não foi direcionado pra mim, mas aqui uso assim(1440p):
Async Compute= On
Anti-Aliasing Quality= High
Motion Blur Quality= Off
Sun Shadows Quality= PCF
Contact Shadows Quality= Ultra
Ambient Occlusion Quality= Ultra RT
Global Illumination Quality= Ultra RT
Reflection Quality= Low
Ray Traced Flashlight= Off
Volumetric Fog= Medium
DLSS= Quality
Infelizmente depois dos últimos updates ficou impossível jogar com RT. O jogo começa rodando normalmente mas depois de uns 20-30 minutos o desempenho cai pela metade sem motivo algum. Parece algum tipo de memory leak.
Pra mim resolveu mandando o steam verificar os arquivos do jogo. Caía de 60 fps pra 7 do nada. Sem motivo e de maneira aleatória. TODA VEZ que saiu patch tive que fazer isso. Jogo com RTX ligado na 3070 em 1440 p.
Aqui realmente resolveu depois de reiniciar. Consegui manter 100FPS+ grande parte do tempo. Quedas no máximo pra 80FPS.
Vcs que tão acostumados com DL1, sabe se existe alguma possibilidade de um mod no futuro adicionando mais armas e mais munição nesse jogo? Pqp, ele ia fica massa demais se tivessem mesclado mais isso. A história do jogo é boa, tem umas dinâmicas interessantes entre as facções.
Esse jogo é um veneno para pessoas sem foco, como eu.
20h de jogo e agora que cheguei em Central Loop. Pior que nem as missões secundárias estou fazendo, grande parte desse tempo de jogo foi só explorando o mapa e fazendo loot.
Realmente o game tem muita coisa 'copiada' da Ubisoft, mas até aqui estou achando cópias melhoradas. Pegaram as ideias e as poliram.
Ontem fui subir num prédio para pegar um daqueles "airdrops", rapaz, que parada da hora. Não é aquela coisinha chata de 'parkour' do AC, os 'puzzles' pra você achar o caminho certo são muito mais bem trabalhados. Chega a ser gratificante chegar no topo de um prédio.
Ontem fiz uma missão, não vou dar spoiler, mas você tem que fugir pela cidade, rapaz, pensa no desespero! A imersão do jogo em alguns momentos é boa demais. Tu se sente de fato sendo perseguido.
Até aqui meu rage fica só por conta da falta de slots de saves e de um sistema que impeça você de perder seu loot ao dominar uma área. Fora isso, ta lindo. Tive só 1 crash até hoje, sem bugs críticos, apenas bugs de dublagem.
20h de jogo e agora que cheguei em Central Loop. Pior que nem as missões secundárias estou fazendo, grande parte desse tempo de jogo foi só explorando o mapa e fazendo loot.
Realmente o game tem muita coisa 'copiada' da Ubisoft, mas até aqui estou achando cópias melhoradas. Pegaram as ideias e as poliram.
Ontem fui subir num prédio para pegar um daqueles "airdrops", rapaz, que parada da hora. Não é aquela coisinha chata de 'parkour' do AC, os 'puzzles' pra você achar o caminho certo são muito mais bem trabalhados. Chega a ser gratificante chegar no topo de um prédio.
Ontem fiz uma missão, não vou dar spoiler, mas você tem que fugir pela cidade, rapaz, pensa no desespero! A imersão do jogo em alguns momentos é boa demais. Tu se sente de fato sendo perseguido.
Até aqui meu rage fica só por conta da falta de slots de saves e de um sistema que impeça você de perder seu loot ao dominar uma área. Fora isso, ta lindo. Tive só 1 crash até hoje, sem bugs críticos, apenas bugs de dublagem.
E eu que estou com quase 35 horas e ainda não cheguei em Central Loop.
Compartilho da opinião no geral, apenas adicionaria que os bugs do ícones no jogo está incomodando em parte porque acontece com frequência - no geral as vezes é meio que necessário recarregar o save para desbugar.
Como o amigo disse acima, o Reshade é uma das melhores opções para não se perder performance.
Se você usar um filtro de cor da Nvidia, apenas diminuindo a saturação, talvez não tenha um impacto muito negativo, tem que testar. Normalmente o que pesa mais nos filtros da Nvidia são alterações em nitidez e contraste. Pra usar os filtros você tem que ter o Experience instalado e ativar o overlay dele. Ai é só pressionar Alt+F3 no jogo.
Sobre Processamento Assincronos, dizem que essa opção ligada pode trazer melhorias de desempenho em VGAs mais novas. Uma explicação by Google:
"A Computação Assíncrona é uma tecnologia que possibilita fazer um melhor uso dos recursos do hardware, e está entre as grandes novidades das novas APIs como o DirectX 12, a Vulkan e a Mantle. De forma breve, funciona da seguinte forma: há uma fila de processos em andamento (pipeline) que não é totalmente aproveitada apenas por um thread. A computação assíncrona possibilita inserir novos processos, que utilizarão a parte ociosa do hardware, sem a necessidade de esperar que o processo anterior seja finalizado."
Eu não testei porque tenho pouco recurso. Não sei se é porque estou jogando no Difícil eu se é porque eu ainda não avancei o suficiente no game. Acho que a única C4 que eu tinha, gastei tentando explodir um lugar que não explodiu.
Eu verifiquei os arquivos ontem do jogo pela steam e melhorou o desempenho de novo. Bem bizarro isso, acho que a DRM pode estar realmente ferrando o desempenho depois de um período de gameplay.
Mas o jogo tá foda demais mesmo, fiz a missão que dá o gancho e QUE MISSÃO FODA, até o momento foi a melhor na minha opinião, adrenalina pura.
A história que foi um ponto criticado, está MUITO....mas MUITO melhor que do DL1, bem mais elaborada.
Só confirma o que sempre falo, se review falar mal, provavelmente é bom, se gurizadinha nascida na geração ps2 hateia na internet, é certeza que é ÓTIMO. HAHAHA
Eu verifiquei os arquivos ontem do jogo pela steam e melhorou o desempenho de novo. Bem bizarro isso, acho que a DRM pode estar realmente ferrando o desempenho depois de um período de gameplay.
Mas o jogo tá foda demais mesmo, fiz a missão que dá o gancho e QUE MISSÃO FODA, até o momento foi a melhor na minha opinião, adrenalina pura.
A história que foi um ponto criticado, está MUITO....mas MUITO melhor que do DL1, bem mais elaborada.
Só confirma o que sempre falo, se review falar mal, provavelmente é bom, se gurizadinha nascida na geração ps2 hateia na internet, é certeza que é ÓTIMO. HAHAHA
A grande parada desse jogo pra mim é a surpresa de até as missões secundárias que parecem ser só "ir pro lugar x pegar coisa y" terem algum tipo de reviravolta ou diálogo com opções etc. Tô adorando fazer as secundárias também. Queria saber que jogo que a galera das reviews jogou que diz que as suas escolhas não tem consequências. Muda desde missões até personagens a mais ou a menos na história. Isso porque eu não saí do primeiro mapa ainda.
PS: Consegui o arco e flecha de um vendedor!!! Muito bom pra acabar com aqueles zumbis chatos que ficam gritando de noite.
Rapaz, eu vou ser sincero que só peguei o jogo porque paguei mais barato. Eu acho 250 reais num jogo muito dinheiro. Eu pagava isso só em BF, e a gente viu o que aconteceu com o último.
Se for um jogo que eu quero muito jogar, até uns 200 (talvez) eu tenha coragem de pagar, mais que isso eu também esperaria uma promoção, nem que fosse pra pagar ali uns 180 reais.
Só pra não gerar confusão, não estou falando aqui que o jogo vale ou não vale determinado valor, apenas que dentro da minha realidade financeira, eu acho 250 um valor alto demais pra qualquer jogo.
Eu só estou pegando lançamentos pq estou pagando BEM mais barato no geral, não pago preço BR a muito tempo. Se fosse para pagar 250, eu compraria uns 3 games por ano. DL2 eu paguei 140 em pré venda, Elden Ring 130 antes do aumento na Steam ARG, até o Ghostwire Tokio, eu já garanti por 140, pois não duvido que aumente antes do lançamento. E ainda tem chance de eu reembolsar algum (provavelmente Elden Ring heheeh).
@chiaz
Sem dúvidas as missões secundárias estão bem acima da média, tem algumas bem simples, mas mesmo essas tem uns diálogos bacanas, mas tem outras que iniciamos um arco inteiro de história paralela bem interessante, inclusive estou fazendo uma bem interessante no central loop.
Sabe que tenho visto, uma movimentação das mídias de games em ter "má vontade" em analisar games mundo aberto (com algumas exceções), eles mal jogam, rusham tudo para fazer as análises o mais rápido possível em builds pré lançamento que podem ter problemas.
Na real, DL2 evoluiu muito narrativamente em relação ao 1. Isso é fato.
estou jogando o The Following aqui, e não me lembrava que as noites no game eram tão intensas ! , muito por conta dos voláteis. Anos atrás quando zerei a campanha, eu skipava muito a noite, deve ser por isso.
Aqui, é verdade que no DL2 agora eles só aparecem em chase lvl4, invés de ficar andando pelo mapa?
Eu não testei porque tenho pouco recurso. Não sei se é porque estou jogando no Difícil eu se é porque eu ainda não avancei o suficiente no game. Acho que a única C4 que eu tinha, gastei tentando explodir um lugar que não explodiu.
Eu tenho só um C4 tbm e não lembro como peguei. Ainda assim, tem outros explosivos que dá pra testar talvez; vou ver.
Falando um pouco sobre o dano e recursos, também estou jogando no difícil, mas no início ate mudei pro normal pra ver a diferença... (O jogo cria saves separado), a resistência do Zumbi duplica em relação ao normal, e o dano que vc leva é maior (Acho que está está na descrição da dificuldade inclusive), mas... no início do jogo mesmo no normal você tem que "bater" bastante pra conseguir derrubar um Zumbi comum; no Difícil então...
A situação começou a ficar melhor quando liberei nível 4 no meu personagem, todas as armas e equipamentos que você pegar ou comprar já vem nesse nível.
Estou conseguindo matar os Zumbis quase que de imediato no difícil, inclusive fazer danos específicos que não era possível porque a diferença de resistência/dano estava grande - o Feeling fica melhor e mais divertido.
Os recursos ficam um pouco limitados mesmo, você meio que precisa criar itens para armas e melhorias ao mesmo tempo (Quanto mais upada X melhoria, melhor tem que ser o recurso necessário e mais escasso ele é); isso gera uma escassez profunda e meio que te força a jogar a noite, aliás; tô começando a jogar só a noite, o jogo realmente é moldado para isso; vai ficando cada vez mais claro pra mim.
O rendimento de recursos e dinheiro fica bem melhor a noite e você ainda ganha mais pontos de XP - compensa muito. Não é difícil, basta não deixar o nível de perseguição ficar alto demais - andar no chão só quando for necessário e sempre matar os uivadores antes quando for andar no chão que vc explora melhor, carregar uns equipamentos UV; a imunidade vai ficando cada vez mais tranquilo... principalmente melhorando a "Vida" com os Inibidores. De vez em quando também tem que deixar aumentar pra pegar uns itens mais raros, mas aí vc precisa tá bem equipado que senão o bicho pega a partir do nível 3 de perseguição.
Rapaz, eu vou ser sincero que só peguei o jogo porque paguei mais barato. Eu acho 250 reais num jogo muito dinheiro. Eu pagava isso só em BF, e a gente viu o que aconteceu com o último.
Se for um jogo que eu quero muito jogar, até uns 200 (talvez) eu tenha coragem de pagar, mais que isso eu também esperaria uma promoção, nem que fosse pra pagar ali uns 180 reais.
Só pra não gerar confusão, não estou falando aqui que o jogo vale ou não vale determinado valor, apenas que dentro da minha realidade financeira, eu acho 250 um valor alto demais pra qualquer jogo.
Eu vou na mesma linha. Quase não pego mais jogo no lançamento. Só escapa alguma franquia que sou muito fã. De resto, espero lançar, puxo uma cadeira e espero uma oportunidade melhor.
Fora o fato que nem dá tempo de ficar jogando muita coisa simultaneamente. Então acabo podendo esperar um pouco.
Como o amigo disse acima, o Reshade é uma das melhores opções para não se perder performance.
Se você usar um filtro de cor da Nvidia, apenas diminuindo a saturação, talvez não tenha um impacto muito negativo, tem que testar. Normalmente o que pesa mais nos filtros da Nvidia são alterações em nitidez e contraste. Pra usar os filtros você tem que ter o Experience instalado e ativar o overlay dele. Ai é só pressionar Alt+F3 no jogo.
Sobre Processamento Assincronos, dizem que essa opção ligada pode trazer melhorias de desempenho em VGAs mais novas. Uma explicação by Google:
"A Computação Assíncrona é uma tecnologia que possibilita fazer um melhor uso dos recursos do hardware, e está entre as grandes novidades das novas APIs como o DirectX 12, a Vulkan e a Mantle. De forma breve, funciona da seguinte forma: há uma fila de processos em andamento (pipeline) que não é totalmente aproveitada apenas por um thread. A computação assíncrona possibilita inserir novos processos, que utilizarão a parte ociosa do hardware, sem a necessidade de esperar que o processo anterior seja finalizado."
Tô afim de instalar esse de ciclos de dia e noite. O da física eu botei e gostei muito mais do que a física de superman de fazer todo mundo girar no ar por qualquer golpe. Tem 3 lá no nexus. A que eu instalei, não buga com a voadora, e leva em consideração as explosões. Porque tem umas duas ali que quando explode os zumbis só caem pra frente.
Tô afim de instalar esse de ciclos de dia e noite. O da física eu botei e gostei muito mais do que a física de superman de fazer todo mundo girar no ar por qualquer golpe. Tem 3 lá no nexus. A que eu instalei, não buga com a voadora, e leva em consideração as explosões. Porque tem umas duas ali que quando explode os zumbis só caem pra frente.
A better pairing to the original Dying Light 1 physics. This mod removes the annoying animations and gives you solid Physic mechanics in the game. Now includes weapon hit detection.
Dor de cabeça boa, tanto jogo bom pra jogar agora, chegou o DL2, daqui 2 semanas tá chegando o Horizon, fora que peguei o FarCry 6 tbm... É diversão pra pelo menos uns 2/3 meses agora.
Relaxa que no far cry 7, a ubisoft vai meter 1 parkour no game, pode anotar aí, ela d ta vendo que deu certo essa pegada aí dos jogos deles + parkour em 1 pessoa. porém com pouco polimento é claro.
A better pairing to the original Dying Light 1 physics. This mod removes the annoying animations and gives you solid Physic mechanics in the game. Now includes weapon hit detection.
EXATAMENTE esse. Testei o arco, testei armas de duas mãos, granada, etc e até agora tá tudo perfeito. O pessoal no fórum do MOD diz que a única coisa que aconteceu foi um dano MENOR quando você joga os caras de alturas grandes lá pra baixo. Eu particularmente não notei e não em incomoda nada. Porque de resto pra mim ficou mais real e visceral. O que seria de nós no PC sem mods?!
EXATAMENTE esse. Testei o arco, testei armas de duas mãos, granada, etc e até agora tá tudo perfeito. O pessoal no fórum do MOD diz que a única coisa que aconteceu foi um dano MENOR quando você joga os caras de alturas grandes lá pra baixo. Eu particularmente não notei e não em incomoda nada. Porque de resto pra mim ficou mais real e visceral. O que seria de nós no PC sem mods?!
Eu pessoalmente dou mais valor a uma jogabilidade com um pezinho na realidade do que gráficos. Não é a toa que eu joguei fallout 4 com 120 mods. Mod de inteligência artifical avançada, mod de dano de acordo com calibre, etc...
tem esse também, que parece que tira aquele lance de animação/ multilação ser sempre no last hit, EX: da pra arrancar a perna do zumbi e eles continuarem vivos.