[TÓPICO OFICIAL] Dying Light 2 Stay Human

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Mermão, jogo vídeo games há 30 anos, pela primeira vez na vida fiz um ticket para uma desenvolvedora.

Esse negócio de perder todo o loot de uma área me tirou muito do sério. A parte mais divertida do jogo é a porra do loot e os devs criam uma mecânica preguiçosa dessas?

Eles não podiam criar um sistema similar ao do Destiny 2, onde o loot deixado para trás, pelos menos nos Acampamentos, é resgatado por um NPC que fica no HUB do jogo? Se você domina uma área, ao invés de perder o loot dela, não podiam jogar ele todo para a mão de um NPC? Nem que fosse apenas loots Azuis, Roxos e Laranjas?

Se não queriam criar um sistema de save com slots, que é uma ferramenta básica, que lá em 1995 se você tivesse a porcaria de um Memory Card no Ps1 você já conseguia utilizar, porque não criaram um sistema de capítulos, similar ao do Metro 2033, onde a cada missão principal concluída ele cria um checkpoint pra você poder voltar atrás na história?

Não, os fdp criam a porra de uma mensagem na tela. Tem como ser mais preguiçoso que isso? É por isso que quem nasceu pra ser Techland, NUNCA será uma Rockstar.

Quando você vê um bancário tendo que ensinar a porcaria de uma desenvolvedora como criar o jogo dela, alguma coisa está muito errada.

Boa parte desse tipo de problema se dá exatamente pelo fato de 90% dos desenvolvedores nunca terem tocado num Game a vida inteira. Saem do trabalho e vão beber, jogar futebol, ver netflix, dar a bunda, fazem qualquer coisa, menos ligar um PC ou Console pra jogar.

Ai vemos esse tipo de decisão desnecessariamente punitiva ao player. São várias formas de mitigar esse tipo de experiência negativa, a única que os incompetentes conseguem pensar é escrever uma msg na tela. Famoso serviço 'lambão'.
Como assim, a steam está com 90% de aprovação, os streamers, os youtubers estão todos aplaudindo e jogando ao mesmo tempo :coolface:

Reshade, dependendo do efeito que for usar nem toca nos FPS, no meu caso, só o fake HDR que impactou em 1 FPS que na verdade é só quando ativa e em seguida estabiliza. Mas no meu caso tenho o WIN 11 com o Auto HDR (meu monitor tem suporte) e já melhora um pouco o contraste e aquele efeito meio "opaco". Estou na torcida que coloquem a opção nativa em um futuro update. Muita coisa deve mudar e melhorar com os patchs que estão por vir, o suporte do estúdio é exemplar.

O lance do save @Chackall, parece que nos próximo updates vão dar opção de backup, não sei se será slots ou como vão fazer, mas já deve melhorar essa questão. Eu tb acho zoado quando o game não tem opções de save, para perder e dar ruim é muito fácil, mas tem essa sua questão de querer voltar para fazer algo que perdeu. Mas tb não precisa ficar enfurecido assim HAHAHA.

Cara, eu ando cheio de problemas, um monte de preocupações, empresa fazendo reestruturação e os caralhos. Da 23h da noite eu penso, vou sacrificar um pouco do meu sono e entrar num jogo pra poder distrair, levar minha cabeça pra longe disso tudo, me divertir um pouco pra esquecer as preocupações.

Ai tu entra no jogo e ele te fode mais do que você já estava. Se eu não tivesse pago quase 200 conto nessa merda, eu já tinha desinstalado ele ontem mesmo.

Eu vou rushar a porra da história agora e acabar essa merda e encostar. Isso se não passar outra raiva, porque se passar já desinstalo e acabo com isso, igual fiz com os MPs.

Como assim, a steam está com 90% de aprovação, os streamers, os youtubers estão todos aplaudindo e jogando ao mesmo tempo
:coolface:

O jogo é excelente, o problema é a desenvolvedora ser preguiçosa e o jogador ser punido por preguiça deles. Simples assim.

Quem tem tempo, que pode jogar NG+, que passa 8 horas na frente do PC brincando, isso é irrelevante. Pra quem sacrifica o sono pra poder se divertir as vezes 30 minutos no dia, é a mesma coisa de enfiar os dois dedos no rabo e rasgar.

Mermão, jogo vídeo games há 30 anos, pela primeira vez na vida fiz um ticket para uma desenvolvedora.

Esse negócio de perder todo o loot de uma área me tirou muito do sério. A parte mais divertida do jogo é a porra do loot e os devs criam uma mecânica preguiçosa dessas?

Eles não podiam criar um sistema similar ao do Destiny 2, onde o loot deixado para trás, pelos menos nos Acampamentos, é resgatado por um NPC que fica no HUB do jogo? Se você domina uma área, ao invés de perder o loot dela, não podiam jogar ele todo para a mão de um NPC? Nem que fosse apenas loots Azuis, Roxos e Laranjas?

Se não queriam criar um sistema de save com slots, que é uma ferramenta básica, que lá em 1995 se você tivesse a porcaria de um Memory Card no Ps1 você já conseguia utilizar, porque não criaram um sistema de capítulos, similar ao do Metro 2033, onde a cada missão principal concluída ele cria um checkpoint pra você poder voltar atrás na história?

Não, os fdp criam a porra de uma mensagem na tela. Tem como ser mais preguiçoso que isso? É por isso que quem nasceu pra ser Techland, NUNCA será uma Rockstar.

Quando você vê um bancário tendo que ensinar a porcaria de uma desenvolvedora como criar o jogo dela, alguma coisa está muito errada.

Boa parte desse tipo de problema se dá exatamente pelo fato de 90% dos desenvolvedores nunca terem tocado num Game a vida inteira. Saem do trabalho e vão beber, jogar futebol, ver netflix, dar a bunda, fazem qualquer coisa, menos ligar um PC ou Console pra jogar.

Ai vemos esse tipo de decisão desnecessariamente punitiva ao player. São várias formas de mitigar esse tipo de experiência negativa, a única que os incompetentes conseguem pensar é escrever uma msg na tela. Famoso serviço 'lambão'.
Também achei tosco isso. Quando vi, pensei logo "os caras não podem jogar os itens num baú fora dali para você pegar depois?"
Mas rapaz, o único item importante destes lugares, são as seringas. Se você pegou elas, o resto e whatever. Só loot qualquer que você acha nos locais onde pega loot. O importante e ter pego as seringas.

Também achei tosco isso. Quando vi, pensei logo "os caras não podem jogar os itens num baú fora dali para você pegar depois?"
Mas rapaz, o único item importante destes lugares, são as seringas. Se você pegou elas, o resto e whatever. Só loot qualquer que você acha nos locais onde pega loot. O importante e ter pego as seringas.

Eu não peguei.

Alguém mais com um bug estranho de perda de desempenho depois de um certo tempo de jogo? A gpu começa a ficar em 50% de uso (as vezes ate um pouco menos):
Captura-de-Tela-1.png

Aí tem que reiniciar o jogo e volta ao normal (a diferença de fps é absurda!):
Captura-de-Tela-2.png

Tá com cara de memory leak isso. Alguns usuários reportaram isso lá na página da steam:

Cara, eu ando cheio de problemas, um monte de preocupações, empresa fazendo reestruturação e os caralhos. Da 23h da noite eu penso, vou sacrificar um pouco do meu sono e entrar num jogo pra poder distrair, levar minha cabeça pra longe disso tudo, me divertir um pouco pra esquecer as preocupações.

Ai tu entra no jogo e ele te fode mais do que você já estava. Se eu não tivesse pago quase 200 conto nessa merda, eu já tinha desinstalado ele ontem mesmo.

Eu vou rushar a porra da história agora e acabar essa merda e encostar. Isso se não passar outra raiva, porque se passar já desinstalo e acabo com isso, igual fiz com os MPs.

O jogo é excelente, o problema é a desenvolvedora ser preguiçosa e o jogador ser punido por preguiça deles. Simples assim.

Quem tem tempo, que pode jogar NG+, que passa 8 horas na frente do PC brincando, isso é irrelevante. Pra quem sacrifica o sono pra poder se divertir as vezes 30 minutos no dia, é a mesma coisa de enfiar os dois dedos no rabo e rasgar.
EU te entendo totalmente, tem dias que tô putasso com o Mundo ( o que é bem comum) e só quero sentar e jogar para me alienar um pouco e quando dá essas merdas, ai vira bola de neve, rage é garantido. HAHAHA. Mas foi só vc ficar putasso com um problema que já apareceu uns "randons" para hatear o jogo.

Talvez seja uma boa dar uma jogada em outra coisa até sair o patch que vão add backup de save, deve vir essa semana já, ao menos os caras trabalham rápido, imagina se fosse uma CDPR, ai só daqui 6 meses e ainda traria uns bugs extras. HAHAHA.

Isso é foda mesmo, faltou sistema melhor de save.

@V_2.0 aqui com HDR ficou muito escuro, só usei o filtro pra dar mais nitidez mesmo.

já está saindo alguns mods interessantes, baixei esses pra testar:

edit: o mod pra pular a intro não funfou, mas tem esse comando de inicialização que tá funcionando: -nologos parameter

Acho que vou usar o mod de dias e noites mais longos e o de física melhorada. O cara é muito mestre, criou um mod que ativa o ragdoll e permite derrubar os inimigos de maneira mais realista. VIVA A PC MASTER RACE E OS MODS!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá com cara de memory leak isso. Alguns usuários reportaram isso lá na página da steam:

Tava tendo isso no começo da minha jogatina. Reinstalei o jogo, mandei a steam verificar os arquivos e aqui é só alegria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei um ticket lá pra eles e eles me responderam em 2 dias.

Última edição:
O jogo tem easter egg com outro jogo polonês...

Alguém que zerou o jogo sabe se a quantidade de seringas de inibidores disponíveis são na medida exata pra levar seu personagem ao level máximo? Ou existem seringas em excesso?

Como eu perdi as seringas do acampamento, ainda vou conseguir levar meu personagem ao level máximo e desbloquear todas as habilidades? Ou essas seringas vão ficar faltando?

Interessante, já pegaram?

Alguém que zerou o jogo sabe se a quantidade de seringas de inibidores disponíveis são na medida exata pra levar seu personagem ao level máximo? Ou existem seringas em excesso?

Como eu perdi as seringas do acampamento, ainda vou conseguir levar meu personagem ao level máximo e desbloquear todas as habilidades? Ou essas seringas vão ficar faltando?
Esse acampamento que tu perdeu os itens, é o primeiro acampamento de bandidos que a gente faz? Se for, se não me falha a memória não tem nenhuma seringa lá.

Mas tu pode confirmar por aqui:

Parece que tem muito mais do que a gente precisa. UFA! Aqui vai um guia e até uma lista dos inibidores e onde eles estão. Eu não vou usar por conta de não querer spoilers. Mas fica de presente pra galera:

Dying_Light_2_Inhibitors_locations_map.png

DYING LIGHT 2 INHIBITORS LIST

DYING LIGHT 2 INHIBITORS LIST​

Search:
NeighborhoodNameTypeLevelQuantity
DowntownGRE Anomaly C-A-79GRE Anomaly22
DowntownGRE Vaccine LabGRE Quarantine Building24
Downtown"A Place to Call Home" (Downtown Electrical Substation)Story Quest22
DowntownMilitary Airdrop THB-M30Airdrop31
DowntownMilitary Airdrop THB-R31Airdrop4?
DowntownMilitary Airdrop THB-1L0Airdrop41
DowntownSouth of Downtown ThugsMisc2-31
GarrisonMilitary Airdrop THB-NW4Airdrop21
GarrisonMilitary Airdrop THB-UT0Airdrop31
GarrisonGRE Anomaly C-A-78GRE Anomaly32
GarrisonMilitary Airdrop THB-G3TAirdrop31
GarrisonGRE Anomaly C-A-55GRE Anomaly32
Garrison"Orders"Story Quest31
Garrison"Broadcast" (Garrison Electrical Substation, Safe code 3-1-4)Story Quest41
Garrison"Broadcast" (VNC Tower)Story Quest43
GarrisonMetro: VNC TowerMetro Station41
Garrison"The Shoe" (Lawan's bedroom)Story Quest43
GarrisonGRE Anomaly C-A-67GRE Anomaly52
HorseshoeTHV Genomics CenterGRE Quarantine Building14
HorseshoeMilitary Airdrop THB-22BAirdrop1?
HorseshoeMilitary Airdrop THB-17UAirdrop1?
Horseshoe"The Only Way Out"Story Quest12
Horseshoe"The Raid"Story Quest12
Horseshoe"Water Tower"Story Quest22
Houndfield"Markers of Plague"Story Quest11
HoundfieldGRE Anomaly C-A-22GRE Anomaly22
HoundfieldMetro: Hayward SquareMetro Station21
HoundfieldMilitary Airdrop THB-04BAirdrop41
HoundfieldCenter for Stage IV THV StudyGRE Quarantine Building44
HoundfieldEast of Houndfield Electrical StationMisc2-41
HoundfieldNightrunner Hideout (Safe code 1-0-1)Misc2-41
HoundfieldNorth of Metro: Hayward Square and east of Birch WindmillMisc2-41
HoundfieldUnderground about 70m southeast of Cherry WindmillLoot Source21
Lower Dam AyreMilitary Airdrop THB-4ULAirdrop31
Lower Dam AyreGRE Anomaly C-A-23GRE Anomaly52
Lower Dam AyreGRE Anomaly C-A-34GRE Anomaly52
Lower Dam AyreTHV Advanced CareGRE Quarantine Building54
Lower Dam AyreMetro: South LoopMetro Station51
Lower Dam AyreMilitary Airdrop THB-V3PAirdrop61
Lower Dam AyreHeron RenegadesMisc61
Lower Dam AyreBelow South Loop Radio TowerMisc5-62
Lower Dam AyreBelow GRE Anomaly C-A-23Misc5-61
New Dawn ParkMilitary Airdrop THB-FH3Airdrop2?
New Dawn ParkMetro: Newalls CrossingMetro Station21
New Dawn ParkNorthwest of the FisheyeMisc2-31
Newfound Lost LandsMilitary Airdrop THB-7U3Airdrop31
Newfound Lost LandsGRE Anomaly C-A-56GRE Anomaly52
Quarry EndGRE Anomaly C-A-01GRE Anomaly12
Saint Paul IslandMilitary Airdrop THB-1N4Airdrop31
Saint Paul IslandSaint Paul Electrical StationFaction Structure31
Saint Paul Island"Cathedral"Story Quest32
Saint Paul IslandMetro: CathedralMetro Station31
Saint Paul IslandTHV-GenMod Development CetnerGRE Quarantine Building44
Saint Paul IslandGRE Anomaly C-A-91GRE Anomaly42
The WharfMetro: WatersideMetro Station21
The WharfGRE Anomaly C-A-83GRE Anomaly32
TrinityGRE Anomaly C-A-05GRE Anomaly12
Trinity"Unruly Brother"Story Quest12
Trinity"Revolution"Story Quest22
Trinity250m west of Old Villedor WindmillMisc1-2?
Trinity100m east of St. Joseph HospitalMisc1-22
TrinityDark Hollow 150m north of Metro: The Holy TrinityLoot Source11

Fonte:

Esse acampamento que tu perdeu os itens, é o primeiro acampamento de bandidos que a gente faz? Se for, se não me falha a memória não tem nenhuma seringa lá.

Mas tu pode confirmar por aqui:

Parece que tem muito mais do que a gente precisa. UFA! Aqui vai um guia e até uma lista dos inibidores e onde eles estão. Eu não vou usar por conta de não querer spoilers. Mas fica de presente pra galera:

Dying_Light_2_Inhibitors_locations_map.png

DYING LIGHT 2 INHIBITORS LIST

DYING LIGHT 2 INHIBITORS LIST​

Search:
NeighborhoodNameTypeLevelQuantity
DowntownGRE Anomaly C-A-79GRE Anomaly22
DowntownGRE Vaccine LabGRE Quarantine Building24
Downtown"A Place to Call Home" (Downtown Electrical Substation)Story Quest22
DowntownMilitary Airdrop THB-M30Airdrop31
DowntownMilitary Airdrop THB-R31Airdrop4?
DowntownMilitary Airdrop THB-1L0Airdrop41
DowntownSouth of Downtown ThugsMisc2-31
GarrisonMilitary Airdrop THB-NW4Airdrop21
GarrisonMilitary Airdrop THB-UT0Airdrop31
GarrisonGRE Anomaly C-A-78GRE Anomaly32
GarrisonMilitary Airdrop THB-G3TAirdrop31
GarrisonGRE Anomaly C-A-55GRE Anomaly32
Garrison"Orders"Story Quest31
Garrison"Broadcast" (Garrison Electrical Substation, Safe code 3-1-4)Story Quest41
Garrison"Broadcast" (VNC Tower)Story Quest43
GarrisonMetro: VNC TowerMetro Station41
Garrison"The Shoe" (Lawan's bedroom)Story Quest43
GarrisonGRE Anomaly C-A-67GRE Anomaly52
HorseshoeTHV Genomics CenterGRE Quarantine Building14
HorseshoeMilitary Airdrop THB-22BAirdrop1?
HorseshoeMilitary Airdrop THB-17UAirdrop1?
Horseshoe"The Only Way Out"Story Quest12
Horseshoe"The Raid"Story Quest12
Horseshoe"Water Tower"Story Quest22
Houndfield"Markers of Plague"Story Quest11
HoundfieldGRE Anomaly C-A-22GRE Anomaly22
HoundfieldMetro: Hayward SquareMetro Station21
HoundfieldMilitary Airdrop THB-04BAirdrop41
HoundfieldCenter for Stage IV THV StudyGRE Quarantine Building44
HoundfieldEast of Houndfield Electrical StationMisc2-41
HoundfieldNightrunner Hideout (Safe code 1-0-1)Misc2-41
HoundfieldNorth of Metro: Hayward Square and east of Birch WindmillMisc2-41
HoundfieldUnderground about 70m southeast of Cherry WindmillLoot Source21
Lower Dam AyreMilitary Airdrop THB-4ULAirdrop31
Lower Dam AyreGRE Anomaly C-A-23GRE Anomaly52
Lower Dam AyreGRE Anomaly C-A-34GRE Anomaly52
Lower Dam AyreTHV Advanced CareGRE Quarantine Building54
Lower Dam AyreMetro: South LoopMetro Station51
Lower Dam AyreMilitary Airdrop THB-V3PAirdrop61
Lower Dam AyreHeron RenegadesMisc61
Lower Dam AyreBelow South Loop Radio TowerMisc5-62
Lower Dam AyreBelow GRE Anomaly C-A-23Misc5-61
New Dawn ParkMilitary Airdrop THB-FH3Airdrop2?
New Dawn ParkMetro: Newalls CrossingMetro Station21
New Dawn ParkNorthwest of the FisheyeMisc2-31
Newfound Lost LandsMilitary Airdrop THB-7U3Airdrop31
Newfound Lost LandsGRE Anomaly C-A-56GRE Anomaly52
Quarry EndGRE Anomaly C-A-01GRE Anomaly12
Saint Paul IslandMilitary Airdrop THB-1N4Airdrop31
Saint Paul IslandSaint Paul Electrical StationFaction Structure31
Saint Paul Island"Cathedral"Story Quest32
Saint Paul IslandMetro: CathedralMetro Station31
Saint Paul IslandTHV-GenMod Development CetnerGRE Quarantine Building44
Saint Paul IslandGRE Anomaly C-A-91GRE Anomaly42
The WharfMetro: WatersideMetro Station21
The WharfGRE Anomaly C-A-83GRE Anomaly32
TrinityGRE Anomaly C-A-05GRE Anomaly12
Trinity"Unruly Brother"Story Quest12
Trinity"Revolution"Story Quest22
Trinity250m west of Old Villedor WindmillMisc1-2?
Trinity100m east of St. Joseph HospitalMisc1-22
TrinityDark Hollow 150m north of Metro: The Holy TrinityLoot Source11

Fonte:

Espero que estejam certos, se não vou colocar o nome da Techland numa encruzilhada com 3 garrafas de Balalaika e um urubu morto.

Acabou de sair mais um Patch, os devs devem estar trabalhando com uma arma na cabeça, HAHAHA.
Pelo que vi melhoraram as opções de vídeos e melhorias de estabilidade do jogo.

Acabou de sair mais um Patch, os devs devem estar trabalhando com uma arma na cabeça, HAHAHA.
Pelo que vi melhoraram as opções de vídeos e melhorias de estabilidade do jogo.
Eu tenho pena do pessoal do Xbox e PS4, nunca mais vai lançar um jogo decente pra eles.......

Que isso @Chackall kkk, recomendo então passar longe do Elden Ring no final do mês, o ápice do estresse.

Provavelmente passarei. Depois de zerar o DL2 tem muita coisa na biblioteca parada. Se for pra pegar algo novo, talvez pegue Lost Ark. Mas Elden Ring é bem improvável que eu pegue.

Se for pra passar raiva é só eu viver minha vida normal, não preciso gastar 200 reais pra isso.

Provavelmente passarei. Depois de zerar o DL2 tem muita coisa na biblioteca parada. Se for pra pegar algo novo, talvez pegue Lost Ark. Mas Elden Ring é bem improvável que eu pegue.

Se for pra passar raiva é só eu viver minha vida normal, não preciso gastar 200 reais pra isso.
Vem pro Destiny ser feliz @Chackall

Que isso @Chackall kkk, recomendo então passar longe do Elden Ring no final do mês, o ápice do estresse.
Fake, o criador já falou que será "menos estressante". ahahaha
Mas isso fica entre nós ok, senão vai teleportar um certo usuário para cá para falar que "é a mesma coisa que DS e bla bla bla". :limo:

Eu tenho pena do pessoal do Xbox e PS4, nunca mais vai lançar um jogo decente pra eles.......

Consoles com quase 10 anos, tá na hora de trocar mesmo, em 10 anos troquei de PC 4 vezes.

Users who are viewing this thread

Voltar