• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde, pode me ajudar?
Olá! Eu ia comprar o Ryzen 5 pro 4560G mas estava com falta de estoque, então comprei o Ryzen 5 pro 4560GE sem cooler + Cooler para Processador Cooler Master Hyper H412R, 92mm por 1372 reais. Aí hoje vi que o Ryzen 5 pro 4560G com Cooler Wraith Stealth voltou e está por 1484 reais. Será que tem diferença de desempenho entre os dois, porque se não tiver, eu vou no Ryzen 5 pro 4560GE.
 
Cooler: Air Cooler Corsair A500 Dual Fan Tower
Fonte: Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M
Gabinete: Corsair Carbide Series 100R, Mid-Tower
Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, CL14
GPU: RTX 3070 Zotac - 8GB

Na loja que estou comprando, está em falta a Placa mãe e a fonte e, como alternativa, escolhi essas:

Fonte: Corsair RM650X, 650W, 80 Plus Gold
Placa1 mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M

É um PC para rodar jogos, trabalhar com 3D e afins. Quero algo que dure por uns bons anos. Sugestões são bem vindas.
O 5800x seria uma boa mas tudo depende dos preços também, a fonte é excelente, GPU também excelente mas garantia da Zotac aqui costuma dar dor de cabeça (apesar de ser minoria que precise acionar, algo a se considerar talvez), e cooler dá uma olhada no Scythe Fuma 2, deve ser um pouco mais em conta e tem performance excelente (e refrigera melhor os VRMs), além de bem silencioso, o A500 até vai melhor em RPM alto mas fica mega barulhento caso seja importante pra você essa questão de ruído, e as memórias eu tentaria pegar pelo menos 3000 CL15 ou 3200 CL16, ou 3600 CL16 como citado se o salto de $ não for grande, as vezes varia bastante de acordo com o que está disponível

EDIT: Agora que vi o preço dessa fonte Corsair, talvez seja interessante a XPG Core Reactor 650w/750w também, tão boas quanto e garantia de 10 anos (a RM pelo que vi são 7), e vi preço um pouco mais baixo, mas como está fechando tudo em 1 loja não sei se é uma opção
 
Última edição:
Galera, para placa mãe, quais as com melhores famas hoje em dia de fabricante, questão de qualidade, rma, bios...
Asus, gigabyte, msi, asrock?
 
O jogo competitivo seria o Fortnite e o CS. Um ryzen 9 5950x e uma RTX 3070 seria uma boa? e talvez 2 pentes de 16GB 3200mhz? ou um ryzen 9 5900x e uma 3070 já basta qual seria melhor?

Tu pode esperar o 5800X3D sair, os benchmarks da AMD indicam ser melhor que todos esses pra jogos.
 
Estou um pouco desatualizado e quero fazer um upgrade no meu pc com o i5 9400F e GTX 1660. Vale a pena no momento montar um setup com o i5 12600K?
Sei que o maior problema é o custo com a placa mãe e o cooler pra suportar esse processador, mas quanto custaria o mínimo para esse combo i5 12600K + placa mãe + cooler?
Diante disso, o custo benefício de pegar o ryzen 5600x se torna melhor?
 
Boa tarde pessoal poderiam me ajudar com um orçamento para um PC "gamer" até 5k?
 
Boa tarde pessoal poderiam me ajudar com um orçamento para um PC "gamer" até 5k?

vc tem que dizer pra gente mais coisas

Por que você colocou gamer entre aspas?

Vai comprar monitor? teclado? mouse? mousepad?

Tem alguma peça ai que pode salvar e não precisar comprar novamente? HD?
 
Amigos, meu pai está precisando de um computador novo. Ele usa pra escritório. Pensei em comprar um desse aqui


E um monitor ultrawide


Vocês dão alguma sugestão de loja pra comprar pc?

Queria um pc bom, pra não precisar trocar em 7/10 anos...kkkk.... que é o tempo que acabamos ficando com o pc.... mas no geral é isso que fico com pc mesmo.... já tenho o meu há 7anos...e acho que não troco logo....minha gtx 970 roda o que eu preciso...
 
vc tem que dizer pra gente mais coisas

Por que você colocou gamer entre aspas?

Vai comprar monitor? teclado? mouse? mousepad?

Tem alguma peça ai que pode salvar e não precisar comprar novamente? HD?
Coloquei entre aspas porque, qualquer um sabe que hoje em dia só um uma VGA minimamente descente pra rodar qualquer jogo ta na casa dos 3 mil reais. Apenas o monitor o restante não acompanha.
 
Rapaziada estou precisando de uma placa mãe para meu 1600af porem estou em duvida de qual comprar pois futuramente pretendo trocar de processador, estive pesquisando e essas aqui me chamaram atenção, poderiam me dizer qual seria a melhor em construção/resfriamento ?





https://www.pichau.com.br/placa-mae...C2fV81E7OW0kbaAtKoZT7FHK_Sc5K60saAo0hEALw_wcB (essa está esgotada mas esperaria voltar estoque para comprar se for o caso)
 
Estou um pouco desatualizado e quero fazer um upgrade no meu pc com o i5 9400F e GTX 1660. Vale a pena no momento montar um setup com o i5 12600K?
Sei que o maior problema é o custo com a placa mãe e o cooler pra suportar esse processador, mas quanto custaria o mínimo para esse combo i5 12600K + placa mãe + cooler?
Diante disso, o custo benefício de pegar o ryzen 5600x se torna melhor?
Comprei uma Asus TUF Gaming Z690-PLUS D4
Core i5-12600K
Corsair H115i
Entre outras peças
Só aí deu mais de 5k
 
Pouco mais de um ano atrás eu vim aqui pedir ajuda um up na configuração da assinatura mas acabei comprando um console. A ideia voltou mais forte agora e queria sugestões.

Ideia 1: 10k para um up total. Qual seria a recomendação?

Ideia 2: Trocar VGA+fonte ou CPU (combo) + fonte. Colocaria 5k nesse caso.

Eu não tenho pressa pra nenhum caso.
 
Pouco mais de um ano atrás eu vim aqui pedir ajuda um up na configuração da assinatura mas acabei comprando um console. A ideia voltou mais forte agora e queria sugestões.

Ideia 1: 10k para um up total. Qual seria a recomendação?

Ideia 2: Trocar VGA+fonte ou CPU (combo) + fonte. Colocaria 5k nesse caso.

Eu não tenho pressa pra nenhum caso.
Poderia estudar o preço pelo - dessas pças por enqto as vga's estão c/ preços lá na estratosfera c/ r7 5800x + MSI B550m Bazooka + 2x8gb cl16 3600mhz da Crucial Ballistix Sports + fonte de 650w bronze (PC Yes, XPG, Corsair).
 
Oiê, comprei algumas peças pra montar um PC um pouco mais barato e estou em dúvida sobre umas coisas ainda por exemplo, comprei uma placa mãe b150M pro gaming aura ddr4, uma i5-7600k, duas memórias ram ddr4 de 4gigas, minhas dúvidas são pretendo mais a frente comprar uma placa de vídeo estava vendo uma gtx 1660ti porém n sei q fonte devo comprar agora já pra dps quando for comprar a placa n precise comprar nova
 
fonte é uma coisa em que o pessoal costuma negligenciar mas é uma hardware muito importante. Vai te dar 0 FPS, mas em compensação ganha paz de espírito.

Dependendo da potencia da fonte que você compre, você fica safe para um próximo upgrade. Já pensou que ruim que seria se por voce ter economizado uns 200... 300 reais, ter que comprar outra fonte porque a sua atual (ainda funcionando perfeitamente) não tem condições com o seu upgrade? Então é bom pensar nisso.

E também na marca. Segurança é importante. Um fonte porca pode destruir seu PC. Fuja das fontes "gamer" com RGB. Existe 0 motivos para ter RGB em fonte, fonte é uma coisa que fica escondida. Fonte serve para somente uma coisa: Fornecer energia ao seus hardware de modo eficiente e seguro.

Eu recomendo fonte da marca Corsair. Além do produto ser de qualidade, o RMA é muito bom. Eu tinha uma fonte 80 Plus Gold de 850W comprada para o meu antigo i7 4770K. A fonte durou 6 anos e meio. Quando meti a RTX 3080 ela não aguentou. Mandei para o RMA da Corsair, por ter garantia de 7 anos e eles me deram o dinheiro de volta. Então a coisa funciona.

Eu tinha 2 opções de compra quando decidi comprar uma fonte de 1000w final do ano passado. Comprar uma Corsair HX1000 80 Plus Platinum ou uma Corsair AX1000 80 Plus Titanium. Resolvi gastar uns 600 reais a mais, se não me engano, e comprei a Titanium por me dar 10 anos de garantia, ao invés de 5 da HX1000, e por ser 80 Plus Titanium. Ter esse tempo longo de garantia já me ajudou no passado.

Sobre 80 Plus, recomendo esse vídeo do Linus, que te explica bem.

 
  • Curtir
Reações: AZ!
Eu tenho um i5 9400f + Gigabyte B360M AORUS Gaming 3-CF + gtx 1660 ti + 2x 8gb (16gb) DDR4 2666mhz + fonte 550w corsair + 144hz monitor. Jogo games competitivos e uso Adobe Premier e photoshop. Faço lives e gravo ao mesmo tempo então não tá dando conta . (meu pc não roda COD bem) Quero fazer upgrade E se fosse intel, que a partir da 10geração já é um 6/12 mas não dá suporte a memórias de 3200hz (só se eu pegar uma 10600k fazendo overclock e uma placa mãe que permita tb) Ai estava pensando na AMD que pelo que me parece, vc não precisa ficar trocando toda hora tudo. Quero tb ter uma placa mãe que dê suporte a mais entrada usbs, que tenha mais m.2 e etc.. o que vocês recomendam sem que seja o olho da cara??? Mudo pra AMD ? (obs já vou ter que trocar de placa mãe se eu for fazer upgrade de intel e quero usar memórias de 3200mhz ou superior que sei que faz uma diferença, certo ?
 
Galera, eu possuo o seguinte setup abaixo e gostaria de trocar a 2070 Super Galax EX por uma RTX 3070 Galax.
  • Rtx 2070 Super Galax EX
  • Ryzen 5 3600 @4.2 + Gammaxx 400 V2
  • 4x8gb 3000mhz
  • 3 SSDs e 1 HD
  • 7 Fans no gabinete
  • Fonte CX550w Corsair
Eu fiz um teste exagerando a utilização e minha preocupação é com a fonte, visto que aparentemente ficou no limite. Além disso, quero trocar o processador para um ryzen 5600x no futuro.
Devo trocar a fonte de imediato ?

yJFwzTi.png
 
Eai gente, tô pensando em comprar uma placa de vídeo e atualmente tenho um Ryzen 5 3600 e memória ram 16gb 3000mhz; com foco em Full HD no ultra, seria uma boa escolha uma RX 6600xt/rtx 3060?
 
Eu tenho um i5 9400f + Gigabyte B360M AORUS Gaming 3-CF + gtx 1660 ti + 2x 8gb (16gb) DDR4 2666mhz + fonte 550w corsair + 144hz monitor. Jogo games competitivos e uso Adobe Premier e photoshop. Faço lives e gravo ao mesmo tempo então não tá dando conta . (meu pc não roda COD bem) Quero fazer upgrade E se fosse intel, que a partir da 10geração já é um 6/12 mas não dá suporte a memórias de 3200hz (só se eu pegar uma 10600k fazendo overclock e uma placa mãe que permita tb) Ai estava pensando na AMD que pelo que me parece, vc não precisa ficar trocando toda hora tudo. Quero tb ter uma placa mãe que dê suporte a mais entrada usbs, que tenha mais m.2 e etc.. o que vocês recomendam sem que seja o olho da cara??? Mudo pra AMD ? (obs já vou ter que trocar de placa mãe se eu for fazer upgrade de intel e quero usar memórias de 3200mhz ou superior que sei que faz uma diferença, certo ?
Se pretende fazer upgrades aproveitando a mobo, então é melhor Intel, não compensa ir de AMD nesse caso pq pegando um 5800x por ex., vc teria como upgrade um 5800X3D ou 5900x q não valeria a pena o pouco ganho de desempenho pelo alto valor na troca. Pegaria um kit 12600kf + Asus Prime B660 Plus (possui 3 entradas m.2) + daria pra economizar uma $$ reaproveitando as memórias q vc já tem por enqto, aí + pra frente vc troca, caso queira trocar msm assim: 2x8gb cl16 3600mhz Crucial Ballistix Sports. Vc ainda teria os 13ªG como opções de up.

Galera, eu possuo o seguinte setup abaixo e gostaria de trocar a 2070 Super Galax EX por uma RTX 3070 Galax.
  • Rtx 2070 Super Galax EX
  • Ryzen 5 3600 @4.2 + Gammaxx 400 V2
  • 4x8gb 3000mhz
  • 3 SSDs e 1 HD
  • 7 Fans no gabinete
  • Fonte CX550w Corsair
Eu fiz um teste exagerando a utilização e minha preocupação é com a fonte, visto que aparentemente ficou no limite. Além disso, quero trocar o processador para um ryzen 5600x no futuro.
Devo trocar a fonte de imediato ?

yJFwzTi.png
No mín eu pegaria uma Corsair, PC Yes de 650w bronze. No msm preço da Corsair consegue pegar uma 750w XPG bronze, q teria maior garantia de suprir energia s/ preocupações pra 3070.

Eai gente, tô pensando em comprar uma placa de vídeo e atualmente tenho um Ryzen 5 3600 e memória ram 16gb 3000mhz; com foco em Full HD no ultra, seria uma boa escolha uma RX 6600xt/rtx 3060?
Eu faria um esforço pra ir de 3060, sai uns 500~600 conto a +, mas ainda acho q vale a pena. Na maioria dos jogos a 3060 empata c/ a 6600 xt, ou qnd perde é por pouco, qnd o jogo não está usando/tem suporte ao dlss. Qnd este tiver ativado em algum, ela vai ultrapassar bastante pros q perdem pra 6600 xt.
 
Se pretende fazer upgrades aproveitando a mobo, então é melhor Intel, não compensa ir de AMD nesse caso pq pegando um 5800x por ex., vc teria como upgrade um 5800X3D ou 5900x q não valeria a pena o pouco ganho de desempenho pelo alto valor na troca. Pegaria um kit 12600kf + Asus Prime B660 Plus (possui 3 entradas m.2) + daria pra economizar uma $$ reaproveitando as memórias q vc já tem por enqto, aí + pra frente vc troca, caso queira trocar msm assim: 2x8gb cl16 3600mhz Crucial Ballistix Sports. Vc ainda teria os 13ªG como opções de up.


No mín eu pegaria uma Corsair, PC Yes de 650w bronze. No msm preço da Corsair consegue pegar uma 750w XPG bronze, q teria maior garantia de suprir energia s/ preocupações pra 3070.


Eu faria um esforço pra ir de 3060, sai uns 500~600 conto a +, mas ainda acho q vale a pena. Na maioria dos jogos a 3060 empata c/ a 6600 xt, ou qnd perde é por pouco, qnd o jogo não está usando/tem suporte ao dlss. Qnd este tiver ativado em algum, ela vai ultrapassar bastante pros q perdem pra 6600 xt.
Opa obrigado pela sua opinião, minha última dúvida, estava pesquisando e via muito a respeito em alguns fórum a questão de gargalo, nessas config com a 3060 seria algo muito ruim ?
 
Boa tarde galera!
Tenho atualmente um i5 9600kf + Gigabyte Z390 M Gaming com 16GB RAM 3600mhz Geil Evo X ll e placa de videoRTX 3060 asus Rog.

Jogo Call Of Duty Warzone e Multiplayer e PUGB.


Estou pensando em migrar pra AMD, e estou quase pegando uma B550-f Asus ROG+ Ryzen 7 5800X ou 9 5900X

Queria saber de voces qual upgrade voces me indicam ai? Valeu
 
Boa tarde !
Tô pra pegar um R5 5600g porém estou com muita dúvida na placa mãe. Me recomendaram a MSI B550 Bazooka, mas quando pesquisei vi muitas reclamações sobre bug com ela, não sei se realmente é uma boa. Outra que me foi recomendada foi a Gigabyte B550M Aorus Elite.
Até $900, essas são realmente as melhores opções?
 
Gente, sei que possivelmente não é o tópico correto mas , é normal faltar 1 pino na fonte no conector de 24 pinos ?
 
Parei na minha config da assinatura: i7 2600k + Placa mae P8z68 gen 3 + 16GB de memoria 1600Mhz.

Se fosse montar um kit INTEL hoje pra jogar no PC...qual seria o kit que vcs indicam???
PS.: tem que ser CPu intel...nao quero AMD.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo