Finalmente consegui jogar um pouco mais ontem à noite. Ninguém em casa me deixa jogar saporra, sefude. Ainda to com umas 7h de jogo. #facepalm
Quando iniciei o jogo, meti logo no difícil para dar uma 'secada' na quantidade de recursos disponíveis.
Nessas primeiras horas eu estou curtindo demais o game, principalmente no quesito 'sobrevivência'.
Inclusive, apesar de ser muito fã de FPS, estou gostando muito do fato do jogo praticamente não ter armas de fogo. A sensação de 'impotência' no jogo bate no peito a todo momento, pelo menos nesse early game. Você não sai pelas ruas picotando inimigos, tudo tem que ser meio planejado, bem pensado e bem executado. Atirar em 5 inimigos a distância é uma coisa, pular no meio deles com uma arma corpo a corpo, é outra.
À noite esse 'medo' se multiplica. Você corre pelos telhados torcendo pra não pisar em falso. Ativar uma perseguição te deixa com o fiofó na mão, porque os zumbis são bem agressivos e não dão trégua. Se der bobeira, mesmo no nível 1 você vai pro saco. Sair desesperado a procura de uma fonte de luz pra se safar gera uma boa dose de pânico. A questão da estamina e daquele 'cronometro de contaminação' aumentam ainda mais a tensão, principalmente no difícil, onde você não tem tantos itens de cura e tem que pensar bem quando usar.