"Abaixo da expectativas" De quem? Alguém que jogou e gostou do primeiro, achou que DL2 seria GOTY 90+ vindo de uma dev média como a Techland? Ai vai da cabeça de cada um.
Jogou o DL1? Tendo em vista suas dúvidas quanto as mudanças do 2, percebo que não jogou, logo em que se baseia a sua crítica? Notinhas, BRKsEdu?
O jogo trouxe o que se espera de uma sequência, melhorias na jogabilidade, melhorias na história, mais armas, mais missões, melhorias nos gráficos. Se tivesse jogando, saberia.
O que mais era esperado além disso?
DL1 teve 7 anos para atingir o rating de +90%, com MUITOS patchs, muitas implementações, upgrade gráficos, expansões. O DL2 mesmo com hate de youtuberzinhos por ai, já está em 81%, sendo que nem começaram a lançar os conteúdos pós game gratuitos, expansões e etc, e sim, o que importa de verdade para as empresas são os jogadores que pagaram pelo game e não sitezinho especializado ou youtubers, por sinal, eu só respondi sua questão sobre notinhas, apontando que DL2 está acima do DL1.
Vc talvez dê muita importância a notinhas, direito seu, eu jogo para tirar minhas conclusões, notas são apenas parâmetros rasos para mim.