840 na Mobo (Terabyteshop porque atualizam a BIOS).

Fala, João!

Estou olhando essa Aorus Pro B450 e, cara, não tem ela disponível na Terabyteshop. Se ela compensasse muito em relação a uma Aorus Elite ou essa TUF Gaming B450, eu poderia comprar na Kabum, mas teria que ver se consigo atualizar fácil a Bios aqui em BH (e o custo de fazer isso numa loja). Compensa realmente fazer o investimento nessa Aorus Pro? A maior diferença seria o quê, os codecs de áudio? Valeu aí!
 
Então mano, tô meio assim de pegar gigabyte, pq me falaram que a BIOS é horrível. Aquela tuf pro vale a pena? A aorus pro foge do meu orçamento, tá em media uns 900.. não pretendia gastar tudo isso, visto que o 3600 já tá 1k
Não tem nada de horrível, hoje a marca mais problemática em relação a BIOS está sendo a MSI. Mas claro que isso não imuniza a placa mãe de dar problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala, João!

Estou olhando essa Aorus Pro B450 e, cara, não tem ela disponível na Terabyteshop. Se ela compensasse muito em relação a uma Aorus Elite ou essa TUF Gaming B450, eu poderia comprar na Kabum, mas teria que ver se consigo atualizar fácil a Bios aqui em BH (e o custo de fazer isso numa loja). Compensa realmente fazer o investimento nessa Aorus Pro? A maior diferença seria o quê, os codecs de áudio? Valeu aí!
Sim, basicamente é só o Codec de áudio, mas pra usuário comum, o ALC 892 das outras atende na boa.
 
Galera da uma ajudinha aqui na minha pergunta >>>>>


 
Galera da uma ajudinha aqui na minha pergunta >>>>>


Provavlemente a 2133Mhz CL14 e a 2400Mhz CL15 usam ate o mesmo chip. Provavlemente vc consegue colcaor as duas em 2133Mhz CL14 sem problemas
 
Não compensa essas RAM HyperX, latência muito alta. Nessa faixa de preço, eu recomendo a B450M Gaming da Gigabyte.
Tá a de olho nelas mas pelo preço mesmo , tem alguma que você recomendaria ?
 
Tá a de olho nelas mas pelo preço mesmo , tem alguma que você recomendaria ?
Geralmente as Crucial são bem baratas e são memórias boas. Principalmente se for as Ballistix 3000Mhz CL15.
 
Geralmente as Crucial são bem baratas e são memórias boas. Principalmente se for as Ballistix 3000Mhz CL15.
Achei lá no site dos 1000 gigas por 319R$, era essa que você citou ? Preço está bom mesmo
 
Pessoal, boa tarde.

Estou indo para o PY próxima semana e estou em dúvida sobre qual mobo AM4 pegar.

O processador vou comprar aqui no BR mesmo. Vou pegar o R5 3600. Placa de video vou continuar com a minha 1060 6GB.

Minha dúvida é se pego lá uma B450 ( Estava olhando a GIGABYTE AM4 B450 AORUS que está na faixa de 97,00 US ), uma X470 ( Gigabyte AM4 X470 Aorus Ultra Gaming na faixa de 160,00 US ) ou se vou para uma x570 ( Asus Prime X570-P que está na faixa de 180,00 US ).

Não queria gastar muito em mobo porque não vou fazer over, mas fico com receio de pegar uma B450 porque vou ter que procurar como atualizar a Bios dela e não tenho nenhum Ryzen hoje. Olhando a longo prazo, faz sentido pegar uma x470 ou x570 ou uma B450 vai atender de boa?

O resto que vou pegar lá é isso:
HD SSD M.2 256GB PATRIOT SCORCH NVME 1700MB/S -> 39,00 US
MEM DDR4 CORSAIR 16GB(2X8) 3000 VENGEA RGB PRO TUF -> 102,00 US
FONTE EVGA 500W BR 80 PLUS BRONZE -> 49,50 US
 
Pessoal, boa tarde.

Estou indo para o PY próxima semana e estou em dúvida sobre qual mobo AM4 pegar.

O processador vou comprar aqui no BR mesmo. Vou pegar o R5 3600. Placa de video vou continuar com a minha 1060 6GB.

Minha dúvida é se pego lá uma B450 ( Estava olhando a GIGABYTE AM4 B450 AORUS que está na faixa de 97,00 US ), uma X470 ( Gigabyte AM4 X470 Aorus Ultra Gaming na faixa de 160,00 US ) ou se vou para uma x570 ( Asus Prime X570-P que está na faixa de 180,00 US ).

Não queria gastar muito em mobo porque não vou fazer over, mas fico com receio de pegar uma B450 porque vou ter que procurar como atualizar a Bios dela e não tenho nenhum Ryzen hoje. Olhando a longo prazo, faz sentido pegar uma x470 ou x570 ou uma B450 vai atender de boa?

O resto que vou pegar lá é isso:
HD SSD M.2 256GB PATRIOT SCORCH NVME 1700MB/S -> 39,00 US
MEM DDR4 CORSAIR 16GB(2X8) 3000 VENGEA RGB PRO TUF -> 102,00 US
FONTE EVGA 500W BR 80 PLUS BRONZE -> 49,50 US
Uma boa b450 c/ bom dissipador nos vrm's te atenderia suficientemente bem pra oq vc precisa, o problema seria na hr de atualizar bios, procurar alguma loja de info, ou um amigo q tenha ryzen 1ª/2ª e atualizar pra vc. A longo prazo fará sentido apenas caso pretenda trocar por um cpu acima de um 8c/16t no futuro, aí vc avalia se compensa pagar qse o dobro nas x570 só pra rodar em stock s/ precisar esquentar a cabeça de atualizar bios, se for usar o PCI-ex 4.0 e outros recursos do chipset novo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo