[TÓPICO OFICIAL] Dying Light 2 Stay Human

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
ATENÇÃO!!!! Quem está jogando com RTX e teve MUITA queda de FPS ALEATÓRIO (tipo de 60 pra 3) sem explicação, indo e voltando (depois da última atualização), tem que colocar a steam para verificar os arquivos. Resolveu comigo! ATENÇÃO!!!! Pelo que vi toda atualização eu estou tendo que fazer isso.

ps: Instalei esse mod para física melhorada no jogo e me pareceu que os adversários agora usam mais o ragdoll quando acertados. Reagem mais a determinados tipos de arma etc.

Última edição:
ATENÇÃO!!!! Quem está jogando com RTX e teve MUITA queda de FPS ALEATÓRIO (tipo de 60 pra 3) sem explicação, indo e voltando (depois da última atualização), tem que colocar a steam para verificar os arquivos. Resolveu comigo! ATENÇÃO!!!! Pelo que vi toda atualização eu estou tendo que fazer isso.
Senti isso ontem e achei que era pq meu PC estava com muita aplicação aberta.
Vou verificar agora.

Fazer uma pergunta pra não ter mais surpresas:

Em alguns locais do mapa, normalmente perto de seringas de inibidor, existe uma parede de tijolos (tirei SS mas ficou no PC de casa). É uma paredinha meio estranha, com cara de 'destrutível'. Por um acaso preciso de C4 para quebrar essas paredes? Se sim, a C4 nível 1 já consegue?

Tem outro ponto do mapa que achei um inibidor, mas não acho a entrada do lugar. Ai em cima do prédio tem umas gambiarras com madeira tampando o que aparentava ser um buraco no teto do prédio, tentei detonar com C4 mas não consegui.

Alguma dica pra saber o que é ou não destrutível com C4?

Assisti o review do Zangado, comentou que a historia tem multiplos pontos de vista e te dá algumas liberdades de escolha que irão alterar o progresso do game. Me interessou.
Quanto as gráficos, vejo que em alguns momentos parece que a iluminação casa, outros não. Pelo que percebi também, parece que o tom de terror diminuiu e agora temos um tom mais épico.
Acho que terei que pagar para ver.

Como está o online?
Sim, temos decisões e não só isso, dependendo de quem vc se aliar/ajudar na história, terá a acesso a missões únicas e conhecerá personagens únicos, ou seja, até o fator replay é maior pois temos outros pontos de vistas para ver. Eu não joguei Online, mas vi uma galera meio que reclamando de quedas, mas o estúdio trabalha rápido, desde o lançamento, já sairam 4 patchs.

Dúvida. Como funciona o Coop desse game? Da pra avançar na história juntos? É outro mapa? Se um da de cara com os zombies o outro fica automaticamente detectado também?

Alguém com severos drops de frames?

DLSS ligado aqui e caindo pra menos de 60FPS em várias áreas.

Subutilização severa da placa de vídeo, como observado nas imagens abaixo, especialmente na primeira. Estou com o último driver já e não tenho esse tipo de problema em nenhum outro jogo.

Mais alguém com essa parada tendo mais ou menos um PC similar?

HPj1bRg.png

JuZn4rs.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se algupem comentou... mas é broxante a lanterna não fazer sombra nem com RTX ligado nem desligado. Stalker fazia isso a mil anos atrás!
A iluminação de jogo nem merece muito comentário não. É o grande problema no que diz respeito a qualidade gráfica. Até na segunda imagem acima dá pra perceber como a lanterna é apenas um feixe de luz mágico que não gera sombra em objeto algum. É simplesmente esquisito. E como tu disse, isso é coisa que até mesmo os jogos mais simples já fazem há muito. Mas antes fosse só a lanterna...

Alguém com severos drops de frames?

DLSS ligado aqui e caindo pra menos de 60FPS em várias áreas.

Subutilização severa da placa de vídeo, como observado nas imagens abaixo, especialmente na primeira. Estou com o último driver já e não tenho esse tipo de problema em nenhum outro jogo.

Mais alguém com essa parada tendo mais ou menos um PC similar?

HPj1bRg.png
Mesmo problema aqui mas não sei o motivo acho que é devido ao DRM .

Pra vocês que ficam reclamando que não tem arma de fogo no game.
:coolface:

Infelizmente depois dos últimos updates ficou impossível jogar com RT. O jogo começa rodando normalmente mas depois de uns 20-30 minutos o desempenho cai pela metade sem motivo algum. Parece algum tipo de memory leak.

Sem RT ta normal.

Aqui bugou feio, se tá de noite e amanhece continua noite, se tá de dia e escurece continua dia... :haha: pior que só resetando o game pra desbugar.

Aqui, não tenho problemas, resolvi deixar apenas as sombras RT para manter o Ultrawide acima de 60 fps com DLSS equilibrado, fico bonito e fluído.

Eu acabei lendo sobre a iluminação, para mim, qualquer pessoa que tenha jogado com RTGI, ou mesmo o Alto, percebe como a iluminação ambiental é ótima, uma introdução de iluminação Global excelente, foi elogiada pelo DF inclusive.
Sobre a falta de sombras projetadas em objetos, de fato é estranho, poderia ter, mas só posso imaginar que tenham tirado para não pesar tanto em ambientes fechados (e abertos) com vários zumbis, provavelmente deve ficar bem pesado projetar sombras de dezenas de zumbis em tempo real, fora todo o resto do ambiente. Enfim, quem sabe não adicionam a opção em um futuro patch.

No mais, quem está tendo problemas de desempenho ou bugs, a dica do @chiaz pode ajudar, de verificar os arquivos do jogo pela Steam.

Última edição:

Fui jogar Warzone e também tava uma porcaria. Reiniciei e o Warzone melhorou, vou conferir agora o DL2.

Aqui, não tenho problemas, resolvi deixar apenas as sombras RT para manter o Ultrawide acima de 60 fps com DLSS equilibrado, fico bonito e fluído.

Eu acabei lendo sobre a iluminação, para mim, qualquer pessoa que tenha jogado com RTGI, ou mesmo o Alto, percebe como a iluminação ambiental é ótima, uma introdução de iluminação Global excelente, foi elogiada pelo DF inclusive.
Sobre a falta de sombras projetadas em objetos, de fato é estranho, poderia ter, mas só posso imaginar que tenham tirado para não pesar tanto em ambientes fechados (e abertos) com vários zumbis, provavelmente deve ficar bem pesado projetar sombras de dezenas de zumbis em tempo real, fora todo o resto do ambiente. Enfim, quem sabe não adicionam a opção em um futuro patch.

No mais, quem está tendo problemas de desempenho ou bugs, a dica do @chiaz pode ajudar, de verificar os arquivos do jogo pela Steam.
Passa sua config do jogo ai pls!!! minha 3070 chora com DX12/RT no full... uso em 1440p.
------------------------
Rapaz esse ultimo patch estragou meu jogo... uma missao travou e nao consigo fazer nada e o tempo as vezes fica claro com relogio as 22:00.

Passa sua config do jogo ai pls!!! minha 3070 chora com DX12/RT no full... uso em 1440p.
------------------------
Rapaz esse ultimo patch estragou meu jogo... uma missao travou e nao consigo fazer nada e o tempo as vezes fica claro com relogio as 22:00.
não foi direcionado pra mim, mas aqui uso assim(1440p):

Async Compute= On
Anti-Aliasing Quality= High
Motion Blur Quality= Off
Sun Shadows Quality= PCF
Contact Shadows Quality= Ultra
Ambient Occlusion Quality= Ultra RT
Global Illumination Quality= Ultra RT
Reflection Quality= Low
Ray Traced Flashlight= Off
Volumetric Fog= Medium
DLSS= Quality

rodo em media 90-100fps.

Alguem chegou andar na queles mantimentos no ultimo laboratorio ver o que tinha? estou achando que as armas recolhida da populacao deve esta armazenada. nao cheguei olhar o que tinha naquele galpao com monte de caixa

Em alguns locais do mapa, normalmente perto de seringas de inibidor, existe uma parede de tijolos (tirei SS mas ficou no PC de casa). É uma paredinha meio estranha, com cara de 'destrutível'. Por um acaso preciso de C4 para quebrar essas paredes? Se sim, a C4 nível 1 já consegue?

Tem outro ponto do mapa que achei um inibidor, mas não acho a entrada do lugar. Ai em cima do prédio tem umas gambiarras com madeira tampando o que aparentava ser um buraco no teto do prédio, tentei detonar com C4 mas não consegui.

Excelente pergunta, vou testar uma hora pra ver; seria surpreendente pra mim se fosse possível.

Off:

O jogo até que vai indo bem no geral e já teve bastante update, mas notei bastante bug com ícones - isso é um pouquinho chato, mas espero que arrumem logo.

Dúvida. Como funciona o Coop desse game? Da pra avançar na história juntos? É outro mapa? Se um da de cara com os zombies o outro fica automaticamente detectado também?
Dá pra fazer tudo junto, é a mesma coisa de jogar off; mas você vai está jogando com até quatro pessoas no total. (Missões principais, Secundárias, Exploração, etc...).

O grande problema ao meu ver do coop é que não salva o progresso feito em campanha para todos os jogadores - somente para o host da sala.
O progresso do personagem salva, mas o da campanha não - só se vc for o host.
Fica meio "Meh." dessa forma...

Outra crítica é que senti falta de um crossplay amplo aqui também - Consoles com PC.
E nesse caso nem vejo motivo pra choro porque é um jogo em equipe e tal; não tem PVP.

Apesar de está gostando bastante e achando que o jogo é de alto nível, a parte online dele pra mim é um tanto limitada e poderia ser explorada com mais potencial.

Correção: Não é o Zumbi morrendo pra arma de fogo, mas morrendo de desgosto. :que: :limo:

Eles ainda devem adicionar essas armas de fogo em algum momento com alguma DLC, quase certeza disso.

Última edição:
Galera perece quem tem um bug nessa missao se subir o moinho antes!!! fica de aviso ja que cagaram de nao ter a opcao de voltar o save!!! pqp techland ai foi amador demais!!!

ajuda?

Dev Menu foi removido no 1.04 em diante. Ele vai voltar pro 1.03

Fiz um modzinho pra deixar os challenges 25% mais facil (aumenta tempo etc..)

Se alguem aqui quiser qualquer alteração nesse mod ou quiser algum mod pra mudar alguma coisa só me falar.
Se serve de consolo, os itens nem eram importantes... ( Os itens de RPG logo perde o sentido se vc sobe seu level, e os de criação vc acha naturalmente jogando).

Valeu.
Pior que eu nem cheguei a testar com mod nenhum ainda, mas tive uma ideia no meio do jogo, que já esqueci quando sai.... hahaha

Tem umas portinhas que se tu vier correndo, tu quebra. Uma coisa que eu percebi num predio tipo isso ai que tu disse, tem uma sala, ai a porta pra outra sala tá fechada com madeiras ou tijolinhos. Procura por alguma coisa amarela ou vermelha nas janelas ou pra fora do local, normalmente tem uma plataforma ou outra janela pra tu entrar no outro comodo.

Agora eu joguei umas 2 horas direto e percebi o problema de "cair" o desempenho, e foi do nada andando pelo mapa no centro, indo para o olho de peixe.
Eu vou testar verificar os arquivos, mas acho que isso é algo da última atualização, pq eu joguei mais de 20 horas sem ter problemas algum.
Eu basicamente usei as configs do DF com RTGI e Sombras RT ativadas, sombras de contato eu desativei (não vi diferença), reflexos no médio, com Dlss desempenho em Ultrawide, ou equilibrado em 1920x1080, estava rodando acima de 60 fps, mas depois do último patch, realmente algo deu errado...espero que arrumem isso em breve.

Galera perece quem tem um bug nessa missao se subir o moinho antes!!! fica de aviso ja que cagaram de nao ter a opcao de voltar o save!!! pqp techland ai foi amador demais!!!

ajuda?

Pois é, eu passei por isso, uma missão que ficou lá e não tenho mais acesso depois de ativar um moinho. Baita cagada mesmo. Mas devem arrumar em um patch no futuro, ao menos eles dão um suporte foda..

Última edição:
Excelente pergunta, vou testar uma hora pra ver; seria surpreendente pra mim se fosse possível.

Off:

O jogo até que vai indo bem no geral e já teve bastante update, mas notei bastante bug com ícones - isso é um pouquinho chato, mas espero que arrumem logo.

Dá pra fazer tudo junto, é a mesma coisa de jogar off; mas você vai está jogando com até quatro pessoas no total. (Missões principais, Secundárias, Exploração, etc...).

O grande problema ao meu ver do coop é que não salva o progresso feito em campanha para todos os jogadores - somente para o host da sala.
O progresso do personagem salva, mas o da campanha não - só se vc for o host.
Fica meio "Meh." dessa forma...

Outra crítica é que senti falta de um crossplay amplo aqui também - Consoles com PC.
E nesse caso nem vejo motivo pra choro porque é um jogo em equipe e tal; não tem PVP.

Apesar de está gostando bastante e achando que o jogo é de alto nível, a parte online dele pra mim é um tanto limitada e poderia ser explorada com mais potencial.

Correção: Não é o Zumbi morrendo pra arma de fogo, mas morrendo de desgosto. :que: :limo:

Eles ainda devem adicionar essas armas de fogo em algum momento com alguma DLC, quase certeza disso.

Pior que eu nem cheguei a testar com mod nenhum ainda, mas tive uma ideia no meio do jogo, que já esqueci quando sai.... hahaha

Tem umas portinhas que se tu vier correndo, tu quebra. Uma coisa que eu percebi num predio tipo isso ai que tu disse, tem uma sala, ai a porta pra outra sala tá fechada com madeiras ou tijolinhos. Procura por alguma coisa amarela ou vermelha nas janelas ou pra fora do local, normalmente tem uma plataforma ou outra janela pra tu entrar no outro comodo.

Só pra ficar mais ilustrado:

É essa parede ai que estou falando. Já vi dela em vários lugares. Tem cara de parede destrutível, não?

Ney5FI9.jpg

E só pra constar: Agora eu te vi mensagem filha de uma rapariga manca! :tnr:

KZFnLdQ.jpg

Galera resolvi o problema dos travamentos aqui desconectado a internet após iniciar efetivamente o game despois de carregar o save. Rodando a 60 FPS cravados com tudo no alto em 1080p liso, liso. Bizarro mas funcionou pra min. Detalhe, único jogo com esse problema aqui.

Galera resolvi o problema dos travamentos aqui desconectado a internet após iniciar efetivamente o game despois de carregar o save. Rodando a 60 FPS cravados com tudo no alto em 1080p liso, liso. Bizarro mas funcionou pra min. Detalhe, único jogo com esse problema aqui.

Se for esse mesmo o problema, é a verificação em DRM que deve estar causando isso.

Users who are viewing this thread

Voltar