[TÓPICO OFICIAL] Dying Light 2 Stay Human

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Baixe o reshade aqui, depois configure de acordo com a sua vga e aí cole o arquivo do mod no local do .exe do jogo
Rapaz fiz esse esquema ai e não notei diferença nenhum na imagem, creio que não deu certo ....é acho que to ficando velho :scare:

Rapaz fiz esse esquema ai e não notei diferença nenhum na imagem, creio que não deu certo ....é acho que to ficando velho :scare:
tu tem que apertar a tecla home e ativar os filtros manualmente, foi o que fiz aqui.

Galera, tem algum preset de configuração pra ficar otimizado no meu setup com uma qualidade razoável?

Joguei 2 horas e pouco que nem pisquei, o jogo tem lá seu problemas mas é bem imersivo.

Entendi também porque disseram que Ubisoftzaram o jogo, porque os caras simplesmente copiaram o menu do assassins creed e o estilo dos sons na abertura.

Só pra ficar mais ilustrado:

É essa parede ai que estou falando. Já vi dela em vários lugares. Tem cara de parede destrutível, não?

Ney5FI9.jpg
Eu percebi aqui que quando tem uma porta, janela ou parede que tem buracos, é pra te mostrar que você pode entrar ali, mas não por aí.
Normalmente tem uns pulos de um canto pra outro, umas descidas de paraglide e etc que tem um buraco em algum canto e tu entra. Eu sempre dou uma olhada com o binóculo de longe do local, pra ver se acho algum lugar escondido.

Esse jogo é um veneno para pessoas sem foco, como eu.

20h de jogo e agora que cheguei em Central Loop. Pior que nem as missões secundárias estou fazendo, grande parte desse tempo de jogo foi só explorando o mapa e fazendo loot.
Eu mermo: 32h de jogo, to fazendo as secundarias primeiro e looteando TUDO, não cheguei nem no Central loop... ¯\_(ツ)_/¯

Outra coisa aquela opção de PROCESSAMENTO ASSINCRONOS pra que serve? Quando devo usar isso?

Síncrono é quando você tem algo em fila, que só roda um por vez (tipo um caixa só num mercado). Assíncrono é quando essa fila é dividida em vários caixas, acelerando a fila e podendo colocar mais gente na fila.

Joguei mais com o novo patch e achei o jogo mais estável e não tive mais aquelas quedas de FPS depois de bastante tempo jogando, mas pode ser placebo. No mais, continuo curtindo demais, não estou jogando mais nada em paralelo. Cheguei em um ponto que tenho certeza que só rolou por conta de decisões no início do jogo, sinal que as decisões que tomamos nem sempre traz um resultado rápido, pode acontecer bem mais para frente na história. Muito legal isso.
Cada vez mais não consigo entender as Reviews falando mal da história ou da parte de decisões, algo que está muito bem feito no jogo....

Bom, aproveitei que tava com uma grana mofando na carteira steam e resolvi pegar por curiosidade, estava ciente de que no inicio ia rolar uns tutorias e tals , mas ainda sim sla... ñ me senti com vontade de continuar jogando, é MUITO PARECIDO com Farcry, especialmente os mais novos onde se luta com pedaços de madeira/cano, etc... pelo menos no FarCry tu ainda tem um PLUS DE TER ARMAS.

O Começo é bem arrastadão e lento demais, jogos assim dificilmente me motivam a continuar, um exemplo bom de como se deve iniciar um jogo é o Star War Jedi Fallen Order, tem o início incrível e só depois as coisas ficam mornas, mas ainda estou jogando pois botei fé naquele início divertido pra kct.

Acho que a empresa tenq abrir o jogo sempre com algo ''grandioso'' e não com um gameplay monótono, isso sem dúvidas evita alguns reembolsos.
Tenho 1HR e 37 de jogo e provavelmente vou reembolsar.

Pelo pedacinho que joguei eu dou Nota 3 pro jogo, MUITO CHATO, sla... Pega um Days Gone que vc vai se divertir mt mais.

Última edição:
:thinking: :facepalm:

:que: :apelo: :limo:

Off: Finalmente cheguei em Central Loop - umas 40 horas pra chegar lá - limpei o primeiro território praticamente 100%.

O design geral do mapa muda nessa área em relação a primeira - Achei show, dá uma sensação de variedade. E os dois ítens que vc adquire para exploração no parkour muda bastante a dinâmica do jogo também.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei mais com o novo patch e achei o jogo mais estável e não tive mais aquelas quedas de FPS depois de bastante tempo jogando, mas pode ser placebo. No mais, continuo curtindo demais, não estou jogando mais nada em paralelo. Cheguei em um ponto que tenho certeza que só rolou por conta de decisões no início do jogo, sinal que as decisões que tomamos nem sempre traz um resultado rápido, pode acontecer bem mais para frente na história. Muito legal isso.
Cada vez mais não consigo entender as Reviews falando mal da história ou da parte de decisões, algo que está muito bem feito no jogo....
Tenho algumas críticas negativas para o jogo, depois que zerar vou fazer um review pessoal, mas não chega nem perto do que esse pessoal das Reviews fez.

Pra mim, duas coisas: Ou jogaram umas 3/4 horas pra avaliar, ou estão agindo de má fé por algum motivo a mais que não veio ao público.

Muitas críticas negativas que vi nem embasamento real dentro do jogo tem, o que não faz sentido.

Testei aqui, pra mim o DLSS Quality ainda ficou bem melhor:

Clique no canto inferior direito para ficar em tela inteira que da pra ver melhor. O FSR embaça demais.
Já testei o FSR em alguns jogos, não gosto dele, mas sou muito sensitivo com a imagem... A sensação de perda de definição de resolução e borrão pra mim é muito forte nele - mesmo em ultra qualidade. Não teve um jogo que testei e achei que ficou bom, mas compreendo a importância dele; por isso nunca fiz uma crítica aguda.

Achei ele mais tolerável em 4K, mas mesmo assim...

O DLSS já não posso falar muito porquê não tenho experiência prática com ele, mas parece ser bem melhor no geral, mesmo com seus "poréns".

Última edição:
Ultimo update melhorou bem a performance aqui com RT, parou de cair o desempenho depois de alguns minutos jogando. Bom demais.

Off: Finalmente cheguei em Central Loop - umas 40 horas pra chegar lá - limpei o primeiro território praticamente 100%.

O design geral do mapa muda nessa área em relação a primeira - Achei show, dá uma sensação de variedade. E os dois ítens que vc adquire para exploração no parkour muda bastante a dinâmica do jogo também.

Tenho algumas críticas negativas para o jogo, depois que zerar vou fazer um review pessoal, mas não chega nem perto do que esse pessoal das Reviews fez.

Pra mim, duas coisas: Ou jogaram umas 3/4 horas pra avaliar, ou estão agindo de má fé por algum motivo a mais que não veio ao público.

Muitas críticas negativas que vi nem embasamento real dentro do jogo tem, o que não faz sentido.

Já testei o FSR em alguns jogos, não gosto dele, mas sou muito sensitivo com a imagem... A sensação de perda de definição de resolução e borrão pra mim é muito forte nele - mesmo em ultra qualidade. Não teve um jogo que testei e achei que ficou bom, mas compreendo a importância dele; por isso nunca fiz uma crítica aguda.

O DLSS já não posso falar muito porquê não tenho experiência prática com ele, mas parece ser bem melhor no geral, mesmo com seus "poréns".

Olha, vou te falar que o DLSS do RDR2 eu achava muito bom. Agora esse do DL2 eu não estou gostando muito não. Mesmo em Quality ele parece que causa uns borrões na imagem. Parece que em alguns momentos o algoritmo dele demora pra processar a informação de algumas áreas da tela, principalmente coisas ao fundo.

Ontem acabei desligando ele e jogando sem DLSS. Ainda dá pra segurar 60fps e fica uma imagem bem mais fiel.

No mais, ontem vi que o jogo atingiu 81% de notas positivas no Steam, ficando com análises "muito positivas". A crítica do Metacritic também em 7.9.

Essas notas não obrigam a todos gostarem do jogo, já que gosto é subjetivo, mas representa bem o real nível de qualidade do game.

Depois quero ver o que tem a dizer.
No geral eu estou gostando bastante do enredo, de crítica até o momento, só achei o início se arrastou um pouco, mas depois a história acelera e acontecem umas coisas sensacionais, junto com algumas secundárias bem interessantes com decisões.
Quanto as reviews, tenho visto muitos Sites martelando e descendo a lenha em estúdios que tiveram algum problema interno com funcionários, isso não deveria influenciar nas reviews, mas não duvido que se deixem levar nessas coisas na hora de dar as notas, sei lá. Só sei que para mim, a história está muito boa, especialmente sua narrativa, muito superior e refinada perante o antecessor. Acho que não deve faltar muito para eu terminar a história, mas muita coisa para fazer no mapa ainda. Então vou fazer umas secundárias para aproveitar bastante o jogo.

Olha, vou te falar que o DLSS do RDR2 eu achava muito bom. Agora esse do DL2 eu não estou gostando muito não. Mesmo em Quality ele parece que causa uns borrões na imagem. Parece que em alguns momentos o algoritmo dele demora pra processar a informação de algumas áreas da tela, principalmente coisas ao fundo.

Ontem acabei desligando ele e jogando sem DLSS. Ainda dá pra segurar 60fps e fica uma imagem bem mais fiel.

No mais, ontem vi que o jogo atingiu 81% de notas positivas no Steam, ficando com análises "muito positivas". A crítica do Metacritic também em 7.9.

Essas notas não obrigam a todos gostarem do jogo, já que gosto é subjetivo, mas representa bem o real nível de qualidade do game.
Eu reparei isso, o DLSS tem borrado mais do na maioria dos games que uso a tecnologia, talvez seja a versão dele, estou até pensando em usar um DLSS anterior. Caso queira testar, tem o site:
Tem todas as versões.

Quanto a aprovação, tem gente que só quer atenção e hatear, o jogo pode ter 95+, o cabra que quer hatear vai fazer isso, sabe se lá o motivo. Na minha cabeça, quando eu não gosto de algo, eu ignoro totalmente.

Última edição:
Quanto a aprovação, tem gente que só quer atenção e hatear, o jogo pode ter 95+, o cabra que quer hatear vai fazer isso, sabe se lá o motivo. Na minha cabeça, quando eu não gosto de algo, eu ignoro totalmente.

O problema do Dying Light 2 é o hype que se criou, a fanbase enorme do DL1 e eles são responsáveis pelas críticas positivas. Acho que agora que os ânimos do lançamento passaram pode se entrar em consenso que é um game mediano e se chegar no Top5 do GOTY do ano é por causa da comunidade.

Última edição:
O problema do Dying Light 2 é o hype que se criou, a fanbase enorme do DL1 e eles são responsáveis pelas críticas positivas. Acho que agora que os ânimos do lançamento passaram pode se entrar em consenso que é um game mediano e se chegar no Top5 do GOTY do ano é por causa da comunidade.
Mas pela sua lógica qualquer jogo é assim, afinal é a fanbase que faz o jogo ser sucesso ou não. Não são notinhas de reviews. Quem se deixa levar por notinhas e metacritic para definir se algo é bom ou ruim, só posso dizer que é muito equivocado, para o que define se algo é sucesso, é quem joga. Mas falando em notas, o jogo tem média 79, isso é acima da média, alias, suas notas estão acima do primeiro DL.

Como mencionaram, quem criou hype já era fã ou gosta do estilo de jogo e essas pessoas na maioria estão curtindo, por isso o rating da Steam está subindo e é o que importa para uma desenvolvedora, os jogadores.

De resto vejo hate de quem não jogou e quem finge que comprou e jogou só para corroborar o hate.

Última edição:
Testei a bagaça do FSR em ultra qualidade igual o adrenaline indicou, deu uma boa melhorada nos gráficos e o desempenho logo que o jogo iniciou ficou bem instável, tava atingindo de 40-25 fps ou menos em alguns lugares, mas depois de uns minutos o jogo estabilizou e em raros locais pegava 50-55 fps, no restando manteve 60 fps liso. Como eu assino o gforce now vou jogar essa primeira run lá, depois jogo no meu pc mesmo com os mods que tão saindo.

Mas peraí, o jogo é "DYING LIGHT DOIS", claro que foi feito para quem gostou do primeiro, quem criou expectativa de que seria algo totalmente diferente é que viajou na maionese.
:hmm:

Mas para um continuação que demorou 7 anos para ser lançada está bem abaixo das expectativas, o que houve de implementação? Árvore de Skill.
Melhoras? Map Design e Sistema de Parkour.

E essa é minha crítica ao jogo!

Em 7 anos até Call of Duty conseguiu se tornar melhor.

Mas pela sua lógica qualquer jogo é assim, afinal é a fanbase que faz o jogo ser sucesso ou não. Não são notinhas de reviews. Quem se deixa levar por notinhas e metacritic para definir se algo é bom ou ruim, só posso dizer que é muito equivocado, para o que define se algo é sucesso, é quem joga. Mas falando em notas, o jogo tem média 79, isso é acima da média, alias, suas notas estão acima do primeiro DL.

Como mencionaram, quem criou hype já era fã ou gosta do estilo de jogo e essas pessoas na maioria estão curtindo, por isso o rating da Steam está subindo e é o que importa para uma desenvolvedora, os jogadores.

De resto vejo hate de quem não jogou e quem finge que comprou e jogou só para corroborar o hate.

Notas acima do DL1? Na Steam o rating do DL1 é 14% superior que do DL2. "A mais tem a mídia"; O que importa é a fanbase né?!

Última edição:
Mas rating de jogo na steam ou reviews são tão importantes assim? Antes de comprar o 1 mal tinha ouvido falar dele, mas ai vi que era praticamente uma continuação espiritual do Dead Island, foi o que me motivou a comprar o DL1, isso que o DI foi uma bomba e eu gostei demais daquele jogo, mesmo com todos os seus problemas, junto com o Halo 3 (na época que eu tinha um x360) o Dead Island foi o jogo que eu mais joguei mp, foram jogos que na minha fase adulta me agradaram muito.

A galera tem mais é que reembolsar se não gostou mesmo, ou continuar a jogar.

Tem algum mod pra manter o ultrawide nas cutscenes?

Resumindo todo esse papo que rola há 21 páginas + Preview : Dying Light 2 é melhor em tudo que o Dying Light 1.
Isso quer dizer que DL2 é uma obra prima ? Não.
Quem gostou de DL1 e tá reclamando de DL2, tem esse direito ? Sim. Faz sentido considerando tudo que foi visto dentro do jogo por quem está realmente jogando ? Não.

Quem pulou para essa página pode ter tudo resumido aqui. Por nada.

Mas para um continuação que demorou 7 anos para ser lançada está bem abaixo das expectativas, o que houve de implementação? Árvore de Skill.
Melhoras? Map Design e Sistema de Parkour.

E essa é minha crítica ao jogo!

Em 7 anos até Call of Duty conseguiu se tornar melhor.

Notas acima do DL1? Na Steam o rating do DL1 é 14% superior que do DL2. "A mais tem a mídia"; O que importa é a fanbase né?!
"Abaixo da expectativas" De quem? Alguém que jogou e gostou do primeiro, achou que DL2 seria GOTY 90+ vindo de uma dev média como a Techland? Ai vai da cabeça de cada um.
Jogou o DL1? Tendo em vista suas dúvidas quanto as mudanças do 2, percebo que não jogou, logo em que se baseia a sua crítica? Notinhas, BRKsEdu?

O jogo trouxe o que se espera de uma sequência, melhorias na jogabilidade, melhorias na história, mais armas, mais missões, melhorias nos gráficos. Se tivesse jogando, saberia.
O que mais era esperado além disso?

DL1 teve 7 anos para atingir o rating de +90%, com MUITOS patchs, muitas implementações, upgrade gráficos, expansões. O DL2 mesmo com hate de youtuberzinhos por ai, já está em 81%, sendo que nem começaram a lançar os conteúdos pós game gratuitos, expansões e etc, e sim, o que importa de verdade para as empresas são os jogadores que pagaram pelo game e não sitezinho especializado ou youtubers, por sinal, eu só respondi sua questão sobre notinhas, apontando que DL2 está acima do DL1.

Vc talvez dê muita importância a notinhas, direito seu, eu jogo para tirar minhas conclusões, notas são apenas parâmetros rasos para mim.

Resumindo todo esse papo que rola há 21 páginas + Preview : Dying Light 2 é melhor em tudo que o Dying Light 1.
Isso quer dizer que DL2 é uma obra prima ? Não.
Quem gostou de DL1 e tá reclamando de DL2, tem esse direito ? Sim. Faz sentido considerando tudo que foi visto dentro do jogo por quem está realmente jogando ? Não.

Quem pulou para essa página pode ter tudo resumido aqui. Por nada.
Direito de reclamar, todos temos. Mas ao menos uma base para argumentar seria bom, o mínimo ao meu ver é a pessoa jogar antes. O que não vem acontecendo.
Só perceber quem está de fato jogando, vem aqui e posta coisas sobre o jogo de boa, falam de pontos negativos e positivos, dão dicas, prints e etc.
Mas vez ou outro surge algum user que só quer falar por falar, no preview até é plausível pq todos estamos no achismo, mas o jogo saiu, quer falar, ao menos jogue, senão vira apenas achismo ou flamme/flood. Seria bem mais produtivo par ao tópico até para quem está em dúvida se compra o jogo ou não, que for criticar algo, ter embasamento para isso, não acha?
Mas não, solta qualquer besteira e ainda acham que tem razão (algo recorrente não só em fóruns). Ai fica difícil.

Obra prima é raro, conto nos dedos de 1 mão as que joguei.

Tem algum mod pra manter o ultrawide nas cutscenes?
Use o Flawless Widescreen, ele ajusta a imagem das cutscenes em ultrawide.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar