Mermão, jogo vídeo games há 30 anos, pela primeira vez na vida fiz um ticket para uma desenvolvedora.
Esse negócio de perder todo o loot de uma área me tirou muito do sério. A parte mais divertida do jogo é a porra do loot e os devs criam uma mecânica preguiçosa dessas?
Eles não podiam criar um sistema similar ao do Destiny 2, onde o loot deixado para trás, pelos menos nos Acampamentos, é resgatado por um NPC que fica no HUB do jogo? Se você domina uma área, ao invés de perder o loot dela, não podiam jogar ele todo para a mão de um NPC? Nem que fosse apenas loots Azuis, Roxos e Laranjas?
Se não queriam criar um sistema de save com slots, que é uma ferramenta básica, que lá em 1995 se você tivesse a porcaria de um Memory Card no Ps1 você já conseguia utilizar, porque não criaram um sistema de capítulos, similar ao do Metro 2033, onde a cada missão principal concluída ele cria um checkpoint pra você poder voltar atrás na história?
Não, os fdp criam a porra de uma mensagem na tela. Tem como ser mais preguiçoso que isso? É por isso que quem nasceu pra ser Techland, NUNCA será uma Rockstar.
Quando você vê um bancário tendo que ensinar a porcaria de uma desenvolvedora como criar o jogo dela, alguma coisa está muito errada.
Boa parte desse tipo de problema se dá exatamente pelo fato de 90% dos desenvolvedores nunca terem tocado num Game a vida inteira. Saem do trabalho e vão beber, jogar futebol, ver netflix, dar a bunda, fazem qualquer coisa, menos ligar um PC ou Console pra jogar.
Ai vemos esse tipo de decisão desnecessariamente punitiva ao player. São várias formas de mitigar esse tipo de experiência negativa, a única que os incompetentes conseguem pensar é escrever uma msg na tela. Famoso serviço 'lambão'.