[TÓPICO OFICIAL] Dying Light 2 Stay Human

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Eu testei aqui, na minha config o DLSS Quality ficou com a mesma aparência que o FSR mas com uns 20fps a mais.
Qual a mágica do FSR ? Pq sempre que ativo aqui, ele deixa o gráfico muito feio. Precisa configurar algo ?
Com DLSS em quality, praticamente não muda nada visualmente. Com FSR fica muito feio.

Eu testei aqui, na minha config o DLSS Quality ficou com a mesma aparência que o FSR mas com uns 20fps a mais.
engraçado aqui o fsr tem sido igual mas sem o ghosting que o dlss dá e fazendo mais fps tipo aqui

será que a diferença aí foi por causa do update de hj que aparentemente mexeu no dlss?

Qual a mágica do FSR ? Pq sempre que ativo aqui, ele deixa o gráfico muito feio. Precisa configurar algo ?
Com DLSS em quality, praticamente não muda nada visualmente. Com FSR fica muito feio.

Rapaz, eu testei apenas num único ponto, hoje vou ver se tiro algumas SS pra comparar mais friamente, eu não me aprofundei muito porque o drop de frames era muito alto.

engraçado aqui o fsr tem sido igual mas sem o ghosting que o dlss dá e fazendo mais fps tipo aqui

será que a diferença aí foi por causa do update de hj que aparentemente mexeu no dlss?

Uai, não sei. Inclusive nos testes do Digital Foundry eles indicam utilizar o DLSS. O update de hoje devia ter melhorado o DLSS.

Mas se ai ficou melhor, chega o bete no FSR mesmo!

então, se eu jogar vai ser no PS5
Jogo sem ajuste de FoV em consoles normalmente dá ruim pra mim. Não chego a vomitar, mas é muito desconfortável muitas vezes.
God of War, por exemplo, não chegou a fazer mal, mas é extremamente agoniante aquela visão estilo cavalo com antolhos.

Rapaz, eu testei apenas num único ponto, hoje vou ver se tiro algumas SS pra comparar mais friamente, eu não me aprofundei muito porque o drop de frames era muito alto.

Uai, não sei. Inclusive nos testes do Digital Foundry eles indicam utilizar o DLSS. O update de hoje devia ter melhorado o DLSS.

Mas se ai ficou melhor, chega o bete no FSR mesmo!
eita é que o teste que fiz foi ontem mesmo, hj nem toquei no patch pq estou no trabalho ainda, vou ver mais tarde se melhoraram o dlss mesmo

Aqui o FSR ficou muito ruim, mesmo no quality, sem ganho de desempenho e imagem horrorosa, já o DLSS equilibrado fica muito bom, quase não vi diferença para quality, no modo desempenho já se percebe artefatos, mas se jogar um pouco longe da tela (eu estou jogando com controle no modo peasant) fica de boa.

Joguei bem pouquinho aqui no Xbox Series X e estou gostando do jogo, mas uma coisa tem me incomadado bastante na questão visual, mas não a questão de resolução, qualidade, nada disso, mas sim a iluminação do jogo nas partes "escuras".

O jogo não possui HDR e tá difícil achar uma configuração que me agrade aqui ( minha TV é Oled b9). O jogo fica com uns "fantasmas" acizentados em alguns ambientes fechados que deveriam ser escuros. Altero o brilho do jogo, mas não fica legal. Também está ruim o comportamento da lanterna. Sei lá, acho que em algumas partes deveriam ser mais escuras, porém ficam cinza. Se eu diminuo o brilho fica abaixo do "natural". Não sei se consegui explicar bem, mas é mais ou menos isso. Detesto brilho estourado.

Alguém aí sente isso também?

to testando aqui o update 1.0.4 e parece q tiraram o borrado q tinha antes, e to achando mais bonito tbm

Eu tive esse problema. Net caiu aqui e não consegui abrir o game nem com reza braba, tive que jogar outros games da Steam. Outro problema são eventuais stutterins sem motivo aparente, igual no Resident Evil 8. Nada contra a empresa proteger seus ativos mas a proteção NUNCA deve prejudicar o player.
Não compromete o gameplay mas que é chatos pakas isso é.

Aqui o FSR ficou muito ruim, mesmo no quality, sem ganho de desempenho e imagem horrorosa, já o DLSS equilibrado fica muito bom, quase não vi diferença para quality, no modo desempenho já se percebe artefatos, mas se jogar um pouco longe da tela (eu estou jogando com controle no modo peasant) fica de boa.
Estava achando que o problema era aqui, bom ver outro relato.

Parte do problema não existe de fato. Vamos lá:
Você tem que reiniciar o PC 5 vezes em 1 dia pra ficar lockado. Faz sentido isso pra um usuário normal?

Slow loading, slow loading time, terriveis frametimes é o esperado.
Eu tive esse problema. Net caiu aqui e não consegui abrir o game nem com reza braba, tive que jogar outros games da Steam. Outro problema são eventuais stutterins sem motivo aparente, igual no Resident Evil 8. Nada contra a empresa proteger seus ativos mas a proteção NUNCA deve prejudicar o player.
Não compromete o gameplay mas que é chatos pakas isso é.

Vou testar esse problema da net aqui.

Isso não tem nada haver com Denuvo, mesmo vídeo que você linkou.
"Capcom DRM is responsible for the performance issues. Denuvo Anti-Tamper , while present, is not the cause of the slowdown issues. "
Em cima do denuvo e Crapcom colocou uma proteção.

OnXFe39.jpg

0FRhnGq.png
LW0xvfP.jpg

jogo no alto em DX12 em 2.5k com uma RTX 2070

Meu problema é que tenho uma rx 580, não tenho dlss. Outro problema que tô tendo é que no gforce now não tá reconhecendo meu controle aí não consigo jogar no note da minha esposa.

Finalmente consegui jogar um pouco mais ontem à noite. Ninguém em casa me deixa jogar saporra, sefude. Ainda to com umas 7h de jogo. #facepalm

Quando iniciei o jogo, meti logo no difícil para dar uma 'secada' na quantidade de recursos disponíveis.

Nessas primeiras horas eu estou curtindo demais o game, principalmente no quesito 'sobrevivência'.

Inclusive, apesar de ser muito fã de FPS, estou gostando muito do fato do jogo praticamente não ter armas de fogo. A sensação de 'impotência' no jogo bate no peito a todo momento, pelo menos nesse early game. Você não sai pelas ruas picotando inimigos, tudo tem que ser meio planejado, bem pensado e bem executado. Atirar em 5 inimigos a distância é uma coisa, pular no meio deles com uma arma corpo a corpo, é outra.

À noite esse 'medo' se multiplica. Você corre pelos telhados torcendo pra não pisar em falso. Ativar uma perseguição te deixa com o fiofó na mão, porque os zumbis são bem agressivos e não dão trégua. Se der bobeira, mesmo no nível 1 você vai pro saco. Sair desesperado a procura de uma fonte de luz pra se safar gera uma boa dose de pânico. A questão da estamina e daquele 'cronometro de contaminação' aumentam ainda mais a tensão, principalmente no difícil, onde você não tem tantos itens de cura e tem que pensar bem quando usar.
Inclusive ontem eu tava correndo, errei um pulo e cai na rua. Entre na primeira janela que eu vi. De um lado tinha um uivador, do outro também. Tive que ficar lá dentro até clarear com medo de perder o XP noturno.... hahahah

alguém que sofre com motion sickness (enjoo) já jogou o Dying Light 2 pra dar uma opinião?

Eu normalmente não me dou bem com jogos assim em Primeira pessoa, dor de cabeça e enjoo atacam forte, foi assim no primeiro jogo, foi assim com Deus Ex também (nunca consegui terminar nenhum deles).
Eu li acho que no Twitter deles que eles estavam trabalhando numa solução pra isso. Eu não tenho muito não, mas normalmente aumentar o FOV e remover o motion blur já resolve.

Parte do problema não existe de fato. Vamos lá:
Você tem que reiniciar o PC 5 vezes em 1 dia pra ficar lockado. Faz sentido isso pra um usuário normal?

Eu ia comentar isso aí mesmo, é um caso MUITO específico. Tem que reiniciar 5 vezes num período de 24h ou abrir o jogo 5 vezes no GeForce now.

Aqui tá rodando liso, Win11 DX12.

Outra coisa que me incomoda é não poder bindar algumas coisas (seja no mouse ou funções padrão). No mouse eu consigo fazer um workaround de mapear o botão pra uma letra/tecla no soft do mouse, mas as que não dão pra trocar é triste...

Coloquei um Reshade no DL2, ativei 2 coisinhas e já melhorou bastante a questão das cores saturadas e o contraste, além de melhorar a nitidez. Quem quiser, no final tem os efeitos que ativei para testar. Sutil e não pesa praticamente nada.

Vanilla

24L1lXX.jpg

Com Reshade

YG75JuC.jpg

Vanilla

RJGbKLy.jpg

Com reshade

czB5b4C.jpg

Efeitos que utilizei

OJ4c7N0.jpg

Poutz, eu não sabia disso! Eu voltei em alguns comboios, vi que as portas estavam abertas, mas não desci pra ver se o loot havia voltado. Vou ficar de olho então.

Sobre alguns ícones bugados, acho que alguns da Zona Escura também estão, porque teve uma que eu andei inteira, pra todo lado e o ícone não sumia também.

Eu comecei a focar mais nas missões principais, ai depois que zerar vou partir para as secundárias, desafios e exploração mais à fundo.
Não tenho certeza, mas talvez os estoque se renovam quando passa um turno do dia, mas posso tá errado.
Olha, essa eu não tenho certeza até porque tô na primeira parte do mapa ainda... não é impossível ter bug, mas até agora; as que fiz concluiu normal.

Alguns detalhes sobre essas zona escuras:

* Você tem que encontrar todas as caixas com inibidores, geralmente parece uma orientação por escrito indicando quantas tem que achar. (Cada zona tem uma quantidade e dificuldade)

* Outro ponto que demorei pra perceber, pra vc não ficar andando perdido e sem orientação lá dentro; tem tipo uns canos "amarelos" que vão orientando o percurso de caixa em caixa com inibidor. Depois que você faz todas, a atividade da concluída; você ganha o XP/adicionais e marcação de finalizada.

* É extremamente recomendável dormir e ir lá logo em seguida, se você resolver fazer no meio da noite... a chance de dá errado já é alta, lá tem muito recurso pra coletar e tem que limpar pra isso; se o dia voltar e os Zumbis retornarem... fica praticamente impossível; principalmente com aquele fortão que esqueci o nome (Espectro eu acho). O maluco é hitkill se te achar.

Última edição:
Fala sério, eu acho muito da hora quando aparecem alguns caras no tópico falando que o jogo é um lixo e de repente sai uma notícia dessa:

É tipo aquele tapinha com luva de pelica. :olha:
Eu sou advogado do diabo e chato pra caralho. Aqui somos nicho, comunidade gamer que começou como PC e foi expandido com o tempo. Aqui temos muita gente da velha-guarda e também uns novos usuários gato pingados.

Call of Duty é um dos jogos mais jogados ainda, o mesmo com Fifa.

Metacritic dele tá 5.5

Mas depois do que fizeram com TLOU 2, não confio mais nesses user score.

Fala sério, eu acho muito da hora quando aparecem alguns caras no tópico falando que o jogo é um lixo e de repente sai uma notícia dessa:

É tipo aquele tapinha com luva de pelica. :olha:
Totalmente esperado, tô falando que esse jogo vai pegar 90+ de avaliação positiva na steam ainda (Podem printar :limo: ), já dá pra perceber.
E o jogo acabou de lançar, a desenvolvedora vai corrigir alguns bugs inicias e dá uma refinada, depois vem o suporte com conteúdo novo - Esse jogo provavelmente vai ficar muito forte ainda, assim como o primeiro.

Última edição:
Coloquei um Reshade no DL2, ativei 2 coisinhas e já melhorou bastante a questão das cores saturadas e o contraste, além de melhorar a nitidez. Quem quiser, no final tem os efeitos que ativei para testar. Sutil e não pesa praticamente nada.

Vanilla

24L1lXX.jpg

Com Reshade

YG75JuC.jpg

Vanilla

RJGbKLy.jpg

Com reshade

czB5b4C.jpg

Efeitos que utilizei

OJ4c7N0.jpg
Pô cara, ótima ideia, fiz o mesmo aqui. A diferença é que eu adicionei o Vibrance.

Eu fiz 3 presets, estou em dúvida se uso HDR ou não. Particularmente, estou mais tentado a utilizar na segunda opção (sem HDR).

Vanilla

qeVyblF.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx

JqJwVt3.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx + HDR

XwDLdNV.png

Edit :
Acho que encontrei uma versão final abaixo.

Vanilla

9OSIkz5.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx + HDR (HDR com alterações).

QL9QuTc.png

Config bem parecida com o do @V_2.0, com algumas diferenças.

bqFLC34.png

Última edição:
Pô cara, ótima ideia, fiz o mesmo aqui. A diferença é que eu adicionei o Vibrance.

Eu fiz 3 presets, estou em dúvida se uso HDR ou não. Particularmente, estou mais tentado a utilizar na segunda opção (sem HDR).

Vanilla

qeVyblF.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx

JqJwVt3.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx + HDR

XwDLdNV.png

Quem não quiser mexer com reshade e tiver VGA da NVidia é só mandar um Alt+F3 e configurar os filtros da NVidia.

Da pra mudar contraste, saturação, nitidez, entre várias outras coisas.

Users who are viewing this thread

Voltar