[TÓPICO OFICIAL] Dying Light 2 Stay Human

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Gente, eu mudei ontem a configuração dos controles para "configuração controle" para poder jogar na tv. Hoje vou jogar no mouse e teclado mesmo e não consigo mais voltar para os comandos de teclado. Eu até mudo na aba dos controles mas quando saio do menu ele não salva. Continua os comandos apontando os botões de controle. Já fiz de tudo e não volta mais.
Aconteceu algo parecido com alguém?
Muda pra teclado e mouse com o controle, e volta pro menu inicial apertando ESC, aqui aconteceu a mesma coisa

tá injogável aqui, sempre que eu tomo 1 hit é um stutter, agora até com zumbi ta acontecendo.

Cada vez mais não consigo entender as Reviews falando mal da história ou da parte de decisões, algo que está muito bem feito no jogo....
Atualmente é: Se não é da Rockstar ou não é o primeiro jogo de um estúdio indie, pessoal acha que é ruim.

A galera tem mais é que reembolsar se não gostou mesmo, ou continuar a jogar.
Aqui no Adrena não é assim não. Se você não gosta, não faz o refund, mas tem que ir no tópico oficial e dizer várias vezes, até todo mundo concordar contigo.
Se não concordarem, tão errados. Praticamente todo tópico que não se encaixa na definição ali de cima, é mais hater do que player. Sem falar que tem uns usuários que detestam tudo mesmo.

Qual a dificuldade estão jogando, o que acham?
Easy pois: não tenho mais paciência de jogo ultra difícil. Gosto da parte de exploração, terminar as missões e etc.

Prazer Adrena!

Todo tópico vai ter a pessoa que vai defender o game com unhas e dentes (eu mesmo defendi o CoD: Cold War no lançamento mesmo a comunidade tendo odiado algo que se provou 1 ano depois que não era tão ruim com o lançamento do Vanguard). Mas é aquilo: Cada um joga e dar valor ao seu dinheiro de forma diferente.

Gosto é que nem braço... Tem gente que não tem.

Salve gurizada! Consegui encontrar a solução para o multiplayer (coop) do DL2 no Ps5. Para quem tiver interesse, segue o vídeo.

Abração

Atualmente é: Se não é da Rockstar ou não é o primeiro jogo de um estúdio indie, pessoal acha que é ruim.

Aqui no Adrena não é assim não. Se você não gosta, não faz o refund, mas tem que ir no tópico oficial e dizer várias vezes, até todo mundo concordar contigo.
Se não concordarem, tão errados. Praticamente todo tópico que não se encaixa na definição ali de cima, é mais hater do que player. Sem falar que tem uns usuários que detestam tudo mesmo.

Easy pois: não tenho mais paciência de jogo ultra difícil. Gosto da parte de exploração, terminar as missões e etc.

Gosto é que nem braço... Tem gente que não tem.
É por ai mesmo, ou jogos de estúdios "aclamadinhos" (não só Rockstar).
Mas eu acho válido críticas, só que embasadas, a pessoa jogar (não mentir que jogou para corroborar hate) para ter algo a dizer. Dá para saber exatamente quem está jogando e tem alguma crítica a algo e quem só quer fazer flamme e encher o saco no tópico querendo convencer que quem está gostando do jogo está errado, o famoso cagador de regra.
Eu critico jogos quando vejo algo que não me agrada, mas sempre com embasamento, jogo por várias horas para ter realmente algo a falar.

Isso acontece em todo lugar da internet atualmente...tem que filtrar muito o que vai ler e zoar e debochar desses haters infanto juvenis carentes de atenção. :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu até gostei dos negativos. Acho bom ficar liberando mapa e nunca curti aqueles voláteis. :haha:

Os voláteis estão no jogo, mas não é aquele mar como no DL1 a noite. Alias, se tentar entrar em uma base da EGS durante o dia, vai ser estuprado por voláteis heheeheh.
O mapa vai liberando a partir da campanha, mas depois que chegamos no Central Loop, tem acesso livre a todo o mapa.

Última edição:
Sinceramente não entendo o Hate que DL2 está recebendo, especialmente de quem diz que jogou e gostou do primeiro jogo, pois o 2 evoluiu todas as mecânicas do 1, e só sendo muito sem noção para esperar um jogo perfeito (sendo que nenhum é). Eu que sou fã do 1, sei das limitações e dos defeitos (de ambos os games). As pessoas tem o direito de não gostar de algo, mas ultimamente o que vemos é uma onda de hate sem nexo a quase tudo, e a maioria é de gente que nem experimentou.

E acho que Fallout 76 recebeu um rage e hate muito maior (e com razão) pois o jogo saiu quebrado, bugs absurdos que quebravam o jogo, lags, falta de conteúdo, só depois de uns 2 anos que Fallout 76 ficou realmente legal. DL2 tem seus bugs, mas eu joguei praticamente todo sem ver nada que quebrasse o jogo ou atrapalhasse minha experiência.
Pois é. Muito estranho o camarada gostar bastante do 1 e não curtir o 2. É uma evolução clara do 1. Melhor em todos os aspectos, com a mesma pegada do jogo anterior.

Também sinto que estamos nessa onda doida de odiar tudo. O pessoal simplesmente compra uma narrativa sem ao menos testar a parada. O próprio Cyberpunk 2077, virou uma porcaria da noite pro dia. É óbvio que merecia levar todas as porradas por conta dos problemas técnicos inaceitáveis, mas tirando tudo isso, como jogo mesmo, é muito bom. E a galera sequer jogou.

Pois é. Muito estranho o camarada gostar bastante do 1 e não curtir o 2. É uma evolução clara do 1. Melhor em todos os aspectos, com a mesma pegada do jogo anterior.

Também sinto que estamos nessa onda doida de odiar tudo. O pessoal simplesmente compra uma narrativa sem ao menos testar a parada. O próprio Cyberpunk 2077, virou uma porcaria da noite pro dia. É óbvio que merecia levar todas as porradas por conta dos problemas técnicos inaceitáveis, mas tirando tudo isso, como jogo mesmo, é muito bom. E a galera sequer jogou.
Exatamente, eu mesmo fui um que martelei CP2077, mas tb via coisas boas e sempre falei que gostei bastante do jogo apesar dos pesares, fiquei puto com a CDPR, para mim entraram na lista de empresa que só compro depois de lançar e avaliar bem.
E como até já foi mencionado aqui, hoje se monetiza muito mais "ódio" do que falar bem de algo, só ver como viralizou o "decepção" do Brks Edu a ponto de vários youtubers aproveitarem o algoritmo levantado por ele, usando o termo decepção nos títulos, mesmo que estejam elogiando o jogo. A real é que hj, Odiar "une" mais do que "gostar", é bizarro, mas é real.

No mais, é isso que falou, quem diz que gostou de DL1, pode ter direito de não gostar do 2, mas não faz sentido, pois o 2 faz praticamente tudo melhor que o 1.
Me pergunto se esse efeito "dl2" vai se repetir com Horizon Forbidden West nas avaliações de Youtubers e sites, pois embora o jogo tenha uma evolução bem clara perante o 1, também tem muitas semelhanças bem visíveis com seu antecessor.

Última edição:
joguei aqui umas 7 horas, tirando o fato do problema de stutter que estou tendo ( que tenho ctz ser algum bug), tem alguns pontos que me incomodaram.

1- Noite muito clara (acho que até por isso tiraram os voláteis de patrulhar, pois daria pra ver eles de longe tirando um pouco do scare, no DL 1 vira e mexe eu ligo a lanterna e dou de cara com 1 volatil, susto garantido), e pra piorar como não tenho placa com raytracing a noite fica mais clara do que deveria ser ( já vi uns videos com comparação).
2- a física ta pior que a do primeiro, me incomodou eu chutar o zumbi e ele cair flutuando ( já tem mod ajeitando parte da física, porém cria alguns bugs que parecem quebrar algumas quests, vou dar uma esperada pra eles "amadurecerem"
3- durante esse tempo, ainda não notei mudança de clima ( chuva , neblina, ventania etc), coisa que tinha no primeiro jogo. dia e noite no DL2 parecem sempre a mesma coisa.

tirando esses fatores, o resto eu to gostando, principalmente do parkour que no meu ponto de vista melhorou bastante.

joguei aqui umas 7 horas, tirando o fato do problema de stutter que estou tendo ( que tenho ctz ser algum bug), tem alguns pontos que me incomodaram.

1- Noite muito clara (acho que até por isso tiraram os voláteis de patrulhar, pois daria pra ver eles de longe tirando um pouco do scare, no DL 1 vira e mexe eu ligo a lanterna e dou de cara com 1 volatil, susto garantido), e pra piorar como não tenho placa com raytracing a noite fica mais clara do que deveria ser ( já vi uns videos com comparação).
2- a física ta pior que a do primeiro, me incomodou eu chutar o zumbi e ele cair flutuando ( já tem mod ajeitando parte da física, porém cria alguns bugs que parecem quebrar algumas quests, vou dar uma esperada pra eles "amadurecerem"
3- durante esse tempo, ainda não notei mudança de clima ( chuva , neblina, ventania etc), coisa que tinha no primeiro jogo. dia e noite no DL2 parecem sempre a mesma coisa.

tirando esses fatores, o resto eu to gostando, principalmente do parkour que no meu ponto de vista melhorou bastante.
Tem mudanças climáticas, mas elas demoram um pouco para acontecer, não sei pq, eu só vi chuva e tempo nublado quando cheguei na central loop, a partir dai, chove até bastante e nas noites com tempo chuvoso e nublado, o clima do DL1 fica bem visível.

Vc pode usar um Reshade para melhorar essa questão da noite mais clara colocando efeito de Level ou Fake HDR.

Eu até gostei dos negativos. Acho bom ficar liberando mapa e nunca curti aqueles voláteis. :haha:

Mano eu detestava os voláteis, joguei muito pouco de noite no DL1 por causa deles, sou cagão mesmo :haha:

qual mod de física testou? estou usando esse desde quando saiu, já zerei o jogo e não ocorreu bug em nenhuma quest .

Última edição:
Uma pergunta, demora muito pra conseguir um arco ou besta? pq to apanhando feito cachorro sarnento daqueles zumbis que gritam pra chamar os amiguinhos, são uns fdp, não aguentam vir no x1 ai chama os amigos.

Uma pergunta, demora muito pra conseguir um arco ou besta? pq to apanhando feito cachorro sarnento daqueles zumbis que gritam pra chamar os amiguinhos, são uns fdp, não aguentam vir no x1 ai chama os amigos.
tem uma quest quando chega no próximo mapa que te dá um.

qual mod de física testou? estou usando esse desde quando saiu, já zerei o jogo e não ocorreu bug em quest nenhuma.

Esse mod impacta em algo no desempenho do game?

Esse mod impacta em algo no desempenho do game?
não senti não, mas é bem fácil de instalar, qualquer coisa se der ruim é só tirar.

edit:
esse mod é bacana tb pra quem não curte os efeitos exagerados de luzes :

Compartilho muito da opinião do CP2077 - Já até comentei lá no tópico também; apesar dos pesares e falhas, também é um jogo acima da média. Merece as críticas, mas o jogo está longe de ser descartável. Galera vai muito na onda e não faz a própria opinião - claro que algumas coisas são justificáveis e justas ao passo que algumas não passam de puro hater; vai de cada um saber fazer o filtro.

Pra mim, o hater que o DY2 levou inicialmente é completamente sem sentido.
Lembro que o primeiro jogo também tinha recebido reviews medianas e tinha um metacritic de 7.5/8.0 - mas hoje tem 95% de de avaliação positiva na steam e é praticamente unanime que é um grande jogo.

O 2 é o primeiro melhorado com algumas inovações, e isso na minha opinião é excelente.
O jogo aprofundou muito a narrativa tanto nas missões primárias como secundárias, e mesmo tendo ganhado um aspecto de RPG, "parecido aos jogos da Ubisoft"; consegue agradar porque isso apenas foi um aprofundamento do que já existia no 1 que também tinha bastante horas; além disso, não é mal feito e genérico - tem uma qualidade. Até a reclamação da noite pra mim não faz sentido, apenas deram mais camadas e maior complexidade com o nível de procurado e imunidade - inclusive a coisa consegue ficar feia se o player não tiver cuidado.

Enfim, o que eles poderiam fazer de tão diferente em relação ao primeiro? O primeiro é um dos melhores jogos da geração passada, principalmente dentro do seu gênero. Não fazia sentido eles mudarem totalmente algo que deu certo demais, e o 2 por outro lado; sinto que ganhou inovações e aprimoramentos suficientes para justificar o novo jogo.

O jogo não é algo revolucionário como um RDR2; mas consegue ser muito bom com algumas ressalvas, como já tinha dito anteriormente; com o tempo, com as DLCs vindo, correções de bugs e aproveitamento, e o pessoal jogando por si só; esse jogo deve ainda conseguir pegar avaliações com 90%+ na Steam.

Última edição:
Tem mudanças climáticas, mas elas demoram um pouco para acontecer, não sei pq, eu só vi chuva e tempo nublado quando cheguei na central loop, a partir dai, chove até bastante e nas noites com tempo chuvoso e nublado, o clima do DL1 fica bem visível.

Vc pode usar um Reshade para melhorar essa questão da noite mais clara colocando efeito de Level ou Fake HDR.
coloquei aqui o reshade levels + curves a noite ficou perfeita ( foi a combinação que mais me agradou), porém o dia ficou meio ruim de enxergar os zumbis.

Não sei se foi a última att do jogo (99% de certeza que foi) mas o jogo tá rodando muito melhor na minha vga, claro ligando o FSR em qualidade e os setings no médio, mas tá com 60 fps cravado. Outra coisa em dx12 tava impraticável mas mudei pra dx11 e melhorou muito também.

Ontem quando eu saí de uma estação de metrô tava uma neblina bizarra. Assustadora. Bem clima de terror. E já vi muita chuva também.

qual mod de física testou? estou usando esse desde quando saiu, já zerei o jogo e não ocorreu bug em nenhuma quest .
Esse aqui: https://www.nexusmods.com/dyinglight2/mods/48

A única coisa que estraga é um desafio de bincar de críquete com os zumbis. Pra mim eu não tô nem aí pra esse desafio. Quero mesmo física maneira com ragdoll. E é isso que o mod entrega.

Comprei um arco MUITO poderoso do primeiro vendedor da primeira área do jogo. Aquela dentro de uma igreja abandonada. Melhor arco até agora. Dá tipo uns 20 de dano A MAIS do que os arcos que você ganha ou encontra em outras partes.

Gente não consigo parar de jogar esse jogo. Acho que já cheguei a umas 40 horas e tô só no segundo mapa. Acho que cheguei no jogo perfeito pra mim. Combate muito bom (se voc~e souber usar a criatividade fica até melhor), história maneira que tem coisas diferentes, o parkour depois de avançado te dá uma locomoção absurda, as missões d enoite, a liberação das áreas é mais orgânica... uma AULA de mundo aberto que eu não via desde a rockstar. Até a água desse jogo é maneira. Aquela água poluída que você mal vê pra frente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás... a Rosario Dawson é gata, mas o modelo dela no jogo tá bem estranha. Já tava usando um mod pra usar outro NPC no lugar dela, mas hoje saiu esse aqui. Parece ser gatinha pra substituir o modelo dela. Vou testar hoje:

Última edição:
Estou com minha primeira missão bugada, uma tal de "Desertor". Preciso encontrar uma mulher dentro do navio, mas o NPC dela não aparece no lugar indicado. Ainda bem que é secundária.

Sobre a história desse game, tem horas que você tem opções de escolha, mas tu tem que ter sangue de barata pra fazer algumas delas, exemplo:

Quando você vai tomar a VNC Tower, aquele Frank só fode! O cara é chato pacarai, negativo, não te ajuda, não te da dica nenhuma. No meio da missão quando tu precisa de ajuda ele custa ajudar, fala que você já está morto. Assim que você consegue sair pra uma área externa do prédio ele fala pra você pular dali e desistir, que você vai morrer, que não consegue, que muitos mais capazes que você morreram. Ai você chega no topo da torre e fala "Frank, consegui, cheguei ao topo", ai o filha da p*** vem todo mansinho "Ai Aiden, o sonho da radio da liberdade ainda pode ser real, bla bla bla", vai se fuder velho bêbado. Não fez nada pra ajudar, só criticou, só encheu o saco, os Patrulheiros perderam um monte de soldado na incursão, ai chega no final o cara quer o prêmio pra ele. Pior, depois você da para os Patrulheiros e o fdp ainda fica reclamando que você deu o poder da torre pra eles. Já tô pra dar uma flechada nele. :haha:

No mais concordo com o @chiaz , fazia muito tempo que eu não pegava um jogo que realmente me divertia. O RDR2 que zerei recentemente é uma obra prima, mas é outra pegada. O negócio desse game é a diversão, eles pegaram os sistemas da Ubisoft e melhoraram exponencialmente. Ficou de fato um senhor mundo aberto, com missões que são, mas não são repetitivas. E quanto mais você avança, mais divertido o jogo fica, com novos movimentos, novas armas, novos mods.

Muitos jogos com 20h eu já estou cansado, começo a rushar pra terminar logo, nesse estou batendo 40h e não estou nem um pouco ansioso para zerar ou querendo terminar logo. Nem mesmo o pequeno hype que criei pelo Lost Ark me fez parar de jogar de tão divertido que estou achando.

Última edição:
Eu estou em uma segunda run focando nas principais (para upar, vou focar nas dungeons par pegar a seringa), quero ver o final "bom". Eu já estou com mais de 6 horas da segunda run, mas confesso que recomeçar do zero sem as Skills, movimentos, equipamentos, tendo que upar TUDO de novo, dá uma tristeza, esse jogo CLAMA por um New Game +.

Eu estou me divertindo bastante jogando, só que depois que temos tantas melhorias no decorrer do jogo, fica tenso voltar a ser um mendigo parkuzeiro. HAHAHA

Eu estou em uma segunda run focando nas principais (para upar, vou focar nas dungeons par pegar a seringa), quero ver o final "bom". Eu já estou com mais de 6 horas da segunda run, mas confesso que recomeçar do zero sem as Skills, movimentos, equipamentos, tendo que upar TUDO de novo, dá uma tristeza, esse jogo CLAMA por um New Game +.

Eu estou me divertindo bastante jogando, só que depois que temos tantas melhorias no decorrer do jogo, fica tenso voltar a ser um mendigo parkuzeiro. HAHAHA

Se eu não me engano, eles estão trabalhando em um new game +.

Se eu não me engano, eles estão trabalhando em um new game +.
Putz, será?
Agora não sei se continuo ou espero um NG+. Por mais que esteja divertido rejogar e tentar tomar decisões diferentes, realmente faz falta os equipamentos e skills avançadas, ter que farmar tudo de novo dá uma preguiça HAHAHA

Users who are viewing this thread

Voltar