[TÓPICO OFICIAL] Dying Light 2 Stay Human

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Quem não quiser mexer com reshade e tiver VGA da NVidia é só mandar um Alt+F3 e configurar os filtros da NVidia.

Da pra mudar contraste, saturação, nitidez, entre várias outras coisas.
Eu prefiro o Reshade pq eu basicamente não perco nada no desempenho (coisa de 1-2 fps, se é que perco mesmo).
Já com os filtros da Nvidia, eu perco na casa dos 7-10 fps, dependendo do que usar. Só com a nitidez, já perco isso praticamente.

Cara, esse seu jogo que vc ja ta rushando foi campanha single player? Tá divertido jogar solo?

Pergunto isso pq no meu amado Dead Island, os caras bateram na tecla pra eu não comprar pq era jogo pra coop, e como eu so jogo solo, eu não ia me divertir. Temei, arrisquei, comprei e gostei tanto de jogar sozinho que ate comprei a DLC depois.
Eu achei bem divertido o single player... Funciona muito bem, porém, não curto multi, então não sou uma boa referência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, você viu nas opções do jogo se você não está com a "ajuda de parkour"? Esqueci o nome da opção, mas é uma que te "auto gruda" nos elementos do jogo. Pode ser isso. Quando eu desliguei essa ajuda no combate por exemplo, melhorou MUITO na questão de acertar a parte do inimigo que tava querendo (perna, braço, cabeça etc).
Chegando em casa vou observar

Coloquei um Reshade no DL2, ativei 2 coisinhas e já melhorou bastante a questão das cores saturadas e o contraste, além de melhorar a nitidez. Quem quiser, no final tem os efeitos que ativei para testar. Sutil e não pesa praticamente nada.

Vanilla

24L1lXX.jpg

Com Reshade

YG75JuC.jpg

Vanilla

RJGbKLy.jpg

Com reshade

czB5b4C.jpg

Efeitos que utilizei

OJ4c7N0.jpg
show, deixou nas configurações padrões mesmo??

Cheguei na cidade agora e começou uns stutterings bem chatos, vou acabar desativando o RT pra ver se melhora

COM CERTEZA vai melhorar

pra mim só do update remover o enbaçado q tinha antes já melhorou pra mim

Quem tem oled sofre viu!

Comprei o jogo sem nem ter como saber que não tinha jeito de desativar os hud fixos da tela...
Aquele das setas é extremamente desnecessário, como jogar tranquilamente pensando na queima de pixel, burn in?

Uma coisa que esqueci de mencionar, gostei muito da dublagem do Aiden.

Uma dúvida. Eu cheguei num 'esconderijo' aqui, onde você tem que dominar ele, levantar uma bandeira e tal.

Eu não fiz o loot do lugar, levantei a bandeira achando que podia fazer depois. Eu simplesmente perdi todo o loot da região?

É sério isso? Porra mano, se eu perdi essa merda eu já vou ficar bolado demais. O jogo não deixa você salvar vários slots de save e me da uma dessas. É isso mesmo?

Uma dúvida. Eu cheguei num 'esconderijo' aqui, onde você tem que dominar ele, levantar uma bandeira e tal.

Eu não fiz o loot do lugar, levantei a bandeira achando que podia fazer depois. Eu simplesmente perdi todo o loot da região?

É sério isso? Porra mano, se eu perdi essa merda eu já vou ficar bolado demais. O jogo não deixa você salvar vários slots de save e me da uma dessas. É isso mesmo?
Perdeu, no New Game+ tu pega de volta.

E F não cancela a bandeira como foi dito, é V.

Perdeu, no New Game+ tu pega de volta.

E F não cancela a bandeira como foi dito, é V.

Cara, eu falo... um jogo precisa de muito pouquinho pra me perder.

Eu custo arrumar 1 hora pra jogar, ai eu arrumo e o jogo tem um sistema desses, onde eu estou escavando cada lata de lixo atrás de loot e perco 30 itens verdes, roxos e laranjas por uma sistemática do jogo.

Cara, a vontade de jogar já da aquela caída pra 10%.

É aquele negócio, eu parei de jogar a porra do FPS MP pra não passar raiva, adianta? Para de passar raiva lá pra passar com essas burrices da porra!

Queria entender a cabeça desses desenvolvedores mano. No RDR2 eu tinha uns 8 saves diferentes, voltava hora que queria, não tinha um stress. Na moral...

O jogo até avisa antes que se vc puxar a 'alavanca' o loot irá sumir. E isso vale pra todo território que vc for conquistar, tipo torre de energia e água.

@m4um4u Eu não mexi em nada no Reshade, apenas ativei no padrão e ficou bem bacana.
Como o @Chackall comentou, tem o Freestyle da Nvidia que tb dá para fazer isso, mas como o @ppHp_ falou, eu tb acho mais pesado que o Reshade, eu tb perco uns bons FPS no freestyle, mas quem tem PC parrudo, é uma opção.
Só de tirar um pouco da saturação e dar um contraste maior, ja melhora muito a ambientação, bem que poderiam dar suporte nativo ao HDR em um futuro update.

O jogo até avisa antes que se vc puxar a 'alavanca' o loot irá sumir. E isso vale pra todo território que vc for conquistar, tipo torre de energia e água.

Problemas é ler mano. Essa porra tem um milhão de diálogo, se eu for ler tudo que aparece, vou demorar 6 meses pra zerar.

Eu preciso fazer o jogo rodar, tem dia que jogo 1h, tem dia que não consigo sentar no PC. Agora mesmo eu devia estar dormindo pra acordar cedo pra trampar, no pouco tempo que tenho quero avançar no jogo, eu nem li a porra da msg.

Qual a dificuldade de colocar um multisave no jogo cara, meu Deus do céu, coisa mais básica da vida. No Dying Light 3 eles trazem um sistema de Password igual do Super Star Soccer Deluxe, com 60 caracteres pra tu anotar numa folha de papel. Se fude.

Problemas é ler mano. Essa porra tem um milhão de diálogo, se eu for ler tudo que aparece, vou demorar 6 meses pra zerar.

Eu preciso fazer o jogo rodar, tem dia que jogo 1h, tem dia que não consigo sentar no PC. Agora mesmo eu devia estar dormindo pra acordar cedo pra trampar, no pouco tempo que tenho quero avançar no jogo, eu nem li a porra da msg.

Qual a dificuldade de colocar um multisave no jogo cara, meu Deus do céu, coisa mais básica da vida. No Dying Light 3 eles trazem um sistema de Password igual do Super Star Soccer Deluxe, com 60 caracteres pra tu anotar numa folha de papel. Se fude.
Isso é foda mesmo, faltou sistema melhor de save.

@V_2.0 aqui com HDR ficou muito escuro, só usei o filtro pra dar mais nitidez mesmo.

já está saindo alguns mods interessantes, baixei esses pra testar:

edit: o mod pra pular a intro não funfou, mas tem esse comando de inicialização que tá funcionando: -nologos parameter

Última edição:
Mermão, jogo vídeo games há 30 anos, pela primeira vez na vida fiz um ticket para uma desenvolvedora.

Esse negócio de perder todo o loot de uma área me tirou muito do sério. A parte mais divertida do jogo é a porra do loot e os devs criam uma mecânica preguiçosa dessas?

Eles não podiam criar um sistema similar ao do Destiny 2, onde o loot deixado para trás, pelos menos nos Acampamentos, é resgatado por um NPC que fica no HUB do jogo? Se você domina uma área, ao invés de perder o loot dela, não podiam jogar ele todo para a mão de um NPC? Nem que fosse apenas loots Azuis, Roxos e Laranjas?

Se não queriam criar um sistema de save com slots, que é uma ferramenta básica, que lá em 1995 se você tivesse a porcaria de um Memory Card no Ps1 você já conseguia utilizar, porque não criaram um sistema de capítulos, similar ao do Metro 2033, onde a cada missão principal concluída ele cria um checkpoint pra você poder voltar atrás na história?

Não, os fdp criam a porra de uma mensagem na tela. Tem como ser mais preguiçoso que isso? É por isso que quem nasceu pra ser Techland, NUNCA será uma Rockstar.

Quando você vê um bancário tendo que ensinar a porcaria de uma desenvolvedora como criar o jogo dela, alguma coisa está muito errada.

Boa parte desse tipo de problema se dá exatamente pelo fato de 90% dos desenvolvedores nunca terem tocado num Game a vida inteira. Saem do trabalho e vão beber, jogar futebol, ver netflix, dar a bunda, fazem qualquer coisa, menos ligar um PC ou Console pra jogar.

Ai vemos esse tipo de decisão desnecessariamente punitiva ao player. São várias formas de mitigar esse tipo de experiência negativa, a única que os incompetentes conseguem pensar é escrever uma msg na tela. Famoso serviço 'lambão'.

Pô cara, ótima ideia, fiz o mesmo aqui. A diferença é que eu adicionei o Vibrance.

Eu fiz 3 presets, estou em dúvida se uso HDR ou não. Particularmente, estou mais tentado a utilizar na segunda opção (sem HDR).

Vanilla

qeVyblF.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx

JqJwVt3.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx + HDR

XwDLdNV.png

Edit :
Acho que encontrei uma versão final abaixo.

Vanilla

9OSIkz5.png

Reshade com Vibrance + Technicolor + AMD FidelityFx + HDR (HDR com alterações).

QL9QuTc.png

Config bem parecida com o do @V_2.0, com algumas diferenças.

bqFLC34.png
Será que pesa muito na rx 580? Nunca usei reshade em nenhum jogo.

Reshade, dependendo do efeito que for usar nem toca nos FPS, no meu caso, só o fake HDR que impactou em 1 FPS que na verdade é só quando ativa e em seguida estabiliza. Mas no meu caso tenho o WIN 11 com o Auto HDR (meu monitor tem suporte) e já melhora um pouco o contraste e aquele efeito meio "opaco". Estou na torcida que coloquem a opção nativa em um futuro update. Muita coisa deve mudar e melhorar com os patchs que estão por vir, o suporte do estúdio é exemplar.

O lance do save @Chackall, parece que nos próximo updates vão dar opção de backup, não sei se será slots ou como vão fazer, mas já deve melhorar essa questão. Eu tb acho zoado quando o game não tem opções de save, para perder e dar ruim é muito fácil, mas tem essa sua questão de querer voltar para fazer algo que perdeu. Mas tb não precisa ficar enfurecido assim HAHAHA.

Última edição:
Mermão, jogo vídeo games há 30 anos, pela primeira vez na vida fiz um ticket para uma desenvolvedora.

Esse negócio de perder todo o loot de uma área me tirou muito do sério. A parte mais divertida do jogo é a porra do loot e os devs criam uma mecânica preguiçosa dessas?

Eles não podiam criar um sistema similar ao do Destiny 2, onde o loot deixado para trás, pelos menos nos Acampamentos, é resgatado por um NPC que fica no HUB do jogo? Se você domina uma área, ao invés de perder o loot dela, não podiam jogar ele todo para a mão de um NPC? Nem que fosse apenas loots Azuis, Roxos e Laranjas?

Se não queriam criar um sistema de save com slots, que é uma ferramenta básica, que lá em 1995 se você tivesse a porcaria de um Memory Card no Ps1 você já conseguia utilizar, porque não criaram um sistema de capítulos, similar ao do Metro 2033, onde a cada missão principal concluída ele cria um checkpoint pra você poder voltar atrás na história?

Não, os fdp criam a porra de uma mensagem na tela. Tem como ser mais preguiçoso que isso? É por isso que quem nasceu pra ser Techland, NUNCA será uma Rockstar.

Quando você vê um bancário tendo que ensinar a porcaria de uma desenvolvedora como criar o jogo dela, alguma coisa está muito errada.

Boa parte desse tipo de problema se dá exatamente pelo fato de 90% dos desenvolvedores nunca terem tocado num Game a vida inteira. Saem do trabalho e vão beber, jogar futebol, ver netflix, dar a bunda, fazem qualquer coisa, menos ligar um PC ou Console pra jogar.

Ai vemos esse tipo de decisão desnecessariamente punitiva ao player. São várias formas de mitigar esse tipo de experiência negativa, a única que os incompetentes conseguem pensar é escrever uma msg na tela. Famoso serviço 'lambão'.
Pistolou, recomendo pegar esse texto e postar na steam

Bora criar um tópico: quando os desenvolvedores destroem a diversão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só de ler deu pra sentir a perda de tempo que o jogo te deu. Tá louco.

Users who are viewing this thread

Voltar